quinta-feira, 10 de setembro de 2009

QUAL A CIDADE MAIS FELIZ DO MUNDO?

Foto: Fernando Stankuns

RIO DE JANEIRO !!! A renomada revista americana, Forbes, fez uma pesquisa querendo saber qual seria a cidade mais feliz e alegre do mundo. Vencedora : Rio de Janeiro !!! Além do carnaval, lindas praias e ótimo clima, a alegria e a descontração do carioca fez da cidade maravihosa , a grande campeã. Em outras palavras: quer ser feliz? VENHA PARA O RIO !

Eis a classificacao final :

1) RIO DE JANEIRO -

2) SIDNEY - Austrália

3) BARCELONA - Espanha

4) AMSTERDAM - Holanda

5) MADRID - Espanha

6) MELBORN - Austrália

7) SAN FRANCISCO - EUA

8) ROMA - Itália

9) PARIS - Franca

10) BUENOS AIRES - Argentina



VIVA O RIO DE JANEIRO !!!

ps. sera que perguntaram a todos os milhares de cidadaos que foram assaltados, se ainda acham a cidade uma maravilha?

36 comentários:

Justo disse...

Mentira: a cidade mais feliz do mundo é São Paulo, administrada pelos tucanos.

É engraçado como a mídia brasileira teima em pintar o Rio como uma catástrofe de violência e balas perdidas. Por que? Porque o governador é do PMDB, ora majoritariamente coligado com o PT.

Pode reparar: tragédias administrativas no Brasil pintadas pela mídia só ocorrem quando o governante não é do PSDB. Vide no Sul, onde a (des)governadora está atolada até o pescoço em corrupção e incompetência. E cadê as notícias?

Como todo mundo sabe, a mídia (Veja, Folha, Globo e Estadão) está em franca campanha em favor de José Serra em 2010.

Vale lembrar que a violência carioca é praticamente restrita ao tráfico enquanto em São Paulo já virou rotina os sequestros, assaltos, latrocínios etc.

E cadê que você vê as catástrofes paulistas (educação no buraco, saúde uma bomba, violência, caos urbano, engarrafamentos, enchentes etc.) na mídia como fruto de uma péssima administração?

È exatamente a mesma coisa que dois jornais vagabundos de JF (cujos donos sempre foram parasitas da administração municipal) fazem quando escondem as c*das de Custódio e exibem as maravilhas do seu (des)governo.

Anônimo disse...

JUIZ DE FORA TAMBÉM ENTRARÁ NO PÁREO:MUDANÇA COM SEGURANÇA,UM CANTEIRO DE OBRAS NUNCA VISTO,TRABALHO,SAUDE,LAZER,SEGURANÇA,TRANSPORTEE TUDO OMAIS QUE O SER HUMANO PRECISA DE MERECER,ISTO COM A AJUDA DOS MINISTROS DE DEUS NA TERRA.........

Anônimo disse...

Eu escolheria Sidney, na Austrália, pois é tão feliz quanto o Rio e não tem violência. Para mim, a classificação está furada. Não se pode ser realmente feliz, onde nunca se sabe se volta ou não para casa no fim de um dia de trabalho.

Anônimo disse...

ISSO POR QUE NAO ESTAVA EM QUESTAO A NOSSA QUERIDA TEBAS (DISTRITO LEOPOLDINA).

Anônimo disse...

Omar veja isso!
Sob pressão de suplentes, câmara aprova pec dos vereadores em 1º turno.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/09/10/sob-pressao-de-suplentes-camara-aprova-pec-dos-vereadores-em-1-turno-767546120.asp

Camuflados disse...

É CARIOCA E AINDA TIRA ONDA

PAPO DE DEUS COM SÃO PEDRO
_ É, o visual ficou bonito!
_ Mas, Deus, quem vai viver aí?
_ Vamos botar gente trabalhadora, Pedro
_ Boa! Gente que rale!
_ Tudo bem, mas crie o Happy Hour.
_ Que tal por surfistas? Corais...
_ Surfistas, aprovado!
Mas tira os corais pra não machucar os meninos.
_ E a segunda -feira, Deus, mantém?
_ Mantém! Mas capricha no domingo.
Com futebol, praia e samba.
_ Agora o clima.
_ Vamos encher isso aí de gelo!
_ Tá louco, Pedro?
Eu quero sol o ano inteiro, com uma hora a mais no verão!
E coloca aí uma observação : Pôr-do-sol cinematográfico!
_ É, Deus, ficou bom, hein!
Merece até uma estátua sua.
_ Minha não... Eu não gosto de aparecer.
Bota uma do meu garoto...

