terça-feira, 3 de agosto de 2010

BOMBA, BOMBA : MARGARIDA SALOMÃO E H. DUQUE NOTIFICADOS PELO T.C.U., E PELA PROCURADORIA DA REPÚBLICA . MOTIVO: ILEGALIDADE NAS CONTAS DA FADEPE

Todo mundo nessa cidade sabe que a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento - FADEPE sempre foi uma "caixa preta", recheada de ilegalidades e de suspeitas de desvios de verbas da UFJF. Até mesmo , segundo comenta-se nos meios da instituição, foi, por várias oportunidades, fonte financiadora de campanhas politicas.

A FADEPE não prestava contas ao governo federal, mas sim à própria administração da UFJF, cujos membros dirigentes são cargos de confiança do Reitor. O resultado desse desvio de conduta, e nas ilegais práticas contábeis de recursos públicos, gerou diversas suspeitas de desvio de dinheiro, corrupção, patrocínio de projetos sem nenhum beneficio para a Universidade , além de nepotismo, e verdadeiro cabide de empregos na FADEPE, mas sempre para "amigos do Rei "(tores).

Resultado: a Procuradoria da República de Juiz de Fora REPRESENTOU CONTRA MARGARIDA SALOMÃO E HENRIQUE DUQUE , para saber quais são os "mistérios contábeis e financeiros" da FADEPE, e, por esse motivo, ou seja A PRATICA DE ILEGALIDADES COM RECURSOS PÚBLICOS, o Tribunal de Contas, determinou O FECHAMENTO DE TODAS AS CONTAS DA FADEPE, DENTRE OUTRAS MEDIDAS SANEADORAS E MORALIZADORAS , NA AGORA SUSPEITA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA.

Comenta-se na UFJF que os Procuradores ainda irão analisar, com lupa, a compra do terreno para a implantação do Jardim Botânico de Juiz de Fora. O Caed também seria uma outra caixa preta a ser fiscalizada.

Provocado , e certamente com GRAVES PROVAS NAS MÃOS, pois caso contrário os Ministros do Tribunal de Contas da União , reunidos em Brasília, NÃO TERIAM DETERMINADO , POR UNANIMIDADE , AS GRAVES DECISÕES ABAIXO :


ACORDÃO n. 3040/2010 - TCU - 2a CÂMARA

1) processo TC 012.794/2003 -2 (Representação)

2) Apensos : 011.427/2005- 5 ( Representação)

3) RESPONSÁVEIS : HENRIQUE DUQUE DE MIRANDA CHAVES FILHO (112.796.566-20); MARIA MARGARIDA MARTINS SALOMÃO (135.210.396-68)

4) INTERESSADO : PROCURADORIA DA REPUBLICA

5) ENTIDADE : UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA - UFJF

DETERMINAÇÕES:

1) QUE NO PRAZO DE 60 DIAS, COMPROVE PERANTE O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO:

1.1 - A FORMALIZAÇÃO, COM FUNDAMENTO NA LEI 8.958/1994 , PARA CADA PROJETO CONSORCIADO COM SUAS FUNDAÇÕES DE APOIO, DO RESPECTIVO TERMO DE CONTRATO/CONVÊNIO ( LEIA-SE, MOSTRAR TODOS OS CONTRATOS ASSINADOS PELA FADEPE, SOB A RESPONSABILIDADE DA PROFESSORA MARGARIDA SALOMÃO DURANTE SEUS OITO ANOS DE REITORIA e , HENRIQUE DUQUE , OS ÚLTIMOS 4 ANOS ). Também chamada aos autos do processo como responsável, a funcionária Maria Margarida Antunes Aguiar;

1.2 - A ADOÇÃO DE SISTEMÁTICA DE RECOLHIMENTO ROTINEIRO DOS RECURSOS PRÓPRIOS EXCEDENTES MOVIMENTADOS NO ÂMBITO DA FUNDAÇÃO DE APOIO À CONTA ÚNICA DA UFJF ( QUE EXTRAPOLEM OS VALORES DESTINADOS AO CUSTEIO DOS RESPECTIVOS PROJETOS) , DENTRO DO MARCO JURISPRUDENCIAL ESTABELECIDO PELO ACÓRDÃO 2.731/2008 - TCU - PLENÁRIO (LEIA-SE RETORNAR COM OS RECURSOS DESVIADOS E REPASSADOS ILEGALMENTE PARA A FADEPE) ;

1.3 - O RECOLHIMENTO IMEDIATO À CONTA ÚNICA DA UFJF DOS SALDOS PORVENTURA EXISTENTES NO FUNDO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA UFJF E NOS FUNDOS DE UNIDADES ACADEMICAS MANTIDOS EM CONTAS CORRENTES DA FADEPE, TENDO EM VISTA O PRINCIPIO DA UNIDADE DE TESOURARIA (LEIA-SE, ENCERRAMENTO DE TODAS AS CONTAS DA FADEPE JUNTO A QUALQUER BANCO !)

1.4 - A EXTINÇÃO, POR AUSÊNCIA DE PREVISÃO LEGAL, DOS FUNDOS DE APOIO INSTITUCIONAL (LEIA-SE OS APOIOS ABSURDOS A EXPOSIÇÕES DE AGROPECUÁRIA, PATROCÍNIO DE SHOWS NO TEATRO CENTRAL E DEZENAS DE "OUTRAS" ATIVIDADES ILEGAIS PATROCINADAS PELA FADEPE).


