sábado, 28 de agosto de 2010

DATAFOLHA: HÉLIO NA FRENTE, E COM FOLGA

Como previsto, Hélio manteve a dianteira: 43 x 28 . Mesmo com a participação do Aécio, a performance do Anastasia deu um banho de água fria nos tucanos. Esperava-se que o candidato do PSDB encosta-se no Hélio.

Os indecisos diminuíram muito, o que também é péssimo para Anastasia, e ótimo para o Hélio, que se manteve com um espetacular posicionamento, acima dos 43 %, cristalizados. Em outras palavras, diminuindo os indecisos, diminui também a chance de Anastasia crescer.

Pior ainda para os tucanos: a campanha de rua de Hélio Costa COMEÇA ESSA SEMANA. Até então Anastasia estava ( e está) fazendo campanha sozinho em todos os municípios mineiros. Basta olhar em Juiz de Fora, onde o tucano parece candidato único.

Essa semana o comitê central vai começar a "invadir" Juiz de Fora com Hélio + Patrus, o que consolidará sua diferença na cidade para mais de 100 mil votos em cima do tucano.

Por fim: Lula vai jogar tudo em cima da campanha em Minas. Ninguém mede forças com um Presidente que tem 97 % de aprovação.

O POVO MINEIRO VAI ONDE LULA FOR !

ps. e os tucanos mineiros continuam escondendo Serra? Porque será ?

21 comentários:

Anônimo disse...

CAMPANHA: "FIOTE NÃO !"

MINAS NO CAMINHO CERTO: 45.678 - DE "COSTA" - 8,7,6,5,4 e continuando a contagem regressiva 3,2,1,0: Fiote de Tucano bico grande e IPTU enorme não ! Vote livre: no "vice do Bejani" nº 36.356. A cobra vai fumar...é OMAR nº 1787.
Marcial Fontes

Anônimo disse...

Uma lastima o povo brasileiro ser tele-orientado pelo LULA.

O Brasil dos sindicalistas e das mentiras caiu no buraco negro !

Anônimo disse...

OK OMAR, AINDA NÃO FIZEMOS CAMPANHA PRO HELIO + PATRUS E NÃO VEJO A HORA DO LULA CHEGAR PRA APAGAR A PEQUENA CHAMA DOS TUCANOS. DILMA 13 OMAR 1787 HELIO 18 PIMENTEL 133 E ZITO 650.

Anônimo disse...

A campanha eleitoral dos tucanos, deste ano, entra para a história da cidade como a "campanha da vergonha". Da vergonha de aparecer! Marcada por uma administração que, de tão pífia, depõe contra seus candidatos na cidade. Se o prefeito entrar na campanha, adeua Anastazia, Itamar, Aécio...

Anônimo disse...

Cabe aos eleitores da zona da mata aí incluídos, os funcionários públicos estaduais (professores principalmente) abandonados pelo governo Aécio jogar a pá de cal na cova dos tucanos.

Anônimo disse...

omar,lembra do genesio ladrao ,aquele que sugou o vicentao e depois o entregou para a policia,alias aquele que continua na encasa negociano voto a troco de casa popular para o rodrigo matos,esta sendo procurado vivo ou morto,motivo;pegou 90 pessoas para trabalhar na area de sao benedito,sant candida ,sao bernado,araci,av7,e adivinha; sumui com dinheiro de todo mundo,agora sabe quem e o candidato que o contratou,,,, edmar moreira,o deputado do castelo ,fonte segura garante que terça feira a noite edmar moreirao estava pessoalmente rodando de carro em santa candida atras desse vagabundo,omar quem e o chefe do genesio adivinha,daniel hortis ,te lembra alguma coisa,isto que e cabo eleitoral,rouba do vicentao,rouba do edmar ,vai rouba logo logo do capeta la no inferno

Anônimo disse...

Os pensionistas tb.saberão dar a resposta nas urnas pois vivem uma situação no mínimo absurda:quando o garotão resolve dar um aumento tem que pedir,ou seja ir no órgão(educação,saúde,fazenda..) preencher um formulário pedindo atualização dos valores,formulário este que vai para a capital ,depois volta para as roças,ai nunido deste protocola no ipsemg pedindo o aumento, que volta para a capital, é mole? Sempre a mesma coisa, quem não pede não recebe e o processo é demorado, cadê a informatização? Todo ano no mês do aniversario são recadastrados, morto não recebe, para que esse lenga lenga ,a mega cidade está pronta mas facilitar a vida dos pensionistas nada,isto é “xoque de jestão”.Pimenta nele.
Cristina

Anônimo disse...

Mais um governo Tucano em MG e seremos destruidos pelas péssimas estradas, péssima saude, péssimas oportunidades de emprego, péssimas lideranças, péssimas escolas, altissimos iptu, calamidade na segurança publica com muitas crianças e regiões dominadas pelo trafico e finalizando : SEM MORADIAS E COM CALAMIDADES NO PERIODO DAS CHUVAS.