Se me permitem, vou aproveitar o momento, e antecipar os parabéns ao GAROTO que irá completar seus 78 anos no dia 12/Outubro/2009.
Parabéns RIO DE JANEIRO, afinal :
PRAIA - FUTEBOL - NÃO MATA - NÃO ENGORDA E NÃO FAZ MAL.

Anônimo disse...

E o Omar se mantém calado sobre a situação precária de trabalho vivenciada pelos agentes municipais de trânsito........por que Omar?

Anônimo disse...

Deve ser a cidade mais enganada isso sim.

Anônimo disse...

Olha só! enquanto a cidade está fora da Lei, com guarda municipal em horário de folga, numa boate jogando spray de pimenta nos outros, e funcionários da prefeitura nos cargos de fiscais invadindo terreno alheio para tirar out door, secretário da prefeitura e diretores aproveitam a madrugada no inferninho do centro, a boate multiuso, da rua espirito santo.
Todos muito loucos, nem percebem visitantes tirando fotos nos celulares!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Incrível mas com todos problemas urbanos, focados na violência, o Rio continua lindo!
Só lembrar o cheiro de mar, é uma delícia, mas tem que ser distante dos pontos poluídos.
A arte está viva!
E as pessoas são muito hospitaleiras, descontraídas.
Esse é o Rio!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o resultado, embora não conheça todas as cidade do raking.
Quanto se fala em violência em alguma metrópole, não podemos encará-la sob o aspecto da notícia pura e simples. Elementar se faz o entendimento de uma análise perfunctória a despeito da ocorrência dos fatos comparados, no caso específico da violência, com a população daquela região analisada. Em grosso modo, trata-se das estatísticas "per capta".
Nesta franciscana linha de raciocínio lógico, a cidade maravilhosa, sem sombra de dúvida não é tão violenta quanto se pinta!!!
Ademais, ninguém pode, definitivamente negar as belezas cariocas. A mero título ilustrativo, vejamos:
1) Corcovado (uma das maravilhas do mundo - hodiernamente jamais seria possível construí-lo, em função da "defesa" exacerbada e irracional do meio ambiente);
2) Pão de Açúcar (idem ao item anterior, porém, ainda não foi eleita como uma das maravilhas do mundo);
3) Orla da zona sul (conheço um argentino que viajou quase todas as grandes cidades mundo e, segundo a sua concepção, desconhece lugar com tanta beleza natural, urbanística e arquitetônica);
4) Paço imperial (D. João VI que o diga...);
5) Museu de Arte Moderna;
6) Monumento dos Pracinhas;
7) Forte de Copacabana;
8) Pedra da Gávea;
9) Ponte Rio-Niterói;
10) Ilha das Cobras;
11) Paquetá;
12) Planetário da Gávea;
13) Jardim Botânico;
14) Aterro do Flamengo (sem sombra de dúvida, sob nenhuma hipótese hoje se construiria, segundo inanes "critérios" ambientalistas;
15) Copacabana Pálaca;
16) Navio-museu;
17) Marina da Glória;
18) Quinta da Boa Vista;
19) Maracanã;
20) Torre Rio Sul;
21)(...) etc.; etc.; etc.;

TAIS ATRIBUTOS EXEMPLO-EPIGRAFADOS NINGUÉM PODE FURTAR DO RIO DE JANEIRO!!!

OMAR PERES disse...

CONDICAO DE AGENTES MUNICIPAIS DE TRANSITO

Todo o funcionalismo municipal trabalha em condicoes desumanas.Completamente desestimuados, os trabalhadores pararam de lutar. Se cansaram, e se calam.

Por esses motivos, os servidores aceitaram, ate mesmo, reajuste zero! Enquanto isso, o prefeito gasta milhoes em propaganda mentirosas e a prefeitura nada em dinheiro.

Pobre cidade.

