quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A DOAÇÃO DO PATRIMÔNIO DO TUPI

Há muito tempo não falo e não comento sobre o nosso querido Galo. Considero que dei minha contribuição para o clube, ao não deixar que acabassem com seu futebol profissional, tirando-o da segunda divisão, colocando-o entre os quatro melhores clubes de Minas. Foram dias maravilhosos, com a cidade vivendo um clima de alegria inacreditável. Orgulho-me de tudo isso.
Depois de minha fase, foi dada continuidade a esse trabalho, e os patrocinadores que consegui continuaram a prestigiar o clube. Mas os sócios sumiram, e a sede quase nunca frequentada. Verdadeiro elefante branco.

Minha ideia sempre foi fazer a fusão dos três clubes de futebol da cidade. Fazer um grande clube, que investiria em dois esportes: futebol e vôlei. Um novo clube, capitalizado, frequentado por um exército de atletas. Já tinha até mesmo um nome: TUPYS SPORT CLUBE.
Tentei levar o projeto à frente. O Baeta topava. O Sport estava aberto para conversar. O Tupi, com nova diretoria, eliminou, de pronto, a possibilidade, depois de eleito seu novo presidente, quando havíamos feito um acordo tácito para a criação desse grande clube. Mas preferiram se aliar ao prefeito Carlos Alberto Bejani.

Nesse caso, tirei meu time de campo, já sabendo e entendendo que o negócio não era entrar em campo. Era vender o campo...

Essa direção, desde sua posse, tem um só objetivo: vender a sede para um empresário local, em operação totalmente prejudicial ao clube. Sobretudo agora, com o novo plano de refinanciamento fiscal - REFIS , o Tupi equacionou seu passivo fiscal. Vou repetir: com o novo REFIS o Tupi solucionou seu endividamento. Praticamente, não tem mais problemas de passivo fiscal
Explico: o novo pacote de refinanciamento fiscal permite que o Tupi pague toda a sua dívida fiscal em 180 meses! Em outras palavras, como o clube deve (dizem) aproximadamente R$ 2 milhões, isso significaria uma parcela de cerca de R$ 11 mil/mês. É óbvio que o clube pode arcar com esse valor mensal.

No entanto, com uma diretoria formada por um presidente e um diretor, não dá satisfação de seus atos, e como também não tem quem cobre, executaram o grande planejamento para o Tupi, que segundo os dois, presidente e diretor, resolve o problema estrutural da dívida: a doação da sede, no centro, para um empresário de Juiz de Fora.

A diretoria (duas pessoas) se recusa a dizer o nome do comprador. Como se trata de uma entidade privada, a doação pode ser concretizada. Salvo se a procuradoria do INSS e a Receita Federal entrarem nessa operação, impedindo sua realização, no meu entender, totalmente ilegal.
Segundo se comenta, a operação de doação se passa da seguinte forma: o comprador pagaria até "X" milhões de dívidas. Sendo a maior dívida com o fisco, esse comprador, poderá, em tese, pagar em até 15 anos a área, que está sendo, portanto, doada e não vendida. Nessas condições qualquer um compraria, e compra. Mas o comprador, pelo visto, tem de ser um só, e que todos nós já imaginamos quem seja.

Mas vamos esperar, pois escritura é pública e, mais cedo ou mais tarde, todos nós vamos saber a quem foi doada a sede do Tupi.

Pobre cidade.

20 comentários:

Anônimo disse...

áureo,clóvis comissão de30%,já estão comemorando e já fazendo planos como vai gastar o dinheiro,omar é uma vergonha não deixa isto acontecer,clóvis contador do tupi ficou rico só alugando carros para os jogadores,e emprestando dinheiro ,não paga os jogadores em dia para emprestar cobrando juros, já tem uma locadora de veículos de mais de 20 carros novos e usados.

Eurico Moura disse...

TUPYS SPORT CLUBE, taí, confesso, um nome que com o tempo, "PEGARIA".
E com que patrimônio! Daria para pagar e zerar tudo, montar uma grande estrutura, no futebol, voley, basquete, handebol, futsal, etc.
Agora, difícil seria encontrar na cidade, gente com competencia esportiva para administrar. Não sei de ninguem nesses anos, que tenha mostrado algum destaque para isso em JF.
A CIDADE SERIA ESPORTIVA.
Bom, foi só um sonho, na verdade, tem sido só pesadelos.
Tupynambás, agora o Sport e o Tupi teimoso, nos matando do coração aos poucos.

