sábado, 12 de setembro de 2009

BOMBA, BOMBA! MATERIA DA FOLHA , NA INTEGRA.


Dedico essa postagem a todos os que me pedem para parar de falar, escrever e denunciar "SEM PROVAS". A todos o meu permanente sonho de justiça.


POLICIA FEDERAL PREPARA AÇAO DE BUSCA E APREENSÃO EM EMPREITEIRAS

(manchete de amanhã , 13 de setembro de 2009, do jornal Folha de São Paulo)

Justiça determina que polícia vasculhe sedes de empresas e casas de executivos;

Investigação durou 2 anos e apurou suposta fraude a licitações em obras de aeroportos; a operação vazou para os investigados .

MÔNICA BERGAMOCOLUNISTA DA FOLHA ANDREA MICHAEL DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Polícia Federal prepara uma ação de busca e apreensão nas sedes de algumas das maiores empreiteiras do país e nas casas de seus executivos. A PF obteve, no último dia 2, autorização da Justiça para a operação, mas o pedido de prisão de suspeitos foi negado.

As empresas são investigadas por suposta fraude a licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva na execução de obras em aeroportos de todo o país -Guarulhos, Vitória e Campo Grande, entre outros.

O total de desvios chegaria a R$ 500 milhões. As obras foram licitadas pela Infraero na gestão do ex-presidente da empresa Carlos Wilson (PT-PE), morto em abril deste ano.Entre os alvos principais do inquérito estão, entre outras, as empreiteiras OAS, Camargo Corrêa, Odebrecht, Nielsen, QUEIROZ GALVÃO e Gautama.

A investigação já dura dois anos. Os suspeitos foram grampeados por cerca de um ano, conforme informações da seção judiciária do Distrito Federal que estão na internet.

Nesta semana, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Justiça souberam que informações sobre a operação da PF, que deveria ser sigilosa, vazaram para alguns investigados. Investigadores ligados ao caso dizem que o vazamento prejudica, mas não invalida a ação, que até ontem não tinha data para ser realizada.

A operação implica convocação de centenas de policiais federais de todo o país - em casos complexos, juízes chegam a dar até 30 dias para que a polícia se organize e faça as buscas. A ação era considerada a "cereja do bolo" da investigação, com grandes expectativas do que poderia ser encontrado no trabalho policial em ano pré-eleitoral - as empreiteiras costumam ser grandes doadoras de campanhas.

As buscas seriam feitas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Mato Grosso do Sul e Bahia.A investigação foi aberta como parte de um inquérito instaurado em 2007 com base em denúncia anônima.

Por estratégia, decidiu-se esvaziar a investigação principal e pedir escutas telefônicas, quebras de sigilo e, como agora, prisões e buscas e apreensões por meio de medidas cautelares, às quais os advogados só têm acesso oficial depois de executadas.

O delegado responsável pelo caso é Cesar Hubener. A Folha tentou localizá-lo, mas ele estava em viagem, incomunicável. O Ministério Público afirmou que não se manifestaria "por se tratar de uma medida que corre sob sigilo de Justiça".

A juíza que deferiu a medida de busca e apreensão, Polyana Kelly, substituta da 12ª Vara da Justiça Federal de Brasília, afirmou apenas que não pode comentar o caso "por estar sob sigilo". Advogados de réus apresentaram petição tentando ter acesso ao teor de seu despacho, mas ela indeferiu.

TEM GENTE TREMENDO EM JUIZ DE FORA. E SE TEM...

17 comentários:

José Godinho disse...

Omar, estava lendo um dos seus últimos posts e gostaria de lhe pedir para que não saia candidato. Não se misture no meio desses bandidos que só querem sugar os benefícios em Brasília. Não perca sua isenção e sua coragem, pois sendo deputado voce fará parte desta corja como a do Pestana e do PSDB em Minas.

Forte abraço.

Mike disse...

Omar, não vamos nos iludir...