Minerada, larguem de serem bestas, idiotas........ a nossa questão é de sobrevivência........vamos acabar com estes filhotes de currais, garotos que nunca trabalharam que não sabem o preço de um prato de comida e de uma conta de luz ou de água.

Voto : Dilma/HC/Pi&Pi/Omar/Checker

Ervalia está com o OMAR PERES.

Anônimo disse...

Hoje(sabado) fui a UFJF assistir ao jogo Brasil x Paraguai,handebol masculino,pelos jogos pan americanos estudantis.Fiquei maravilhado com o complexo esportivo que a UFJF tem.E simplesmente sensacional.O estadio de futebol,com a pista de atletismo não fica a dever a nenhuma universidade brasileiro,pode ter certeza disso.Coisa de primeiro mundo.Inclusive,quem construiu a "cobertura" do estadio Mario Helenio,deveria ir a UFJF e aprender como se faz uma cobertura de uma arquibancada.Acho que devemos cobrar e criticar quando as coisas não vão bem,e a cidade e prejudicada,mas eu tambem acho que e obrigação reconhecer e parabenizar quando fazem investimentos e promoções como fez a UFJF.Não so a UFJF esta de parabens,como toda a cidade de Juiz de Fora.A UFJF hoje e motivo de orgulho para todos nos.

Anônimo disse...

omar de bobo noraldino nao tem nada,pegou uma equipe do ex vereador paulo rogerio esta mandando brasa,vai bater muito candidato que esta gastando alto com pouco dinheiro e muita inteligencia,

Anônimo disse...

omarperes,voce e amigo do bruno siqueira,entao abra o olho dele.bairro sao benidito tem horror a jose manel esse vereador que ajuda edefende o custodio seu empregado que anda falando que representa o bruno ta tirando voto dele aqui no bairro otrabalha para o bruno ou para o isauro dois nao pode marcelo da camara e traira bruno omar te espero aqui no bairro

Anônimo disse...

Engraçado!
Não é esta a pesquisa que vi no MG-TV primeira edição.A do IBOPE já coloca o Anastasia na frente. Você não deve ter visto o jornal, ou esta dando uma de D. Zenilda, vidente da novela da seis.
Tá perdendo a credibilidade.

Anônimo disse...

Acabei de ler a tão comentada reportagem sobre JF na revista Veja,e sinceramente não entendi nada.Ou eu sou completamente louco,ou com certeza essa reportagem foi encomendada pelo PSDB para tentar salvar o governo tucano em JF.Ate onde fala da instalação da Mercedes Benz em JF,vai lá,eu ate concordo.Apesar da Mercedes ter sido um enorme fracasso comercial ate agora(acredito que com a nova fabricação de caminhões a fabrica decola),a reportagem tem algum sentido.Mas quando afirma que a Ferrous vai instalar uma siderurgica avaliada em 8,8 bilhões de reais(isso ja em 2011),e vai gerar 30.000 empregos,o credito da reportagem fica totalmente comprometido,porque nos,moradores de JF sabemos muito bem que nada disso e real.E o triste desta reportagem e que em relação as outras cidades,como Uberlandia,Sorocaba,Ribeirão Preto,Londrina,Maringa,e especialmente sobre Sete Lagoas,Varginha e Divinopolis,tambem sabemos que ai sim,as noticias divulgadas são reais.Acho não,tenho certeza que Juiz de Fora tem tudo para ser uma das grandes cidades desse país.Estamos super bem localizados,temos otimas faculdades,temos uma das melhores universidade do Brasil,temos uma rede de hospitais muito boa,mesma coisa em relação a hoteis,temos um comercio forte e em franca expansão,com a vinda de grandes marcas para cá,para concorrer com as que ja estão aqui,um mercado imobiliario aquecido,enfim,temos a faca,o queijo,os talheres e a boca.Mas porque não comemos?Porque politicamente Juiz de Fora esta atrasado em relação as outras cidades a decadas.Não temos ajuda politica nenhuma.Raras obras publicas são feitas em JF.E as raras que são feitas,são questionadas na justiça.O unico orgão publico que investe em Juiz de Fora e a UFJF.No resto estamos literalmente abandonados.So lembraram da gente agora,vespera das eleições,porque não e nada,não e nada,JF e região tem pelo menos um milhão e meio de eleitores.Uma decepção essa reportagem.Mais uma vez,a população de Juiz de Fora,e agora a do Brasil inteiro,e enganada.A culpa com certeza não e da revista.E de quem mentiu para a equipe de reportagem.Adivinha quem esta por tras dessa palhaçada?

Anônimo disse...

JF pode ter laboratorio para gasolina,pode ter a conclusão do teatro,pode ter um ginasio,pode ter uma siderurgica,pode ter uma distribuidora da petrobras, pode ter a retirada da linha ferrea do centro da cidade,pode ter um caminhão de industrias e obras prometidas pelo atual prefeito.Puxa.Se tudo isso ai de cima,concretizar,estamos feitos.Juiz de Fora vai ser a melhor cidade do Brasil,quem sabe do mundo.Eta povinho besta para acreditar em tudo que escuta.

