domingo, 22 de agosto de 2010

VAI MAL A RELAÇÃO DA GANGUE DOS CASTROS COM MARCUS PESTANA

Ninguém mais esconde a relação belicosa entre Danilo e Pestana. Motivo: a invasão, pelo ex secretário de saúde, de áreas que pertencem à outros Deputados tucanos. É isso mesmo: em Minas, políticos são "donos" de currais eleitorais, e não é permitido que "intrusos" peçam votos. Dá briga.


O que está acontecendo de verdade, e Aécio Neves já foi alertado para o movimento belicoso que existe entre os candidatos tucanos contra Pestana. O ex Governador tomou conhecimento desses fatos e não estaria nada contente com o seu ex auxiliar, que durante oito anos se valeu de todas as verbas da pasta para fazer campanha.


Só em Juiz de Fora, Pestana deixou escondido mais de CEM ONIBUS para distribuir entre seus redutos. A imprensa descobriu, e aí foi um "Deus nos acuda" para justificar o injustificável. Esconderam onibus e ambulâncias para fins eleitoreiros. Fora as centenas de ambulâncias também distribuidas.

Assim é mole se tornar o Deputado mais votado de Minas. Com dinheiro público para fazer campanha durante oito anos (!), até o Rodrigo Mattos. Não precisava nem ser filho do custódio. Em outras palavras, O FAMOSO CHOQUE DE GESTÃO ...


Mas o problema não reside no fato do Pestana ter distribuído ambulâncias para se tornar o Deputado mais votado de Minas. O problema chama-se Danilo de Castro que quer, porque quer que seu filho Rodrigo, que como o daqui, também nunca teve oficio na vida, seja o candidato mais votado de Minas !


Não se sabe quem operou, com fins eleitoreiros, mais verbas do governo, se Danilo de Castro ou Marcus Pestana, Sabe-se que foram centenas de milhões de Reais, e a resposta está aí: Marcus e Rodrigo, o filho de Danilo de Castro serão os dois candidatos mais votados de Minas Gerais. Que competência, vocês não acham? Marcus faz campanha há oito anos, enquanto Antonio Jorge trabalhava como secretário de fato.


Por falar nisso, envio o meu abraço para o coordenador da campanha do Pestana que denunciou as medidas do letreiro do meu comitê, o qual já foi devidamente modificado. "Meu muy amigo"...


Voltando ao ponto, o problema do Pestana não se encontra somente na "invasão de áreas" pelo ex secretário de Saúde: o problema é que Danilo de Castro, já que ele não pode se candidatar a nada , pois É FICHA SUJA ( tem mais de 5o processos de todo tipo de delito) quer que seu filho seja, novamente, o mais votado de Minas.


Haverá uma renovação do PSDB mineiro depois da derrota de Anastasia e, principalmente pela saída de Aécio. Danilo e Pestana são os dois auxiliares que disputam a liderança dos tucanos, e para ocupar esse espaço, que naturalmente será vago, já que Aécio não voltará ao governo de Minas, é fundamental ser o mais votado nessas eleições.


Custódio mattos pela desastrosa administração que faz em Juiz de Fora, e pelas pesadas provas e acusações de corrupção está fora do jogo sucessório estadual.


A "briga"entre Pestana e Danilo de Castro é uma só, já que ambos são idênticos e se fartaram de utilizar a mesma prática politica para se tornarem os mais votados do Estado de Minas: a utilização da máquina do Estado e de centenas de milhões de Reais do dinheiro público para suas campanhas . A BRIGA ESTÁ NA DISPUTA PELA LIDERANÇA DO PSDB MINEIRO, o que coloca em jogo a sucessão de 2014.

12 comentários:

Anônimo disse...

O PESTANA NÃO NECESSITA EMPURRAR, O MESMO JÁ ESTÁ ENVERGONHADO COM AS ESTRATEGIAS QUE UTILIZOU.

NÃO BASTA SER ELEITO DEPUTADO, SE O POLITICO PERDE SUA DIGNIDADE E VOZ DE LIDERANÇA ELIBADA.

MUITO DIOFICIL, DAR UM VOTO DIGNO NESTA ELEIÇÃO. OS CURRAIS MINEIROS ROUBAM A VOZ E O CLAMOR POPULAR DOS MINEIROS.

abraçoespirita

Anônimo disse...

