quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ATÉ BREVE .

Tomei a decisão de deixar de escrever a minha coluna no JF Hoje (mas continuo no blog), até o dia 6 de outubro. Por dois motivos: o primeiro é que estando permanentemente em campanha na cidade de Juiz de Fora , e pelo interior da Zona da Mata, não terei, na maioria dos dias , tempo para escrever, não sendo muito justo, portanto, com o leitor que me acompanha diariamente.

Para o blog, levo meu laptop e escrevo de onde estiver, e faço, pela internet, sem a pressão de horários, a postagem para o blog mais acessado da cidade ( com a ajuda de minha oposição, claro, que não deixa de nos ler, sequer um dia !). Já para o jornal, os horários para fechamento são rígidos, e é um compromisso que não poderia assumir estando em campanha .

Assim, me despeço de todos os amigos leitores do JF Hoje, dizendo um até breve ! Para o meu lugar, interinamente, assinará a coluna, o jornalista Francisco Andrade. O querido Chico, como é conhecido, ou Vieira para a "companheira Dilma Rousself" , passou pelas principais redações do imprensa brasileira. Esteve na Veja, Jornal do Brasil e o Estado de São Paulo, dentre outros.

A escolha do Chico foi minha. Não somente por sua qualificação profissional, mas sobretudo, pelo seu caráter e por sua bela história de vida. Vocês vão gostar. Seu texto é uma delicia de ler.

Para os meus leitores do JF Hoje, um já saudoso até Breve !

18 comentários:

Malu Noé disse...

Que sua campanha seja cheinha de paz, sucesso e lealdade. Que o seu blog, mesmo na sua ausência continue informando, denunciando e dando notícias, como sempre vc faz. Boa sorte e até breve!

Anônimo disse...

devia por ele no lugar do Wilson Cid.

Anônimo disse...

até parece:

O presidente do Centro Industrial, Aurélio Marangon, José Tadeu Feu Filgueiras, Francisco Domingues, Luiz Alberto Limonge, Guilherme Tavares
e Hélio Abreu integram a missão empresarial da Fiemg que embarca hoje para a feira Expo Xangai 2010, com foco em políticas e estratégias de desenvolvimento urbano sustentável.

desenvolvimentourbano sustentavel na China?

Neguim faz de tudo pra dar nó!!!!!

Anônimo disse...

O presidente do Centro Industrial e sua comitiva vão avaliar a influência do pão-de-queijo no desenvolvimento urbano sustentável. Eles vão em numero de 6 porquê não sabem falar inglês...
Vão levar alguma secretária?

Gastronomia com @mor - por Claudia Figueiredo disse...

Salve Chico Andrade.
Vai ser uma delícia tê-lo nas redações do JF Hoje.
Quem ganha também são os leitores do jornal.
Belíssima escolha, Omar.
Finque pé na sua campanha.
Grande abraço

Easy Rider disse...

boa a do anônimo aí de cima.
e eu completo:
Como Juiz de Fora regrediu.
Antes para fazer esse tipo de turismo, ao invés de ter que ir a feira de Xangai, bastava pegar o trem Changai (que ao contrário do muitos pensam vem de de "cangalha" - coisa velha, daí para "changaia" e para "changai" foi um pulo), e descer na Estação Central, atravessar a ponte da Feira e Tcham tcham tcham tcham cair na esbórnia na Henrique Vaz.

êta vida Boa sô
Que saudade da Portuguesa, da Baianinha, da Carmosina e da Hollywood Nora, nossas valorosas professoras de iniciação sexual.

Anônimo disse...

Até breve Omar,boa sorte,mas antes,já que voce tem boa influência,poderia pedir ao pessoal doCQC pra vir a Jf dar uma olhada nos desmandos da nova Juiz de Fora,só assim em nível nacional a máscara da tucanalhada cai.Ésó fazer uma pesquisa boca a boca qie o povo dá detalhes dos desmandos feitos aqui.

Anônimo disse...

