quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A JUSTIÇA EXISTE EM NOSSO PAÍS. QUEIROZ GALVÃO PERDE NOVAMENTE

Não estou feliz, mas confesso emocionado: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS NEGA RETIRADA DE ACUSAÇÕES DE BLOG .

Só as pessoas de bem, que defendem a democracia, e que lutam contra a corrupção praticada por agentes políticos, sabem quanto é dura essa luta. Por isso, quando a justiça se faz, sentimos o gosto da "vitória" , da ética , e dos princípios de honestidade que deveriam ser seguidos por todo cidadão e por todas as instituições .

Sei que ainda falta muito caminho a percorrer. Mas tenho a mais abslouta convicção e certeza, que chegará a hora desses que estão no poder, pagarem o preço de se acertarem entre eles, para permancer no poder, via compra de votos, e por denegrir, de forma imoral e canalha, a imagem dos concorrentes . Refiro-me, obviamente, ao bando que participou do comitê do sr. custodio mattos, que em conjunto com seus parceiros bejanistas, administram esse município.

Há de chegar o dia em que todos ajustarão as contas com a polícia e com a justiça pela roubalheira do dinheiro público, que a atual adminsitração faz, por exemplo, com a manutenção do contrato de terceirização do aterro (o atual e o novo) com a EMPREITEIRA QUEIROZ GALVÃO, CONDENADA POR CORRUPÇÃO EM SÃO PAULO.

Mas se esses contratos foram e, continuam sendo bons para Bejani , obviamente, continuam sendo ótimos para o seu parceiro e aliado político, o prefeito em exercício, custodio mattos. O primeiro já pagou, em parte, pelos crimes que cometeu. Mas falta devolver tudo o que roubou do povo. O dia de custodio vai chagar. É so uma questão de tempo para todas as provas materiais da roubalheira virem à tona. Esse dia vai chegar, como chegou para Bejani.

É óbvio que não será custodio que pedirá o arresto dos bens de Bejani, visto que a fonte de recursos dos dois é a mesma: Queiroz Galvão. Caso contrário, depois de tudo o que foi dito e provado pelo Vereador Figueiroa, e por mim, o mínimo que esse prefeitinho mensaleiro deveria ter feito era romper com o contrato de lesa município assinado por Bejani e que ele endossou . Sem nos reportarmos aos contratos imorais de arrendamento de caminhões, dentre tantos outros atos de corrupção deslavada da atual administração.

VAMOS CUSTODIO, FALA AGORA CONTRA A DECISÃO DO TRIBUNAL!

MOSTRE SUA CORAGEM E HONESTIDADE !

PROVE QUE O CONTRATO QUE VOCÊ E O BEJANI DERAM PARA A QUEIROZ GALVÃO É HONESTO E QUE VOCÊS NÃO TÊM NENHUM INTERESSE EM TRABALHAR COM UMA EMPREITEIRA CONDENADA POR CORRUPÇÃO!

SÓ NÃO ME VENHA COM AUDITORIA ENCOMENDADA PARA 'PROVAR' QUE ESTA TUDO DENTRO DA LEI! VOCÊ ENGANA SOMENTE OS ENCAUTOS E OS QUE SE LOCUPLETAM!

VAMOS, PROVE SUA HONESTIDADE ! POIS SE NÃO FIZER, SE NÃO RESCINDIR ESSES CONTRATOS CORROMPIDOS, POR PRINCÍPIO, E DE FATO, RESTARÁ CLARO: VOCÊ É CONIVENTE COM A CORRUPÇÃO E COM A ROUBALHEIRA DE SEU COMPANHEIRO POLÍTICO , O EX-PREFEITO CARLOS ALBERTO BEJANI.

VOCÊ ESTÁ SE ENTREGANDO E SE ENTERRANDO, SR. CUSTODIO, AO MANTER ESSES CONTRATOS. VOCÊ VERÁ, O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO. E DA JUSTICA E DA POLÍCIA TAMBÉM.



Vamos então à decisão que nega liminar a Queiroz Galvao, que pedia a retirada do blog , da materia em que transcrevo a decisao da justica de Sao Paulo condenando a empreiteira por corrupcao e formacao de quadrilha etc. E 'e para essa empresa que o sr. custodio mattos endossou o contrato assinado por Bejani para administrar o lixo da cidade por mais de 25 anos. TRATA-SE DA MAIOR ROUBALHEIRA DA ADMINISTRACAO PUBLICA DE JUIZ DE DE FORA E DE MINAS GERAIS. Eis a matéria pulbicada pelo site do Tribunal de Justica de Minas:

" A 12 CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS (TJMG) MANTEVE DECISÃO DA JUÍZA MARIA LÚCIA CABRAL CARUSO, DA 7 VARA CÍVEL DE JUIZ DE FORA E NEGOU LIMINAR DE UMA CONSTRUTORA (QUEIROZ GALVÃO) , QUE PEDIA A EXCLUSÃO DE INFORMACÕES NEGATIVAS A SEU RESPEITO VEICULADAS NO BLOG PESSOAL DE UM EMPRESÁRIO DO RAMO DE COMUNICACÕES DA CIDADE (OMAR PERES).

A construtora ajuizou ação de indenização por danos morais contra o empresário, acusando-o de divulgar informações falsas a seu respeito. Ela sustenta que não foi condenada pelos crimes de corupção ativa, formação de quadrilha e superfaturamento de contrato público, como mencionados no blog. Segundo os argumentos da contrutora, tais acusações se basearam na "deturpação" de uma sentença condenatoria proferida em Guarujá (SP) e estão causando danos a sua imagem, honra e reputação.

A ação civil pública movida contra a construtora no estado de São Paulo não corria em segredo de justiça, ou seja, a sentença condenatória que teria dado ensejo às acusações divulgadas no blog era pública. Assim, o Desembargador Alvimar de Ávila (Relator) considerou "imprudente" a concessão de liminar para retirada das informações da internet, tendo em vista a "observância aos princípios constitucionais da liberdade de expressão e do livre acesso à informação".

Segundo o Relator, a liminar deve ser negada porque não ficou demonstrado "o dano efetivo à reputação, honra objetiva ou imagem comercial" da construtora. Para que fique configurado abuso no exercício da livre manifetação do pensamento pelo auto do blog, é necessária a apuração da relevância e da veracidade das informações divulgadas, o que só é possível no decorrer do processo.

Justiça foi feita.

65 comentários:

VAMOS BOTAR PRA QUEBRAR disse...

NINGUÉM CALA ESSE HOMEM
QUE DIZ PRO POVO A VERDADE...
OMAR É FORÇA
OMAR É CORAGEM
OMAR PERES É A VOZ DA CIDADE!!!!!!!!

DEIXA QUE EU CHUTO disse...

O TODINHO ESTÁ SE BORRANDO TODO DE MEDO. SE TOMAR NO MESMO LUGAR QUE A QUEIROS GALVÃO TOMOU, VAI TER QUE FICAR SENTADO NA AGUA DE SAL UMA SEMANA..............
JUSTO ELE QUE ACHA QUE A ASUA HONRA VALE APENAS 30O MIL.
DEVEM SER 300MIL SACOS DE LIXOS.
OU 300MIL CHUTES NAQUELE TRASEIRO MAGRO.

Màrcio disse...

" Justiça, gosto da vitória, da ética e dos princípios de honestidade que deveriam ser seguidos por todo cidadão e por todas as instituições" ( Omar Peres)
Vitória na lisura, na simples confiança na justiça, no respeito as regras do Direito, sem subterfúgios.
Este curral eleitoral que se transformou Juiz de Fora, aos poucos será "desmanchado". Os princípios de honestidade voltarão à normalidade.
Parabéns Omar Peres, parabéns a todos nós também, que estamos com você nesta empreitada.
A caminhada será passo a passo, mas o objetivo será alcançado, as vozes não serão emudecidas, porque serão elas que irão gerar as mudanças.
Quem bom, que nem tudo tá "dominado".