A matéria da Folha saiu para melar a operação SIGILOSA contra, entre outros, os criminosos da Queiroz Galvão. Ou seja: acabou o sigilo e o gato não vai dar mais seu pulo... Isto não é jornalismo: é crime!!!

Repito: a informação foi criminosamente "vazada" para a Folha de São Paulo com a intenção de melar as investigações e evitar que a polícia federal pegue os bandidos de surpresa.

Aliás, a jornalista (?) Andrea Michael - com a conivência da Folha - está envolvida até o pescoço na proteção aos criminosos.
Lembre-se que esta é a mesma jornalista (?) que deu o "furo" da prisão do Daniel Dantas numa notinha na Folha, que permitiu a este gângster de se preparar para safar duas vezes com dois habeas corpus junto a Gilmar Mendes.

Você sabia que a jornalista Andrea Michael está no relatório do Protógenes Queiroz no caso da Operação Satiagraha e quase foi presa? Na dúvida, pesquise no Google com as entradas "satiagraha andrea michael" (sem aspas).

Pois se estivéssemos num país sério, a tal jornalista já estaria na cadeia e a Folha perderia de vez o restinho da sua parca credibilidade. Mas estamos num país de pessoas que, por exemplo, ainda votam em indivíduos como Bejani, não é verdade?

Em suma: a reportagem da Folha não é uma reportagem, mas um aviso para dar tempo aos bandidos de colarinho branco se prepararem e não serem pegos de surpresa.

Veja a denúncia gravíssima que o jornalista Paulo Henrique Amorim divulgou no blog dele:
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=18065

A propósito, quem quiser ficar por dentro dos podres da tucanagem, recomendo diariamente o blog do Paulo Henrique Amorim.

Anônimo disse...

Como já disse muitas vezes e repito os órgãos ligados a justiça precisam ser provocados para atuarem. Bem vinda sempre as denúncias!
Na era da informatização ninguém escapa. O que temos de melhorar no Brasil é o trâmite da justiça, pois os ricos advogados esquecem que há leis e devem serem cumpridas, e então eles manobram a própria lei a favor do crime do colarinho branco.
Tem muita investigação para ser divulgada no país.
Essa sobre as empreteiras infelizmente vazou, mas não invalidou a operação.
Estão fazendo da política no Brasil um ralo de boca larga por onde escoa toda nossa riqueza.
Espero que os bandidos de JF envolvidos não usem de atos burros como queima de papeis, e materiais, pois não vai dar certo, e muito menos saiam por aí queimando arquivo humanos, que isso dá cadeia.
Vamos acompanhar os desfechos! Tem muitos meios de comunicação no país falando desse fato cada um leia o que lhe agradar mais, a coisa é estruturalmente grande, afeta todo o país.

Anônimo disse...

Nada de apreensão vai dar certo a operação da PF. São dois anos na toca fazendo trabalho de rastreamento, quem conhece o trabalho da PF sabe da seriedade que há nessas investidas. Logo saberemos quem foi o mandante do vazamento da operação a jornalista, e se houver dinheiro envolvido, e motivos políticos essa gente está encrencada. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

PF E FOLHA DÃO A SENHA PARA OS CRIMINOSOS DAS EMPREITEIRAS

Um escândalo, muito bem denunciado por Paulo Henrique Amorim em seu blog "Conversa Afiada".
O que a atual direção da PF e a Folha de S.Paulo quiseram foi dar a senha para as empreiteiras esconderem seus HD's, pendrives, CD's, disquetes e demais arquivos que possam servir de provas contra esses gângsters.
É vergonhoso um falso vazamento desses só pra avisar bandidos.

Anônimo disse...