O Tribunal de Contas determinou também que sejam demitidos todos os apadrinhados da suspeitissima FADEPE, que obviamente entraram todos pela janela. Nenhum concursado. Já foram exonerados mais de 50 funcionários.

Parabéns aos Procuradores da República. Belo trabalho. Menos uma fonte de corrupção nessa cidade.

44 comentários:

Anônimo disse...

Será que não existe Nepotismo, Filhotismo, Bandidagem, Imcompetências, Provincianismo na UFJF ? O TCU COLOCOU A LUPA NO LOCAL CORRETO ?

No minimo a UFJF deveria realizar um Forum permanente para destinar os recursos de Pesquisa & Desenvolvimento, na qual estivesse presente membros da Sociedade local.

Pesquisar sobre Golfinhos do Espirito Santo é mais divertido do que conhecer as necessidades tipicas desta região; Exemplo : QUAIS AS POSSIBILIDADES DE NEGÓCIOS DA REGIÃO NO MERCADO DE BIOCOMBUSTIVEL ? Qual é a espécie de Tucano Carnivoro que necessita reduzir população em JF ?

Easy Rider disse...

Se for passar JF a Limpo, haja papel higiêncio....

Será que era da população que a Margarida ria tanto nos programas eleitorais feito pelo Márcio Escaramuça na campanha passada?

Talvez por isso o injustificavel silencio tão constragerdor do PT MUNICIPAL?

Tem horas que parece que Juiz de Fora virou um liquidificador em movimento, onde a falta de carater, misturou homogeneamente, vicentões, rodrigos (mattos e barbosas), bejanis, biels, custódios, queiroz galvãos, noraldinos, vivaldinos, flores, faunas e floras; tudo enfeitado com margaridas pelo reitor duque.

Anônimo disse...

ANÔNIO DISSE...
SERÁ QUE É POR ISTO, QUE A REITORA NUNCA FALOU NADA SOBRE A ADMINISTRAÇÃO DO CUSTÓDIO.SINAL DE QUE SUA ADMINISTRAÇÃO TAMBÉM TINHA ALGO PODRE(CAIXA PRETA)QUEM SABE AGORA O MP PASSE A LIMPO TODA ESTA VERGONHA QUE MAIS UMA VEZ COLOCA JUIZ DE FORA EM DESTAQUE.

caraca disse...

Meu deus do ceu,até na nossa universidade tem maracutaia?Não é possivel.Só pode ser praga.
Será que vai ter mais celebridades,fazendo turismo no ceresp?
Eh,a melhor saída de j.fora é a br040.
Fui,mas volto pra votar no OMAR!!!!!!

Miajud....Miajud disse...

Porque so agora,TCU?
" Tucano carnívoro"...boa essa,anônimo!
Esse Tucano carnívora está devorando nosso SUADO dimdim.

Anônimo disse...

Faço votos, se bem que só posso votar para deputado Est. no 36.356 e dep. fed. 1787...QUE O MAGNIFICO REITOR HENRIQUE DUQUE COMPROVE SUA LISURA NA SUA ADMINISTRAÇÃO, QUE JÁ VAI PARA O 2º MANDATO, COM PROFÍCUA DEMONSTRAÇÃO DE DINAMISMO DE REALIZAÇÕES NO CAMPUS DA UFJF, QUE SALTA AOS OLHOS A ENORMIDADE DE EXPANSÃO DE CONSTRUÇÕES, BEM COM MELHORIA NO ENSINO E NA EXTENSÃO, COMO NUNCA SE VIU NEM SE IMAGINOU QUE SERIA CONCRETIZADOS. ALIÁS, TORÇO PARA QUE ELE COMPROVE QUE NA FADEPE NÃO HAJA ILEGALIDADES NA SUA GESTÃO...MESMO PORQUE, SERIA MUITO FELIZ O NOSSO MUNICÍPIO, SE O PROF HENRIQUE DUQUE SE ENVEREDASSE PARA A POLÍTICA E SE FILIASSE A UM PARTIDO PARA TER O DOMICILIO ELEITORAL E SE CANDIDATE A PREFEITO DE JUIZ DE FORA. SE ME PERMITE, ESTOU COORDENANDO EM JUIZ DE FORA A ORGANIZAÇÃO DO PARTIDO LIVRE, NO QUE ELE SERIA BEM VINDO.
Marcial Fontes
VOTE NO VICE DO BEJANI p/Dep.Est. nº 36.356 e OMAR PERES p/Dep. Fed. nº 1787

MARCIAL = BEJANI disse...

PQP:

OMAR MUITO CUIDADO. O SR MARCIAL FONTES ESTÁ PREPARANDO OUTRO CANDIDATO A PREFEITO.

A ÚLTIMA ABERRAÇÃO QUE ESSE CIDADÃO NÓS EM´PURROU GOELAQ ABAIXO FOI O BEJANI.

E VIU O TRABALHO QUE DEU PRA VC TIRAR A BUNDA DELE DA CADEIRA DE PREFEITO.

O MARCIAL, SACANEIA MAIS NÃO, SE É PRA TE ARRANJAR UM EMPREGUINHO EU ATÉ VOTO EM VC. MAS OUTRO PREFEITO INDICADO POR VOCÊ, NEM QUE A VACA TUSSA E DANCE RUMBA VESTIDA DE ESPANHOLA, TOCANDO CASTONHOLA.

