segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CHINA COMPRA PEDAÇO DE MINAS . E A CEMIG COM ISSO ? E O AEROPORTO DE GOIANÁ COM ISSO ?

Se já não recebemos royalties pela exploração de nossos minérios, agora começamos a perder a soberania: o governo mineiro permitiu que os chineses comprassem a mina de Itaminas, em Sarzedo, região metropolitana de Belo Horizonte.

Os brasileiros receberam USD 1, 2 bilhão para vender nosso solo, nossas riquezas, nossa soberania.

Quando Governador de Minas, Itamar Franco foi à justiça contra a privatização da CEMIG (doação e corrupção) , e reaveu o maior patrimônio dos mineiros. Foi o maior exemplo de nacionalismo e de ação contra crime de lesa-pátria, patrocinados pelos tucanos .
Hoje, infelizmente, nosso querido Itamar está ao lado do candidato do PSDB, o mesmo que SE RECUSOU A ACABAR A MAIOR OBRA REALIZADA PELO EX PRESIDENTE NA ZONA DA MATA: O AERPORTO DE GOIANÁ. EU SOU TESTEMUNHA DA TRISTEZA QUE O ITAMAR SENTIA AO VER SUA OBRA NÃO TERMINADA.

A NÃO FINALIZAÇÃO DAQUELA OBRA, FOI A MAIOR OFENSA QUE SE VIU AO EX PRESIDENTE DA REPÚBLICA ITAMAR FRANCO, QUE HUMILDEMENTE , SE CANSOU DE PEDIR QUE COLOCASSEM O AEROPORTO EM FUNCIONAMENTO. E OLHA QUE OS INVESTIMENTOS NECESSÁRIOS SIGNIFICAM NADA, NEM MESMO 5% DO TOTAL DA OBRA. ITAMAR DEIXOU O AEROPORTO PRATICAMENTE PRONTO !

O FATO É QUE O GOVERNO DE MINAS SABIA QUE O NOSSO AEROPORTO , PARA O TRÁFEGO DE CARGAS ERA MUITO MAIS VIÁVEL QUE O AEROPORTO DE CONFINS, O QUAL ERA PRIORIDADE DO GOVERNO DE MINAS. POR ISSO, O ABANDONO , POR OITO ANOS (!) DE NOSSO AEROPORTO DE GOIANÁ. Hoje ao redor de Confins já se encontram dezenas de empresas, e o nosso, fechado e desativado.

PARA JUSTIFICAR A VERGONHA DESSE ABANDONADO, PARA NÃO COLOCAR O AEROPORTO EM FUNCIONAMENTO, ANASTASIA ENCONTROU ATÉ MESMO UM MORRO (!!!) NA CABECEIRA DA PISTA . EM OUTRAS PALAVRAS, O GOVERNADOR ANASTASIA QUIS DIZER QUE O GOVERNO ITAMAR FRANCO NÃO SOUBE SEQUER ESCOLHER UM LOCAL ADEQUADO PARA CONSTRUIR AQUELA MARAVILHOSA, E REDENTORA OBRA PARA OS MINEIROS DA MATA !

Pobre Minas Gerais.

24 comentários:

Anônimo disse...

não entendi Omar por favor explique isso melhor.

Anônimo disse...

Art. 20 - São bens da União:

IX - os recursos minerais, inclusive os do subsolo;

Parágrafo 1º - É assegurada, nos termos da lei, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, bem como a órgãos da administração direta da União, participação no resultado da exploração de petróleo ou gás natural, de recursos hídricos para fins de geração de energia elétrica e de outros recursos minerais no respectivo território, plataforma continental, mar territorial ou zona econômica exclusiva, ou compensação financeira por essa exploração.

Art. 21 - Compete à União:

XV - organizar e manter os serviços oficiais de estatística, geografia e cartografia de âmbito nacional;

XXV - estabelecer as áreas e as condições para o exercício da atividade de garimpagem, em forma associativa.

Art. 22 - Compete privativamente à União legislar sobre:

XII - jazidas, minas, outros recursos minerais e metalurgia;

XVlll - sistema estatístico, sistema cartográfico e de geologia nacionais.

