quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MARIA LUCIA MENDONÇA, A PRIMEIRA MULHER DA REGIÃO A TER REGISTRO NEGADO

Foi indeferido o registro da candidatura a Deputada Estadual Maria Lúcia Mendonça. A ex prefeita de Cataguases ainda recorre ao TSE, mas já foi julgada no TRE por abuso de poder economico, tendo perdido o seu mandato. Recorreu, mas perdeu o prazo e foi julgada à revelia. Por isso, suas chances de reverter o indeferimento no TRE são nulas.

Maria Lúcia é uma pessoa de bem, mas não tinha a menor chance nesta eleição. Candidata pelo DEM, precisaria de mais de 50 mil votos. Na última campanha para prefeita de Cataguases ela ficou em quarto lugar , obtendo cerca de 6 mil votos.

Comenta-se na cidade que, com sua saída do pleito, ela deixa graves e sérios problemas para Walter de Paula, seu coordenador de campanha.

Uma pena para a região que fica desfalcada de mais uma mulher como candidata.

14 comentários:

Anônimo disse...

OMAR GRAÇAS A DEUS O PREFEITINHO DE LEOPOLDINA NAO O APÓIA, TEM SUJEIRA POR LÁ.

Ana disse...

Omar, desculpe minha dúvida, mas se ela foi condenada pelo TSE é pq aí tem coisa, e se tem, pq a região estaria perdendo alguma coisa? Se realmente ela é mesmo culpada, não estaríamos nos livrando de mais uma ladra dos cofres públicos?
Obrigada

Anônimo disse...

Serra mente em debate:
DEM quer sim acabar com o ProUni

* Publicado em 18/08/2010 Compartilhe Envie Para um Amigo

Ayres Britto: o ProUni é legal


O Conversa Afiada republica texto do blog Amigos do Presidente Lula:


José Serra mente em debate. O DEM quer sim acabar com o ProUni

José Serra disse no debate promovido pelo Uol e Folha, que não era verdade da candidata Dilma quando se referiu ao DEM ter entrado no STF pedindo o fim do ProUni. Para mostrar que José Serra é mentiroso, leia o processo publicado na página do STF.

Quarta-feira, 02 de abril de 2008
Ministro Carlos Ayres Britto vota pela constitucionalidade do ProUni

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto votou hoje (2) pela constitucionalidade do ProUni, o Programa Universidade para Todos. O Programa foi alvo de Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs 3330, 3314 e 3379) logo após ser criado pelo governo, por meio de medida provisória, depois convertida na Lei 11.906/05. O julgamento foi interrompido pelo ministro Joaquim Barbosa, que pediu vista do processo.

Em seu voto, Ayres Britto rechaçou um a um os argumentos contra o ProUni. A Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenem), os Democratas (DEM) e a Federação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social (Fenafisp) alegam que o programa criou uma discriminação entre os cidadãos brasileiros, ofendendo os princípios constitucionais da isonomia e da igualdade

Pela lei, as universidades privadas devem instituir políticas de ações afirmativas para receber recursos do ProUni, com reserva de parte das bolsas de estudo para alunos que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, sendo que parte das bolsas deve ser concedida para negros, indígenas e pessoas portadoras de necessidades especiais. Além disso, a lei determina que as bolsas de estudo integrais só podem ser concedidas a brasileiros cuja renda familiar mensal per capita não exceda 1,5 salário-mínimo.

Ayres Britto disse que é pelo combate eficaz a situações de desigualdade que se concretiza a igualdade e que a lei pode ser utilizada como um instrumento de reequilíbrio social, se não incidir em discriminação. “Não se pode criticar uma lei por fazer distinções. O próprio, o típico da lei é fazer distinções, diferenciações, `desigualações´ para contrabater renitentes `desigualações´.”

Anônimo disse...

Ao citar a máxima de que “a verdadeira igualdade consiste em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais”, Ayres Britto lembrou que a lei beneficia estudantes com carência patrimonial e de renda, uma faixa da população que tem sido alvo de ciclos repetitivos de desigualdades.

“A `desigualação´ em favor dos estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas e os egressos de escolas privadas que hajam sido contemplados com bolsa integral não ofende a Constituição pátria, porquanto se trata de um discrímen que acompanha a toada de compensação de uma anterior e factual inferioridade [patrimonial e de renda]”, concluiu.

Isenção tributária
Outra inconstitucionalidade apontada é que a lei teria desvirtuado o conceito constitucional de entidade beneficente de assistência social, criando regras para as entidades aderirem ao ProUni e limitando o poder estatal de tributar, o que só poderia ser feito por meio de lei complementar.