ALIAS, VOTAR EM VC UMA PINÓIA, SAI PRA LÁ BEJANISTA ARREPENDIDO.

Anônimo disse...

E o Ficha Limpa já fêz sua primeira vitima em Juiz de Fora:

Nem os atabaques e nem os orixas salvaram, a pele de um certo candidato.

Agora que tem outro que não decola nem com todo gas do mundo. Ah lá isso tem.

autoveneno disse...

E o útimo que saiu da sede do PV apagou a luz.
Acabou-se o ninho das traíras.

Anônimo disse...

Muita gente chorou com o fim do Diretório Municipal do PV em JF:

Credores, os tucanos e os Pts.

Credores por motivos óvios;
Tucanos por que perderam seu aliado de debaixo dos panos;
e o PT, bem o PT por que perderam o boi de piranha.

Enquanto isto cresce vertiginosamente a intenção de voto em OMAR PERES

CORAGEM PARA MUDAR!

Lá vem a vingança disse...

Xiiiiiiiiiiiiiiiii

agora aquele programinha dedoduro que entrega quem acessou o blog do Omar na prefeitura vai ser instalado rapidinho nos computadores da UFJF.

Anônimo disse...

É Omar desse jeito vc disputar no palitinho com o Paulo Delgado.

E swe bobear tomando uma cachacinha que o nobre deputado Julio Delgado, Carimbou nas cesta básica da peãozada....

100 ambulância = 1 Hospital disse...

Muito bem.
Próximo da fila:

Marcos Pestana.
Se rolar uma CPI, aquelas ambulâncias mudarão de nome pra
LAMBANÇA.

Puxa o fio que o rabo aparece...

caraca disse...

TA EXPLICADO:
SUPERUNIVERSIDADES=SUPERROUBOS
OH DUQUE,ATÉ TU BRUTUS?
E FICA TODO MUNDO CALADIM,HEHEHEHEHE.
P*T* QUE PARIU,SO FALTAVA ESSA.
COM CERTEZA O TCU DEVE ESTAR ERRADO.
OH OMAR,ACORDA AI,ESSE MARCIAL TA TIRANDO VOTOS SEUS,ACORDA IRMÃO.
TAMO JUNTO.TRAVA ESSE CARA AI.O PAPO DELE É: COLOQUIO FLACIDO PARA BOVINO DORMITAR.ENTENDEU?
CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIR,SAI FORA. ABRAÇOS

Jair Cesar Navarro disse...

!!!!!!!Nossa Senhora:

Partido da Juventude, bejani, Partido Livre, o reitor virar prefeito.
Omar, os delírios do sr Marcial bejani Fontes, são um verdadeiro perigo. Embora saibamos comprovadamente que um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar - três - vamos combinar que é sacanagem né?

Um dia ainda vamos escrever a história de Juiz de Fora com uma caneta LIMPA, que excluirá definitivamente os espertalhões e os velhacos que tanto nos retardaram o desenvolvimento.

E o primeiro capitulo, podemos começar a reescrever agora, trocando anos de filhotismo, compra de votos, falta de comprometimento, doação de ambulâncias e vagas em universidades capengas;
por uma ÚNICA atitude decente:

Votar em Omar Peres.
A única voz que nunca se calou, entre TODOS nós.

Easy Rider disse...

"Os lugares mais negros no inferno são reservados para aqueles que mantêm sua neutralidade em tempos de crise moral" -(Dante Alighieri, 1265-1321).

E os mais profundo aos HIPÓCRITAS...

Pelo menos os "outros" a gente já sabia.

Anônimo disse...

Quem elogia este Reitor deve estar protegendo as Margaridas ?

O Cara possui formação, experiência e atuação limitada como Gestor. A UFJF com raras exceções é de terceira categoria em muitos dos cursos. A estruturação de planejamento da UFJF é confusa ou INEXISTENTE.

A opção pela quantidade e não QUALIDADE, realizada na maioria das iniciativas desta cidade está destruindo as possibilidade de desenvolvimento e melhoria em todos os aspectos.

UM SALOMÃO REPRESENTANTE DO PT, MOSTRA COMO O PARTIDO É CONFUSO NAS MINAS GERAIS.

SE OS ESTUDANTES DA UFJF PREOCUPASSEM MENOS EM BEBER, E MAIS EM SEUS DIRETÓRIOS, A UFJF PODERIA MELHORAR RAPIDO.

Universidade é local do universalismo de intenções e ideias polemica e não local de monopolismo e linearização de pensamentos, através de Margaridas e Duques.

Quando só apoiamos amigos, criamos mares de inimigos. O VERDADEIRO LIDER COMANDA TODAS AS OVELHAS.

Viu Viu..OMAR É QUEM VAI MUDAR JF !

Anônimo disse...

Meu candidato Omar,

O Deputado Federal falecido CLODOVIL entrou com um projeto lei para reduzir 50% os deputados federais existentes no Congresso Nacional, ele estava iniciando um programa de viagens pelo Brasil para colher assinaturas de pupulares para consolidar este projeto...quando veio a falecer...

O nobre candidato, caso seja eleito Deputado Federal vai dar prosseguimento a este projeto lei?

Esta pergunta já foi feita e o nobre político sem obtenção de resposta...O silêncio, na minha opinião significa ser CONTRA...

Anônimo disse...