Anônimo disse...

omar,a assosiaçao do bairro santa tereza esta preparando um trabalho contra candidatos que nem apareceram para ser solidario com a tragedia que aconteceu no bairro. tem candidato em seu mapa eleitoral que santa tereza nao consta por vergonha de nao ter ido la.

Anônimo disse...

Omar olha a pesquisa Ibope, sera mentira ou comprada

Gustavo Porto, da Agência Estado
RIBEIRÃO PRETO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve viajar a Minas Gerais para ajudar o candidato ao governo do estado e seu ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB). Na pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo divulgada neste sábado, 28, Costa, que até então tinha uma liderança folgada, recuou de 38% para 33%. Ele foi superado numericamente pelo atual governador Antonio Anastasia (PSDB), que saltou de 27% para 35%, num cenário de empate técnico.


"Bom não é (o resultado), mas estamos tranquilos que é um cenário totalmente reversível; o presidente Lula vai a Minas Gerais durante a campanha e vamos vencer", garantiu o presidente da Câmara dos Deputados e candidato a vice-presidente da República de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB), em entrevista à Agência Estado.

Temer participou, em Ribeirão Preto (SP), na tarde de hoje, da inauguração de um comitê eleitoral suprapartidário. O candidato esteve acompanhado do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, e de lideranças do PMDB, PT, PDT e PP entre outros partidos.

Temer avaliou que a mesma cautela adotada na campanha em Minas Gerais é tomada na nacional, apesar do crescimento de Dilma e da possibilidade de uma vitória dela no primeiro turno. Dilma aparece com 51% das intenções de voto na pesquisa divulgada hoje, contra 29% de José Serra (PSDB). "Estamos muito cautelosos, apesar de avaliarmos a pesquisa positivamente; mas temos de esperar o dia 3 de outubro, que é o dia das eleições", completou.

O candidato a vice-presidente considerou "natural" as críticas feitas por Serra, que horas antes, também em Ribeirão Preto, atacou Dilma e o governo federal. "É natural, ele faz oposição, mas isso não nos abala", concluiu Temer.

Anônimo disse...

Juiz de Fora, a Metropole da favelização, do crack que destroi crianças sem nenhuma ação das policias, onde os traficantes vivem nos bares badalados, dos politicos pilantras de reputação nacional, da péssima rede de saude e de ensino publico, de pessima infra-estrutura, de lazer zero, sem time de futebol para enganar o povo nos domingos, sem nenhum clube ou parque limpo, de ruas esburacadas, com 5 % de esgoto tratado, de rio super poluido, sem jornais decentes e portavoz critico da população, de radialistas zerados, de muitos aposentados e pouco dinheiro, de candidatos a deputados que foram péssimos vereadores, de elite que compra espaço social por cinguenta mereis, com transito em estado caótico, que POLITICOS compram espaço publicitario na vendida revista Veja, dos tranbiques em concurso publico da UFJF sem que nenhuma sastisfação seja dada aos denunciantes, DE PT VENDIDO, de filhotes, de nepotismo declarado nos serviços publico, de SANTA CASA QUE ASSUSTA OS PACIENTES, onde os antigos prontos-socorros parecem com a situação do pós acidente de Chernobyl, onde antigas familias de empreendedores tornaram parasitos infecciosos das organizações publicas, onde a prefeitura tem o maior numero de empregos desnecessarios e o menor numero de funcionários dedicados do BRASIL, dos promotores braços cruzados.

JF A FUTURA METROPOLE DOS ESCURRASADOS DE MINAS GERAIS, ONDE O GOVERNO AECIO NADA INVESTIU E SÓ CONTOU MENTIRAS.

POVINHO BESTA, NÃO VENDA O SEU VOTO! VC E SEUS FILHOS POSSUEM MUITAS CARENCIAS E A MAIOR É DE VERDADES.

abracoespirita@terra.com.br

Anônimo disse...

da-lhe anastasia!!!!!!

Anônimo disse...

quanta besteira esse anonimo diz sobre o genesio, sera que esse besta não sabe que o genesio continua trabalhando la emcasa, primeiro so pode ser um anonimo não sabe escrever emcasa. emcasa se escreve com m e não com n seu besta é so vc ir la seu bobo e ver seu cartão de ponto que la esta ele todos os dia, dizer que besteira é muito facio seu mané vai trabalhar seu besta e deixa de falar asneira por ai

Anônimo disse...

Ao nobre anônimo das 9:51,29/08,não sei quase nada a respeito desse Genesio.O que sei e que o Vicentão e ele era carne e unha.Hoje um quer matar o outro.Resumindo,um tentou passar a perna no outro.Coisa normal nessa politica suja e corrupta de Juiz de Fora.

Anônimo disse...

Para de ficar escrevendo besteiras como anônimo Arthur!