Anônimo disse...

POIS É
ATÉ EM JF, TERRA DE ABNEGADOS LADRÕES DO BEM PUBLICO, AS COISAS PARECEM ANDAR.
A PASSO DE TARTARUGA PARAPLÉGICA, MAS ESTÁ ESCORREGANDO, E AINDA BEM QUE PRO LADO DA JUSTIÇA.

wilson do gas disse...

Omar me permita usar o seu, ou nosso blog, para divulgar alguns pensamentos e pedir que comentem o assunto, principalmente com seriedade.

Na terça feira, 01/09/08, participei de uma reunião na sede do PV. Na pauta, possíveis nomes para compor chapa para as eleições de 2010.

A primeira conclusão foi que: Mesmo o partido estando caminhando com pretensões independentes, ainda depende de varias decisões vindas de outros partidos. Exemplo: O Itamar sairá candidato? Qual o cargo? O Aécio vai conseguir a vaga de presidenciável? Em qual partido? A Marina será vice de alguém? De quem?

Segunda conclusão. Vamos esperar que algum nome de peso venha compor com o PV. Exemplo: Antônio Jorge. Ou até mesmo o Omar Peres que ainda não anunciou filiação em outro partido.

E não concretizando nenhuma das hipóteses, existe os candidatos naturais do partido que disputaram a vereança e tiveram ótimo desempenho.

Não ficou nada decidido, mas foi deliberado que eu Wilson do gás, tenho 50% de chance de disputar uma cadeira tanto na assembléia estadual, quanto no congresso federal. O motivo segundo O presidente do PV, é que eu sou o pré-candidato que possuo condições de obter votos em todo o Estado Mineiro. Já que atuo no ramo de GLP que está presente em todo o estado e profissionalmente com um ótimo potencial, na condição de funcionário publico da área de segurança pública.

Luiz Valle disse...

... o pior está por vir... estão articulando em Brasília a censura a INTERNET, unico meio que nossos políticos temem, por ser um instrumento de denúncias contra eles.... vamos ficar espertos e não deixar isso acontecer, será um retrocesso imenso nessa nossa frágil democracia!!!!!

Anônimo disse...

A Lei é sempre Lei, às vezes pessoas sem escrúpulos e imorais pensam que podem burlar e usar da impunidade. Foi feita a Lei, as denúncias de corrupção contra a coisa pública pode ser veiculada no Blog, e que se faça as denúncias cabíveis sempre, o povo deve estar a par. Afinal os políticos só ocupam cargos porque o povo vota em confiança, é a procuração para o agir em prol da sociedade. E o Custódio Mattos ao dar guarita a essa corja benefiada por Bejani, está pondo "a corda no pescoço", queimando a imagem política e se arriscando em breve a responder por improbidade administrativa, nada se faz no escuro hoje em dia, há sempre uma "lamparina" acessa para a verdade.
O Bejani agia sem fé de causa, apenas gosta do lado obscuro, tem gosto pelo erro, mazelas, arrisca tudo. Agora o Custódio, sustenta grupo político, tem muito a perder a começar pelo fim da carreira do filho tão frágil de ser sustentada.
Vamos aguardar que tudo será apurado no devido tempo, a justiça tarda, mas não falha.
A vitória foi do Blog, e do povo que acredita na Lei.

Anônimo disse...

Por todo lado que ando esbarro num tucano, e a conversa se extende ao longo das vias..."passa lá vamos ver o que podemos fazer".
E a seiva venenosa do clientelismo, do faz agora e pago depois com o voto.
Coisa horrível ouvi outro dia, "só votei no fulano porque ele fez um favorzinho para mim". Aí perguntei e sobre a administração dele, está agradando. "Não em nada, mas favor se paga com favor".
Esse é o voto de Juiz de Fora, o voto do dá lá, dá cá. E a olítica vai tomando tudo do cidadão. Vocês estão a par que uma vaga na fila do SUS está valendo R$ 30,00 para se conseguir marcar uma consulta no dia? Pois é cidadãos, é essa forma corrupta de ser eleitor que está levando a educação, a saúde, o transporte público para o brejo.
E tem mais e a violência urbana que está transformando a periferia em praça de guerra. Onde está o mote de campanha de 2º turno de Custódio, "mudança com Segurança"?
Vamos dar o troco e dá lá, dá cá? O filho dele quer ser deputado, pois já está difícil mantê-lo no cargo de vereador, no próximo ele não emplaca. Vamos convido a todos para essa campanha, tal pai, tal filho!
Vamos minguar os votos aqui e na região, aprovado?

Mike disse...

Omar, vou dar uma dica simples e interessante para você atestar duas coisas:
1- a reputação da Queiroz Galvão;
2- a popularidade do seu blog.

Proceda da seguinte forma: vá ao Google e pesquise com as entradas "queiroz galvão corrupção" (sem aspas).

Veja quantas notícias aparecem sobre o assunto e qual é o site que aparece em primeiro lugar na lista (que obedece à ordem decrescente dos sites mais acessados e/ou "linkados" falando sobre o tema pesquisado).

Anônimo disse...

Caro Omar e demais amigos do blog,parabéns pela vitoria da verdade,da democracia.Pois essa vitoria sobre a Queiroz Galvão e de todos nos.Não quero dar uma de santo,e nem santificar ninguem.Mas tudo na vida tem limites.E a corrupção em Juiz de Fora estava e esta completamente fora de controle.O Bejani foi um desastre para cidade em todos os sentidos.Por muito tempo pagaremos pela irresponsabilidade de permitirmos um cidadão como o Bejani administrar uma cidade do porte de JF.Vai ser dificil e demorado colocar a casa em ordem.Quanto a uma possivel punição a esse senhor,espero que ela venha,e que sirva de exemplo para os futuros "Bejanis" a não roubar dinheiro publico.Sobre o Custodio,posso falar que tive uma tremenda decepção.Confesso que acreditava em seus projetos para cidade.Mas tudo indica que ele tambem não passa de mais um politico corrupto,igual a milhões que temos espalhados pelo país.Caso contrario ele tem obrigação de vir a publico e se defender.Ele deve isso ao seu eleitorado.Hoje pessoas serias,ligadas as igrejas evangelicas situadas em Juiz de Fora,estão passando pelo constrangimento de serem responsabilizadas pela eleição do Custodio.E sua obrigação como homem e como politico assumir ou dar um fim a toda essa historia que circula em nossa cidade em relação ao seu governo.

Anônimo disse...

Aqui se leu sobre os pastores no blog que o senhor omar pede pra ler, que ganhou pra derrubar a Margarida, nós somos evangélicos e não atendemos ao nosso.
Nós sabemos do Josemar, que trabalho pra custódio, e que ele votou contra os aposentados. Agora tem esa dele usar a igreja. Deus é fiel!

Cristão Enganado... disse...

BOMBA! BOMBA!

EVANGÉLICOS TRAIDOS SE UNIRÃO CONTRA CUSTÓDIO!

Um grande grupo de pastores e lideranças evangélicas estão mesmo se organizando e em breve anunciarão o partido que escolherão para se filiarem, há grandes indícios que seja o PR do ex-Prefeito Zé Eduardo.

O projeto passa pelo lançamento de candidatos nas próximas eleições e começar uma grande cruzada em oposição ao governo municipal comandado pelo tucano.

Em 2012 a idéia é terem candidato próprio à Prefeitura, denunciando toda traição e o não cumprimento dos acordos firmados por Custódio para ganhar o apoio dos cristãos protestantes.

Eurico Moura disse...

