quinta-feira, 5 de agosto de 2010

LULA CRIA O PEDÁGIO DO TREM ! MAS PARA AS ATUAIS CONCESSIONÁRIAS GANHAREM MAIS DINHEIRO .

Quando fui candidato a Prefeito de Juiz de Fora, um de meus principais projetos era a criação do pedágio do trem. Em outras palavras, a MRS deveria pagar um pedágio pelo transtorno que seus comboios causam à cidade. Todos achavam que isso era inviável.

Pois muito bem, o Presidente Lula está com um decreto pronto para ser assinado, que permite aos atuais concessionários dos 29 mil KM da malha, cobrar pedágio de outras empresas de logística interessada a operar esses trilhos.

Enfim, as poucas e poderosas empresas concessionárias ganharão ainda muito mais dinheiro, às custas, por exemplo de cidades como Juiz de Fora, que "pagam o pato". Ou melhor, nada recebem. Só são incomodadas sem nada receber.

ELEITO, VOU EXIGIR QUE A COBRANÇA DESSE PEDÁGIO SEJA TAMBÉM UMA PRERROGATIVA DA CIDADE DE JUIZ DE FORA .

26 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deputado Federal,

Durante a sua campanha para prefeito, a cobrança de pedágio para os trens que cruzam a cidade sempre fez parte das suas metas na prefeitura. Achei que você tinha repensado, refletido e esquecido esta idéia de pedágio...

O Ilustre Deputado Federal deve sim entender que como empresário e político as soluções devem ser DEFINITIVAS, deve buscar quebrar paradigmas, a cobrança nada mais é do que uma penalidade por um estorvo social. Não resolve NADA, o trem vai continuar passando pela cidade e o povo vai continuar aturando esta "tranqueira" que é a circulação de trens. Você somente esta vizualizando o bolso, o município vai arrecadar o pedágio ou o dinheiro e jogar "no ralo".

Pensando em pedágio o Ilustre Deputado deixa claro que só pensa no bolso e não no POVO.

O Ilustre Deputado Federal deve sim pensar na sociedade e no povo e não no bolso. Deve buscar RESOLVER este problema de forma DEFINITIVA ou seja IMPEDIR A PASSAGEM DE TRENS PELA CIDADE ISTO É QUE O POVO QUER...

Já existem projetos e orçamentos na prefeitura para reativar outro trecho que passa fora da cidade mas requer VERBAS...Por favor esquece esta história de pedágio...Aquele senhor que esta também criando pedágio para trens também tem alucinações momentâneas...

OMAR PERES disse...

Eu não disse que não se deve retirar o trilho do perimetro urbano. Mas para se fazer a tranposição da linha do trem, são necessários R$ 200 milhões, ou próximo desse valor.

Quem paga a conta? O governo do Estado ? O Federal ? Pode até ser, mas enquanto isso, vamos deixar que as concessionários nos indenizem pelos enormes transtornos
que nos causam

Abraço

Omar

Anônimo disse...

Furnas esta realocando a ferrovia no trecho de Chiador a Alem Paraiba, por causa da usina de Simplicio.
Geograficamente um trecho mais dificil ( coma mais obra de arte ) e mais longo do que seria o contorno de Juiz de Fora. E pelo que me consta não estão gastando R$ 200 milhões.

caraca disse...