è isso ai, vamos lutar juntos para acabar com o filhotismo, nepotismo, bejanismo, noraldinus, isaurinhus, bruninhus, rodriguinhus... vamos de :

omar federal 1787

cheker 13609 estadual

15 helio governador

13 dilma presidenta

pimenta 212 senador

133 pimetel senador

Anônimo disse...

Gente se o TCU olhar com bons olhos a Faculdade de Odontologia da qual o Sr. Reitor foi diretor e agora são seus indicados, ou seus laranjas que ali dominam vão encontrar muita coisa errada.

Olhe com carinho o serviço de prótese ali instalado, vê porque só o Marcelo consegue estar no poder a mais de 12 anos.

Cadê as licitações, os concursos para protéticos, porque o cliente tem pagar para fazer dentadura, roch sendo que a UFJF é federal.

Procure agulha nesse palheiro que vão encontrar muitas....

Anônimo disse...

Meu Ilustre Deputado Federal, o seu amigo Custódio de Mattos esta se vangloriando das ações sendo implementadas da "Nova Juiz de Fora", já "ARROTOU" em reunião de corregionários que as obras de asfaltamento da Santo Antônio estão a "pleno vapor"...

É o Custódio de Mattos é tão INCOMPETENTE que asfaltar uma rua é motivo de ORGULHO para ele...Mas uma coisa ele sabe fazer, a contratação de dezenas de recepcionistas escolhidas a dedo foi uma boa...O pessoal da prefeitura estão adorando as mocinhas, manequins e modêlos profissionais, elas são tão prestativas gerou uma melhora na autoestima do funcionalismo municipal. Tem "neguinho" que agora vai trabalhar até perfumado...

Anônimo disse...

Omar Peres,
Como candidato a Dep. Est. nº 36.356, vou levar minha campanha para demover o eleitor que está propenso a anular o voto a PROTESTAR:- VOTANDO NO "VICE DO BEJANI" Marcial Fontes.
Se me permite, trascrevo "ipsis litteris, ipsis verbis" copiado do blog do TARCÍSIO DELGADO:
D E M O C R A C I A DOS R I C O S


Quem não tem dinheiro, ou não “arranja” dinheiro, salvo raríssimas exceções, não adianta disputar eleições no Brasil. O poder econômico é fundamental para o êxito eleitoral. Quanto mais leis, quanto mais a Justiça Eleitoral intervenha, mais se vê a decisiva interferência do dinheiro no processo eleitoral. Há mil maneiras de fraudar a Justiça. Os que mais gastam são os menos investigados. Vejamos um pequeno exemplo: certos candidatos contratam todos que lhes procuram para trabalharem na campanha. Essas pessoas, em grande número, recebem certa importância por semana para carregarem uma bandeira com o nome do candidato pelas ruas da cidade. Tornam cabos eleitorais de si próprios, por esse “emprego provisório” vendem seu voto, e, às vezes, levam algum da família. São milhares.

caraca disse...

Vai ai uma dica para os nossos grandes empresários que vão a china
em missão empresarial(QUA,QUA,QUA,QUA)
Antes de embarcar,passem ali em tres rios e vejam as industrias que se instalaram,ao alcance do nosso nariz.
Ali não houve choque de gestão,houve foi choque de produção.
Da-lhe AÉCIO,da-lhe PSDB.
Em resumo,quem nunca trabalhou,não pode gerar trabalho.To errado?
Agora,desenvolvimento urbano sustentavel na china?
HAJA OLÉO DE PEROBAAAAAAAA.

caraca disse...

Vai ai uma dica para os nossos grandes empresários que vão a china
em missão empresarial(QUA,QUA,QUA,QUA)
Antes de embarcar,passem ali em tres rios e vejam as industrias que se instalaram,ao alcance do nosso nariz.
Ali não houve choque de gestão,houve foi choque de produção.
Da-lhe AÉCIO,da-lhe PSDB.
Em resumo,quem nunca trabalhou,não pode gerar trabalho.To errado?
Agora,desenvolvimento urbano sustentavel na china?
HAJA OLÉO DE PEROBAAAAAAAA.

Anônimo disse...