VEREADORES-ANDIDATOS SE COLOCAM ACIMA DA LEI "OUTDOOR'S".
VAMOS RENOVAR COM OMAR PERES E PROTESTAR COM MARCIAL FONTES

1787 - Dep. Federal
36.356-Dep. Estadual

Sinceramente, estou com pena dos meus amigos, que dizem que irão votar em mim...Já que estou na política, para protestar, contra a Democracia dos Ricos, que é gerada pelas campanhas milionárias, que já sabemos no que vai dar: caixa 2, tucanoduto, valerioduto, Zé Dirceu e os 40 mensaleiros...promessas como foi a de 1988, de "caça aos marajás", sendo que o Bejani se transformou em um deles...e agora, com a maior cara de pau, se diz evangélico e joga toda a culpa nos Secretários: Renato Garcia/Leon Gilson/Sidney Afonso.
Não podia deixar de aproveitar o ESPÓLIO POLÍTICO do ex-prefeito, ex-presidiário, para criar polêmica, já que nos meus poucos "santinhos" preto e branco, coloco o preto no branco ( aliás, nesse meio político não tem nenhum santinho, e é de pai pra filho de longo tempo ).
Também quero protestar contra a Prefeitura Municipal que proibiu com autorização dos vereadores, a retirada de out-door's. Sendo que, onde moro, na confluência da Batista, Espírito Santo e Independência, no terreno da antiga Saggioro/Encol, há uma enormidade de out-door dos vereadores-candidatos e de outras tribos, que estampam seus retratos, sorridentes, em pose que mais parece artista de televisão/cinema. Sendo que tenho observado, que eles não vão ao povão, pelo menos nas minhas incursões de campanha no centro e alguns bairros, não os vejos em contato com o povo. Aliás, a rejeição dos políticos e da política é grande. Se obtivesse a reversão da tendência de anular o voto e obtivesse a confiança dos eleitores que querem protestar e votasse em mim, que quero e estou marcando presença justamente neste sentido, seria eleito, mesmo nesse meu partido, que não tem nem tempo no Rádio/Televisão no Horário Gratuito Eleitoral.
Aliás, fui censurado no blog do Tarcísio Delgado, onde tentei dizer da minha candidatura. Felizmente, nesse blog do OMAR PERES, tenho essa liberdade, já que é muito visto e é DEMOCRÁTICO, permite que eu leve minha mensagem de pedido para não anulação do voto e me confiar o protesto, aos leitores e aos eleitores que assim pensam. Já disse que os cambalachos políticos prejudicam nossa Zona da Mata, tão promissora para nossos filhos e netos. Haja visto, que Deputado eleito pela Região, aceita cargo no Gov./MG Aécio a vaga vai para um deputado de uma outra região que nada tem com a Zona da Mata. Também os nobres vereadores, que recebem para fazer campanha, já que não se afastam do cargo, busca um trampolim para a ALEMG ou Câmara Federal, no que vão deixar o mandato pela metade, deixando seu eleitor à ver návios em Mar de Espanha e aviões em Goianá. Aliás, até o próprio Itamar Franco quando aceitou o cala-boca no BDMG, perdemos representatividade política, pois deixou de lutar pela conclusão do elefante branco que é o Aeroporto Regional da Zona da Mata e dinamização do EXPOMINAS e Estrada Real, já que não se incrementou o turismo de eventos...Tô na área para protestar contra as nossas lideranças políticas, que a começar com o Bejani que deixou JF no descrédito e o Tucano Prefeito que tem bico-grande e IPTU enorme, mas, que é diuturnamente acossado pelo Ministério Público, já que só aparece, na Nova Juiz de Fora, em época de campanha, rezando para que sua imensa obra na Rua Santo Antônio, que o padroeiro impulsine a eleição do seu filho.
VAMOS DE OMAR PERES - Nº 1787 e aos eleitores que quiserem protestar, meu nome está posto, com o número 36.356. Aliás, noutros tempos tinhamos o Macaco Simão, o índio ( não é o vice do Zé Serra) Juruna, onde os eleitores protestavam. Dessa vez, eu sou esse estuário, para que seja demonstrado o protesto do voto LIVRE: VOTE NO "VICE DO BEJANI".
Marcial Fontes

Anônimo disse...

ai pestana vai pestanejar em outro puleiro, aqui em juiz de fora não tem para vc, alias tucano aqui só na mata malicia.

Anônimo disse...

CUIDADO COM ESSES VEREADORES QUE QUEREM SER DEPUTADOS, TEM UM AI QUE SE ACHA, VAI PULAR DE VEREADOR PARA DEPUTADO FEDERAL E OLHA QUE NEM CUMPRIU O PRIMEIRO MANDATO E VOTOU A FAVOR DO AUMENTO DO IPTU, É O SR.NORALDINO, ISSO MESMO AQUELE AMIGO DO RODRIGO QUE PASSA REVEION EM ANGRA NO IATE DO BEJANI, QUE BRIGA NA CAMARA COM O MELHOR VEREADOR DA CASA O VEREADOR CASTELAR. ETA GALINHO DE BRIGA.