PREZADO OMAR:
É COM MUITO PESAR QUE LEIO EM SEU BLOG,SUA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AS FERROVIAS,PRINCIPALMENTE QUANDO VOCE DESTACA ESSA MANCHETE DE QUE LULA CRIA O PADAGIO DO TREM.
NÃO SEI E NÃO QUERO SABER SOBRE SEU CONHECIMENTO A RESPEITO DA FERROVIA QUE CORTA NOSSA CIDADE.
FALAR EM PEDÁGIO PARA TRENS?COBRAR DA MRS?
VOCE ACHA QUE OS DONOS DA MRS(GERDAU,MBR,BRADESCO,PREVI,VOTORANTIM
E OUTROS)VÃO PAGAR PARA TRANSPOR COM SUAS LOCOMOTIVAS NOSSA TERRINHA?
TRABALHO COM FERROVIAS HA MAIS DE TRINTA ANOS.SOU DA ÉPOCA QUE NOSSOS TRENS TRANSPORTAVAM MINEIROS E MINÉRIOS.INFELIZMENTE HOJE É SO MINÉRIOS.
AS ATUAIS CONCESSIONÁRIAS ESTÃO FAZENDO A PARTE DELAS,LUCRO.VOCE COMO EMPRESÁRIO CONHECE MUITO BEM,ALIÁS VIVEMOS NUM PAÍS CAPITALISTA,CONCORDA?
VOCE DEVE SABER QUE O PROGRESSO CHEGOU A J.FORA ATRAVÉS DA FERROVIA QUE ATE HOJE CRUZA NOSSA CIDADE,CAUSANDO TRANSTORNOS E AO MESMO TEMPO GERANDO EMPREGOS.
ATUALMENTE ESTOU AJUDANDO A CONSTRUIR UMA FERROVIA QUE LIGARÁ O NORTE AO SUL DO PAÍS.
PARA SEU CONHECIMENTO,DURANTE 3 ANOS DE SARNEY + 8 ANOS DE FERNANDO HENRIQUE,GASTARAM NOSSOS IMPOSTOS E CONSTRUIRAM MENOS DE 100 KM DE FERROVIA.!!
NO PERIÓDO DO LULA JÁ TEMOS CONCLUIDOS QUASE 600KM.E POR INCRIVEL QUE PAREÇA VAI SER INAUGURADA.
O MAL MAIOR DE JUIZ DE FORA ,É QUE NOSSOS POLITICOS NUNCA SE PREOCUPARAM COM O BEM ESTAR DO NOSSO POVO.
ALIÁS PROCURE SABER COMO A ANTIGA
RFFSA ERA USADA PELOS NOSSOS DIGNISSIMOS POLITICOS.NÃO VAMOS CITAR NOMES,SE NÃO ALGUMA LOCOMOTIVA VAI APITAR.
DEIXE ESSA HISTORIA DE PEDÁGIO PRO GOVERNO DE SÃO PAULO.LÁ ELES SÃO CRAQUES NISSO.
VAMOS COBRAR DAS CONCESSIONÁRIAS INVESTIMENTOS PARA NOSSA CIDADE,E QUE TAL NUMERÁRIO SEJE BEM EMPREGADO,PRINCIPALMENTE EM EDUCAÇÃO E SAÚDE PARA QUE ELEJAMOS POLITICOS HONESTOS.

OMAR PERES disse...

Prezado Carara,

Abolutamente não estou discutindo a ferrovia como modal de transporte necessário e fundamental para o nosso desenvolvimento.

O desvio da linha do centro da cidade de Juiz de Fora é imprescindivel para o futuro dessa cidade, pois caso contrário ela será estrangulada.

É sobre esse tema que desenvolvo a tese do pedágio, UMA MEDIDA CAPITALISTA para COMPENSAR as facilidades que proporcionamos às empresas que são concessionárias das linhas que cortam a cidade.

É óbvio que nenhum acionista de empresa concessionaria pagará QUALQUER TIPO DECOMPESENSAÇÃO PELO TRANSTORNO QUE A EMPRESA CAUSA A SOCIEDADE, SALVO SE HOUVER PRESSÃO. Nesse momento caberia aos politicos negociar politicamente esse "pedágio", cujos recursos arrecadados teriam de ser, por Lei, direcionados à educação e saneamento básico.

Assim foi feito, meu prezado Caraca, com os royalties do petróleo, em todo o mundo: uma compensação pelo risco ambienteal e pelos transtonos que causam as estruturas das empresas exploradoras nàs comunidadades em que atuam. Esse é o raciocinio. É tudo muito lógico e objetivo: trata-se de uma negociação entre sociedade e instituição. SImples.Mas de dificil negociação.

No mais, estou em campanha no interior. VOU GANHAR e conto com você por aqui.

Abraço,

Omar

Anônimo disse...

Afinal de contas, os outdoors não são proibidos em JF? Por que lá perto do Jockey tem alguns do candidato Pestana? Proibibidos pra quem?Pra que essa reunião?

Reunião sobre outdoors é adiada pela PJF

Agendada para a tarde de ontem, a reunião que definiria a situação dos outdoors em Juiz de Fora foi adiada, a pedido da secretária de Atividades Urbanas, Sueli Reis. No encontro, ela apresentaria a posição da Prefeitura sobre o modelo de engenhos publicitários a ser adotado na cidade.

Anônimo disse...

Omar,

Vejo que existem muitas questões discutidas em JF politicamente e sem fatos quantificados.