Wilson do gás disse...

Olá Omar Peres, e agora? José Fernando deixou a Presidência do PV MG. Você sabe que o povo de JF enxerga você com um 43 na testa?

Recordo como se fosse hoje quando vc falava em um grupo político, pelo que percebo, esse grupo político se alto dissolveu. Ou estou errado?

Tendo conseguido o maior percentual de votos para você frente aos demais colegas, e até conseguindo que vc empatasse com o Tarcísio no bairro que moro. Me sinto como não tivesse contribuído em nada para que vc tivesse os seus dezessete mil e tantos votos.

Não entendo como pretende se eleger com o seu comportamento da legalidade sem recorrer a quem pode contribuir para mais essa empreitada, não só eu mais bem como todos os outros que encontro pelas ruas e que dizem o mesmo , não tiveram mais contato com você.

Ainda assim estou aguardando um contato.

Conforme sempre digo não sou ingrato, reconheço e agradeço o espaço cedido para que eu possa me expressar em seu blog.

Eurico Moura disse...

Vou fazer algo diferente aqui.
PERGUNTO AOS LEITORES DO BLOG.
ALGUEM PRECISA VIAJAR AO RIO, ENTRE 19 E 22 DE OUTUBRO NA PARTE DA TARDE, TIPO, APÓS 16 HS?
QUANTO VC ESTARIA DISPOSTO A PAGAR PARA VIAJAR COM CONFORTO.
Não é brincadeira.
Se MANIFESTE no blog e entre em contato comigo pelo e-mail euricomoura@terra.com.br
Como disse, é sério, porém, para relaxar...
INFORMAREI DEPOIS PELO PRÓPRIO blog.
Saúdo a todos

Easy Rider disse...

hummmmmmmmmmmmmmmm

Eu sei de um cara que avisou pra não salgar podre.

E pelo visto não é que o danado tava certo. Agora ele deve estar se mijando de tanto rir....

OMAR PERES disse...

Meu prezado Wison,

Nos conhecemos durante a campanha. Fizemos o que foi possivel. O grupo não foi dissolvido. Quem tinha e tem compromissos comigo, com meus ideais e idéias, ainda continuam comigo. E não são poucos, acredite.

Espero que estejamos juntos na próxima campanha.

Abraço forte,

Omar

Suely Gazzola disse...

Omar você gosta mesmo de viver no fio da navalha.
Querer caminhar de novo com "aquela gente do PV"
Aquilo lá é como tudo em Juiz de Fora:
Funciona na contra mão.
Enquanto o PV nacional se oxigena com a filiação da Marina e do Paulo Coelho, aqui, só falta o General Mourão ouvir NªSª Aparecida chama-lo de novo pra salvar o Brasil.
Felicidade na sua casa nova, por que aquela verde e velha caiu, na cabeça de quem traiu você.
E o pior é que quem traiu, sabe que todos sabemos quem são eles.
Que os eleitores lhe façam justiça.
Bons Votos.

MIlho pras Galinhas disse...

Omar eu tenho um clube de varzea.
Quer colaborar???????

A Leõa disse...

Estranho. Nunca vi um 43 grudado na testa do Omar.
E olha que reparo bem nele, acho ele um gatão.
Fala tigrão!

Júlio Sarchis disse...

Pobre de quem ama Juiz de Fora e o Tupi F.C.
A cidade não tem prefeito.
O Tupi não tem presidente.
Juiz de Fora perde industrias para os cariocas por incompetências de nossos homens publicos.
O Tupi perde seu patrimônio por inesperiência (?) e obscuridades de sua diretoria de "dois"!

É sofrer de mais!

Anônimo disse...

O Tupi e a cidade de Juiz de Fora merecia sorte melhor quando o assunto e administração.E inacreditavel,mas e so prestar atenção,se o Tupi ganhar do Macae nesse fim de semana,e claro,confirmar sua classificação para serie c de 2010,o Galo Carijo vai lotar o estadio.So a prefeitura com o descaso que tem com o estadio,e os empresarios de JF que não conseguem entender isso.Futebol hoje em dia e fonte de muita,mais muita renda.Mas como aqui em JF tudo e diferente e feito por debaixo dos panos,em vez de investirem no Tupi e no estadio,estão desmontando tanto um quanto outro.Por falar em estadio,que cobertura ridicula que colocaram la.Expressa com exatidão o total amadorismo que a cidade e o Tupi são "administrados"Vamos reagir galera.Eles so fazem o que querem porque nos não nos manifestamos.Se o povão for a rua e por a boca no trombone,eles enfiam o rabo entre as pernas e larga o osso.Temos que reagir.

