quarta-feira, 11 de agosto de 2010

AINDA SOBRE O NÚMERO DE VOTOS NECESSÁRIOS PARA OS CANDIDATOS SE ELEGEREM

Nas eleições de 2006, os principais partidos em Minas elegeram candidatos com as seguintes votações:


DEPUTADOS ELEITOS COM MAIS DE 100 MIL VOTOS :

1) PMDB - elegeu 2 Deputados

2) PSDB - elegeu 5 Deputados

3) PT - elegeu 2 Deputados



ENTRE 80 a 90 MIL VOTOS -

1) PMDB - elegeu 5 candidatos

2) PSDB - elegeu 2 candidatos

3) PT - elegeu 7 candidatos


TOTAL DE ELEITOS NA ELEIÇÃO DE 2006

PMDB : 7 DEPUTADOS

PSDB : 7 DEPUTADOS

PT : 9 DEPUTADOS


NENHUM DOS TRÊS PARTIDOS ELEGEU NINGUÉM COM MENOS DE 80 MIL VOTOS.


OS MESMOS TRES PARTIDOS SÃO, COMO EM 2006, OS QUE DISPUTAM AS ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS, DEVENDO ELEGER AS MAIORES BANCADAS.

DADO QUE O ELEITORADO EM MINAS CRESCEU UM POUCO MAIS DE 6%, DE 2006 PARA 2010(CERCA DE 1 MILHÃO DE NOVOS ELEITORES), ESTIMA-SE QUE OS CANDIDATOS DOS TRÊS GRANDES PARTIDOS, PT, PMDB E PSDB TERÃO DE CONSEGUIR , NO MÍNIMO, 100 MIL VOTOS PARA GARANTIR UMA VAGA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS .

10 comentários:

Anônimo disse...

Porquê votar no Omar;

a) Não é filhote de dinossauros políticos, que buscam uma atividade para os seus filhos INCOMPETENTES...

b) Já é rico e não necessita roubar.

c) Faz oposição ao Custódio de Mattos, essa sim é uma qualidade imensurável.

Até o presente momento já consegui cerca de 132 votos ao nobre Deputado Federal.

luiz penna disse...

A Copasa e muitas dúvidas

Hoje na regiões da Zona das Vertentes e Zona da Mata nós temos questões ambientais muito sérias e tratadas com descaso. Uma delas se refere à Copasa. Em Barbacena, por exemplo, eu não discuto se ela tem que ficar ou sair da cidade. A questão é que a Copasa veio para o município, tendo com uma das promessas construir uma moderna Estação de Tratamento de Esgoto, com capacidade para todo o esgoto dos 20 bairros onde ela atua. Três anos já se passaram e até hoje nada.

Hoje a Copasa praticamente tem o controle de toda a água de Minas Gerais. E eu pergunto aqui, esta empresa fez alguma coisa pra proteger as nascentes aqui da nossa cidade, ou dos outros municípios onde atua? Ela faz sistematicamente um trabalho de conscientização das populações ribeirinhas ou dentro das escolas municipais da cidade? Sinceramente, eu não vejo nada disso nem em Barbacena, nem em Antônio Carlos, ou Santos Dumont, por exemplo.


Agrotóxico um problema ambiental

Outro ponto alarmante na nossa região é o uso indiscriminado de agrotóxicos nas nossas plantações. O excesso de agrotóxico deixou de ser há muito tempo um problema de conscientização do uso e de armazenamento e passou a ser considerado um sério problema de saúde pública. Um estudo feito em 2008, aponta as cidade de Carandaí e Barbacena foram as cidades que registraram os maiores índices de intoxicação nos trabalhadores rurais de todo o Brasil. Isto é muito grave pra nossa região! Existem ainda estudos que comprovam que o índice de suicídios aqui na nossa região, tem aumentado, e está diretamente ligado ao uso de agrotóxicos. Minas Gerais é hoje um dos estados que mais consome agrotóxicos.


O lixo nosso de cada dia

Outro problema gravíssimo que Barbacena enfrenta é quanto a destinação do lixo. Temos hoje aqui o chamado Aterro Controlado, que não é nada menos do que um tipo de lixão reformado. Um aterro controlado até torna o local de destinação de resíduos um empreendimento adequado à legislação, porém, continua sendo inadequado do ponto de vista ambiental, já que contamina o solo e o lençol freático. Esse tipo de aterro não pratica medidas para combate à poluição, uma vez que não recebe camada impermeabilizante ideal antes de depositar o lixo, também não trata integralmente o chorume e os gases que emanam da decomposição do lixo. Precisamos de fazer valer a legislação, para que ela puna realmente os assassinos da natureza.

Faber Monteiro disse...

Fui eleitor seu, e hoje gostaria de saber qual o motivo de vc ter mudado de partido, sendo que devemos seguir uma ideologia.
Obrigado.

Por uma NOVA JF DE VERDADE disse...