Possivelmente, todos os argumentos aqui listados são razoáveis, mas imprecisos na quantificação de importância e no levantamento de soluções alternativas.

As Ferrovias representam a modernidade em muitos aspectos, pois não aumentam e sim diminuem riscos e beneficios. Entretanto, quando as concessionarias e/ou o governo não mostram estruturação de intenções de médio e longo prazo para as ferrovias e/ou qualquer estrada, o assunto fica sendo discutido por leigos que jogam palpites.

MINAS E EM ESPECIAL JF É UM BERÇO DE GENTE DESPROFISSIONALIZADA NA LIDERANÇA DAS CIDADES. ESTE FATO DESTROE TODAS AS POSSIBILIDADES DE MELHORIA E PERPECTIVAS DE CRESCIMENTO.
COMO DEPUTADO RECOMENDO QUE CRIE MECANISMO PARA QUE GRUPOS DE RH DE ALTO NIVEL POSSA AGIR NA HOMOLOGAÇÃO DE NOMES DE SECRETARIOS, ETC.

Estamos contigo :

minasdasgerais2010@gmail.com

Rogério Moraes disse...

NÃO DÁ PRA AGRADAR A TODOS.

ALIAS QUEM FAZ ISSO É 171.

ALO CARACA E QUEM MAIS ACHA QUE O PEDÁGIO DO TREM É IMPOSSIVEL.

VAMOS COMBINAR QUE COBRAR ESSA TARIFA É EM MELHOR QUE OFERECER 1 GARRAFA DE CACHAÇA NA SEXTA BÁSICA.
OU DISTRIBUR AMBULÂNCIAS. OU PIOR AINDA SER DO PTB E TER METADE DOS CANDIDATOS IMPUGNADOS POR FALTA DE HONESTIDADE.

A IDÉIA QUE JUIZ DE FORA DEVE SEU DESENVOLVIMENTO A FERROVIA, E QUE POR ISSO DEVE "SOFRER CALADA" É PARTE DO ENGÔDO TUCANO. A OUTRA PARTE É CONVENCER OS IDIOTAS QUE TUDO IMPOSSIVEL.

COLOCA O OMAR NO CONGRESSO E IMPOSSIVEL VAI SER A VIDA DESSES POLITICOS SONGA MONGA, QUE SÓ SABEM RESOLVER, O QUE JÁ ESTÁ RESOLVIDO.

Anônimo disse...

QUEM ASSISTIU AO DEBATE NA BAND ONTEM ESTÁ CERTO DE QUE MARINA E SERR SÃO CABOS ELEITORAIS DE DILMA.

A TUCANADA DEVE TER SENTADO O OS FERROS NO SERRA JÁ QUE O MESMO SÓ ELOGIOU LULA E DILMA.

É ISSO AÍ SERRA, VC ESTÁ CERTO, ELA É A MELHOR CANDIDATA MESMO, ENTÃO VAMOS ELEGE-LA LOGO NO PRIMEIRO TURNO PARA EVITAR GASTOS DESNECESSÁRIOS PARA O 2/0 TURNO.

SERRA AINDA METEU O PAU NAS ESTRADAS MINEIRAS, E AÍ AÉCIO, SE SEU PRÓPRIO COMPANHEIRO VÊ SUA INCOPETÊNCIA QUE DIRÁ NÓS QUE NÃO TE QUEREMOS MAIS NA POLITICA.

Anônimo disse...

O advogado do goleiro Bruno informou na internet; “Quem quiser mandar carta para o jogador Bruno, o end. da penitenciária Nelson Hungria é AV. VP UM S/N, Nova Contagem/Contagem/MG 32050030”.

E o nosso Ex-Presidente da Câmara de Vereadores de Juiz de Fora o Vicente de Paula Oliveira vulgo "VICENTÃO", como é possível enviar correspondência para ele?

Anônimo disse...

Juiz de Fora realmente e uma cidade unica.Aposto com qualquer ser vivo deste planeta,que exista no mundo,uma cidade que pareça pelo menos um pouco com JF.Aqui se reclama de tudo.Se faz obra,reclama.Se não faz,reclama.Vejo cartas,comentarios de toda população indignada com o esquecimento de Juiz de Fora pelo governo estadual e federal.Quando os referidos governos resolvem investir na cidade,ate ação judicial e feita contra os investimentos.Alguem falou uma vez que JF e a cidade que se construir um muro em torno dela,vira um hospicio,e se colocar uma lona,vira circo.Tem toda razão esse poeta de botequim.O cidade complicada.O que tem de gente que torçe contra não e brincadeira.Acho que antes de obra,investimentos,ou qualquer outra coisa,temos que mandar benzer a cidade,para ver se esse bando de gente sangue suga e olho grande que inferniza JF,deixa a gente em paz.