Meu candidato Omar,

O Deputado Federal falecido CLODOVIL entrou com um projeto lei para reduzir 50% os deputados federais existentes no Congresso Nacional, ele estava iniciando um programa de viagens pelo Brasil para colher assinaturas de pupulares para consolidar este projeto...quando veio a falecer...

O nobre candidato, caso seja eleito Deputado Federal vai dar prosseguimento a este projeto lei?

Esta pergunta já foi feita e o nobre político sem obtenção de resposta...O silêncio, na minha opinião significa ser CONTRA...

Anônimo disse...

O fase danada que passa JF.Uma das poucas pessoas que realmente trabalham em prol da comunidade,melhorando em muito a UFJF e acusado de desvio de dinheiro publico.Torço para que o reitor Duque prove na justiça,que no seu caso e um engano.Tomara.Sou frequentador da UFJF,onde faço mihas caminhadas,e fica facil comprovar as obras que estão sendo feitas por lá.Isso sem contar com a adiministração interna da UFJF,que segundo os especialistas,deu um salto de qualidade fantastico.Para os habitantes de JF que gostam da cidade,que querem ver seu progresso,desenvolvimento,vamos votar certo em outubro.Para os que não gostam,incluindo ai os comites do diga não,por favor,se não querem ajudar,não venham atrapalhar as poucas obras,investimentos que por ventura,algum politico resolveu contemplar JF.Juiz de Fora não mereçe passar por toda essa humilhação.Vamos reagir galera.

OMAR PERES disse...

Projeto Clodovil,

O estilista Clodovil nunca me transmitiu muita credibilidade em seus posicionamentos sobre a coisa pública.

No entanto, seu projeto de Lei que visa a redução do número de Deputados deve ser analisado com atenção, pois siginifica redução de custos da casa, talvez mais eficiência etc.

Resta saber se essa diminuição de representantes do povo, não reduzirá também sua representatividade.

Na Câmara irei estudar todos os projetos que considere polemicos e importantes. O projeto do ex estilista e Deputado Clodovil será um deles.

Omar

Anônimo disse...

Pelo que eu sei a margarida teve suas contas deferidas em 2008 para disputar a prefeitura, e agora em 2010 tambem para disputar como deputada.

TEM ALGO ERRADO NA SUA BOMBA.

SE O TCU NÃO APROVOU CONTAS DA UFJF DE 2008 QUEM ERA REITOR È O MESMO QUE ESTÁ AQUI ATÉ HOJE.

Anônimo disse...

REDUZIR DEPUTADOS É O CACETE!!!!

TEMOS É QUE FAZER É AQUELA CAMBADA
TRABALHAR...
COLOCA O OMAR LÁ QUE VC VAI VER COMO É QUE A COISA FUNCIONA....

Anônimo disse...

Vc pode censurar este comentario ou impedir que os citados reitores venham aqui explicar que o documento do TCU nao tem nada de "bomba" ja' que nao traz "prova de corrupcao" conforme vc faz o seu leitor acreditar.

Mas vc nao pode impedir a queda da sua credibilidade com esse tipo de baixaria que, alias, o prefeito eleito usou na campanha dele.

Lamentavel.

Unknown disse...

Prezado Omar:

Ao tomar conhecimento da públicação em seu blog de comentário sobre orientações que o TCU determinou à Fadepe sobre providências administrativas e da veiculação do nome da ex-reitora Prof.Drª Maria Margarida Martisn Salomão na sua postagem, vimos esclarecer o seguinte:

1- Em momento algum o Tribunal de Contas da União notificou a Profª Maria Margarida Martins Salomão, mas apenas o Prof. Henrique Duque, que inclusive, foi multado por não ter cumprido as determinações constantes de tal acórdão de 2008;

2- O nome da Profª Maria Margarida Martins Salomão figura formalmente no processo, porque, à época da sua instauração (2003), era ela a Reitora.

3- Não houve qualquer decisão do TCU dirigida à Profª Maria Margarida Martins Salomão sobre o assunto Fadepe, mas apenas ao Magnífico Reitor Prof. Henrique Duque, poiis que o acórdão que determinou a questão do repasse de recurso para os cofres da UFJF data de 2008, quando a professora não mais exercia o reitorado.

4 - Não há nenhum indicativo que má utilização de recursos na FADEPE. Apenas o TCU entendeu que a FADEPE não deveria administrar os excedentes dos projetos e dos cursos de especialização. Ou seja: as sobras (depois de pagos os professores, os técnicos envolvidos, os materiais etc. etc. etc.) deveriam ser depositadas na conta única da UFJF, e não administradas na própria FADEPE. Apenas isto.

5- Portanto, a bem da verdade, solicitamos a divulgação de nossos esclarecimentos, já que a postagem não corresponde aos fatos e envolve, de forma, no mínimo, equivocada, o nome da Profª Maria Margarida Martins Salomão em atos e providências que não lhe cabem responsabilidade.

Atenciosamente,

Ricardo Assis - jornalista
Assessoria de Comunicação
Margarida Salomão - 1314

Anônimo disse...

bem a ex reitora Margarida nao fez nada pela universidade quando la estava ou seja alguem ganhou muito dinheiro, ja o atual reitor na minha opiniao e o melhor reitor de todos os tempos, basta ir ao campus para ver inumeras modificaçoes.

Anônimo disse...