Pela ultima pesquisa do SENSUS:

Governador:

Helio Costa: 46,4%
Anastasia: 26,3%

Senador:
Aecio Neves:75,7%
Itamar Franco: 44,5%
Pimentel: 19,9%

Vamos acreditar galera.Podemos mudar sim.Nem tudo pode ser do jeito que gostariamos,mas no que a gente puder mudar,temos obrigação de contribuir,com nosso voto.

Presidente: Serra
Governador: Helio Costa
Senador: Itamar Franco
Deputado Federal: Omar Peres
Deputado Estadual: Flavio Checker

caraca disse...

ALO OMAR.
PARA DE POSTAR OS APOIOS QUE TEM RECBIDO.CONTA O MILAGRE MAS NÃO FALA O NOME DO SANTO NÃO GENTE BOA.
DAQUI A POUCO COMEÇA A APARECER AMBULANCIAS ,ASFALTO,DINDIN,E MAIS ALGUNS AGRADOS PRA ESSA TURMA QUE TA TE APOIANDO.
O JOGO DELES É SUJO,MEU REI.ABRE O OLHO.
TROFÉU CARA DE PAU:
ONTEM EM ENTREVISTA NO JORNAL NACIONAL,EM APENAS 12 MINUTOS,O TUCANO CONSEGUE MENTIR 3 VEZES,VAMOS LÁ:

DISSE,FOI ELE QUE IMPLANTOU O GENÉRICOS NO BRASIL.

MENTIRA,FOI O EX-MINISTRO JAMIL HADDAD,FALECIDO RECENTEMENTE.

DISSE,FOI NO GOVERNO FHC QUE FOI IMPLANTADO O PLANO REAL.

MENTIRA,FOI NO GOVERNO DO ITAMAR.

DISSE,MEU CANDIDATO A VICE,INDIO DA COSTA QUE É O MENTOR DO PROJETO FICHA LIMPA.

MENTIRA,O PROJETO FICHA LIMPA É DE INICIATIVA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
COM MAIS DE 1,5 MILHÕES DE ASSINATURAS ENTREGUES AOS PICARETAS EM BRASILIA QUE FIZERAM DE TUDO PARA NÃO VALER NESTA ELEIÇÃO.

PORÉM FALOU A VERDADE SOBRE AS RODOVIAS PAULISTAS SEREM AS MELHORES DO PAIS.
QUEM QUISER CONFERIR SOBRE AS RODOVIAS PAULISTAS LIGUE PARA UM PAULISTANO E PERGUNTE A ELES SOBRE A QUANTIDADE DE PEDAGIOS E SEUS RESPECTIVOS PREÇOS.ELES ADORAM ESSA CONVERSA.

ABRAÇOS,TAMO JUNTO,TA CHEGANDO.

OMAR PERES disse...

Mudança de partido,

Fui obrigado a mudar de partido, para não ficar ao lado de gente como josé Fernando de Oliveira, ex presidente do PV em Minas, que me "vendeu" ,covardemente, ao ir para a televisão me desautorizar junto ao corrupto custódio mattos. Ambos vão me pagar esse ato de covardia. Por isso deixei o PV .

Anônimo disse...

Atenção galera de Juiz de Fora e região.Não vamos desperdiçar nossos votos com candidatos fora da nossa região,principalmente candidatos de BH.Estamos anos luz atras de Uberlandia,Contagem,Betim,e ja chegando perto da gente,Montes Claros,Governador Valadares,Ipatinga,extamente por culpa dos politicos da capital,que tem pela gente verdadeiro ódio,desprezo,descaso,ou qualquer outro sentimento que possa explicar esse abandono em que o governo estadual nos impos a mais de trinta anos.Temos exelentes candidatos que com certeza irão nos representar a altura.
Presidente: SERRA(opção pessoal0
GOVERNADOR: HELIO COSTA(da nossa região,Barbacena)
SENADOR: ITAMAR FRANCO(nosso conterraneo,mais um em Brasilia para brigar pela gente)
DEPUTADO FEDERAL: OMAR PERES(Leopoldina,mas radicado em JF,e gostando ou não,foi um guerreiro em relação ao Bejani,e agora com o Custodio)
DEPUTADO ESTADUAL: FLAVIO CHECKER(acho que por ser uma pessoa correta e merecedora da nossa confiança,vai defender nossos interesses em BH).NÃO VOTEM EM CANDIDATOS DE FORA DA NOSSA REGIÃO.ALEM DE NÃO FAZEREM NADA PELA GENTE,ATRAPALHA E PREJUDICA.E SO VER O QUE FOI PARA UBERLANDIA E O QUE VEIO PARA NOS.

OMAR PERES disse...

teste

Unknown disse...

A mudança de partido foi valida sim.
Compreendo a posição do Omar

Anônimo disse...

Não compreendo é o PT, ter uma representante da elite burquezoide da cidade, do nepotismo na UFJF ser candidata a deputada federal.

PQP : EU SÓ QUERIA VOTAR NO PT, MAS VOU VOTAR NO OMAR PERES.