JC disse...

Meu deputado federal.
Discordo a afirmação do caraca quando ele diz que "VOCE DEVE SABER QUE O PROGRESSO CHEGOU A J.FORA ATRAVÉS DA FERROVIA" - A ferrovia pode e com certeza teve uma grande parcela no desenvolvimento da cidade, mas, o progresso só chegou com a usina eletrica, e as indurstrias que se instalaram em nossa cidade e que depois quebraram trazendo a cidade a esse estado de pobreza em grande parte pelo despretigio politico em que nos encontramos a pelo menos 30 anos (olha que coincidencia no mesmo periodo que os "tarcisios, custodios e bejanis" assumiram o legislativo e executivo.
Quanto à sua afirmação de que "O desvio da linha do centro da cidade de Juiz de Fora é imprescindivel para o futuro dessa cidade, pois caso contrário ela será estrangulada", tenho minhas reservas, afinal para onde o leito ferroviario for deslocado, para lá a cidade irá crescer tambem, é histórico, é mais produtivo, e trabalhoso, pensar em soluções que adequem a realidade da ferrovia às necessidades da cidade, como transposições, novas vias alternativas e etc. A solução pura e simples de "desvio da linha" não é a solução ideal porque só retarda para outras gerações uma solução definitiva.

Anônimo disse...

Juiz de Fora já foi comparada à Barcelona, e hoje na coluna do CR a compararam à Paris. Será que essas pessoas realmente conhecem Barcelona ou Paris? É brincadeira!!!

Anônimo disse...

Serra estrá empurando a Dilma para o segundo turno e dando espaço para a Marina e Plinio. O CARA TEM ESTRATÉGIA !

No segundo turno o indice de rejeição da Dilma será muito alto. Entrará toda aquela conversa de terrorista, mulher, sem experiência, secretaria do lula, etc.

Dima com a a turma do Zé Dirceu ninguem merece !

caraca disse...

ALO OMAR,QUE BOM SABER QUE TEMOS SEU BLOG PARA DEBATERMOS COM PESSOAS INTELIGENTES AS PROPOSTAS QUE ACREDITAMOS SER AS SOLUÇÕES PARA A NOSSA FERIDA ,SOFRIDA E HUMILHADA CIDADE DE JUIZ DE FORA.
COMO DIZIA NELSON RODRIGUES:TODA UNANIMIDADE É BURRA.
A RESPEITO DO TRAÇADO DA FERROVIA QUE CORTA E RECORTA NOSSOS CAMINHOS DO DIA A DIA,GOSTARIA DE LEMBRAR QUE EXISTE UM PROJETO DE UM ANEL FERROVIARIO TIRANDO A MALHA DA MRS DOS NOSSOS CAMINHOS.
ESTAMOS CONTANDO COM VOCE A PARTIR DE JANEIRO ,ELEITO DEPUTADO FEDERAL QUE VEJA COM BONS OLHOS NÃO SO O CONTORNO FERROVIARIO ,COMO TAMBEM O ANEL RODOVIÁRIO QUE SERIA A SOLUÇÃO PARA O NOSSO CAÓTICO TRANSITO.
TEMOS ANSIA DE MUDANÇAS,E VOCE PODE SER O PORTA VOZ DE NOSSOS ANSEIOS.
REFLITA SOBRE OS CONTORNOS CITADOS ACIMA.
NOSSA TOPOGRAFIA NÃO AJUDA,MAS É POSSIVEL.

ABRAÇOS DO CARACA,EM OUTUBRO TO AI.ESTAREMOS JUNTOS.

luiz penna disse...