Art. 23 - É competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios:

XI - registrar, acompanhar e fiscalizar as concessões de direitos de pesquisa e exploração de recursos hídricos e minerais em seus territórios.

Art. 24 - Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre:

VI - florestas, caça, pesca, fauna, conservação da natureza, defesa do solo e dos recursos naturais, proteção do meio ambiente e controle da poluição.

Art. 26 - Incluem-se entre os bens dos Estados:

I - as águas superficiais ou subterrâneas, fluentes, emergentes e em depósito, ressalvadas, neste caso, na forma da lei, as decorrentes de obras da União;

Art. 48 - Cabe ao Congresso Nacional, com a sanção do Presidente da República, não exigida esta para o especificado nos arts. 49, 51 e 52, dispor sobre todas as matérias de competência da União, especialmente sobre:

V - limites do território nacional, espaço aéreo e marítimo e bens do domínio da União.

Art. 49 - É da competência exclusiva do Congresso Nacional.
Os artigos acima foram revogados?como ocorreu esta venda?

Anônimo disse...

CASA, SEPARA...

Casamento é uma vez só ! Também pudera, para se fazer as festas de núpcias, são tantos os preparativos: igreja tem que marcar com 1 anos ou mais de antecedência, e são muitos os arranjos- de flores, de músicos, dos canapés que compõe os "comes e bebes", lista dos padrinhos e respectivos "presentes" para cada um desembolsar, e roupas conforme o figurino para todos os gostos, e de detalhes outros..., para tudo se acabar às vezes na volta da lua de mel. Portanto, casar dá muito trabalho. Uma vez é para fazer e realizar a história, principalmente da cinderela que há em cada mulher e do sapo que virou principe.

Agora com a nova Lei que permite divórcio sem separação judicial prévia, se coaduna aos tempos modernos. Também a Lei assegura mesmos direitos aos que mantem união estável por 5 anos e se tiver filhos então, são favas contadas a participação nos bens adquiridos no tempo de convivência. Pois quando se casa, é meu bem, quando se separa, são meus bens. Que beleza. Que seja eterno enquanto dure, já dizia Vinicius de Moraes. Tim-tim !

Marcial Fontes

Anônimo disse...

Omar, o pior é que não é mentira! A localização do aeroporto regional foi um erro ou uma maldade com dinheiro publico. Todos no meio político sabem que aquelas terras pertenciam ao Sr. Marcelo Siqueira, pai de Bruno Siqueira e por isso foram escolhidas. Tirem suas conclusões

Anônimo disse...

e falando do que é bom a coluna do Chico no JF está 10!!!!!Estou adorando, ele pode DEVE substituir um outro tb.

Anônimo disse...

Todas as reservas mineral de Minas Gerais, que não são operadas por grande mineradoras (Vale, Cbmm, Votoramtim ), tem sofrido especulações de Chineses.

Possivelmente, especuladores -querem entrar no vácuo das discussões eleitoral, assumindo direitos mineral por vias não legal. Compete ao DNPM agir rapido para evitar ações que destroem o patrimonio publico.

Quando Presidente da Vale envia ferpas no presidente da Petrobras publicamente (Globo ultima sexta-Feira caso fertilizantes ); significa que muitos querem utilizar do momento politico para tulmutuar e mostrar litigios.

Este presidente da Vale demitiu muitos e fechou minerações 2-3 anos atrás; criando vacuo para os CHINESES ENTRAREM BATENDO PALMAS E DESTRUINDO SOBERANIA E DIGNIDADE DO POVO BRASILEIRO.

UM MINIMO DE NACIONALISMO É NECESSARIO, MESMO SENDO TUCANO !

minasdagerais2010@gmail.com

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo que elogiou a coluna do Chico no JF Hoje. Por mim, ele continuaria por lá, mesmo depois das eleições. Ler o texto de alguém que sabe escrever é outra coisa.

Anônimo disse...