ALGO SUPER POSITIVO, que parece, não ser VALORIZADO, DIVULGADO, PRINCIPALMENTE NA PROPRIA CIDADE.
Acabo de ver na Globo News, 15:40 do dia 3 de setembro de 2009, materia sobre João Carriço. Revivendo Juiz de Fora. Apesar de um passado, RESGATA quando a cidade era respeitada e nela viviam pessoas que se orgulhavam da mesma.
UM MOMENTO DE EMOÇÃO, tão difícil de se ter quando se fala, ouve ou se vê, de JF.
ATE QUE ENFIM, uma emoção positiva.
Ao neto, que aparece, meus cumprimentos, pela importancia do avô.
VAMOS DIVULGAR ESSE TRABALHO MEMORAVEL. JUIZ DE FORA PRECISA ATRAVES DESSES FILMES, RESGATAR SEU PASSADO MEMORÁVEL, para os tempos atuais e CONHECIMENTOS dos mais jovens e seus habitantes.

Anônimo disse...

Omar Peres, primeiramente venho dar a você os parabéns pela vitória conseguida na justiça!

Diz o ditado: Quem não deve não teme!
Cutucou a ferida da Queiroz Galvão e ela se sentiu incomodada.

Bom, é a primeira vez que venho comentar em seu blog.
Não me meto com política e deixo isso para pessoas que entendem.(O que são minoria)

Como seu blog tem grande visibilidade e incomoda muita gente, gostaria de colocar na mesa um ponto que vem sendo bastante discutido aqui na nossa cidade que é a construção do Hospital de Urgência e Emergência ao lado do terminal rodoviário.

Tudo que se diz relacionado à saúde, com o objetivo de melhorar as condições de acesso ao serviço pela população é sempre bem-vindo!

Então com isso entrei em contato com vários conhecidos que trabalham em uma grande empresa de engenharia e é especialista em construção de hospitais e está situada em São Paulo (capital), a ponto de passar para eles essa novidade e deixar a par de tudo para caso queiram participar da licitação. (Licitação??? Difícil de acontecer, infelizmente, em Juiz de Fora)

Eles me pediram para que eu ficasse responsável de enviar a eles todas as novidades e noticias publicada pela imprensa e ficasse de olho na CPL de Juiz de Fora.

No dia em que enviei a eles a planta do local, que foi publicada por um jornal de Juiz de Fora, mostraram se interessados em visitar o local.

Passado 2 semanas, aqui estavam 2 engenheiros e 1 técnico da empresa visitando o local junto da minha presença. Fui responsável por apresentar a eles o local, contar as novidades e dizer também que havia sido noticiado um outro hospital de emergência na Zona Norte perto da Imbel.

Tudo no maior profissionalismo, pois me falaram que a empresa estava interessada em concorrer e participar do projeto. Que inclusive poderia gerar vários empregos diretos e indiretos!

Mas...

Mas me perguntaram: Qual é o projeto da prefeitura em relação à linha férrea? Já está em andamento algum projeto de retirada? Transferência pra outro local?

Porque me perguntaram isso?

Porque segundo eles, já pegaram um projeto parecido que infelizmente não foi liberado pela ANVISA! Porque? LINHA FÉRREA!

Me falaram que com certeza absoluta a ANVISA não vai autorizar a construção de um hospital em local que não respeita as normas NB-95 e NB-101 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) no que diz em respeito aos níveis acústicos.

Desistiram! Me agradeceram pelo tempo e paciência. Almoçamos e foram embora! Pediram que eu voltasse a procurar eles caso houvesse a noticia de retirara da LINHA FÉRREA ou a MUDANÇA DE LOCAL!

E então??? E agora??? Gostaria que isso fosse publicado e jogado ao vento para que caia no ouvido da população de Juiz de Fora sobre esse incrível caso que em momento nenhum foi pensado/noticiado pelos responsáveis pelo projeto!!!

E é claro, QUEREMOS EXPLICAÇÕES!!!!


Ou corremos o risco de estarmos diante de somente mais uma “PROMESSA DE CAMPANHA” para uma CORJA DE BANDIDOS SE ELEGEREM!!!


JUIZ DE FORA NÃO MERECE PASSAR POR MAIS UMA FACE NEGRA!


É isso aí...
Chega de escrever... vocês com certeza entenderam o recado!


Sem mais!

Ps.: Pra não perder o costume: O que atrapalha Juiz de Fora? A LINHA FÉRREA!!! Já não basta atrapalhar e muito o transito de Juiz de Fora??? Ainda atrapalha a oportunidade de Juiz de Fora ANDAR PARA FRENTE!!!!

Eurico Moura disse...

Juiz de Fora, perde o trem do JIMI - Jogos Interior Minas
(nota no jornal TM)

Eu diria que, JF, vem perdendo todos os trens desta competição e do esporte, assim como todos, do desenvolvimento, da altivez e da vergonha. A cidade, parece, parou no tempo e no espaço.

http://juizdeforadevagarquaseparando.blogspot.com

Me perdoem a comparação mais uma vez, mas sou obrigado.
Aqui, como exemplo, a MODALIDADE XADREZ, alem de local para pratica-la, recebe do município 3.100 (tres mil e cem reais) mensais, pagos trimestralmente.
Quando solicitado a tempo, obtem-se transporte da própria prefeitura.
É de se ficar INDIGNADO com a diferença de cultura e competência.
Talvez por isso, o ministro do esporte, Orlando Silva, em campanha aberta para deputado, quando aqui vem, o faz para inaugurar obras, e a JF, para almoços e whiskys ja que a cidade tem gente de muita influência e importante. Todos obstinados a obter para ela, inúmeros recursos que a transformam em modêlo, canteiro de obras, exemplo de administração.
Citei a modalidade XADREZ, pelo fato de apreciar o esporte denominado da mente, mas, informo que o total que a prefeitura de Maringá – PR, destinou este ano para 21 associações da cidade, foi de apenas, HUM MILHÃO e SETECENTOS MIL REAIS.
Fácil de escrever não!?
Difícil mesmo, como diz meu filho que aí reside e se cansou ha muito tempo desse esporte e de representar a cidade na modalidade, é conseguir 1 REAL para alguma atividade esportiva. Do município então!...
Uma visita ao link a seguir, não deixará dúvidas em relação a informação que repasso.

http://www.maringa.pr.gov.br/imprensa/noticia.php?id_artigo=7480

Não é por acaso que aqui, há um ORGULHO ENORME da CIDADE.

ps.
A TM, não divulga esta minha opinião sobre o ministro, mas se visitarem o site "futebol do interior", lerão a sutileza com o destacam...
QUERO VER, sim, É O GINASIO POLIESPORTIVO, INICIAR SUA OBRA.
Onde foi parar o dinheiro que teriam liberado?! Para pagar o tratorzinho que empurrava uma terrinha pra la e pra cá no local e o resto em carros e bens do bejani.
E AGORA? JF, TEM novo PREFEITO. Pelo jeito, tudo como antes, PIOR, com uma Secretaria de Esportes, só no nome, incapaz e nula.
VAMOS MUDAR ISSO E TUDO MAIS, GENTE!

marisa tristão disse...

valeu omar nos de noticia de seu rumo politico para 2010,ha muita especulação.te aguardamos.

Anônimo disse...

Omar, hoje estamos todos um pouco mais felizes.
Parabéns! Um dia, ainda que distante, essa cidade que se esconde atras de colunas e colunistas sociais, formadora de opiniões deturpadas, vai pagar com a vergonha de estarem dilapidando a cidade inteira! Seus filhos serão também herdeiros das suas ações ilícitas e de sua vergonha.
Porque ao vislumbrarmos esse dia de mudança da mentalidade dos administradores da nossa cidade, que tardará mas certamente chegará, esses imundos de hoje serão certamente humilhados e derrocados, nas urnas e sob as barras da justiça!
Mais uma vez parabéns pela sua luta solitária.
A torcida por você é grande!

BENTO CARNEIRO disse...

E VERGONHO-SO VER O SR-CUSTODIO MATTOS MANTER A QUEIROS-GALVÃO E ASTRANSP,DEPOIS DAS APURAÇÕES DA POLICIA FEDERAL QUE MOSTRÃO CLARAMENTE O ESQUEMA DE PAGAMENTO MENSAL DE PROPINA AO PREFEITO QUE ESTA NO PODER,A QUEM PENSA QUE ENGANA O PREFEITO CUSTODIO MATTOS,CUJO FIM TAMBEM TEM QUE SER A NELSOM HUNGRIA.