Me poupe dessas firulas que são publicadas, por repetidas vezes, em colunas sociais. Recentemente li uma nota, estranhamente desfocada do momento em que vivemos, que me fez refletir o quanto Juiz de Fora carece de uma visão mais inteligente no universo de alguns colunáveis. Vamos a ela: “O ex-ministro Alexis Stepanenko, que está na cidade para a campanha ao Senado de Itamar Franco, eram presenças ontem no ‘point’ gastronômico da Galeria Azarias Vilela, ao lado do Cine-Theatro Central. Encantado com o espaço, ele chegou a declarar: Isso aqui é um toque de Paris em Juiz de Fora”.
Creio que há outras prioridades na vida, do que ficar esparramando palavras ocas em um momento como esse. Ou não? Esse encanto, essa falsa pose de aristocracia francesa é piegas. Principalmente em período eleitoral, quando se estabelece um espaço para discutir ideias reais, que possam provocar um debate profundo para “solucionar” questões importantes na sociedade, como por exemplo: ampliar o acesso a uma educação de qualidade, gerenciar e potencializar cooperativas culturais nos distritos e bairros, fortalecer os laços comunitários com novos processos de inclusão social e estabelecer uma sinergia capaz de interagir com a realidade de uma maneira mais lúcida.
Pelo visto, alguns cérebros preferem alimentar ideias de um positivismo falido e anacrônico criado por Henri de Sant-Simon e Auguste Comte. Segundo John Gray, no seu livro Missa Negra – religião apocalíptica e o fim das utopias – o objetivo natural da humanidade, na concepção desses dois pensadores, era a investigação filosófica, permitida para poucos seres humanos – proprietários gregos do sexo masculino – estavam capacitados para essa atividade, e o grosso da humanidade – mulheres, escravos e bárbaros – haveriam de desabrochar como seus instrumentos. O melhor da vida era para a minoria, e os demais eram apenas “ferramentas vivas”. Parece que a história se repete para essa turma.
De um lado temos uma “corte”, envaidecida por sua posição no status quo, e do outro o povo assalariado e sofrido, que não tem acesso as regalias dessas temperaturas mais clássicas.
Que coisa!!! O simulacro se estabelece aqui em Juiz de Fora, como se não tivéssemos temas mais importantes para serem discutidos. Acho que o ministro acima citado, deveria escalar a cachoeira do Vale do Ipê ou fazer uma caminhada pelos bairros, para ver de perto que a cidade não tem nada de semelhante com Paris, e sim com um lugar amarrado no umbral da falência gerencial; irá concluir também, no plano real, que por aqui não existe nenhuma metafísica poética, e sim muita devastação ambiental e humana.

luiz penna disse...

Me poupe dessas firulas que são publicadas, por repetidas vezes, em colunas sociais. Recentemente li uma nota, estranhamente desfocada do momento em que vivemos, que me fez refletir o quanto Juiz de Fora carece de uma visão mais inteligente no universo de alguns colunáveis. Vamos a ela: “O ex-ministro Alexis Stepanenko, que está na cidade para a campanha ao Senado de Itamar Franco, eram presenças ontem no ‘point’ gastronômico da Galeria Azarias Vilela, ao lado do Cine-Theatro Central. Encantado com o espaço, ele chegou a declarar: Isso aqui é um toque de Paris em Juiz de Fora”.
Creio que há outras prioridades na vida, do que ficar esparramando palavras ocas em um momento como esse. Ou não? Esse encanto, essa falsa pose de aristocracia francesa é piegas. Principalmente em período eleitoral, quando se estabelece um espaço para discutir ideias reais, que possam provocar um debate profundo para “solucionar” questões importantes na sociedade, como por exemplo: ampliar o acesso a uma educação de qualidade, gerenciar e potencializar cooperativas culturais nos distritos e bairros, fortalecer os laços comunitários com novos processos de inclusão social e estabelecer uma sinergia capaz de interagir com a realidade de uma maneira mais lúcida.
Pelo visto, alguns cérebros preferem alimentar ideias de um positivismo falido e anacrônico criado por Henri de Sant-Simon e Auguste Comte. Segundo John Gray, no seu livro Missa Negra – religião apocalíptica e o fim das utopias – o objetivo natural da humanidade, na concepção desses dois pensadores, era a investigação filosófica, permitida para poucos seres humanos – proprietários gregos do sexo masculino – estavam capacitados para essa atividade, e o grosso da humanidade – mulheres, escravos e bárbaros – haveriam de desabrochar como seus instrumentos. O melhor da vida era para a minoria, e os demais eram apenas “ferramentas vivas”. Parece que a história se repete para essa turma.
De um lado temos uma “corte”, envaidecida por sua posição no status quo, e do outro o povo assalariado e sofrido, que não tem acesso as regalias dessas temperaturas mais clássicas.
Que coisa!!! O simulacro se estabelece aqui em Juiz de Fora, como se não tivéssemos temas mais importantes para serem discutidos. Acho que o ministro acima citado, deveria escalar a cachoeira do Vale do Ipê ou fazer uma caminhada pelos bairros, para ver de perto que a cidade não tem nada de semelhante com Paris, e sim com um lugar amarrado no umbral da falência gerencial; irá concluir também, no plano real, que por aqui não existe nenhuma metafísica poética, e sim muita devastação ambiental e humana.

caraca disse...