Estamos juntos nessa Omar.Tenho notado que em relação aos votos diretamente ligados aos interesses de JF esta existindo uma coerencia.Isso e muito bom.Ja e uma resposta positiva que o eleitor entendeu que a mudança e precisa e urgente.E so conferir.Para presidente,A Dilma esta na frente,mas o Serra tambem tem boa aceitação,para governador,Helio Costa esta disparado na frente(esse cargo interessa diretamente a JF),para senador Itamar Franco tambem tem otima votação em JF(outro que a eleição beneficia a cidade e região),deputado federal o nome do Omar Peres aparece muito forte,não sou de apostar,mas se fosse o caso,apostaria todas minhas fichas em sua eleição.E sem duvida o que vai representar a mudança que todos nos queremos.Para deputado estadual e que não vejo nenhum nome sobressaindo.Eu voto no Flavio Cheker,pela sua conduta como vereador.Nunca ouvi o nome do Cheker envolvido em nenhuma falcatrua.Por isso ele tem o meu voto.Vamos nos unir e mudar nossa cidade para muito melhor,para o nosso bem,e das proximas gerações.Brasileiro sabe votar sim,e vai provar nas proximas eleições.

Anônimo disse...

Prezados Blogueiros,

Vocês sabem quem esta pagando as despesas de viagem da MISSÃO ou a equipe de CÉREBROS/ INTELECTUAIS do "Centro Industrial de Juiz de Fora" para CHINA (Feira Expo Xangai)? Sim, somos nós que pagamos impostos, o governo e contribuição dos empresários locais.

Qual o retorno para a nossa cidade que esta viagem vai trazer...NENHUM...SIM, NENHUM...Ora, se querem passear, vão para Cabo Frio pescar...

Anônimo disse...

A palavra que melhor define a FIEMG local é RIDICULA, para não dizer DESONESTA.

Formar comitivas de empresarios não representativos, que mostram sem patrimonio empresarial importante e sem capital, projeto,intelecto, capacidade e intenções, parece ser algo estupido.

Esta organização, FIEMG, de forma direta e indireta sobrevivi a custa do dinheiro publico. Sua contribuição e resultado não se observa na região. Ao contrario, a FIEMG é uma das responsaveis pela fuga de capital, emprego, investimento de JF e região, pelo fato de ser imcompetente e não influenciar o estado a favor da Zona da Mata.

Se ninguem da Comitiva fala Inglês e/ou possui condições economicas, qual o motivo desta viagem ?

Cariocas e Fluminenses não são ridiculos como a turma da FIEMG daqui. São mais preparado, elegantes, profissionalizados e realizam os que os mineiros pé de chinelo não sabem : NEGOCIAR SEM POLITICAGEM DE CABRESTO DE MENSALEIROS, FILHOTES E CORONÉIS.

QUE TENHAM BOA VIAGEM, E QUE NO RETORNO MOSTREM PARA A SEF-MG QUE NÃO FORAM NA CHINA PARA ENCAMINHAR IMPORTAÇÕES DE PRODUTOS DE CAMELOS DA MARECHAL.

Procopio.

Anônimo disse...

Senhor Omar,
Eu sou daqueles que acreditam que o aeroporto da Zona da Mata pode se transformar em um grande instrumento para o desenvolvimento da região.
Será que não seria interessante a criação de cooperativa da região com auxilio do governo mineiro, Univertsidade Federal de Viçosa, Inst. Cândido Tostes, etc e criar um grande produtora de derivados de leite para exportação?
Criar ainda, um polo de produção de frutas, aproveitando tanta terra da região? Ambos para exportar.
O pequeno produtor pode optar. Ou leite ou frutas ou ambos.
Poderiamos assim, criar na região mais renda e girar mais dinheiro aqui que é o que falta.
Não tenho e não sei se existe algum estudo neste sentido. Mas fica a sugestão para quando o senhor for Deputado Federal.
José Geraldo / Juiz de Fora.

Anônimo disse...

Omar,

JF não necessitará de nenhum BDMG se a PF não colaborar.
Até agora só o FOFÃO está preso !

Direto do Vitorino, OMAR NA CABEÇA !