Anônimo disse...

ANÕNIMO DISSE.........

A coisa começa a ficar ruim p/ o Todinho, até os evangélicos estão abandonando o avião,e vão fazer vôo solo,tomara que consigam derrotar este prefeito sem palavra já nesta eleições de 2010.

Anônimo disse...

anônimo disse.......

Até os evangélicos estão pulando do barco, cuidado Pref. Todinho,a tua batata esta assando.

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres gostaria de pedir em nome das familias de nossa querida cidade.

Somos leitores do JFHOJE, mas todo dia tem anuncios de garotas de programas e agenciadores.

Nossas familias ficam totalmente constragidas com este tipo de anuncio.

Gostariamos que o senhor tomasse providências em relação a estes tipos de anuncios.

Attt.

Ricardo Gomes

JC disse...

Boa noite dr Omar; Fiquei muito feliz ao lder o que foi postado por um anonimo em 3 de Setembro de 2009 16:25. O depoimento feito por ele vem de encontro à citação que fiz neste blog por ocasião da divulgação do local de construção do engodo da zona norte, desculpe, digo hospital da zona norte. A alegria vem do fato de que na época meu comentário foi parar na coluna boca do povo informando o erro da construção proximo à linha ferrea e ao transito caotico do loca, e agora pelo fato de ter sido confirmado por pessoas técnicas e especialistas da área de construções de hospitais.

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Você já ajudou a desbaratar a qua-drilha do Bejani.
Agora vá em frente, o Brasil e JF precisam de homens que mostrem ao povo a bandalheira que existe na política BRASILEIRA, seria meu desejo ver também o MINISTÉRIO PÚBLICO denunciando esses maus políticos que jogam fora o dinheiro
público, ou melhor, roubam o que nós pagamos de impostos que deveria
ser aplicado em benefício do POVO.
Vamos esperar a ação da JUSTIÇA e da POLÍCIA FEDERAL, e assim vermos
as coisas passadas à LIMPO e o dinheiro público ser usado para o que preceituam a Constituição Federal e as Leis do nosso sofrido
B R A S I L. Continue senhor OMAR,
Juiz de Fora não merece o que estão
fazendo com o seu povo.

Anônimo disse...

gostaria que uma equipe de tv, radio ou jornal viesse ate recreio, cidade localizada na zona da mata a 33km de leopoldina-mg, entrevistar moradores de diversos bairros com prioridade ao bairro alto do asilo, sobre as eleiçoes municipais 2008. A populaçao como voces poderao confirmar caso visitem nossa cidade, esta aterrorizada e inconformada com o resultado das eleiçoes, portanto, se desejarem confirmar os fatos nao deixem de vir.

Anônimo disse...

Os políticos pensam que podem tudo, e às vezes até parece que podem, até quem vem a Justiça e se vê o limite.
Encontramos em toda parte os ditos espertinhos que querem tirar proveito, usar do oportunismo, estão espalhados na sociedade. Como nos livrar desses pulhas? Conhecendo um pouco de Lei. Esses deixam rastros, andam em algum momento com escroques, se metem em confusão como empenham-se mais do que podem e um dia olham para alguém e diz "é esse que vai ser a tabua de salvação", até que se dão mal, até mesmo antes do derradeiro.
Como disse eles cometem erros, deixam rastros. Andam com escroques. Se aconselham e pensam que estão no anonimato.
Pensam que todos são tolos, que ignoram seus direitos, e são alvos, até que encontram alguém que possa freiá-los, e detê-los antes mesmo de iniciarem seus delitos.
É assim que são descobertos, forjando ações.
Mas trazendo para o fato da postagem, se a Galvão Queiroz pensou que pode tudo pela força de influência, e capital, viu seus objetivos falharem.
Agora, é esperar que a Justiça continue e que nós nos livremos do escoamento de nossos recursos públicos.

Anônimo disse...

Senhor Omar, em comentário anterior pedi que o sr. fizesse uma dissertação sobre as questões do pré-sal.
Eu analiso que seja fator preponderante para alavancar o Brasil na direção do crescimento e desenvolvimento. Creio que temos que avaliar o impacto desse desenvolvimento, quanto aos danos ambientais. Sim porque havendo mais riquezas entre a população há mais consumo, e isso tem um preço.
Sabemos que a ordem atual é desenvolvimento sustentável, no entanto quando há uma corrida na direção da produção e incremento do consumo esse fator fica relegado ao segundo plano.
Temos a discussão sobre se todos os estados brasileiros devem receber os royalties ou se somente os estados limitrófes. Há a discussão quanto novos valores de repasse a União.
Já li sobre questões de parceirias com empresas internacionais, e já vi o mote o petróleo é nosso.
Do meu ponto de vista é uma riqueza que deve ser explorada, mas que devemos pensar no futuro, pensar também nos impactos que trará ao meio ambiente, e favorecer medidas de políticas que transforme a realidade brasileira, quanto a distribuição de renda, motivando equacionar a disparidade social.
Quando for propício ao senhor falar sobre o assunto, claro se for aceito esse pedido, lerei e creio entenderei alguma coisa mais sobre esse tema em discussão no Congresso Nacional.

Anônimo disse...

Ola Omar, as coisas começam a ficar claras, parabens, vc faz bem pra nossa juiz de fora, do amigo, vermelho de coraçao e nao esqueça, dia 13 o nosso BAETA estreia no regional, 10:30 hs no alçapao do LEAO, alias, que voce reestruturou, continue sua luta, conte conosco.

Anônimo disse...

Parabens, Omar, sabiamos que seria facil pra voce, voce enxerga em Nova York, enquanto eles nao passam de Matias. Neste domingo, dia 13,nosso estadio vai tremer contamos com sua presença no alçapao do Leao, Sangue nas veias, nosso coraçao é vermelho.
TORCIDA BAETA, pronta pra estreia

Justo disse...

Omar, venho trazer a público mais uma notícia sobre a "limpeza" da campanha eleitoral do atual prefeito de JF.

Na campanha eleitoral do ano passado, o filho do prefeito (e atual vereador) contratou vários seguranças parrudos (não sei exatamente quantos) com um único propósito: tomar o material e intimidar qualquer pessoa que estivesse fazendo campanha contra o Custódio. E não foi barato contratar toda a turma.

Anônimo disse...

Se os invasores do Amazonas acham que podem contar com o atual prefeito para resolver seus problemas podem tirar o cavalinho da chuva. O canalha já iludiu outros invasores durante campanha prometendo todo o apoio da prefeitura, os trouxas acraditaram e até hoje não ganharam nada, só não foram despejados porque o terreno não é da prefeitura. O danado não gosta mesmo do pobre. Foram tantas promessas falsas de campanha que ele não se lembra de mais nada. Esse é o burro que quer eleger o filho a deputado. Até o final de 2010 foram prometidos: Três viadutos, duas pontes, dois mergulhões, e um hospital. Só prometeu coisas boa e agora acontece coisas ruim, até a merenda das crianças é fraca, segunda foi arroz com feijão, terça foi arroz com ovo, quarta foi arroz com feijão, quinta foi arroz com feijão e batata na sexta só Deus sabe, é bem provável que seja uma banana. Há eu não consigo me esquecer do nhoque da família do todinho no primeiro programa do 2º turno, será que os catadores de papel estão gostando do nhoque do todinho, é receita de família. A outra receita de sua família foi a de como deixar vazio o estômago de seus eleitores. Cade a catadora de papel que foi reclamar do seu estômago vazio, será que ele já morreu de fome? O todinho agradece é menos um pobre em sua lista negra.

Anônimo disse...