Ayres Britto também afastou esses argumentos. Ele disse que as entidades beneficentes de assistência social abarcam as de assistência educacional e que a lei do ProUni tão-somente criou um “critério objetivo de registro contábil compensatório da aplicação financeira em gratuidade por parte das instituições educacionais”.
Matéria penal

As entidades argumentaram, ainda, que a lei tratou de matéria penal ao fixar penalidades para instituições que descumprirem as obrigações assumidas no termo de adesão ao ProUni. Ayres Britto disse que as determinações da lei “nem de longe” trataram de matéria penal. Segundo ele, elas transitam no campo de matéria administrativa e foram produzidas de modo cuidadoso, tanto que fazem questão de condicionar eventual sanção a uma entidade somente após a instauração de procedimento administrativo, assegurado o contraditório e o direito de defesa.Aqui o link

Leia mais:
22/10/04
Confenem questiona no Supremo o Programa Universidade para Todos
RR/LF
Processos relacionados
ADI 3330
ADI 3314
ADI 3379

Serra chega ao debate VAIADO

Na chegada de Serra, estudantes da PUC protestaram e chamaram o candidato tucano de “sem-vergonha, hipocondríaco e safado”, além de protestar pela atuação da polícia durante uma greve da Universidade de São Paulo (USP) em sua gestão à frente do Estado de São Paulo, quando a tropa entrou no campus.

Anônimo disse...

João Nepomuceno pede socorro!!!!!!!!!!
Omar, por favor visite São João Nepomuceno. Uma vergonha o governo de lá, e pra completar olha o apoio: Anastasia, aécio, lafaiete, e grande homem da saúde Pestana. Todos eles pssoalmente estiveram lá a mais de 6 meses atrás e prometeram um pronto socorro que até hoje não começaram as obras e falam que por falta de verba, se são eles mesmos que as teem.Geração de emprego até hoje foi ZERO. São João Nepomuceno pede socorro!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se encontrar gente séria na zona da mata mineira, saia de perto : ALMA DO OUTRO MUNDO.



FRASES DIGNAS DE PRÊMIO!!!!!


Fumo maconha, mas não trago, quem traz é um amigo meu'
(Marcelo Anthony)

'O que te engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal'
(Solange Couto)

'Para seu marido não acordar com a macaca... Depile-se'
(Cláudia Ohana)

'O homem é um ser tão dependente que até pra ser corno e viúvo precisa da ajuda da mulher.
(Principe Charles)

'Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima'
(Dercy Gonçalves)

'Preguiçoso é o dono da sauna, que vive do suor dos outros'
(Roberto Justus)

'Não me considere o chefe, considere-me apenas um colega de trabalho que sempre tem razão'
(Galvão Bueno)

'Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não usar aliança'
(Zeca Pagodinho)

'Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental...
Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, retardado é você'
(Antônio Palocci)


'Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário'
(Bill Gates)

'Seja legal com seus filhos. São eles que vão escolher seu asilo'
(Itamar Franco)

'Antigamente, o homossexualismo era proibido no Brasil.
Depois, passou a ser tolerado.
Hoje é aceito como coisa normal...
Eu vou-me embora antes que se torne obrigatório'
(Arnaldo Jabor)

'Passar a mulher pra trás é fácil. O difícil é passar adiante'
(Eduardo Suplicy)

'O Brasil está igual a carro velho: para subir não tem força, para descer não tem freio'
(Dilma Roussef)

E a melhor de todas...

'Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta?'
(Dorival Caymi)

Anônimo disse...

Concordo com a Ana, se é do dem não pode ser do bem;

Anônimo disse...

Omar,

Ficou muito vago sua esplanação como pessoa do BEM ?!

Se foi condenada, por que dois pesos e duas medidas?

Por favor aguardamos um esclarecimento.

Anônimo disse...

Meu candidato Omarzola,

Não tô te entendendo, se ela foi considerada ficha suja, qual o motivo do lamento do meu Ilustre Candidato....Ah! Será que ela é gostosa? Este é o único motivo de lamento justificável para nóis...

Omarzola, é a reencarnação do Brizola sobre Omar Peres em Minas Gerais.

Anônimo disse...

SERÁ QUE O TRE OU TSE NÃO ESTÁ VENDO COMO ESSE FILHINHO DO TARCISIO ESTÁ TUMULTUANDO O TRÂNSITO?.

ELE ESTÁ ACHANDO QUE O POVO AINDA É BURRO QUE SE ENGANA COM ESSE ASSEDIO SUJANDO A CIDADE DO JEITO QUE ELE ESTÁ FAZENDO.

Júlio Sarchis disse...