Omar

Anônimo disse...

deus foi cruel com esse povo de j.fora,mandou para cá a pior coisa do rio de janeiro, bejani,estamos perto do paraíso,e junto da bosta,vamos acabar de vez ,com esse papo de carioca do brejo,vamos ser mineiros ,e mandar para o rio de janeiro o que é do rio, bejani ,assim talvez vamos melhorar e receber o que merecemos,uma cidade linda e honesta ,vamos abrir a represa joão penido para todos, covardia só para ricos , agiotas,empresários,sr custódio vamos acabar com isto,ser pelo menos justo com os menos favorecidos ou fecha para todos,assim seria muito justo, mais ficar vendo agiotas andar de lanchas,jet skis, e o pobre não pode chegar nem na beirada da água,que chega o vigia e fala para sair,vamos acabar com isto, sr custódio espero que resolva esse problema,obrigado omar não temos outro jeito de gritar,queremos falar,falar e ser escutados.

Anônimo disse...

vou mandar o bejani para lá,vamos ver o resultado de cidade feliz.

Anônimo disse...

tem jeito de ser feliz em j.fora,bejani,custódio,detoni,zé maurício o mais esperto de todos ,vicentão,ghedim e seus 2 e trezentos milhões,minto do bejani,noraldino,socorro.

Anônimo disse...

Continuando o papo de Deus com São Pedro... e disse Deus: coloca lá a família Mattos e a Siqueira. Ai retrucou São Pedro, porra Javé, não fode mais com a cidade! Vamos fazer um acordo, manda estas merdas lá pra Juiz de Fora, que é uma cidadezinha bem pertinho e fica no estado de Minas e é metida a carioca. Ta booooommmmm, manda eles pra lá! Mas, quem vai dirigir, pois já mandei eles pro Rio (Terra)? Ai finalizou São Pedro: Coloca um tal de Alberto Bejani, pra Le – valos pra lá, pois são todos farinhas do mesmo saco e quem sabe por ironia do destino todos não viram políticos.

Anônimo disse...

O Deputado do Castelo sofre mais uma derrota no STF. O ministro Ayres Brito, julgou improcedente a ação de defesa do Deputado. Se continuar assim, o Deputado vai trer mudar do pais e não vai levar o Castelo. O Castelo foi construído com o dinheiro do povo, através das famosas verbas indenizatórias e será destinado para abrigar um grande hospital de referencia regional. Vamos iniciar essa luta. A zona da Mata merece.

Anônimo disse...

Assembleia gaúcha aceita pedido de impeachment da governadora Yeda

(Michelle Amaral da Silva)

10/09/2009 17:16

Pedido foi acatado nesta quinta-feira (10) pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan (PT). Com a decisão, o processo contra a governadora começa a tramitar no Legislativo
Pedido foi acatado nesta quinta-feira (10) pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan (PT). Com a decisão, o processo contra a governadora começa a tramitar no Legislativo
10/09/09


Luciana Lima,
da Agência Brasil



O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan (PT), acatou hoje (10) o pedido de impeachment contra a governadora Yeda Crusius (PSDB). Com a decisão, o processo contra a governadora começa a tramitar no Legislativo.

A decisão de Pavan foi tomada logo depois de ele tomar conhecimento da ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal contra a governadora e mais oito pessoas ligadas ao governo do Rio Grande do Sul. Pavan consegui ter acesso aos anexos da ação de improbidade que estão sob segredo de Justiça.

“Analisando os autos, não há dúvida de que um grande esquema criminoso se organizou no Rio Grande do Sul para desviar recursos públicos. Diante do pedido de impeachment, da minha parte cabe analisar unicamente se há indícios da relação entre a governadora e este esquema criminoso”, disse o presidente ao anunciar a decisão.

Ele revelou que entre muitas citações, há 26 situações que revelam fortes indícios da relação da governadora com o esquema de corrupção investigado pelo Ministério Público Federal com base nas informações colhidas pela Polícia Federal na Operação Rodin.

“Diante da análise dos autos não resta dúvida de que as condições prévias e mínimas estão presentes no pedido. Assim, admito e dou tramitação à presente denúncia por crime de responsabilidade contra a governadora do estado por infringência à Lei 1.079 de 1950”, declarou Pavan.