Gostaria de, como o Ricardo Gomes, reclamar contra esses anuncios de garotas de programa e seus agenciadores. Coloquem o numero do telefone certo. Dias atrás, tentei ligar diversas vezes e caia numa igreja "Vangelica".
É cada uma que aqui se lê.
E quanto ao evento colorido, que se deve fazer?
Attt
Muricy

Anônimo disse...

e enquanto isso, o nobre vereador Rodrigo mattos está excursionando por Bariloche. Se não perdi a conta, é a segunda viagem dele, que recentemente esteve em paris. Como é bom ser vereador em JF......

Anônimo disse...

Omar, repito : Não crie expetativas com esta cidade, pois o povo é fraco e a elite é podre.

Veja que JF ,com este mundo de Zés Ninguen e com quadrilhas de poticos, merece estar onde está : FUNDO DO POÇO.

Uma cidade que deixa incolume o caso da Rua santa Tereza´é um local de injustiça.

Anônimo disse...

QUE QUE WILSON (DO GÁS), CANDIDATO CANDIDATO NOSSO DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA CHAMA-SE CABO JÚLIO E ACABOU!!!

MARCUS PAULO

Anônimo disse...

É minha gente , aos poucos o atual governo municipal vem mostrando para que veio, nesta quinta feira assistimos uma limpa dos fiscais no centro da cidade.Quero deixar claro que não sou a favor do trabalho desordenado no centro de juiz de fora, mas tambem nao sou a favor de atitudes autoritarias de tirar as mercadorias dos ambulantes como lixo no caminhão do Demlurb.Vi uma fiscal dizendo que as ruas de Juiz de fora é a extensao de nossa casa, eu concordo, mas so que nossa cidade, não esta doente so nas ruas não, temos que agir com prioridades.No momento conversando com vários amigos usuarios do sistema de saude publica de nossa cidade, ouvimos em uma só voz, ESTA UMA VERGONHA!!!Votei e estou profundamente arrependidodo meu voto nessa administração que nada cumpre do que prometeu na campanha, nas proximas eleiçoes temos que refletir ,pensar e agir para termos realmente uma MUDANÇA COM SEGURANÇA!!!Novos nomes virão e com cautela iremos analisarmos e darmos uma oportunidade de trabalhar pela nossa cidade!!!!

Rogerio Moraes disse...

Um destacado blogueiro irano-canadense foi detido e seu caso está sob investigação, informou nesta terça-feira uma fonte judicial iraniana, na primeira confirmação pública oficial sobre o paradeiro do jornalista.

Hossein Derakhshan, chamado de "Blogfather" por seu papel pioneiro na revolução dos blogs (diários pessoais na internet) no Irã, atualizou seus comentários pela última vez em outubro e os meios de comunicação canadenses informaram que, de acordo com um amigo, ele teria sido preso no dia 1º de novembro durante uma visita ao país.

Derakhshan foi detido sob acusação de espionagem para Israel, um país que a República Islâmica não reconhece, segundo a imprensa do Canadá. "Seu caso está em uma etapa de investigação preliminar em um tribunal revolucionário e ele se encontra atualmente encarcerado em Teerã", disse o porta-voz judicial Alireza Jamshidi quando questionado sobre o caso de Derakhshan em uma coletiva de imprensa.

Os tribunais revolucionários lidam com os casos de segurança nacional. O porta-voz não deu mais detalhes. A iraniana Shirin Ebadi, ganhadora do prêmio Nobel da Paz e advogada de direitos civis, fez uma campanha no início de dezembro pela libertação de Derakhshan, ainda que tenha admitido no momento que não podia confirmar se o jornalista estava realmente detido.

Derakhshan, 33 anos, trabalhou como jornalista em Teerã antes de se mudar para Toronto em 2000. Ele ganhou reconhecimento ao publicar instruções sobre como utilizar programas de criação de blogs para publicar textos em persa, o que detonou uma expansão desse meio de comunicação no idioma iraniano.

Reuters


Um destacado blogueiro irano-canadense foi detido e seu caso está sob investigação, informou nesta terça-feira uma fonte judicial iraniana, na primeira confirmação pública oficial sobre o paradeiro do jornalista.

Hossein Derakhshan, chamado de "Blogfather" por seu papel pioneiro na revolução dos blogs (diários pessoais na internet) no Irã, atualizou seus comentários pela última vez em outubro e os meios de comunicação canadenses informaram que, de acordo com um amigo, ele teria sido preso no dia 1º de novembro durante uma visita ao país.

Derakhshan foi detido sob acusação de espionagem para Israel, um país que a República Islâmica não reconhece, segundo a imprensa do Canadá. "Seu caso está em uma etapa de investigação preliminar em um tribunal revolucionário e ele se encontra atualmente encarcerado em Teerã", disse o porta-voz judicial Alireza Jamshidi quando questionado sobre o caso de Derakhshan em uma coletiva de imprensa.

Os tribunais revolucionários lidam com os casos de segurança nacional. O porta-voz não deu mais detalhes. A iraniana Shirin Ebadi, ganhadora do prêmio Nobel da Paz e advogada de direitos civis, fez uma campanha no início de dezembro pela libertação de Derakhshan, ainda que tenha admitido no momento que não podia confirmar se o jornalista estava realmente detido.

Derakhshan, 33 anos, trabalhou como jornalista em Teerã antes de se mudar para Toronto em 2000. Ele ganhou reconhecimento ao publicar instruções sobre como utilizar programas de criação de blogs para publicar textos em persa, o que detonou uma expansão desse meio de comunicação no idioma iraniano.

Reuters

Anônimo disse...

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas.
> Uma idéia muito boa (Eu, Anderson, diria excelente!!!) do Senador
> Cristovam Buarque.
> Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito
> (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos
> na escola pública. As consequências seriam as melhores possíveis.
> Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola
> pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das
> implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.
>
> SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM.
> Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ,
> SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.
> http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166
> PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007 Determina a obrigatoriedade de
> os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais
> dependentes em escolas públicas até 2014.

Luiz Valle disse...

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentou uma série de propostas à reforma eleitoral que está sendo debatida no Senado. Em plenário, ele leu uma lista de sugestões, várias delas, polêmicas. Entre elas, a que prevê a substituição do título de vereador por "conselheiro municipal" e torna sem remuneração o trabalho nas cidades "cujo número de eleitores não justifica segundo turno nas eleições para prefeito".... O Senador Cristovam Buarque deveria estender esse projeto a todas as cidades, exceto as capitais, isso iria acabar com essa mamata que é ser vereador, as cidades diminuiriam suas despesas com esse pessoal, na maioria das vezes totalmente despreparados para qualquer cargo publico... queria ver na camara de Juiz de Fora se sobraria alguem.... sem as beneces do cargo nenhum deles se candidataria, tenho certeza....

Anônimo disse...

É Omar Peres, felizmente vamos comemorar a independência com a ampla liberdade de externar nossas opiniões, e mais do que isso, botar a bôca no trombone para denunciar as mutretas e caretas dos políticos de Juiz de Fora. A bronca é livre. E graças à Justiça, a verdade aparece...quando se denuncia, se tem responsabilidade em "matar a cobra e mostrar o pau", como foi no episódio do Bejano, Queiroz Galvão e outros tucanos...que quer levar pelo cano o lixão...
Salve-salve, aleluia salve.
Marcial Fontes

Anônimo disse...

Caro amigo, nunca duvidamos que este obstaculo seria muito pequeno pra voce, porque sempre acreditamos em sua correçao, visao e competencia, esta é uma pequena vitória diante das que ainda virao.Juiz de Fora, ainda vai ficar vermelha de raça, de luta, nosso povo logo acordará, pode apostar. Os sinos ja começam a tocar, logo serão as sirenes da PF.Da familia vermelha de Jfora. Um abraço, dia 13 ás 10:30 hs esperamos voce.

Anônimo disse...