To longe ,mas to ligado.
Lendo via internet o jornal do juracy
me deparo com a sequinte indagação do reporter politico do referido matutino.
SERA QUE TARCISIO DELGADO VAI DESCER A RUA HALFELD COM HÉLIO COSTA??????
Agora eu pergunto.Sera que Helio Costa quer descer a rua Halfeld com o tarcisio??????
Ja pensou se tarcisio leva seu garoto que apoia o anastazia e que assina sem ler. (eeehhhh,caçhaçaaaaa).

Sai fora Hélio,essa turma nos conhecemos muito bem.cuidado com os projetos que irá escutar dos politicos da nossa terrinha.
com certeza ,tem um que vai propor cobrança de pedágio para o aeroporto de goianá,se vier a funcionar é claro.
tamos juntos ,heliomar,é so votar.
hahahahaha.o outubro que não chega,so.

Piuíííí disse...

Juiz de Fora pode ser comparada a Paris sim!. Sabiam que há aqui mais tomografos que na capital francesa? Esta informação foi passada por um plano de saude fechado, em uma reunião com seus associados para alertar que o numero daquele exame em JF, comparado com outras regioes do pais, era exageradamente alto. Quanto ao pedagio, o melhor é tirar os trens do perimetro urbano mas deixar os trilhos onde seria implantado um metro de superficie. Mas isto é dificil de acontecer aqui, pois isto seria munição para barganharem um belo suborno. A MRS receberia a ameaça de cobrança de pedagio, a ASTRANSP a ameaça de um metro de superficie. Is ter muita mala viajando. Ihhhh...

Anônimo disse...

O presidente do Centro Industrial de Juiz de Fora, Aurélio Marangon, José Tadeu Feu Filgueiras, Francisco Domingues, Luiz Alberto Limonge, Guilherme Tavares e Hélio Abreu que integram a missão empresarial da Fiemg na CHINA, acabam de formalizar a transferência de uma fábrica de "PAUZINHOS" ou talheres Chineses para Juiz de Fora.

O prefeito de Juiz de Fora Custódio de Mattos já apoiou o projeto e esta muito orgulhoso e emocionado pois é a grande oportunidade de crescimento para a cidade com a geração de centenas de empregos na exportação de "PAUZINHOS" do Brasil para a CHINA.Os milhares de CHINESES vão agora comer utilizando "PAUZINHOS", Made in Juiz de Fora/MG.

A UFJF,já pensa na formação de um curso superior de engenharia em fabricação de "PAUZINHOS". A Fundação Getúlio Vargas também vai organizar um mestrado em "Fabricação de PAUZINHOS".

Tudo isso graças a genialidade dos nossos representantes Juiz Foranos...

Anônimo disse...

13609 ESTADUAL

1787 FEDERAL

133 SENADOR

212 SENADOR

15 GOVERNADOR

13 PRESIDENTA.

Anônimo disse...

Juiz de Fora,nossa terra,cidade que tinha tudo para ser hoje uma cidade forte economicamente,com um parque industrial em franca expansão.Enquanto ficam comparando JF com Paris,Barcelona,gostaria de estar no mesmo nivel de Campinas,Uberlandia.E era para Juiz de Fora estar ali,disputando investimentos em igual vantagem com essas duas cidades brasileiras.Mas a realidade nos coloca numa situação completamente inversa.Estamos estagnados,vitimas do absurdo descaso politico do governo estadual,e o pior,da incopetencia e falta de visão dos tres ultimos prefeitos que estão fazendo um revezamento entre eles no poder,a decadas,tirando a oportunidade da cidade conhecer administradores novos,com mas visão,mas copetentes,enfim,mas preparados.O ultimo grande prefeito que Juiz de Fora pode contar foi o Mello Reis.Ele deixou o cargo a quantos anos?Se não me engano a exatos vinte e sete anos.Esta mas do que na hora de Juiz de Fora acordar.Podem reparar que sempre estamos mal nas pesquisas feitas em relação a desenvolvimento,empregos,geração de impostos.Por incrivel que pareça,a cidade de Juiz de Fora tem um potencial propio,natural,tão forte,que esta se sustentando por ela mesma,conseguindo superar ate mesmo tanta corrupção,descaso,incopetencia e abandono desses ultimos vinte e sete anos.A natureza ja nos deu de presente uma localização super privilegiada,não me pergunte como,mas temos um comercio forte,a cidade esta crescendo,aos trancos e barrancos,mas tá.Porque não pegar essa cidade tão fantastica,e colocar nas mãos de pessoas que realmente tem preparo,copetencia,honestidade e amor pela cidade?A ajuda que Juiz de Fora precisa esta aqui mesmo,dentro de nossa cidade.Temos que escolher o caminho certo.A nossa cota de erros acabou na ultima eleição.