Amanhã vou a Viçosa (ia hoje, mas problemas de ultima hora me pedem para ir amanhã) visitar meu filho.
Levo comigo alguns santinhos do Omar. farei uma pequena distribuição naquele municipio que é altamente cultural e progressista.
Vamos ver se conseguimos alguns apoios na cidade e região.
Companheiros, sempre que viajarem a negócios ou lazer por nossa Minas Gerais, não esqueçam de levar algum material publicitário. É só passar no comitê do Omar e solicitar.
Precisamos mudar, e se muda com trabalho e vontade.
Abraço aos amigos.

Júlio Sarchis, sem medo de mudar!

Anônimo disse...

Vicentão e solto,Bejani da entrevista,patrimonio e dinheiro roubado,que interessa,jamais sera devolvido.candidatos prometendo ate os proximos numeros que serão sorteados na mega sena,e a grande maioria dos otários acreditando.Resumo dessa palhaçada toda.vai tudo continuar do jeito que esta .Os grandes bandidos desse país vão ser reeleitos,como Jader Barbalho,Maluf,Garotinho,Collor,a clã dos Sarney toda,e aqui pelo nosso lado,os Andradas,o filho do Custodio,o afilado do Itamar Bruno,etc.E tem mais,se eles não conseguirem votos suficientes nas urnas,eles arrumam empregos ate melhor no governo.Não temos saida.Quer dizer,temos.Aeroporto Tom Jobim,quando estiver funcionando,e claro.

Anônimo disse...

Alô, alô Serra, Dantas e Gilmar.
I Encontro de Blogueiros esgota lotação

* Publicado em 19/08/2010 Compartilhe Envie Para um Amigo

O próximo encontro do Barão será no Beira-Rio



Acabo de conversar com o presidente do Instituto Barão de Itararé e responsável número 1 pelo sucesso do I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, Miro Borges.

O número de inscritos completou o espaço disponível no Sindicato dos Engenheiros: 380 lugares.

Ontem à noite, o Miro tinha outros 180 e-mails que não puderam ser atendidos.

O consolo é que o encontro será transmitido ao vivo online.

Inclusive pelo Conversa Afiada.

Por sugestão do Barão de Itararé, o II Encontro se realizará no estádio Beira-Rio, em homenagem ao Inter.

Estarão presentes neste sábado, entre outros blogueiros notáveis e combativos, Brizola Neto e Emir Sader.

Outro gaúcho de nobre estirpe, Luis Fernando Veríssimo, entrou para o conselho consultivo desta vitoriosa instituição.

Os trabalhos sábado se abrirão com a formalização de uma proposta de uma ADIN por Omissão no Supremo Tribunal Federal, contra o Congresso, que não regulamenta os artigos da Constituição, com artigos que tratam da comunicação.

O emérito professor Fábio Comparato é o responsável por esta iniciativa do Instituto Barão de Itararé.

Como se percebe, trata-se de um evento que pelo jeito ultrapassou os limites de uma Kombi de propriedade do ex-Supremo Presidente do Supremo, Gilmar Dantas (*).

Anônimo disse...

S Feed

Dilma vai baratear a internet.
Governo FHC/Serra privatizou

* Publicado em 19/08/2010 Compartilhe Envie Para um Amigo


Para Serra e FHC, essa aí ia ser a Petrobrax da banda larga




Saiu no Tijolaço:

Depois de participar de um debate pela internet, Dilma aproveitou o cerco dos jornalistas para reiterar uma importante mensagem ao país: O governo entrou no circuito da grande rede, recuperando as fibras óticas, e vai baratear o custo e ampliar a capacidade de transmissão de dados, voz e imagem.

A mensagem de Dilma não poderia ser mais certeira, já que o governo Lula teve a coragem de recriar a Telebrás para cuidar do Plano Nacional de Banda Larga, que as telefônicas recusavam levar adiante, sempre alegando que o retorno não cobria o investimento. No ambiente certo, Dilma mostrou a relevância do papel do Estado na universalização da banda larga para garantir acesso rápido e barato a todos os brasileiros, o que as teles não asseguram até hoje, mesmo cobrando o que querem pelo serviço.

Dilma não deixou de apontar de quem é a responsabilidade pelo atraso do país no acesso a banda larga. “Nós tivemos um tempo muito grande para conseguir recuperar fibras óticas que o governo Fernando Henrique tinha entregue para uma empresa chamado Eletronet, mas agora que estamos de posse delas vamos não só baratear a internet, mas garantir que tenha uma imensa capacidade para transmitir voz, vídeo e imagem.”

Taí mais uma boa pergunta pro Serra. Por que o governo FHC, do qual participou ativamente, achou que uma empresa privada seria melhor que o Estado na execução de um plano nacional da banda larga? E por que a realidade provou o contrário?