Omar ,
vc parece que gosta de sofrer né, como ainda da espaço ao um escroque como Wilson do gas que fez capanaha contra vc e no 2 turno ajudou ao custodio comprar votos a 30 reais.. ainda apoia e banca o baeta com o presidente que apoiou o Tarcisio e ainda fala bem do tal do Marcio itaborai que vive metendo o pau em vc entre outros que so te trairam.. os amigos de fé que nunca vao te abandonar cade omar, nao se esqueça deles...Vc merecia essa vitoria.

wilson do gas disse...

Bom dia caros leitores. Para aquele sem nome que tenta me queimar com o Omar, Fui o único candidato que consegui deixar o Omar com 8% dos votos em um determinado bairro, e mais foi o único local que o Omar conseguiu empatar com o Tarcísio.

Para o Marcus Paulo: Procure entender um mínimo de política, aí você percebera que o cabo Júlio só vai somar votos para eleger candidatos do PMDB.E mais, não temos um hospital Militar na zona da mata por falta de representatividade política da região na assembleia.

Anônimo disse...

Wilson do gás é um pernòstico.
Alem de ter te sacaniado na campanha, depois ele só falou merda a seu respeito, e de seus principais colaboradores.
Você nem imagina como tinha e tem traira em sua volta.
As pessoas que apoiam você de verdade, não são aquelas que vivem puxando seu saco.
Já que vc tirou sua vida do PV, agora tire o PV da sua vida.
Exponha quem arma contra você, não quem se arma pra lutar por você (pois esses são poucos e felizmente sinceros).
De todos do PV, tirando a honrosa participação da Claúdia Figueiredo, você só vai ter o que sempre teve - Uma mão estendida pedindo dinheiro pra campanha e moleza.
Lembre-se do eles te fizeram após a campanha.
Esse Wilson do Gas, Jane ferraz, e
varios outros foram correndo pedir voto e emprego pro custódio.
Sem contar que durante a eleição já falavam cobras e lagartos de você pelas suas costas.
Atitude que causava, repudio nas pessoas que realmante acreditavam no seu ideal e entraram de cabeça na sua campanha. E como no meu caso sem receber nada em troca.
Do pessoal do PV - Partido dos Vagabundos - ninguém rezava pela sua cartilha, nem a alta direção de BH nem os pé de chinelo, que adoravam babaar seu ovo na sua frente e desciam o panas suas costas - no bom sentido é claro.
Todos sem excessão só queriam se dar bem e arrumar um emprego de vereador.
E agora vem o um dos maiores traidores de sua campanha, perguntar o que você acha da candidatura dele.
Se você é muito gentil e não quer responder eu me dou a esse trabalho por você.

Seu Wilson

O senhor não vai ser eleito nem pra chefe de torcida de time de varzea.
Nem pra suplente de aspirador de peido.
Pelo único motivo:
Além de analfabeto, o senhor representa a escoria da policia.
Quem não te conhece já não te compra, imagine quem sabe de todos os seus pulinhos aqui nas Bethania.
Anters de querer ser politico, vá se instruir um pouquinho, no seu caso eu sei que dói, pois deve ser dificil entrar alguma coisa nessa sua cabeça oca, se não for na base da porrada.
Vender gas no fiadinho, não te deu voto nem pra vereador, deixe de ser emproado, e recolha-se a insignificância que o senhor realmente é.
Deputado, ora faça-me o favor.
Se nem voto pra vereador você teve.
Não estamos falando de 500 votos, seu palerma, mas de 100mil, sabe contar ou além de analfabeto você também não sabe fazer conta.
Pretensão e agua benta cada um toma o quanto aguenta.

Taí falei a verdade.

Anônimo disse...

Hum se espremer esse negócio de compra de voto, pelo menos dois candidatos do se ex partido vão estar enrolados até o pescoço.
Adivinha quem é?
Pago um doce pra quem acertar...

Anônimo disse...

Trabalhei na campanha do Custódio por muito dinheiro, só por isso.
E sei de todos os que vieram ao birô, até mesmo durante a sua campanha passar inclusive informações.
Entre eles figurinha facil era um bombeiro, que detestava sua coordenação.
Ah e tinha também um gordinho melequento, que fedia, e estava sempre vestido de preto.
Agora depois da sua derrota, vieram vários ou quase todos.
Todos qque se achegaram ao custódio foi pra ter algum ganho, e não pense que os candidatos do seu partido eram melhores, muito pelo contrario, alguns te trairam por pura maldade mesmo.

Anônimo disse...

PUBLICA AI OMAR. É louvavél a iniciativa do magnifico reitor Henrique Duque, da ufjf,em relação a construção de 200 maradias para os estudantes e tambem o custeio dos aluguéis e transporte de 800 estudantes. É o que se espera de uma instituição que forma profissionais em varias areas de humanas ( psicologos, assistentes sociais; advogados enfermeiros, medicos.....) é o humano assistindo o seu igual. o contra senço e paradoxo da administração é o tratamento dispenssado aos profissionais que labutam e projetam o nome da referida instituição;os mesmos são contratados pela fundação de apoio ao hospital unirversitario recebem 1/4 do que recebem os efetivos e ainda teêm seus pagamentos atrazados, não são respeitados em eu direitos; e tudo isto sob a batuda do presidente da FAHU com o aval do magnifico reitor.TEm com entender?

ali babá e os 40 comissionados disse...

não se iludam povinho de JF..... pizza pra todo mundo!!! o blog agora está virando um rosário de lamentações e comentários escabrosos de pessoas que queriam mamar nas tetas da prefeitura,mas receberam um belo chute na b.

esperem omar peres conseguir a façanha de se eleger em um pequeno partido pra deputado estadual, com apoio de um gordinho ex-bejanista, e aí sim, podem mamar à vontade, bando de desocupados.

Anônimo disse...

Para o anônimo descontente, com as considerações do dono blog em relação a adversários.
A política é muito mais que amigos, que correligionários, contempla os adversários de outras ocasiões.
Somente amigos não garante a ninguém vencer nas urnas. Fazer política, estar na política é saber movimentar as peças de um jogo, nem sempre se ganha, nem sempre se perde, certo é que um dia nessa disputa muitas vezes cruciante há de se ter vitória.
Quem fecha as portas para adversários, e até desafetos corre o risco de contabilizar menos. Observe a movimentação partidária a cada ano eleitoral. As alianças se formam de maneira às vezes inconcebíveis, mas se formam.
O Brasil um dia deve mudar essa manobras políticas, porém é o que se tem no momento.

Anônimo disse...

Parece que o sr. Omar não vai sair em 2010. Onde anda que não dá as caras?

Roberto disse...

CRISE MORAL, CAUSADA PELA SAFADEZA DO BEJANI E AQ CORRUPÇÃO DESENFREADA DO GOVERNO MUNICIPAL, TRANSFORMA EM VIRTUDE O QUEW SIMPLEMENTE É OBRIGAÇÃO:

ANTENADO

Integrantes da Guarda Municipal, Ana Paula dos Santos e Fábio Pereira de Calais deram belo exemplo de caráter e honestidade.
Os guardas encontraram, no Parque Halfeld, uma receita médica e, junto, R$ 100,00. A partir daí iniciaram uma investigação, através do PAM Marechal, para levantar o endereço do dono. Foi constatado que ele mora na zona rural de Mar de Espanha.
O gesto dos guardas municipais mereceu elogios do secretário de Saúde de Mar de Espanha, Jorge Ajax Brovini, e do diretor de Planejamento, Marco Antônio Brovine, que enviaram documento ao comandante da GM, Vítor Valverde, enaltecendo a atitude.

SÓ MESMO UM COLUNISTA VENAL COMO O CR PARA ACHAR QUE QUEM APENAS CUMPRE A OBRIGAÇÃO DE SER HONESTO, ESTÁ FAZENDO MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO.
MAS TAMBÉM O QUE ESPERAR DE UM SUJEITO QUE DESDE A MAIS TENRA JUVENTUDE, SÓ SE OCUPA EM BADALAR E PUXAR SACO DA ESCROTA ELITE DE JUIZ DE FORA.
CARECEMOS MUITO DE VOLTAR A TER VALORES COMO HONESTIDADE E INTEGRIDADE COMO OBRIGAÇÃO DE CADA SER HUMANO.
AINDA MAIS EM SE TRATANDO DE PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PUBLICA.
MAIS QUE OBRIGAÇÃO, DEVIA FAZER PARTE DO DNA.