Anônimo disse...

ATENÇÃO

ESTOU COM FOME, ELA NÃO PODE ESPARAR.

CADÊ O RESTAURANTE POPULAR? ONDE É?
A MOÇA ME DIZ QUE É 1,00 O PF. É VERDADE?, ME ENCAMINHA PRA LÁ, ESOU COM FOME SR. CUSTÓDIO, SÓ QUERO ARROZ, FEIJÃO, CARNE, VERDURA, NÃO PRECISA DE CAVÁ, CAMARÕES, LAGOSTAS ETC... SÓ UM ARROIZINHO. PELO AMOR DE DEUS, HOJE AO COLOCAR A CABEÇA NO TRAVESSEIRO, PENSE EM MIM, PORQUE ESTOU PENSANDO EM VOCÊ.

ARROZ, ARROZ, ARROZ, ARROZ ARROZ, ARROZ, SÓ UM ARROIZINHO. SONHE COMIGO.

Anônimo disse...

OLHA EU NÃO GOSTO DO PSDB, PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE REASUMIU A PREFEITURA DE JF. MAS A QUESTÃO É QUE SE ANALISARMOS TECNICAMENTE O DEBATE DE QUINTA A NOITE NA BAND VEMOS QUE A DILMA NÃO TEM MUITA VOCAÇÃO PARA ESSES TIPOS DE EVENTO. ELA FICOU NERVOSA VÁRIAS VEZES, COM GAGUEIRA E REPETIA AS PALAVRAS. NÃO ESTOU DISCUTINDO SE ELA É OU NÃO A CANDIDATA CERTA PARA O PT, MAS SINCERAMENTE NÃO CONVENCEU. EU PREFIRO A MARINA SILVA.

Anônimo disse...

OMAR ESSA ÉPOCA DO ANO É UMA MARAVILHA, PARA QUEM VIAJA SABE O QUE ESTOU FALANDO. AS RODOVIAS ESTÃO CHEIAS DE OBRAS DE ASFALTAMENTO OU OPERAÇÕES TAPA-BURACO. MAS O QUE EU ACHO MAIS ESTRANHO E QUE ACABAM AS ELEIÇÕES O MESMO ASFALTO PARECE QUE DERRETE NA PRIMEIRA CHUVA QUE DÁ. O POVO É TROUXA MESMO NÃO TEM JEITO.

Anônimo disse...

EU SINCERAMENTE NÃO ENTENDI A REFORMA QUE O PREFEITO ESTÁ FAZENDO NA RUA SANTO ANTONIO. TEM TANTOS LUGARES NA CIDADE QUE PRECISAM E DEVERIAM TER MAIS PRIORIDADE E NADA E FEITO COMO POR EXEMPLO O TRÁFEGO PESADO DA AVENIDA GETULIO VARGAS QUE O SR PREFEITO PROMETEU FAZER A REFORMA ASSIM QUE ASSUMISSE O GOVERNO DA CIDADE E ATÉ HOJE NADA. ALIÁS TEM MUITA COISA QUE O ATUAL PREFEITO PROMETEU QUE VARIA ASSIM QUE ASSUMISSE O CARGO E NÃO VI BOA PARTE DELAS SER FEITA.
ACHO QUE O CU-ST- ODIO(A SEPARAÇÃO SILÁBICA ERRADA E DE PROPÓSITO) SÓ FALTOU VENDER A ALMA AO TREM RUIM PARA GANHAR ESSAS ELEIÇÕES, E NÃO DUVIDO NADA QUE TENHA FEITO ISSO.