Malu Noe disse...

O Tupi perde parte de su patrimônio.Através do MGTV ficamos cientes de que a diretoria vai recorrer (falo do leilão de parte do campo de Santa Terezinha por 54.000,00). Por que esta diretoria não correu atrás dos 300.000,00`que desapareceram do Clube na época de sua posse? Chegamos ao extremo...uma vergonha, uma tristeza e muita decepção. Já fiz parte do Conselho Deliberativo, já fiz parte da Diretoria há alguns anos atrás e infelizmente, vejo agora o Clube chegar nesta situação. Devido às minhas colocações dos erros que aconteciam, já fui suspensa do Clube por 6 meses, tendo sido revogada tal situação, através de ação judicial. Hoje estou super decepcionada ...ver destruído o patrimônio dos carijós. Ninguém fala, ninguém questiona; tomam as decisões e os sócios apenas tomam conhecimento através da imprensa.Situação crítica e triste, se foi válida não sei, só acho que houve um pouquinho de falta de interesse da diretoria, em recuperar o dinheiro perdido...300.000,00 talvez evitasse o leilão. Quanto á venda de parte da sede social é bom nem comentar...é sofrimento demais.

Gar-GALO disse...

Sede Social,pra quê? Pra meia dúzia de frequentadores? Tem que botar fora mesmo aquilo ali no centro.O Tupi é futebol,mesmo não tendo nesta cidade, uma torcida que "preste",quero dizer,que apoie MACIÇAMENTE.

Anônimo disse...

Omar, sou torcedor do Baeta e apesar de perdermos o jogo domingo, tive a alegria de ver o Estadio do Baeta com mais de 500 pessoas,apesar de ser um futebol amador. Lendo sue comentario sobre o que propos há tempos atras, a fusao dos 03 clubes, pergunto a voce, já pensou em sugerir a fusao de Tupynambas e Sport, clubes que tem diretorias sérias. O Baeta com uma grande e alegre torcida, o Sport com seu otimo Estadio, imagine, Tupynambas Sport Clube Juiz de Fora ou Sport Clube Tupynambas, quem sabe, pense nisso. Apesar de torcer pelo Baeta há muito tempo nao ia ao clube, deu para perceber que o clube é outro, limpo, bonito e simpatico, já o Sport, sempre foi um clube organizado e bonito, entao Omar, porque nao tenta unir os dois clubes. Um abraçao e boa sorte na sua luta.

Danilo Oliveira Fonseca disse...

ainda bem que o senhor está longe do Tupi

Unknown disse...

Ainda bem que o senhor está longe do Tupi, GRAÇAS A DEUS. Espero que você não volte NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

Wilson do gas,

como vc pode ser tao safado... todo mundo viu que vc e outros candidatos do Pv trairam o Omar.. Larga de ser mal carater ou, aqui em Santa terezinha perto da minha casa vc fez campanha discarada pro Custodio e ainda levou gente pra votar e pagou 30 reais por voto... Cai nessa nao Omar o que ele quer é que vc banque a campanha dele na proxima tb.. sai fora .. vc ta com raiva pq se vendeu ao custodio e nao arrumou nada... o omar com ceretza sabe de tudo isso.

Anônimo disse...

Omar,
Estou desde há muito descrente dos os polícos de nossa cidade, contudo,contudo na última eleição para prefeitura de JF votei em vc como forma de agradecimento por tudo de bom que vc fez para o nosso Tupynambás FC.
Sabedor de que o amigo será novamente candidato desde já informo-lhe que meu voto é seu.

SAI CAPETA disse...

QUEM APOIA O CUSTODIO DEPOIS DE RECEBER A CAMPANHA DE GRAÇAD DO OMAR É O QUE?

TRAIDOR..............

Wilson do Gás disse...

Não tenham duvidas, estou muito acima destes fantasmas que não me conhecem e nem sabem nada de política.

Tenho o aval de quem mais interessa.

Valeu Omar pela resposta.