Acispes

Li, surpreso, na Tribuna de quinta-feira, dia 10 de setembro, que o projeto “Mais vida” da Acispes fica ocioso. É lamentável. Com todas as precariedades do SUS em nível nacional, e em Juiz de Fora não é e nem tem como ser muito diferente, é de entristecer qualquer cidadão a demora em dar ciência aos usuários e estimular, mesmo, a utilização deste programa público de saúde. E muito mais triste é, ainda, para quem pôde, como eu, conhecer e vivenciar, na prática, a excepcional qualidade dos serviços prestados pela Acispes. Refiro-me tanto ao nível do atendimento do pessoal que ali trabalha (todo ele, indistintamente), como também pela avançada tecnologia e eficiência dos serviços prestados ali. Posso afirmar, e sem a menor sombra de dúvida ou receio, que fiquei maravilhado com a atenção dispensada à minha esposa, de tal nível que nem mesmo em boa parte dos consultórios e planos de saúde é comum encontrar. Torço para que a Prefeitura, e em especial a Secretaria Municipal de Saúde, não desperdice uma excepcional oportunidade de oferecer aos usuários do SUS - no caso, mais exatamente, à clientela da chamada “terceira idade” - um atendimento de primeiríssimo mundo!

Alanir de Souza Pinto
Juiz de Fora/por e-mail

qual a razão do alanir defender a Acispes?

Anônimo disse...

Realmente estranho as operações da Polícia Federal vazarem com tamanha
facilidade. Eu se fosse você, Omar, mandaria um carro de reportagem do JF Hoje estacionar em frente ao escritório da Vital Engenharia Ambiental na Av. Dr. Paulo Japiassu Coelho, 350 no Cascatinha. Mas acho os mafiosos do lixo que já devem ter retirado muita coisa de lá, mas a PF não precisa de muita coisa: basta examinar o contrato da Vital com a Prefeitura e sua planilha de custos.

JC disse...

Será que desta vez quem vazou a informação vai ser escorraçado como fizeram com o delegado protogenes? ou vai ficar tudo por isso mesmo?
Será que a investigação vai atingir tambem operações de lixões e aterros sanitarios?
Pelo que parece a obra do aeroporto de goiana está fora destas investigações.

Anônimo disse...

MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA BAIXA LETALIDADE DO VÍRUS H1N1

02/09/2009 , às 18h42
NOTA À IMPRENSA

NOTA À IMPRENSA

Quarta-feira, 2/9/2009, às 18h30

Situação epidemiológica da nova influenza A (H1N1) no Brasil

1. CONFIRMADA QUEDA CONSISTENTE NO NÚMERO DE CASOS

• O número de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no Brasil, ou simplesmente casos graves, causados pela Influenza A (H1N1) caiu PELA TERCEIRA SEMANA SEGUIDA, confirmando tendência que já havia sido observada nas semanas anteriores.

2. Segundo a distribuição por Semana Epidemiológica (SE), foram registrados 151 casos graves causados pelo novo vírus na SE 34, que vai de 23 a 29 de agosto. Na SE 33, que vai 16 a 22 de agosto, houve 639 notificações. E na SE 32, que vai de 9 a 15 de agosto, foram 1.165 registros.

3. A análise epidemiológica dos dados permite concluir que a transmissão do novo vírus A (H1N1) e os casos graves provocados por ele estão diminuindo no Brasil.

Anônimo disse...

Até parece que em Minas não acontece nada, e que a impunidade prevalece. Apesar de Minas viver blindada sob as escoras de personagens, como o caso de Itamar Franco, que nem eleito foi para presidir o Brasil. E que foi maquiado através do tempo para sustentar qualquer política que emerja dos bastidores. E ainda termos um lendário neto de ex-presidente que não assumiu por falência da saúde, não podemos acreditar que a corrupção está sempre acima da Lei.
Há manobras, compra de silêncio, queima de materiais que comprometem autoridades políticas, desvio de dinheiro público para enriquecimento ilícito, e formação de capital para concorrer a campanha eleitoral, porém há também investigaçõe, que sempre vem sucedendo-se a denúncias bem formuladas, há a inteligência e recursos tecnológicos empregados para apurar, e já há muitos juristas probios no cumprimento da Lei, mesmo diante do forja da verdade.
Então por pior que seja o quadro da política brasileira, nesses quase 8 anos para cá nunca se viu tantas investigações, e tantos afastamentos de políticos e cumplices da vida pública.