Roberto disse...

MAIS UMA VERGONHA PRAS FACULDES DE JUIZ DE FORA QUE SÓ FORMAM PREFISSIONAIS DE SEGUNDA LINHA:

A carioca Jéssica Ross é a nova gerente de marketing do Independência Shopping.

ENQUANTO ISSO NOSSOS FILHOS PAGAM UMA FORTUNA NAS FACULDADES PARTICULARES, JÁ QUE A PUBLICA É OCUPADA POR COTISTAS, NEGROS, POBRES, ESTRANGEIROS, ANALFABETOS E AGORA SEGUNDO O REITOR DUQUE, DEVERÁ TER TAMBÉM VAGAS EXCLUSIVAS PRA LOURAS.

Roberto disse...

Foto no Jornal O TEMPO, mostra os caiques do PMDB, em reunião e churrasco de confrternizção em Carangola.
Pra o churrasco foi abatido um boi.
Na mesa sentaram lado a lado, Tarcisio Delgado e Newtom CArfdoso e Adelclever e vários outros,
e o mais interessante, foi que todos sem exceção, trajavam camisas listradas.
Embora as listras fossem finas e verticais talvez revelem, o futuro que podem ter.
O bejani desfilou com uma destas, porém as listras eram horizontais e mais grossas.
E como adorno levava uma bolo de ferro acorrentada a perna.
É esperar pra ver.

Timothy Leary disse...

Como tem muita gente que gosta de malhar quem não usa o mesmo tipo de droga que eles (bebida, cigarro, comprimidos de anfetaminas, calmantes, antidepressivos e outras porcarias)aqui vai uma noticia sensata:

"FHC afirma que guerra contra o narcotráfico fracassou
UOL

O ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso afirma que a guerra contra o narcotráfico fracassou e que é necessário "uma mudança global" de estratégia que inclua uma descriminalização do uso de drogas como a maconha.

Em artigo publicado pela revista "The Observer", FHC argumenta que o enfoque de "linha dura" no combate contra as drogas teve consequências "desastrosas" para a América Latina e não mudou a condição da região nas últimas décadas como o maior exportador de maconha e de cocaína do mundo.

"Isto continua sendo assim, após décadas de operações aéreas, proibições, fumigações e ataques contra as fábricas de droga na selva", escreve o ex-presidente brasileiro.

Além disso, a região "está produzindo cada vez mais ópio e heroína e está desenvolvendo a capacidade de produzir em grande escala drogas sintéticas", por isso que considera que "continuar a guerra contra o narcotráfico com mais do mesmo é ridículo".

Fernando Henrique destaca que Argentina, México, Colômbia, Bolívia e Equador já tomaram medidas tendentes a liberalizar as leis que penalizam o consumo de drogas e que a mudança é "iminente" no Brasil.

O ex-presidente propõe uma estratégia que "estenda a mão, de maneira paciente e persistente, aos consumidores e não continuar com a guerra equivocada e contraproducente que faz dos consumidores, em vez dos chefes do tráfico, as principais vítimas."

Agora que a discriminalização da canabis está perto, como afirma o ex presidente, vamos ver se as pessoas que abusam de outras formas dopantes, param de encher o saco de quem nunca foi desonesto, roubou, ou teve seu nome ligado a qualquer falcatrua, e ainda por cima expõe sem medo suas opiniões e escrevem o que pensam, assinando sempre, é claro.
Acusar de drogado, ou de criminoso quem fuma um cigarro diferente, é mesmo muito próprio da baixa condição humana, com moral e ética carcomidos pela falsidade e hipocrisia.
Maior crime é roubar, matar, corromper e ser corrompido, é deixar as crianças sem educação, as mulheres sem maternidades, os jovens e os homens sem empregos, e os velhos sem todo e qualquer atendimento de saúde.
Afinal alguém aqui conhece alguma droga pior que o Bejani?
Ou alguém mais intoxicado pela corrupção e falta de vergonha que o custódio?

E JÁ QUE UNS CRIMINOSOS POLITICOS E SOCIAIS RESOLVERAM USAR ESSE ESPAÇO COMO TRINCHEIRA DO ATRASO E DO RETROCESSO, aí vai uma bela letra do Poeta da Jah, Robert Marley:

Legalize
Não critique
Legalize,
E eu não a comprarei
Alguns a chamam de Tamjee
Alguns a chamam de Planta Daninha
Alguns a chamam de Maconha
Alguns deles a chamam de Ganja
Nunca se esqueça, pegue isso...
Cantores a fumam
e tocadores de instrumento também
Legalize,Yea-Ah Ye-Ah
Essa é a melhor coisa que você pode fazer
Doutores a fumam
Enfermeiras a fumam
Juízes a fumam
No entanto, advogados também
Então, você também tem...
É bom para a gripe
Bom para Asma
Bom para Tuberculose
Como também para Trombose de Numara
Vá...
(CHORUS)
Pássaros a comem
Os bichos a adoram
Galinhas a comem
Cabras adoram brincar com ela

Então você também tem...

LIBERDADE, AINDA QUE TARDIA...

wilson do gás disse...

Fico feliz por está incomodando algum magistrado que nem se quer tem a coragem de se identificar. O analfabeto aqui, que teve mil votos sem gastar dinheiro, não sabe, o que o além reservou para ele, se soubesse ele iria direto para o futuro, não dava voltas. Se o Maximo de cultura valesse na política o presidente seriam outros milhares de sábios que estão por aí. Eu tenho na prática o que muitos sábios escritores só tem diante do teclado, ( DINAMISMO E CORAGEM DE ASSUMIR OS MEUS ERROS.) Senhor anônimo, obrigado por me dar ibope. E para seu desespero, já sou empregado e por sinal muito bem empregado, e mais sou um dos poucos que posso esperar todas as articulações políticas para depois negociar com o partido que bem me convier e não se esqueça que em São Paulo tivemos deputados eleitos com trezentos votos. Em nossa cidade tivemos um Skaitista eleito com oito mil votos.
Caso você queira se identificar poderei conversar e dar uma aula de análise política para você, tudo que aprendi na faculdade da vida, e que por sinal é a melhor faculdade existente no mundo. Ok.

Eurico Moura disse...

Parabéns aos Brasil por sua independência e as seleções de futebol e basquete, este ressurgindo com muita fibra. Vitória dramática!

E o estádio onde será realizado o jogo na Bahia, contra o Chile, bonito, bem parecido com o Mario Helenio. A diferença é a grana e administração de dois lugares sem comparação. E o público nos jogos do Tupi!? Retratam o clube, a cidade, o estado de espirito de uma cidade, parece, desfalecendo a cada dia.
Pobre JF! Enquanto não conseguir se transformar em uma cidade do estado do Rio não sossega.
Não é que agora uma faculdade, resolveu participar do campeonato de basquete do Rio, com o nome creio, do America de Tres Rios?
A UFJF, tentou no voley e ficou na vontade logo de início. Como tudo em JF, no improviso.
Enquanto isso, nem um onibuzinho para levar os representantes da cidade aos JIMI, parece nao se consegue. QUE VERGONHA!
Secretaria de Esportes inoperante como o municipio e seu prefeito, que parece, está mais perdido que "cego em tiroteio".
E eu, o que que tenho que me incomodar com isso. Que mania.
MAS É DURO VER JUIZ DE FORA, NESSA SITUAÇÃO. De quem é a culpa?
ACHO QUE DE TODOS. Uns mais outros menos. CABE AOS JUIZFORANOS DE TODOS OS SEGMENTOS, MUDAR ESSE QUADRO, ESSE PERFIL DE UMA CIDADE SEM BRIO, SEM PERSONALIDADE, SEM VIBRAÇÃO, SEM PERSPECTIVA, SEM REAÇÃO, omissa!