No Twitter

Uma semana depois de elogiar o candidato Bruno Siqueira, o candidato Hélio Costa, desta vez, dirigiu suas homenagens a Júlio Gasparette, candidato a deputado federal pelo PMDB. Pelo Twitter, além de anunciar sua licença no Senado por 60 dias, postou uma nota sobre o vereador: “Júlio Gasparette tem importantes serviços prestados a Juiz de Fora. Vai surpreender como candidato a deputado federal. Muito sucesso, amigo”.

e você, omar????

Anônimo disse...

Pelo que li aqui a maioria não está interessada no esclarecimento da verdade. Querem o mesmo que os políticos corruptos que nos governam querem: salvar os amigos. Triste

Eu bem adimiro o trabalho do Henrique Duque como Reitor, o TCU pediu que ele produzisse as provas em sua defesa. Aguardamos. Se for culpado, que pague!

Ouvi a seguinte história de um amigo dentista no mês passado: esse amigo se inscreveu para um concurso da UFJF para provimento do cargo de dentista, me parece que é para atender os funcionários da Universidade. Bem, esse amigo estranhou o fato de boa parte da matéria exigida se tratar de "labios leporinos", que é pouco relevante para o exercício da odontologia exigido pelo cargo. Feito o concuros, publicado o resultado, foi vitorioso o candidato FILHO do reitor Henrique Duque. Que, segundo pesquisa feita na internet por esse amigo, é especialista em? LABIOS LEPORINOS.

Estou transmitindo a conversa que ouvi numa esquina de JF de uma pessoa diretamente envolvida. Não apurei, caso queira apurar e não aceitar esse comentário até comprovação entenderei perfeitamente.

Anônimo disse...

Omar Peres,

A bronca é LIVRE. Democracia é difícil, na ditadura havia o "prendo e arrebento", nada a declarar...Tem anônimo querendo que "porque não te calas ?"...
Se me permite dizer que minha candidatura é de protesto, contra nossas atuais lideranças, que participaram de conchavos políticos: Exemplo, O Marcos Pestana foi eleito deputado para representar nossa região da Zona da Mata, onde é seu domicilio eleitoral. Pois bem, aceitou ser Secretário de Estado da Saúde, e mudou seu foco de atuação...A ZONA DA MATA ficou enfraquecida, pois quem ficou com a vaga foi outro Deputado alhures...Itamar Franco aceitou participar do BDMG, no que seria um voz de luta para que fosse concluido a tempo o Aeroporto Regional de Goianá...
OU SEJA, DEVERIAM FAZER QUE NEM O TÉCNICO DO NOSSO GLORIOSO FLUMINENSE, QUE TEM UM CONTRATO E PORTANTO, NÃO ACEITOU O HONROSO CARGO DE TREINADOR DA CBF...As nossas elites políticas aceitam os conchavos e quem perde é a ZONA DA MATA. Sou candidato para protestar, e aceito plenamente os protestos de alguns anônimos...só não é democrático o "cala a bôca Marcial"...Quer protestar: VOTE NO VICE DO BEJANI . Nº 36.356.
Marcial Fontes

Anônimo disse...

A Professora Margarida é elegante até na hora que é difamada. As pessoas deviam aprender isso também com ela.

OMAR PERES disse...

À
Professora
MARGARIDA SALOMÃO

Prezada Margarida,

Agradeço sua postagem. No entanto, entendo que cabe alguns reparos:

1) Se você ainda não foi notificada, entendo que o será, dado o ACORDÃO N.3040/2010, CUJA DECISÃO JÁ ESTÁ POSTADA NO SITE OFICIAL DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO- TCU;

2) Tal Acordão cita nominalmente como responsáveis a ex Reitora MARIA MARGARIDA MARTINS SALOMÃO e o atual Reitor HENRIQUE DUQUE DE MIRANDA CHAVES FILHO, além da funcionária Maria Margarida Antunes Aguiar, por diversas irregularidades praticadas pela FUDEPE, à época em que você, e o atual Reitor respondiam pela administração da UFJF ;

3)Entendo que o Tribunal de Contas será o único responsável para julgar os procedimentos utilizados ilegalmente pela FADEPE ,visto a decisão tomada por UNANIMIDADE, pelos Ministros da Segunda Câmara, ao exigir que a UFJF ENCERRE AS CONTAS DA FADEPE, RETORNANDO PARA A CONTA ÚNICA DA UNIVERSIDADE, TODOS OS RECURSOS ILEGALMENTE TRANSFERIDOS PARA A CITADA FUNDAÇÃO E,PRINCIPALMENTE , A EXTINÇÃO, POR AUSENCIA DE PREVISÃO LEGAL, DOS FUNDOS DE APOIO INSTITUCIONAL.

Lembrando, ainda, que foram solicitadas pelo TCU, no prazo máximo de 60 dias, formalização , de todos os CONTRATOS da FUDEPE;

4) E, por fim, que o TCU constituiu processo especifico para monitoramento das determinações expedidas.


Este blog continuará, sempre, à sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessários, em nome da democracia e da verdade.

Atenciosamente,


OMAR PERES

Gastronomia com @mor - por Claudia Figueiredo disse...

Interessante o novíssimo site do Google para acompanhamento dos candidatos a presidente e a governador.


Agenda: http://www.google.com.br/eleicoes2010/index.html


Notícias: http://www.google.com.br/eleicoes2010/noticias.html


Histórico das votações: http://www.google.com.br/eleicoes2010/historico.html


Perguntas aos candidatos: http://www.youtube.com/eleicoes?gl=BR&hl=pt

Anônimo disse...