PRESIDENTE: SERRA
GOVERNADOR: HELIO COSTA
SENADOR: ITAMAR FRANCO
DEPUTADO FEDERAL: OMAR PERES
DEPUTADO ESTADUAL: FLAVIO CHEKER

Quem tem juizo e gosta de Juiz de Fora,o caminho e esse.

luis disse...

É,Omar, mas política nesse país é assim. Quando Itamar Franco veio reinaugurar o Instituto de Educação, em seu discurso, ele meteu o pau no neoliberalismo de FHC e hoje está de mãos dadas com o PSDB.Na política só não vale perder!! Essa é a lógica dos politiqueiros.
Quanto à venda de um pedaço de Minas para a China, acredito que não houve uma venda, e sim, uma troca. Os empresários do Centro Industrial de Juiz de Fora que viajaram em "missão" pra lá,negociaram a troca de um pedaço de Minas por uma fábrica de fazer pauzinhos a ser implantada aqui,fabrica essa que vai fazer parte das promessas do Custódio.

Anônimo disse...

Omar,

Meu Deputado Federal,conforma disse Abrahan Lincoln "política é uma arte de elogiar malas velhas e afirmar que estão na moda".
Com total respeito a sua opinião, mas o Itamar Franco não fez NADA por Juiz de Fora, e nunca vai fazer...Teve a oportunidade, mas a deixou passar. O que nós JuizForanos, não devemos perdoar, NUNCA...
O Fernando Henrique ao perceber o tamanho e para ficar livre da "mala/baú" do Itamar, articulou a sua ida a Itália, Portugal e Washington, como embaixador sempre mamando nas tetas da nação brasileira...Ele que nem sabia falar inglês.
Ora, se ele fosse um político de princípios ele jamais mamaria nas tetas da nação brasileira passeando pela EUROPA e EUA durante anos.
Agora quando estamos achando que ele APOSENTOU, esta "mala baú", volta nos atormentar como candidato ao senado.Parece aqueles fimes de terror que o bandido nunca morre...Até o museu dele na Rua Halfeld sucumbiu e foi desmontado.

Anônimo disse...

Omar,

Você como empresário sabe que os Chineses estão utilizando uma fórmula empresarial antiga na àrea da Siderurgia. Os Japoneses levavam minério de ferro para ao Japão, mas para evitar o custo marítimo, passaram para a segunda faze que é a de levar o aço já processado, consolidando a compra a Usina Siderúrgica de Tubarão.
Os Chineses ainda estão na primeira faze, a próxima é adquirir uma processadora dentro do nosso país.
No futuro próximo ao chegar em Belo Horizonte teremos que passar por um IMENSO buraco no solo...

Anônimo disse...

Omar.

Será que nós cidadão podemos entrar com açãocontra o governo de Minas para o término da obra do aeroporto? eu sinto lesado por meu dinheiro ter sido usado para nada! gostaria de uma resposta sua.

Marcos Aurélio.

Anônimo disse...

Vídeo II – Serra ia vender a Petrobrax. FHC chama aposentado de “vagabundo”

* Publicado em 09/08/2010 Compartilhe Envie Para um Amigo

O Fernando Henrique disse que você é um vagabundo


Extraído do site da Dilma:

A última bala na agulha do Serra é a baixaria.

(Clique aqui para ler Folha vai fazer o dossiê do BNDES)

A penúltima bala da agulha do Serra é a amnésia.

É fazer o brasileiro esquecer que ele foi o Grande Planejador do Governo do Farol de Alexandria.

Aquele que quebrou o Brasil três vezes e que queria transformar a Petrobrás em Petrobrax e vendê-la aos clientes do Davizinho.

Paulo Henrique Amorim

Anônimo disse...

BEJANI vai dar testemunho de sua conversao hoje,9 de agosto, segunda feira as 19 e 30 minutos na IBREM , antiga embrauto em JF na a av. Brasil.

caraca disse...