O presidente ainda explicou que o relator do processo de impeachment será escolhido pela comissão especial a ser formada por dois terços dos deputados estaduais. Eles também terão a função de eleger quem presidirá o colegiado. A comissão terá prazo de dez dias para elaborar um parecer que será submetido ao plenário que é soberano para decidir se admite ou não o processo.

João Carlos S. Pereira disse...

Produtividade no setor público supera a do setor privado

25/08/2009 - Agência Carta Maior

A administração pública é mais produtiva do que o setor privado. Essa foi uma das conclusões a que chegou o estudo Produtividade na Administração Pública Brasileira: Trajetória Recente, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. O Ipea avaliou a evolução da diferença de produtividade entre esses dois setores entre 1995 e 2006.

“Em todos os anos pesquisados, a produtividade da administração pública foi maior do que a registrada no setor privado. E essa diferença foi sempre superior a 35%”, afirmou o presidente do Ipea, Marcio Pochmann, ao divulgar o estudo. “No último ano do estudo [2006], por exemplo, a administração pública teve uma produtividade 46,6% maior [do que a do setor privado]. O ano em que essa diferença foi menor foi 1997, quando a pública registrou produtividade 35,4% superior à da privada”.

O estudo diz que entre 1995 e 2006 a produtividade na administração pública cresceu 14,7%, enquanto no setor privado esse crescimento foi de 13,5%. “Há muita ideologia e poucos dados nas argumentações de que o Estado é improdutivo, e os números mostram isso: a produtividade na administração pública cresceu 1,1% a mais do que o crescimento produtivo contabilizado no setor privado, durante todo o período analisado”.

Segundo o Ipea, a administração pública é responsável por 11,6% do total de ocupados no Brasil. No entanto, representa 15,5% do valor agregado da produção nacional. “A produção na administração pública aumentou 43,3% entre 1995 e 2006, crescimento que ficou mais evidente a partir de 2004. No mesmo período, os empregos públicos aumentaram apenas 25%. Isso mostra que a produtividade aumentou mais do que a ocupação”, argumentou o presidente do Ipea. "Esse estudo representa a configuração de uma quebra de paradigma, porque acabou desconstruindo o mito de que o setor público é ineficiente”, defendeu Pochmann.

Entre os motivos que justificariam o aumento da eficiência produtiva da administração pública, Pochmann destacou as recentes inovações, principalmente ligadas às áreas tecnológicas que envolvem Informática; os processos mais eficientes de licitação; e a certificação digital, bem como a renovação do serviço público, por meio de concursos.

O presidente do Ipea lembrou ainda que as administrações estaduais que adotaram medidas de choque de gestão, como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, não constam entre aquelas com melhor desempenho na produtividade. "Ou tiveram ganho muito baixo, ou ficaram abaixo da média de 1995 a 2006", afirmou, ressalvando que essa comparação não era objetivo do estudo, mas foi uma das conclusões observadas.

Anônimo disse...

Nessa de perguntar, aproveito o momento, Omar e faço a minha:
Voce me deve uma visita.
Sabe que meu envolvimento com a dita cuja, tem no seu nome, a esperança de dias melhores.
Quem sabe visualizando o que sempre digo, me da uma visão de perspectiva e do que se pode aproveitar.
Por que é tão diferente?!
Lógico que num aspecto, não tenho a menor dúvida, mas, e a esperança no seu nome?!
Na época foi para Roma...
Vamos tomar aquela Cachaça ou o Whisky.
Promessa é dívida!
Se vai a Leopoldina e Roma, sabe, estou entre as duas.

A propósito!
Voce sabe em que posição JF ficou classificada nessa pesquisa?

Anônimo disse...

EXEMPLO A SER SEGUIDO

08/09/2009 - Agência Carta Maior

Unesco declara Equador zona livre de analfabetismo

(Telesur)

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) declarou o Equador como país livre de analfabetismo, após dois anos de esforços para a alfabetização de aproximadamente 420 mil pessoas no país. A cerimônia oficial ocorreu na província de Manta, na costa do Pacífico, a 25 dias do prazo de dois anos fixado no dia 14 de agosto de 2007, quando o presidente Rafael Correa anunciou a meta de reduzir o índice de 9,3% de equatorianos analfabetos maiores de 15 anos. O programa foi implementado dias depois em Monjas, província de Chimborazo (centro do país) e, hoje, comprova-se uma redução de quase sete pontos percentuais, restando apenas 2,7% da população sem saber ler e escrever.