Anônimo disse...

Porquê a câmara de vereadores não investiga os contratos com a Queiros Galvão? Cabe a ela prestar esse serviço diante de tantos casos de corrupção envolvendo a empreiteira. A câmara deveria ser desmoralizada por ser conivente com esse prefeito. Quais são as benfeitorias que os vereadores estão fazendo para a cidade? Eles querem apenas fazer fortuna, para isso alguns bancam os bonzinhos,
usam a tática de prestarem pequenos favor, e tentam agradar os necessitados com esmolas. Cabe os meios de comunicação mostrar a população a conivência dos vereadores com o dinheiro fácil. Hoje temos como fazer os parasitas pararem de ganhar grana nas custas da miséria e do comodismo. Têm muito vereador pilantra e imprestável ganhando votos fazendo ação social nas custas dos contribuintes, a maior canalhiçe política dos ultimos tempos é viver da fraqueza dos outros e não apresentar soluções que possa criar empregos ,saúde, e educação de qualidade. Omar faça uma verdadeira ação social denunciando esse golpe que lesa toda a cidade. Afinal tudo evolui não podemos ficar parado no tempo e achar que as coisas devem ser como era a várias décadas atrás, Deus criou a espécie humana para que ela possa evoluir, e nós não evoluimos por causa dos políticos. Vamos acabar com esse atual sistema político, vamos acabar com essa classe, vamos evoluir, vamos caminhar com nossos própios pés e usar o maior dom que Deus nós deu que é ser racional, distinguir o certo do errado. Vão trabalhar seus vereadores vagabundos.

Anônimo disse...

Quando vi o vereador Bruno Siqueira no MGTV, logo meus instintos humano vizualizaram: o homem está de terno e gravata todo limpinho, na vida que pediu a Deus sem produzir nada, sem nenhum constrangimento e ainda se achando. Meus instintos se juntaram a minha parte racional, dai cheguei na seguinte conclusão: A espécie humana não gosta de trabalhar a sua natureza é ser preguiçoso e não fazer nada. Tal conclusão me fez perguntar: se a espécie fosse trabalhadora o Bruno não estaria na câmara, estaria produzindo alguma coisa, quem não gostaria de estar no seu lugar? As pessoas estudam e alcançam a vitória para trabelharem pouco.

Luiz Valle disse...

Acabou o estoque de lexotan nas farmacias das redondezas do Bom Pastor, Alto dos Passos e São Mateus..... por que será ehm!???...
olha a PF aí gente!!!!!!!!

Anônimo disse...

Todo mundo neste blog parece estar botando fé na Polícia Federal para "estourar" o esquema da máfia do lixo em Juiz de Fora (Bejani/Queiroz Galvão/Vital Ambiental/Queiroz) só que para os federais entrarem em ação tem que ter alguma coisa que envolva a União, como foi caso da Operação Pasárgada, verbas do Fundo de Participação dos Municípios. No caso do contrato da Prefeitura com a Queiroz Galvão não existe - até onde estou percebendo - nada que justifique uma investigação da Polícia Federal (se alguém souber que coloque aqui no blog que deve ser lido pela PF). Seria o caso da Polícia Estadual, mas aí alguém acha que vai dar em alguma coisa?! E o TCE? por que não fala nada sobre o contrato?

Anônimo disse...

QUE TEM GENTE TREMENDO NADA, A MAFIA TEM AS COSTAS QUENTES,SERÁ QUE A CONVERSA DA PF C/ aecinho FOI SOBRE AS EMPREITEIRAS?PORQUE VAZOU?VAZOU PORQUE????????????????????????????

Júlio Sarchis disse...