ALO OMAR,
POUPE-NOS DAS NOTICIAS DO EX-PRESIDENTE ITAMAR.HA HA HA.
ESSA FIGURA TÃO NACIONALISTA(ESSA É BOA)GUARDIÃO DAS MONTANHAS DE MINAS(ESSA É ÓTIMA),INIMIGO DE F.H.C. NÃO PASSA DE UM GRANDE OPORTUNISTA DE PLANTÃO.
O QUE LEVA UM HOMEM A DESPREZAR SUA PROPRIA REPUTAÇÃO E SE ALINHAR COM JOSE SERRA,AÉCIO,AZIA,ELIZEU REZENDE,ANDRADAS,AZEREDO MENSALEIRO,E TODA ESPÉCIE DE CHUPINS.
E PENSAR QUE VOTEI NESSA FIGURA,ACREDITANDO SER UMA PESSOA SÉRIA.
COMO DIZIA MEU VELHO PAI:
ANDAS COM GAMBÁS E TERÁS O CHEIRO DELES.
ACORDA JUIZ DE FORA,VAMOS VOTAR PARA MUDAR.NOSSOS FILHOS E NETOS,NÃO MERECEM O QUE PASSAMOS.
E O RETROCESSO ANDA POR AI,COMO ELE MESMO DIZ:ESCUTANDO AS VOZES DE MINAS.
E QUEM DIRIA HEIN,SEU ADVERSÁRIO POLITICO(HOJE),HELIO COSTA É QUEM VAI INAUGURAR SEU TÃO SONHADO AEROPORTO.CHEGA A SER HILÁRIO.
COM TODO RESPEITO EX-PRESIDENTE,
ESCREVA SUA BIOGRAFIA E REPENSE NAS AMIZADES COM QUEM ANDAS ATUALMENTE.
COM ESSA TURMA,TERÁS COM CERTEZA É UMA EXTENSA FOLHA CORRIDA.
ABRAÇOS DE UM EX ELEITOR,CARACAAAA

Anônimo disse...

Ao anônimo que disse que o local do aeroporto regional foi um erro, digo a ele que num raio de 100km de Juiz de Fora, aquele é sem sombra de dúvidas o melhor local para implantação de uma pista com 2500m de extensão, tanto no quesito relevo como em relação à altitude. Por favor procure informar-se melhor com pessoas do ramo. Está obra só será reconhecida depois de colocada em funcionamento. Acontece que infelizmente houve uma enorme sabotagem em detrimento à ampliação de confins. O funcionamento deste aerporto a 8 anos atrás iria comprometer todo o projeto expansioninsta do Sr.Aécio, inclusive sua cidade administrativa. Falta muito pouco para calar a boca de todos aqueles que não acreditam no potencial desta maravilhosa obra. Quem viver verá. Com relação a desapropiação de terras do Sr Marcelo Siqueira, informo que está é mais uma das enormes fofocas com intuito de denigrir a imagem das pessoas. Gostaria que provasse tal afirmativa. Se fosse verdade seria muito fácil, bastaria pegar a cópia da certidão no cartório de registro. A despropiação das terras foi a valor de mercado e contou com mais de uma dezena de ações, inclusive houve alguns que não aceitaram justamente por não concordar com o baixo valor. Fico realmente surpreso de ver Itamar se unindo com seus próprios malfeitores, fazer o que, política tem destas coisas... Ass. Comandante Pedro Paulo Abreu (ex- varig)

Anônimo disse...

DE ANONIMO PARA ANONIMO:

PRESIDENTE :DILMA
GOVERNADOR: HÉLIO
SENADOR:PIMENTEL
SENADOR:PIMENTA
DEP.FEDERAL:OMAR
DEP.ESTADUAL:TÔ PENSANDO.

Pelo futuro de JF,MG,e do Brasil.

Anônimo disse...

Já disse isso uma vez aqui no blog e vou repetir. Sou piloto de linha aérea de uma grande cia nacional e o problema do Goianá não é morro pois existem inúmeros procedimentos para minizar esse aspecto com a instalação de equipamento de pouso por precisão. E nem pense que é um bicho de sete cabeças, pois qualquer aeroporto de grande porte, existe isso. O problema é somente falta de vontade política, como vc mesmo cita Omar. Essa história de morro é conversa do Anastasia...