Vocês estão assustados com as irregularidades da FADEPE porque não conhecem a FHU - Fundação de Apoio ao Hospital Universitário, onde estas e outras irregularidade acontecem e nada é feito. Tudo vinculado a UFJF está falido, isso é uma vergonha para nossa população. A imprensa deveria fazer uma investigação nessa empresa que se diz sem fins lucrativos, onde seus "donos" estão cada vez mais ricos com o dinheiro da população.

Anônimo disse...

Agora eu pergunto,vale a pena ou naõ roubar,ser desonesto,trambiqueiro,safado,corrupto no Brasil? O ministro Paulo Medina foi condenado pelo STJ a aposentadoria compusoria.Acusação,recebia dinheiro com vendas de sentenças.A ultima foi R$1.000.000,00 para liberar maquinas caças niqueis.Sua exelencia vai viver no bem bom,ganhando R$25.500,00,sendo que toda vez que o salario de quem estiver na ativa for reajustado o dele e automaticamente.Como disse um camarada.Vale muito a pena comprar um cargo de juiz(para quem pode,e claro),sair vendendo sentenças o quanto puder,e quando for pego,e aposentado e vai gastar os milhões acumulados com a roubalheira e ainda tem R$25.500,00 todo mes garantidos.E ainda tem gente que leva esse país a serio Salve-se quem puder.

Anônimo disse...

vamos lá nova juiuz de fora.Sobe nº de empresas que fecham na cidade

A crise financeira impactou a economia no ano passado, mas dados da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) relativos a abertura e fechamento de empresas mostram que o maior reflexo desta situação ocorreu este ano em Juiz de Fora. Segundo a instituição, 647 empresas encerraram as atividades no primeiro semestre deste ano, contra 630 no mesmo período de 2009, um acréscimo de 2,7%.

A pesquisa mostra também um movimento inverso na abertura de novos negócios. Foram 1.793 nos primeiros seis meses deste ano e 1.922 em igual período do ano passado, uma redução de 6,7%. Com isso, a diferença entre abertura e fechamento, que era de 32,7% de janeiro a junho de 2009, passou para 36% este ano.

Para o gerente regional do Sebrae no Leste de Minas Gerais, João Roberto Marques Lobo, os números podem refletir o fato de muitas pessoas que perderam seus empregos na época da crise terem investido em um negócio próprio. “Em função do desemprego, é uma iniciativa muito comum a pessoa abrir a empresa de forma repentina, já que possui os recursos da demissão em mãos. Mas é arriscado entrar no negócio sem um planejamento prévio”, observa.

Ainda de acordo com Lobo, as pessoas encontram dificuldade no percurso e, para muitos, a primeira ação é encerrar as atividades. O recuo, no entanto, não ocorre apenas na cidade. Segundo a pesquisa realizada pelo próprio Sebrae em todo o país, 56% das empresas fecham as portas antes de completar o quinto ano de atividade.

Cautela
Segundo o gerente regional, alguns fatores devem ser levados em consideração antes da abertura de um negócio próprio. Para ele, o conhecimento prévio do ramo de atividade que se pretende entrar é fundamental, bem como um estudo do mercado para avaliar se há uma carência deste tipo de produto ou serviço ou se já existe um número satisfatório de empresas do mesmo perfil em funcionamento. “É muito comum o empresário ver que outras empresas estão dando certo e resolver investir. Mas o mercado pode estar saturado. É necessário criar um diferencial em relação aos negócios que já estão estabelecidos.”

Lobo também orienta que os novos empresários devem ter em mente que o custo é alto não apenas para abrir, mas também para manter uma empresa. “Ele deve ter um capital de giro, pois só irá conseguir recuperar o que foi investido em prazo de oito a dez meses, dependendo do tipo de negócio.”

Anônimo disse...

vamos lá nova juiz de fora.

Falta médico na Uaps do Retiro

Moradores do Retiro, região Sudeste, têm reclamado da precariedade dos serviços prestados pela Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) da região. Além do Retiro, a unidade atende outros bairros da região, como Usina Quatro, Granjas Bethel e Jardim das Pedras Preciosas. A Uaps vinha funcionando com um só médico do programa Estratégia Saúde da Família, que já estava sobrecarregado. De acordo com moradores, a situação piorou quando o profissional entrou de férias, e a unidade passou a contar apenas com enfermeiros para fazer todos os tipos de atendimento. “Eles não podem passar nem uma receita de remédio pra gente, nem dar uma guia para sermos atendidos em outro lugar, não adianta nada”, reclama José Adriano da Silva, presidente da Associação de Moradores do bairro. A assessoria da Secretaria de Saúde (SS) informou que já está no quinto edital de contratação de profissionais para a unidade, mas que tem encontrado muita dificuldade em encontrar médicos interessados em assumir o cargo.

Anônimo disse...

vamo que vamo nova juiz de fora.18ª lotérica assaltada no Vitorino Braga

Após 11 dias de trégua na onda de violência contra casas lotéricas de Juiz de Fora, mais um estabelecimento voltou a ser alvo de bandidos, desta vez no Vitorino Braga, Zona Leste. O 18º assalto desse tipo este ano foi registrado por volta das 14h de ontem, quando dois homens armados entraram na lotérica, na Rua Vitorino Braga, e anunciaram o assalto. Cerca de R$ 2.700 foram levados, e os bandidos fugiram em uma moto. Assim como na maioria dos outros casos ocorridos este ano, a Polícia Militar realizou o rastreamento, mas não encontrou os suspeitos.