-Muitos sindicos de prédios são corrompidos facilmente por empreiteiras;
- Muitos presidentes de associações de pró melhoramento de bairros quando podem, metem a mão no caixa;
- muitos presidentes de clubes brasileiros enriquecem da noite para o dia ( que milagre é esse?);
- o caixa do restaurante embolça sempre uma graninha sem o proprietário ver;
- os diretores de partidos vira e mexe estão envolvidos com falcatruas;
- peseudos candidatos a vereadores (aqueles que só recebem o próprio voto), tão lá para maracutaia;
- Os verdadeiros candidados a vereadores já começam a aprontar na comprovação dos gastos e nas declarações de patrimômios;
- Vereadores eleitos, assim que tomam posse, esquecem o juramento e começam a trapacear (um ou outro escapa)principalmente sendo corrompidos pelos prefeitos;
- Para prefeito é a mesma coisa, as empresas os corrompem, eles corropem os vereadores, os vereadores corropem a sua dignidade;
- para deputados estadual e federal é a mesma coisa!;
- Para senadores então é que a coisa tá podre, corrompem , são corrompidos, e se enriquecem;
- O que dizer dos Governadores?;
- O que dizer do TCU?
- O que dizer do STF e suas empreiteiras, esqueceram o lalau?;
- o que dizer das CPI's que adoram pizza?
- e nossos policiais civis e militares que tem grande quantidade do efetivo envolvido com bandos de bandidos, traficantes etc?;
- e nossos advogados que conseguem tudo para livrar os donos do dinheiro e da politica brasileira com facilidade incrívil?;
- e nosso judiciario que nunca consegue manter um figurão na cadeia?
- depois disso tudo, e olhe que não citei nem um milésimo de entidades, VOCÊS ACHAM QUE NA POLICIA FEDERAL TODO MUNDO É SANTINHO?;
-vocês acham que todo reporter é bomzinho e que não aceitam algum por baixo?;
- vocês acham que todo jornal, radio, tv só falam a verdade e não recebem algum por baixo para enaltecer alguem em matéria paga?;
- Esse País, sem dono, tá cheio de gente inteligente para roubar o povo submisso;
- Você quer se dar bem? misture com essas corjas, e entre lá eliminando aqueles que são honestos, que realmente querem produzir para a nação;
- Aí você será bem recebido pelos lalaus da vida, vai se enriquecer, e o povo que se f...

Farei minha parte! não voto em nenhum candidato à reeleição!

Não merecem um cuspe meu!


Júlio Sarchis

Anônimo disse...

Juiz de BH manda retirar vídeo que denuncia empresa de engenharia no YouTube
Publicidade

da Folha Online ( http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u624330.shtml )

Liminar obriga o Google a retirar um vídeo do Youtube que traria "informações caluniosas e difamatórias" contra a empresa CSD Engenharia e Comércio, sob pena de multa de R$ 2 mil por dia, até o limite de R$ 60 mil. A decisão é do juiz Jaubert Carneiro Jaques, da 4ª Vara Cível de Belo Horizonte.

O vídeo denuncia a empresa, que teria prestado serviço de coleta de lixo em Lavras (sul de Minas), de pesagem duplicada de lixo e prejuízo aos cofres públicos, tendo como fontes supostos ex-funcionários dela.

O juiz também aceitou pedido da CSD para identificar o usuário responsável pela divulgação do vídeo, com a justificativa de colher informações para julgamento da ação, com isso eventualmente até quebrando sigilo entre a Google e o usuário.

Também há multa caso o Google não identifique o usuário, de R$ 500 por dia, até o limite de R$ 25 mil.

A partir do momento em que for intimado da decisão, o Google terá 48 horas para retirar o vídeo e cinco dias para identificar o usuário. Essa decisão, por ser de 1ª Instância, está sujeita a recurso.

Em sua decisão, o juiz entendeu que estavam presentes os requisitos para a concessão de liminar, já que o conteúdo do vídeo, caso não seja verdadeiro, está causando prejuízos à empresa de engenharia. Além disso, com o vídeo publicado, cada vez mais pessoas têm acesso a ele, o que aumenta os danos da empresa.

Foi determinada também a remessa de documentos do processo à comarca de Lavras para a devida apuração.