Anônimo disse...

segundo um garçom do afonso o serjão não pagou conta nenhuma, estão blefando para não ficar com vergonha de usar o balcão.

Anônimo disse...

vamos ficar de olho no manoel barbosa, já que vai se ausentar da prefeitura para cuidar da campanha do azia, ele não pode receber salário com o nosso dinheiro.

NÃO DOU UMA SEMANA E O DAAZIA VAI DISPARAR PRA TRÁZ, PRA BAIXO....

Anônimo disse...

SÓ DÁ DILMA, É 13 NO PRIMEIRO TURNO, É BOM PRA VC É BOM PARA O PAÍS.

Anônimo disse...

OMAR, ESQUEÇAMOS ESSA CAMBADA DE LADO. LÁ NO CONGRESSO VAMOS BATER DE FRENTE COM ELES. LA É DIFERENTE, MAMAE E PAPAI POUCO RESOLVEM.
OMAR PERES 1787 - DILMA 13 - HELIO 15 - PIMENTEL 133 E ZITO 650.

caraca disse...

PREZADO OMAR:
DESEJO QUE ELES SE MATEM,ALIÁS GANGUE X GANGUE,VENCE QUEM NOS ROUBOU MAIS. ESSES PÁRIAS DEVIAM
SER ELIMINADOS DA FACE DA TERRA.
E POR INCRIVEL QUE PAREÇA,AINDA TEMOS E COMO TEMOS UMA GANGUE DE PANACAS QUE ELEGEM AS GANGUES CITADAS EM SEU COMENTÁRIO.
E EU COMO OUTROS, FAÇO PARTE DA GANGUE QUE PAGA IMPOSTOS PROS GANGSTERS.
ABRAÇOS DO PANACA,CARACA.

Hamilton disse...

Omar,
quinta - feira, desembarcando no aeroporto da Serrinha, enquanto eu aguardava a minha mala, olho para frente e vejo, em direção ao mesmo avião que me trouxe, procedente do Rio e indo para BH, o trio poderoso do primeiro escalão municipal tucano, srs. Manoel e Rodrigo Baqrbosa e o (a) vedete Victor (ia) Valverde. Eles estavam indo a pedido do chefe Custódio para engajaraem-se de corpo e de alma na reeleição do Anastasia aqui em JF e região. Com esse apoi, tenho pena do Anastasia, pois vai mais perder do que angariar votos. Ademais, com qual dinheiro está sendo pago essa mordomia? Naturalmente, que é com o nosso. Por isso, Omar, não nos decepcione. Lute contra a corrupção na política no Congresso Nacional, caso eleito. E, se eleger, como está sendo desenhado, conte comigo e com todos da minha família e amigos para a campanha municipal de 2012, onde defenestraremos o mensaleiro e sua corja. Att, Hamilton.

Anônimo disse...

O dito pelo Hamilton é prova de uso do dinheiro publico na campanha.

NO DOUBT !

Anônimo disse...

Prezado Omar,

Parabéns pela lucidez deste artigo. Sou de Mar de Espanha e aqui essa relação belicosa entre Danilo e Pestana ocorreu de forma palpável e visível (pra nao dizer risível, tbem). Pestana já estava sendo apoiado por um político do PSDB local. Num evento da cidade, Pestana se prestou ao ridículo de elogiar de forma assustadora um candidato a prefeito derrotada da oposição, num evento da situação, causando um mal-estar como nunca se viu por aki. Tudo para garantir o apoio... Dias depois, Pestana ficou sabendo que nao receberia apoio de ninguém de cidade. O motivo: Danilo de Castro, que tem um "curralzinho" tbem na cidade pediu a conta... Danilo desde que está no governo estadual nao permite que o mesmo envie verbas para o município. Pq seu curral aki é a oposição, há 12 anos afastada do poder... Por tudo isso, ele pediu a conta: ou apoiem meu filho ou jogarei no ventilador tudo que fiz para atrapalhar a vinda de recursos para Mar de Espanha. Resultado: deixaram Pestana de lado e apoiaram seu filhinho... Nos bastidores, sabe-se que Pestana e Danilo nunca se bicaram... Mas agora isso está vindo à tona na guerra eleitoreira (nao é eleitoral, é mesmo eleitoreira). Admiro sua coragem, Omar, e sei que vencerá esta eleição. Gostaria muito de votar em ti, mas nossa cidade tem uma gratidão imensa por Lincoln Portela por tudo que ele fez por nossa Mar de Espanha. Mas torço por ti e sei que estará eleito no dia 03 de outubro.