Sergio Pastoulo disse...

Políticos lançam movimento 'Helécio' em Minas Gerais
Ideia é pedir voto para Hélio Costa (PMDB) e Aécio Neves (PSDB).
No estado, Aécio apóia Antonio Anastasia (PSDB) para o governo.

Eduardo Bresciani
Do G1, em Brasília

imprimir
Políticos mineiros lançaram nesta segunda-feira (9) o movimento “Helécio”, que pedirá votos para Hélio Costa (PMDB) para o governo do estado e para Aécio Neves (PSDB) para o Senado. O movimento vai contra a coligação formal dos partidos no estado. Em Minas Gerais, Aécio Neves apóia Antonio Anastasia (PSDB) para o cargo de governador.

Clésio Andrade (PR), idealizador do movimento, foi vice-governador no primeiro mandato de Aécio no estado. Para ele, o movimento busca unir “o que Minas tem de melhor”.

Anônimo disse...

Ontem na antiga EMBRAUTO nasceu o nosso salvador...Alberto Bejane é o nosso pastor...
"Se Deus fez o homem com a possibilidade de errar, somente Deus deve julgá-lo e não os homens da terra. Enfim, roubar é um momento de fraqueza e deve ser perdoado".Roubar para os pobres é dar a Deus...
Agora só falta converter o VICENTÃO, pastor VICENTÃO para os mais chegados...Enfim, Juiz de Fora é a terra prometida...

Anônimo disse...

Prezado Omar,

O seu colega de profissão Alberto Bejane, em primeira página do Diário Regional de hoje, informa;

"...que no período que esteve na prisão encontou com Jesus. Lá, quem lhe ofereceu a mão foi um pastor. Sobre a época da prisão, destacou que o "cordão de puxa-sacos que o rodeavam na época da Prefeitura o abandonaram".

Ora, vai pro inferno, seu pilantra cretino...

caraca disse...

ISTO É QUE É COERENCIA.
EM ENTREVISTA A RADIO SOLAR HOJE PELA MANHÃ NOSSO NOBRE DEPUTADO JULIO DELGADO AFIRMOU QUE NÃO FALTAM RECURSOS DESTINADOS Á NOSSA REGIÃO.
O PROBLEMA É QUE OS RECURSOS SÃO MAL
APLICADOS E ASSIM AS OBRAS NÃO TRAZEM O RETORNO PARA NOSSA POPULAÇÃO.
ENTENDERAM?
E ASSIM MESMO O NOBRE DEPUTADO ESTA NO PALANQUE TENTANDO SE REELEGER JUNTAMENTE COM A TURMA QUE NÃO SABE APLICAR NOSSOS IMPOSTOS.
É,NOBRE DEPUTADO ,QUEM ASSINA O QUE NÃO LÊ,EM OUTUBRO VAMOS TE COLOCAR PRA CORRER.
ABRAÇOS, SINCEROS DO CARACA

Anônimo disse...

Omar, vi uma cena lamentavel ontem. o Jovem Arthur Bastos pedindo perdão para o ex-prefeito e agora Pastor bejani. depois arthur publicou em seu blog que estava arrependido de ter se juntado aos inimigos para derrubar o ex prefeito .. Bejani e Arthur Bastos voltaram a ser amigos! será que isso quer dizer que eles são farinha do mesmo saco?? o que esperar de um ex tucano que foi expulso do PSDB que é amigo do intimo do vereador Noraldino Junior e que é sobrinho do Dr Arantes(ex vereador)?? ele foi um dos lideres do movimento Fora Bejani e hoje voltou a ser amigo intimo do Bejani

Anônimo disse...

Isso mesmo Omar,
continue a defender o Aeroporto de Goianá, fundamental para a retomada do desenvolvimento da Zona da Mata. E quanto ao anômino que disse que a família Siqueira tinha terra lá, está mal intencionado ou é desinformado mesmo. E olha que nem sou eleitor do Bruno Siqueira. Mas sou de Itamar.