As 18 ocorrências de assaltos a casas lotéricas já superaram em mais de três vezes o número de registros em todo o ano passado, quando cinco estabelecimentos foram alvos de bandidos. A última ação dos assaltantes não foi bem sucedida. No dia 22, dois homens armados com revólver e protegidos por capacete invadiram um estabelecimento na Rua Moraes e Castro, no Alto dos Passos, mas não conseguiram levar qualquer quantia, pois um funcionário acionou o alarme, fazendo com que os bandidos ficassem assustados e fugissem. A lotérica fica a poucos metros de um Posto de Observação e Vigilância (POV) da PM, localizado na Praça Assis Chateaubriand.

Um dia antes, uma casa lotérica na Avenida Sete de Setembro, quase esquina com a Rua Halfeld, no Costa Carvalho, região Sudeste, foi roubada pela 4ª vez, em menos de um ano; o terceiro assalto em um período inferior a um mês. Sozinho e armado, o bandido rendeu as funcionárias, exigindo todo o dinheiro dos caixas. Ele saiu a pé e conseguiu escapar. A quantia roubada não foi revelada.

Anônimo disse...

e vamo "mermo" nov juiz de fora.

Posto no Jóquei

Ladrão rende frentista e leva R$ 100

Um posto de combustíveis do Bairro Jóquei Clube, Zona Norte, foi assaltado no final da noite de segunda-feira. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um homem entrou no estabelecimento, na Avenida JK, colocou a mão dentro do bolso da blusa para simular que estava armado e rendeu o frentista, 40 anos. Em seguida, mediante ameaças, ele exigiu o dinheiro. O ladrão fugiu logo após a ação criminosa levando R$ 100. A PM foi acionada e, com base nas características do autor, realizou buscas na região. No entanto, nenhum suspeito foi encontrado.

Anônimo disse...

Alguem viu a foto no Cr de hoje, o casamento da secretária social do municipio no mirante do morro do imperador,estavam lá ocustodio e a primeira dama. a princ´pio pensei ser de uma festa agostina(julina).
Ele apareceu sorrindo, para nós ou de nós? A sociedade conservadora de JF, deve estar cuspindo marimbondo.(?)

Anônimo disse...

Omar,

Aproveitando este post, é de se investigar as ligações existentes entre a PJF e a FADEPE.

Somente em 2010, a FADEPE foi contratada por 4 vezes pela PJF, TODAS diretamente - (sem licitação).

Tais contrados, somados, tem valor de aproximadamente R$ 1 milhão...

Parece que a lixeira do nosso reitor (Henrique Duque) é tão chique quanto a do reitor da UNB (caso denúnciado pela imprensa).

Publicado em: 05/08/2010 as 00:01
Referência: Processo n.º 6160/2010 - vol. 01 – Inexigibilidade n.º 127/2010 - Assunto: Contratação da FADEPE - Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão elaboração de projetos e execução de serviços especializados de engenharia e arquitetura na área de infraestrutura urbana do Município de Juiz de Fora- AUTORIZO a contratação direta da FADEPE - Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão, com base do disposto no art. 25, inciso II da Lei n.º 8666/93 e expedientes constantes do processo administrativo em epígrafe. R$ 568.203,60 (quinhentos e sessenta e oito mil duzentos e três reais e sessenta centavos). Prefeitura de Juiz de Fora, 02 de agosto de 2010. a) JEFFERSON RODRIGUES JÚNIOR – Secretário de Obras.

Publicado em: 01/07/2010 as 00:01
SO – EXTRATO DE CONTRATO N.º 01.2010.161 – PROCESSO N.º 8725/09 – CONTRATANTES: Município de Juiz de Fora e Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão - FADEPE – OBJETO: Elaboração de projetos de engenharia para contenção de encostas em áreas de risco – VALOR GLOBAL: R$ 156.834,00 (cento e cinquenta e seis mil, oitocentos e trinta e quatro reais) – A PARTIR: da expedição da Ordem de Serviço – VIGÊNCIA: 6 meses.

Publicado em: 11/06/2010 as 00:01
SETTRA – EXTRATO DE CONTRATO N.º 01.2010.141 – PROCESSO N.º 1898/10 – CONTRATANTES: Município de Juiz de Fora e Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FADEPE/JF, com interveniência do Núcleo de Ergonomia e Segurança do Trabalho – NEST/UFJF – OBJETO: Pesquisas de engenharia de tráfego, visando determinar a quantidade, a direção e a composição dos fluxos de veículos que utilizam uma seção ou interseção do sistema viário, em determinada umidade de tempo – VALOR GLOBAL: R$ 170.588,24 (cento e setenta mil, quinhentos e oitenta e oito reais e vinte e quatro centavos) - A PARTIR: 09.06.10 – VIGÊNCIA: 07 meses.

Publicado em: 15/01/2010 as 00:01
SPDE - EXTRATO DE CONTRATO N.º 01.2009.221 – PROCESSO N.º 8701/09 – CONTRATANTES: Município de Juiz de Fora e Universidade Federal de Juiz de Fora, com a interveniência da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FADEPE – OBJETO: Prestação de serviços técnicos para o desenvolvimento e elaboração do Plano Integrado de Gerenciamento dos Resíduos de Construção Civil de Juiz de Fora – VALOR GLOBAL: R$ 69.176,47 (sessenta e nove mil, cento e setenta e seis reais e quarenta e sete centavos) – A PARTIR: 04.11.09 – VIGÊNCIA: 04 meses.