Ah, lembrei! Vi o placar eletronico do estádio na Bahia.
AINDA BEM QUE NÓS TAMBEM TEMOS. É QUE O PESSOAL DESMONTOU E SÃO TANTOS OS FIOS, QUE PARECE, SE EMBARALHARAM E .... pelo jeito.
Que presentinho heim!?
MERECEMOS... e não se fala mais nada. Tambem, falar o que?
RIDÍCULA A ESTÓRIA!
CHEGA. Da pra dormir mais tranquilo

Cala a boca Magda disse...

Esse wilson do gas é mais que um parvo (parvo Blödsinniger, Idiot, Stumpfsinniger idiot βλάκας idiot, sot, stupide
adj parvo, parva ['parvu, 'parvɐ] pouco inteligente, idiota sot/sotte, nigaud/-aude, imbécile
subst m parvo pessoa pouco inteligente)
Primeiro magistrado (O magistrado (do latim magistratus, derivado de magister "chefe, superintendente") designava, em tempos passados, lato sensu, um funcionário do poder público investido de autoridade. Desta forma um Presidente da República, por exemplo, receberia o epíteto de primeiro magistrado.
Não é catedrático (Professor catedrático é a categoria de topo da carreira docente nas instituições de ensino superior universitárias públicas portuguesas.

Ao professor catedrático compete a coordenação da orientação pedagógica e científica de uma área de estudos, de acordo com a estrutura orgânica da respectiva unidade de ensino (faculdade, instituto, departamento, etc.). Nas universidades britânicas esse título equivale ao de Professor. Já nas americanas todos os catedráticos (no sentido de responsáveis pela cadeira, ou cátedra) são Professors, mas nem todo Professor necessariamente é um catedrático.
Segundo:
deixa de ser mentiroso pois só Omar gastou com vc uma fortuna em santinhos e filmes de tv.
E os seus mil ops qque mil?
o senhor deve ter dado muito butijão de gas em troca, e não gastou mais nada por que deu o cano na grafica e nos otarios que colaram aqueles seus cartazinhos mal feitos.
E depois estamos vendo a fila de partidos que batem na sua porta.
Deixa de ser convecido, pois vc não passa de um jumento metido a puro sangue.
E na escola da vida que voce estudou formaram-se muitas prostitutas, gigolos e malandors de toda a especie, que a população resolveu riscar do mapa>
Voce é tão ruim que perdeu até pro Ticotico.
Wilson do gas a força que surge
Mude seu slogan:
Wilson do gas - o peido engarrafado.

Cala a boca Magda 2 disse...

seu Eurico

Talvez a culpa seja dos que saoiram daqui e nunca fizeram nada, a NÃO SER RECLAMAR.
Faço-nos um favor
Vá catar o que vento espalhou e não encha o saco.

wilson do gás disse...

Obrigado por continuar me dando ibope. No momento enconto-me muito ocupado conquistando votos. No momento oportuno tentarem classificar o super dotado que tenta me humilhar, mas que no fundo faz o trabalho da Psicologia reversa.

Segura a mangueira bombeiro disse...

Esse Vvilson do gas, é mesmo um intelectual.´
Criou um significado pra palavra conclusão.
Naquilo que ele chama de texto, ele chama de 1ª conclusão nada menos que 5 perguntas.
ou seja, é a unica pessoa que transforma conclusão em 5 perguntas.
Prefiro os deputados mais cultos, pois já que é pra ser roubaado, que seje pelo menos por alguém menos burro.

Eurico Moura disse...

ôôhhh Magda 2, o que te aflige!?
Sua festa, foi apenas adiada, fique tranquila, não se exaspere.
A culpa santa, é da maiorias dos que aí vivem e votam!
Sabe, certas horas tem que se mostrar a cara!
NÃO RECLAMO, fico INDIGNADO.
Não sei quem é voce, com certeza pessoa OMISSA, sem IDENTIDADE e por aí afora...
Evite escrever asneiras.
Poupe-me da leitura de asneiras.
QUEM QUISER MUDAR ESSA CIDADE, TEM QUE SE POSICIONAR. CHEGA DE FICAR EM CIMA DO MURO. Para mudar o rumo desta cidade, tem de se posicionar.

Dá o pé louro disse...

Pois é seu eurico.
O sr se posicionou no paraná.
E nem assim ficamos livres de mais um falador.
Se os politicos dessa terra não estão nem ái pra pessoas que moram aqui, trabalham, moram e geram divisas aqui, imagine pra um gagá de longe.
O que o senhor faz é catar papel na ventania.
Ou seja não fede nem cheira.
Pegue seu tabuleiro de xadrez e sua buzina e vá baixar noutra freguesia.
Mesmo por que, de salvador já temos um, é o Omar.
Procure escrever num blog da sua região, talvez por aí faltem problemas e sobrem soluções.
Aqui já temos probelmas demais e solução de menos, pra ter que ouvir sempre a suass churumelas.
Quer mesmo ajudar?
Venha aqui e dê umas porradaas no custósio e sua gang.
Mas ao vivo e a cores.
Pois quem fala muito e não faz nada, não passa de papagaio de pirata.
Cuurrrrrrruupacooooooo

Eurico Moura disse...

"Magda 2" ... "Dá o pé louro"
SEM COMENTÁRIOS!!!
Decida-se, use SAIA ou PENAS.
E eu perdendo meu tempo, com uma figura fictícia...

Louro José disse...

O sr eurico não entendeu, ou se fez de bobo.
O papagaio é o senhor que só sabe repetir:

Currapaco, o paraná é um espetaculo...
Currapco juiz de fora é uma bosta.
Currupaco as obras de maringá estão andando
curupaco paco paco

Mike disse...

Omar, eis uma notícia fresquinha: a PF estava preparando mega-operação contra meia dúzia de grandes empreiteiras, entre elas a Queiroz Galvão.

Mas a informação vazou criminosamente para a imprensa.
O link com a notícia:
http://www.gp1.com.br/noticias/policia-federal-prepara-acao-contra-empreiteiras-100589.asp

Anônimo disse...

omar peres me permita sugerir um tema para seu blog,sobre a máfia que está sendo os concursos públicos em juiz de fora.o candidato à uma dessas vagas fictícias....o indivíduo se prepara,dedica tempo,dinheiro ,se preparando,realiza a prova,sai o resultado,está aprovado,é homologado o resultado e nada mais acontece....a prefeitura libera um edital para x vagas que não existem....só para arrancar dinheiro de nós cidadãos que pensam ,estudam, e não ficam roubando ou desviando dinheiro público....fui aprovada no concurso da prefeitura para a área da saúde,liguei para a prefeitura para saber como estava o processo ....a funcionária teve a cara de pau,em dizer que as vagas não existem,que esse concurso foi uma reserva,para quando a prefeitura necessitar de funcionários...isso é uma ABSURDO!!!como se abre um edital e não tem vagas a serem ocupadas?onde está o respeito e a dignidade ao cidadão?a prefeitura está roubando nosso dinheiro de forma explicita e ninguém faz nada....O PIOR DE TUDO ISSO É QUE EXISTEM PESSOAS QUE ESTÃO SENDO CONTRATADAS,SENDO QUE TEM O CONCURSO HOMOLOGADO...O CONTRATO DESSAS PESSOAS JÁ ACABARAM E ELAS CONTINUAM A OCUPAR UM CARGO QUE CONQUISTEI POR MÉRITO E DIREITO E NÃO POR INDICAÇÃO OU QI(QUEM INDICA)
omar ajude-nos a colocar a verdade para toda a sociedade juizforana saber,CHEGAAAAAAAAAAA DE ENGANAR A POPULAÇÃO PREFEITURA!!!!