Segundo a Unesco, um país está pronto para solicitar essa declaração em escala internacional quando sua população analfabeta não supera 3,9% do total de habitantes. A diretora de Educação Popular do Ministério de Educação equatoriano, Mery Gavilanes, explicou à imprensa que em províncias como Chimborazo, Cotopaxi, Bolívar e Manabí havia cerca de 19% de pessoas analfabetas quando a campanha começou. Na implementação da mesma, foram criados cinco subprogramas: Manuela Sáenz, dirigido à população mestiça; Dolores Cacuango, para comunidades indígenas e campesinas; Vontade, para presos; Cordão fronteiriço, para habitantes desse setor; e de Capacidades diferentes, para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Inicialmente, nas áreas rurais, foram contratados 12 mil alfabetizadores que tiveram a ajuda de 190 mil estudantes secundaristas, cujo trabalho de alfabetização converteu-se em requisito para a obtenção do título de aprovação.

O programa Manuela Sáenz ensinou a população mestiça com material em espanhol. Foram distribuídos 500 mil livros em todo o país. O programa Dolores Cacuango só educou em kichwa, segundo idioma mais falado da família das línguas quéchuas empregadas no Equador, mas está em processo de elaboração de materiais em outros idiomas maternos, para diferentes nacionalidades. Já o Vontade, foi desenvolvido em 34 centros de reabilitação social do país. O Cordão fronteiriço trabalhou nas nove províncias localizadas na fronteira com Peru e Colômbia. No caso das pessoas com deficiência visual, foram adotados materiais como o ábaco e o sistema Braille.

Luiz Valle disse...

... o que faz uma cidade ser feliz e a alegria do povo que vive nela...tirando a tristeza dos que foram assaltados, dos que perderam entes queridos por balas-perdidas, dos que se espremem num sistema caotico de transporte, dos que perdem horas no transito da cidade , dos que sofrem nas filas dos hospitais, dos que sofreram arrastões nas belas praias ou na saida do Maraca, dos que nos finais de semana são obrigados a conviver com aquele povo farofeiro da periferia que invade as praias, dos que moram nas areas de risco onde a policia e os traficantes estão sempre em guerra, dos que sofreram na mão de pivetes que atacam em toda a cidade, dos que são achacados por flanelinhas para pode estacionar o carro e ir a um restaurante e etc.. etc.. etc.., o resto do povo carioca é muito feliz mesmo!!!!!!

Anônimo disse...

O govenador Aécio falou que JF séria modelo tucano em administração, acrecentando as novas empresas que eles disseram que viriam para a cidade,a mudança com segurança, e a câmara de vereadores construindo nosso futuro, a cidade mais feliz do mundo só pode ser JF. É de dar nojo escutar no rádio e na TV que a câmara esta construindo o meu futuro.

Anônimo disse...

É,Omar,infelizmente somos vizinhos do Rio,mas vivemos numa cidade castigda por promessas,mas com uma realidademuito dura!
Hoje o colunista tucano colocou na sua coluna essa frasë de De Michel de Montaigne:
“Apenas pelas palavras, o ser humano alcança a compreensão mútua. Por isso, aquele que quebra sua palavra atraiçoa toda a sociedade humana”.
Ele esqueceu de citar que o Juiz forano foi e é continuamente atraiçoado pela quebra de palavras da atual administração.

Anônimo disse...

Dr Omar, Verifique urgente onde foi parar EVO MORALES (SUELY REIS) segundo comentários aqui na PMJF ela esta com Mandado de Prisão pedido pelo Ministério Publico. Vale a pena Conferir.

Um abraço

CAMARGO

Anônimo disse...

PIB cresce 1,9% no trimestre. Acabou a recessão.