Já em relação a PJF, esse Prefeito, além de ser fã de terceirização, adora uma contratação direta...

Anônimo disse...

Omar,

Aproveitando este post, é de se investigar as ligações existentes entre a PJF e a FADEPE.

Somente em 2010, a FADEPE foi contratada por 4 vezes pela PJF, TODAS diretamente - (sem licitação).

Tais contrados, somados, tem valor de aproximadamente R$ 1 milhão...

Parece que a lixeira do nosso reitor (Henrique Duque) é tão chique quanto a do reitor da UNB (caso denúnciado pela imprensa).

Publicado em: 05/08/2010 as 00:01
Referência: Processo n.º 6160/2010 - vol. 01 – Inexigibilidade n.º 127/2010 - Assunto: Contratação da FADEPE - Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão elaboração de projetos e execução de serviços especializados de engenharia e arquitetura na área de infraestrutura urbana do Município de Juiz de Fora- AUTORIZO a contratação direta da FADEPE - Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão, com base do disposto no art. 25, inciso II da Lei n.º 8666/93 e expedientes constantes do processo administrativo em epígrafe. R$ 568.203,60 (quinhentos e sessenta e oito mil duzentos e três reais e sessenta centavos). Prefeitura de Juiz de Fora, 02 de agosto de 2010. a) JEFFERSON RODRIGUES JÚNIOR – Secretário de Obras.

Publicado em: 01/07/2010 as 00:01
SO – EXTRATO DE CONTRATO N.º 01.2010.161 – PROCESSO N.º 8725/09 – CONTRATANTES: Município de Juiz de Fora e Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão - FADEPE – OBJETO: Elaboração de projetos de engenharia para contenção de encostas em áreas de risco – VALOR GLOBAL: R$ 156.834,00 (cento e cinquenta e seis mil, oitocentos e trinta e quatro reais) – A PARTIR: da expedição da Ordem de Serviço – VIGÊNCIA: 6 meses.

Publicado em: 11/06/2010 as 00:01
SETTRA – EXTRATO DE CONTRATO N.º 01.2010.141 – PROCESSO N.º 1898/10 – CONTRATANTES: Município de Juiz de Fora e Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FADEPE/JF, com interveniência do Núcleo de Ergonomia e Segurança do Trabalho – NEST/UFJF – OBJETO: Pesquisas de engenharia de tráfego, visando determinar a quantidade, a direção e a composição dos fluxos de veículos que utilizam uma seção ou interseção do sistema viário, em determinada umidade de tempo – VALOR GLOBAL: R$ 170.588,24 (cento e setenta mil, quinhentos e oitenta e oito reais e vinte e quatro centavos) - A PARTIR: 09.06.10 – VIGÊNCIA: 07 meses.

Publicado em: 15/01/2010 as 00:01
SPDE - EXTRATO DE CONTRATO N.º 01.2009.221 – PROCESSO N.º 8701/09 – CONTRATANTES: Município de Juiz de Fora e Universidade Federal de Juiz de Fora, com a interveniência da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FADEPE – OBJETO: Prestação de serviços técnicos para o desenvolvimento e elaboração do Plano Integrado de Gerenciamento dos Resíduos de Construção Civil de Juiz de Fora – VALOR GLOBAL: R$ 69.176,47 (sessenta e nove mil, cento e setenta e seis reais e quarenta e sete centavos) – A PARTIR: 04.11.09 – VIGÊNCIA: 04 meses.

Já em relação a PJF, esse Prefeito, além de ser fã de terceirização, adora uma contratação direta...

Anônimo disse...

Está situação de JF não é de lama de manguezal que fede muito, mas está próxima em odor, das fossas de porcos acéfalos.

Na primeira Auditoria são retidos pelo TCU. Será que o TCU errou ?

Sou uma lacraia perdida, entretanto sugiro para a Dilma ou o Serra pensarem muito sobre os gastos inuteis com estas FUNDAÇÕES VINCULADAS AS UNIVERSIDADES.

Os professores utilizam das Fundações para complementarem renda salarial, e os politicos para empregarem asseclas. SERÁ QUE ESTOU ESTUPIDAMENTE ERRADO ?

O Cazuza está fazendo muita falta !

Brazil :

Cazuza
Composição: Cazuza / Nilo Roméro / George Israel

Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...

Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha...

Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...

Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...

Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada
Prá só dizer "sim, sim"

Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...

Grande pátria
Desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
Não, não vou te trair...

Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...(2x)

Confia em mim
Brasil!!

Lacraia Morta - Perdi as minhas forças.

Anônimo disse...

Essa Fadepe pelo que foi dito nada mais é do que Caixa 2 dos reitores da UFJF.

Uma Universidade Pública sustentada com dinheiro público com Caixa 2. Qual o nome disto?

Corrupção.
O Brasil está perdido.
Valeu Omar pela denúncia. Ninguém ia ficar sabendo.

Anônimo disse...

A FADEPE ganha contratos da Prefeitura para prestar serviços sem licitação.
Depois para realizar cada serviço a FADEPE contrata um monte de gente.
Este pessoal é...
CABO ELEITORAL.
Depois da eleição, candidato já eleito, a tal FADEPE manda todo mundo embora sem direitos.