sábado, 28 de fevereiro de 2009

Vinte meses de Lula

No meu retorno ao Brasil, depois de estar fora durante quase um mês para tratar de negócios, fico sabendo que em breve o presidente Lula começará a colecionar sugestões de todos os setores políticos e sociais sobre as linhas que devem inspirar os 20 últimos meses de sua gestão, o que, aliás, promete ser uma fartura de idéias. E quanto maiores forem essas sugestões, mais se exigirá dele o exercício das prioridades, considerando-se que é impossível realizar tudo que precisa ser realizado. Não se pode dizer que o atual governo já esteja entrando em contagem regressiva, mas é bom cuidar, com antecedência, do capítulo final dos 96 meses de poder.
Com a impossibilidade de se prever o fim da crise internacional, o empresariado vai encabeçar a lista reivindicatória, chamando a atenção do governo para o fato de que persiste a incompatibilidade entre os altos juros e as expectativas da retomada de um efetivo desenvolvimento da economia. Essa advertência é tão antiga como verdadeira, pois sem acesso aos financiamentos jamais atingiremos a produção nos níveis desejáveis. O governo precisa sensibilizar-se diante dessa verdade inconteste.
Outro detalhe interessante em relação às idéias que serão sopradas aos ouvidos do presidente, é que o melhor que ele realmente pode fazer é marcar esses 20 meses finais com realizações de grande vulto na área da educação. Considere-se, contudo, que essa é uma antiga e excelente recomendação. Lembro-me que nos primeiros dias do governo Lula o ex-ministro Reis Velloso, depois de passar por alguns dos maiores escalões da República, sempre ligados à economia, chegou à conclusão que sem um nível educacional elementar, básico, o País sempre estará esbarrando em obstáculos para chegar ao Primeiro Mundo e criar uma sociedade realmente feliz.
É bom saber que esse é um problema que, cada vez mais, vem sensibilizando a classe política, que é a que define os rumos do País. Estamos curiosos por saber que sugestões são essas e como transformá-las em realidade.

8 comentários:

Anônimo disse...

Mais um Prefeito teve seu mandato cassado pelo TSE-MG. Será que isto poderá acontecer aqui? Omar, mete bronca! Noraldino foi financiado pelo Bejani e Marcelo Detone... E, o mensaleiro?

Anônimo disse...

se fosse pobre e não tivesse a maldita imunidade parlamentar, pelo teor da acusção o Capitão de curral (eleitoral) Edmar seria conduzido sob varas e com escolta policial:

Será intimado

Fora de cena desde o dia em que renunciou ao cargo de corregedor da Câmara, o deputado Edmar Moreira deve ser notificado, esta semana, pelo seu sucessor, ACM Neto, para dar explicações sobre o uso da verba indenizatória em serviços de segurança. Seu ex-colega de partido quer saber se os recursos foram empenhados em empresas do próprio parlamentar. Se isso for confirmado, há o risco de abertura de processo de cassação de seu mandato.

Sobre o castelo, o assunto já morreu.
E como de bobo o velho Edmar só tem a cara, já aaranjou notas fiscais com os "amigos" da área de segurança.

Anônimo disse...

tro calafrio:

Anastasia em JF

No próximo dia 4, o vice-governador de Minas, Antônio Anastasia, vem à cidade para ministrar a aula magna das Faculdades Integradas Vianna Júnior. Ele vai falar sobre “Gestão pública no Brasil”.
O ex-presidente Itamar Franco e o prefeito Custódio Mattos são esperados na noite.

Juntou o inútil (Custódio) com o desagradavel (Ithamar) e ainda colocaram uma pitadinha de nada(Anastasia)

Anônimo disse...

Já não era sem tempo:

Antes mesmo de entrar em vigor o Ato Administrativo da Mesa Diretora da Câmara, que determina a divulgação mensal dos gastos, o vereador José Mansueto Fiorilo já publicava em seu 'blog' os relatórios de prestação de contas do seu gabinete.

Se todos fosse iguais a você...

Anônimo disse...

Será que um dia o Brasil vai ser país de primeiro mundo???Com esses politicos corruptos que nós temos,que acham que dinheiro público não tem dono,esses caras são imunine a tudo,podem fazer o que quizer com nosso país,ainda bem que esses picaretas só não são imune a morte...Imagine meu amigo se os políticos fossem imortais.
O que Lula fez???......Um abraço Omar.

Anônimo disse...

Vinte meses de Lula.... ainda bem que ta acabando, só faltam 20 meses...já vai tarde!!!!... eu vou contar cada dia que passar... chega de Lula!! chega desse governo de esmolas....precisamos de gente seria e preparada no poder.

Anônimo disse...

Um dia no passado estava transitando pela antiga Galeria da Mineira, que é atualmente a Galeria do Bar do Beco. E lá estava sentado um rapaz barbudo, que disse: um dia chegarei lá. E, ele chegou....O MELHOR E MAIS POPULAR PRESIDENTE DO BRASIL!!!! LULA LÀ!!!!!QUICÁ TIVESSE O TERCEIRO MANDATO!

AGORA, FALAR EM AÉCIM(O QUE PROMETEU TUDO, SEGUNDO O DO BIGOTE PARA JUIZ DE FORA) COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA É BRINCADEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O BRASIL NÃO É O POVO DO VALE DO JEQUITINHONHA!

KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK

Anônimo disse...

20 meses de populismo,
de demagogia,
de bolsas esmolas,
de estímulo à vagabundagem,
de apoio aos arruaceiros dos sem-terra,
de mensalão,
do governo mais corrupto da história do Brasil, de fazer Collor parecer um pivete/batedor de carteira,
de zé dirceu, silvinho land rover, delúbio soares, e toda a corja de sinicalistas incompetentes e analfabetos encostados nas estatais, mamando nas tetas do governo sem ter o que fazer, a não ser ROUBAR.