11/setembro/2009 9:20

Fonte: IBGE

O maior destaque foi a indústria (2,1%), seguida pelos serviços (1,2%). A agropecuária apresentou variação negativa de 0,1%.
Na comparação com o segundo trimestre de 2008, o PIB registrou queda de 1,2%, resultado da retração de 0,9% no valor adicionado a preços básicos e da redução de 2,8% nos impostos sobre produtos. Dentre as atividades, destacaram-se, nesse confronto, os serviços (2,4%). Por outro lado, a indústria caiu 7,9%, e a agropecuária teve redução de 4,2%.
Nos quatro trimestres (12 meses), o PIB apresentou crescimento de 1,3% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores. Já no acumulado no ano (1º semestre de 2009), o PIB caiu 1,5%, em relação a igual período de 2008, sendo que, somente os serviços cresceram (2,1%), enquanto a indústria (-8,6%) e a agropecuária (-3,0%) caíram.
Em valores correntes, o PIB, no segundo trimestre de 2009, alcançou R$ 756,2 bilhões.

Anônimo disse...

Nunca vi a cidade tão suja, logo manhã e durante todo o dia!
E o Prefeito que nada governa, acha mesmo que instigando a população para levantar cartão vermelho irá manter a ordem e a limpeza na cidade?
Anda na boca de funcionários públicos e no meio das conversas poulares que o prefeito anda mal, doentinho. Será por isso que ele não administra nada?

Anônimo disse...

É omar, mas a situação dos agentes de trânsito realmente inspira cuidados. Está havendo eventos que são trabalhados com efetivos pífios, colocando em risco os participantes, bem como os próprios agente de trânsito.

É muito descaso com essa categoria, Omar. Viaturas caindo aos pedaços, falta de material, falta de abertura de possibilidade hora extra, já que o efetivo é reduzido. Há mais de 100 aprovados que ainda não foram chamados e estão aí, aguardando a nomeação. Chamaram 30 pessoas, só 26 apareceram, e não fizeram nem questão de completar as 30 que o José Eduardo nomeou ao fim do mandato.

Sei que todo o funcionalismo passa por dificuldades, mas o trânsito é fundamental para a cidade e a tendência é só piorar, com os agentes trabalhando sem estímulo algum.... até para lanchar eles têm que tirar dinheiro do próprio bolso, já que não recebem nem auxílio alimentação.

Anônimo disse...

Se vc for um camarada milionario,que pode morar em um condominio mais seguro que o gabinete do Lula,ter uma equipe de seguranças de respeito,ai realmente a cidade do Rio de Janeiro e a mais feliz do mundo.Para nos,simples mortais,a cidade maravilhosa nunca vai deixar de ser linda,ja que a obra pertence a DEUS,mais quanto a andar livre,leve e feliz pelas ruas cariocas,ou a pessoa se enquadra na condição de milionario,ou então,interna rapido o sujeito,porque e doido.

Anônimo disse...

Elizebeth Bishop, poeta americana que morou anos no Rio proferiu rsta frase:
"O Rio é um cenário maravilhoso para uma cidade, mas não é uma cidade maravilhosa". É o comentário mais lúcido que já li ou ouvi sobre o Rio.
Tem seus problemas? Claro! Mas eu sonho um dia morar em Ipanema ou Leblon. É um mundo à parte.

Anônimo disse...

As pesquisas apontaram a cidade mais feliz do mundo, porem para apontar a mais triste do mundo é só fazer uma visita aqui em juiz de fora. Assistimos o descaso da atual administração com a situação do atendimento do serviço de saúde em juiz de fora. No inicio da administração surgiam as cobranças e a administração atual dizia que tinha so 1 mes, 2 meses, 3 meses....., calma precisamos de tempo.Passados 08 meses da administração mudança com segurança nada foi feito pra mudar o quadro caotico da saúde. Assisti hoje, o que eu ja sabia, uma reportagem sobre a precariedade do atendimento nas ubs, especialmente no bairro progresso.Chega ao absurdo de faltar materiais para fazer curativos, falta profissionais e sem contar com estrutura em situação vergonhosa onde profissionais se desdobram para desempenhar bem a sua função.O amigo do peito, fica totalmente omisso nesses acontecimentos, amigo é para contarmos nas horas dificeis,onde esta o prefeito, seus secretarios?????????Precisamos pensar mais antes de votarmos, elegermos pessoas que estão realmente comprometidas com a nossa cidade.Juiz de fora merece um novo nome para ser apreciado para prefeito.Vamos renovar minha gente!!!!!!!!!!!!

JC disse...

Olha eu não sei se Juiz de Fora poderia ser mais feliz, mas, se fossem colocadas em prática minhas sugestões que seguem abaixo, com certeza seria mais facil andar de carro pelo centro, aí vai.
PJF ENTREGA PROJETOS VIARIOS AO GOVERNADOR(SIC)
Será que os projetos viários entregues pelo prefeito em exercício ao governador do estado passaram pelos tecnicos do IPPLAN? Aliás, será que alguem na atual prefeitura de JF sabe que órgão é este? Já que o trabalho não passa pelo órgão maior de PLANEJAMENTO da cidade, poderia então pedir opinião aos munícipes que sofrem com este mal resolvido transito de nossa cidade. Querem um exemplo? não, dois exemplos?
1-Se a francisco bernardino fosse prolongada por sobre o mergulhão, ao lado da linha férrea que tem espaço de sobra, indenizando devidamente aos proprietarios dos imoveis que estivesse no trajeto até a rua mariano procopio (na sede dos escoteiros) a fim de dar acesso ao morro paralelo à av dos andradas (em frente à Primeira Igreja Batista de JF) e deste seria construido um viaduto saindo ao lado do posto salgado na outra margem da linha férrea seria o suficiente para ELIMINAR o cruzamento da rio branco com barão de cataguases, e implantaria mão unica na andradas sentido centro. Esta ação poderia ser complementada com a extensão da rua Bernardo Mascarenhas até a rua Benjamim Guimarães, (na antiga ferreira guimarães) em linha reta paralela à linha ferrea, afinal aquela área não deverá ser utilizada pela policia federal para fazer sua manobras, como era usada pela antiga RFFSA.
2-TODOS os onibus que têm percurso pela av. getulio vargas (vindos da região norte, e todos os bairros que ficam à margem esquerda do rio paraibuna entre outros que têm este percurso), acessariam o centro da cidade pela avenida brasil, benjamim e largo do riachuelo, sendo o retorno pela francisco bernardino, novo mergulhão da rua são sebastião e binario da av brasil, com pontos na altura da ponte do ladeira, benjamim, halfeld.
Estas medidas simples agilizariam muito o trasito da cidade, desafogaria a av. rio branco e reduziria os cruzamentos com a av getulio vargas, e barão de cataguases.

Anônimo disse...

O que responderam a pesquisa, colocando o Rio em primeiro lugar deveriam estar drogado.

Grande piada comparar uma cidade suja e perigosa, com cidades de iqual beleza mas limpas e seguras.

Anônimo disse...

juiz forano perguntou para deus....
Deus algum dia terei condiçoes de ser um carioca?
Deus respondeu.....nunca serás...jamais seras...
juiz forano perguntou a deus....
porque meu Deus...porque?
nunca seras carioca e jamais seras mineiro.....porque nao és uma coisa nem outra....jamais teras o espirito do carioca.....e mineiro que voce deveria ser....tens vergonhas de o ser....entao querido juiz forano....és o ser estranho que és..não és mineiro e muito menos carioca...acorda juiz forano peça perdão a minas gerais...sinta o cheiro de bosta é de sua natureza....deixa o cheiro de mar para o carioca

Anônimo disse...

Esta historia que não somos mineiros é babaquice. O que acontece é que nao damos a menor bola para BH. Eu nunca fui! Não fez a menor falta. Prefiro tomar um chope em Ipanema que na Savassi.
Prefiro escutar musica na Lapa. Prefiro o Maracanâ. Prefiro o Galeão a Confins. Nem Galo nem Cruzeiro. É VASCO! Desde o seculo 19 nós vamos ao Rio em estrada pavimentada. Pra BH era em lombo de burro pelas picadas Minas adentro. Temos culpa??

Anônimo disse...

Partindo do conceito que Felicidade é estar satisfeito com o que tem, só posso concluir que o carioca é feliz por alienação, por não se importar com o próximo, ou porque está alucinado demais para enxergar a realidade. Enquanto o povo continuar se iludindo em relação ao Rio de Janeiro, a cidade não vai superar a fase negra que paira sobre sua história. Só há mudança onde há inconformismo e auto-crítica.

A Sabedoria de Salomão nos ensinou que o que aumenta a sabedoria aumenta a dor. Logo, atinge-se facilmente a felicidade fechando-se os olhos para os problemas. Talvez o Rio seja a cidade mais iludida do mundo.