terça-feira, 17 de novembro de 2009

BEM VINDO GOVERNADOR. DESSA VEZ, QUE A VISITA NÃO SEJA DE NOVAS PROMESSAS

Bem vindo Governador Aécio Neves. Em seus 8 anos no Palácio da Liberdade, essa deve ser a terceira ou quarta visita de vossa excelência a Juiz de Fora, a terceira cidade de Minas Gerais.

Sabemos que vossa excelência passa sempre por cima de nossa cidade, a 5 mil metros de altitude, em direção ao Rio de Janeiro. Permita-me sr.Governador, sugerir à vossa excelência, que, antes do sr. deixar o governo, faça essa viagem de automóvel para a cidade maravilhosa. Não precisa nem parar em Juiz de Fora.

Vossa excelência terá a oportunidade de ver o efeito do "choque de gestão" que seu governo deu em nossa cidade e em toda a Zona da Mata: o sr. vai poder atestar a transferência , por absoluta falta de uma política fiscal de seu governo, de dezenas de empresas de nossa região para o Estado vizinho.

Mais ainda sr. Governador, o sr. vai ver que, pela implantação de uma ousada política fiscal, o Estado do Rio atraiu dezenas de novas empresas que se instalaram bem aqui , junto a fornteira dos dois Estados. Milhares de novos empregos. Acho que o sr. vai ficar, no mínimo, surpreso.

Enquanto se cria empregos no Estado Rio, do lado dela da fronteira, aqui em Juiz de Fora, sr. Governador, as pessoas morrem nas filas dos hospitais . E o que faz o governo de Minas para reverter ou minimizar o problema? Vossa Excelência vem a Juiz de Fora e distribui ambulâncias e ônibus que estavam escondidos e abandonados no meio do mato. Me desculpa, sr. Governador, uma vergonha! Sobretudo para quem diz fazer e aplicar "choque de gestão" !

Estamos também esperando , Governador Aécio, que o sr. nos diga quando fica pronta a estrada que seu governo "iniciou mas nunca começou". Refiro-me a estrada que ligaria o Aeroporto Regional da Zona da Mata até a BR 040. Só promessa, nada mais que promessa. Mas agora, tudo bem: ja que seu governo finalmente decidiu dizer que nao se interessa ou nao teve competencia para concluir a obra iniciada por Itamar Franco,o Lula vai finaliza-la.

A estrada, óbvio que é importante ! Mas e o aeroporto sr. Governador ? FORAM OITO ANOS DE PROMESSAS ! Agora, no final de mandato o sr. passa a bola para o Lula ? Me desculpa a franqueza, mas onde está o choque de gestão, sr. Governador? Que vergonha! Onde está o grande gestor do Estado e seu provável candidato a sucessão, o sr. Antônio Anastasia? Oito anos para confessar incompetência ! Quanta desconsideração com o povo da Mata, sr. Governador !

Sao OITO ANOS , não posso deixar de mencionar, de falta de consideração com quem ajudou vossa excelência ser eleito. Refiro-me, obviamente, a Itamar Augusto Cautieiro Franco, o idealizador da mais importante obra para a Zona da Mata, que é o Aeroporto Regional da Zona da Mata !

Quanto ao hospital prometido, sr. Governador, desculpa a franqueza: se eu fosse vossa excelência não tocaria nesse assunto. Pois não vejo nessa obra nenhuma virtude, pois é vossa obrigação fazer pelo menos um hospital, já que o sr. não deixa mais nada para essa cidade e região.

Pois nos diga, sr. Governador, salvo a eleição repleta de suspeitas de compra de votos, do prefeito custódio mattos, que em menos de um ano de "governo" já tem três pedidos de afastamento da função, propostos pelo Ministério Público, e que endossa todos os contratos de lesa-município assinados pelo ex prefeito Bejani com a empreiteira Queiroz Galvão, qual o seu grande legado para essa cidade? Infelizmente, podemos responder sr. Governador: nenhuma! Vossa Excelência não nos deixa absolutamente nada.

Por fim, sr. Governador, lamentavelmente somos obrigados a afirmar que o choque de gestão de seu governo atingiu em cheio, sim, a nossa região: só que de cabeca para baixo ! Em outras palavras sr. Governador, o seu governo foi um desastre para a região da Zona da Mata! Foi a região que menos cresceu em seus oitos anos de governo !!!

Oito anos, sr. Governador de choque de gestão ! O resultado é que a Mata Mineira se tornou o novo Vale de jequitinhonha mineiro, onde impera a corrupção eleitoral e administrativa, praticada principalmente por aliados políticos de vossa excelência, representado por gente que é sinônimo de decadência moral, tais como os Andradas, mattos , e tantos outros que ocupam funções importantes no Estado, graças ao poder licitamente conquistado por vossa excelência. Uma pena. Até conselheira sem curso de direito , vossa excelência nomeou para o Tribunal de Contas ! Tudo pelo poder, em detrimento da ética, dos bons costumes e da moral.


Por fim, sr. Governador, quero publicamente afirmar, que o sr. mesmo não tendo feito absolutamente nada por Juiz de Fora e muito menos pela Mata Mineira, EM OITO ANOS de governo, tenho apreço por vossa excelência. Conhecemos sua integridade moral. Acho que o sr. deve reconhecer que falo a verdade.

Está sendo dito que vossa excelência vai anunciar a instalação de uma nova empresa em nossa cidade. Mesmo sendo uma boa notícia, me desculpe sr. Governador, não posso agradecer a vossa excelência. Sabe porque sr. Governador? Isso não é nada para quem ficou OITO ANOS no governo , e só conseguiu iniciar uma estrada que não começou e não terminou um aeroporto que já havia começado. Um desastre.

Vossa Excelência não fez absolutamente nada por essa cidade, muito menos pela região. Não sou eu que estou dizendo. Foi a historia que registrou.

Bem vindo Governador Aécio Neves a essa terra que lhe esperou OITO ANOS.

PS. O último anúncio de instalação da nova linha da mercedes em JF já faz seis anos e nada aconteceu. Nada foi cumprido.

32 comentários:

Anônimo disse...

Lamentavel e sofrivel a falta de percepção do Aecinho.

Minas é puro atraso e inoperancia, onde um povo cego e alienado são flagelados do tempo.

Helio Costa é a unica possibilidade, de uma discussão inteligente para um futuro melhor.

jfmanchabranca@gmail.com

Anônimo disse...

Bomba !

Acabo de chegar do RJ e a forte indícios que o Fogão perderá para o SP, acontece uma corrente muito forte da torcida do Botafogo perante a diretoria e jogadores, que façam corpo mole no domingo. Preferimos à segunda divisão à ajudar o submundo. A tendência é a vitória do SP. Como botafoguense estou adorando ver os seguidores do crime torcendo pelo meu Fogão, mas não adianta, vcs não contam. A torcida do botafogo vai cantar assim no engenhão domingo :

E ninguém cala,
esse nosso amor,
e é por isso,
que eu canto assim,
fogão é tricolor.
ô,ô,ô,ô
ô,ô,Ô

Anônimo disse...

OMAR VOLTE LOGO!Mais uma do lindinho do JOSEMAR,na noite de uma tremenda terceira feira,veja só que o socio do mensaleiro CU STODIO LARAPIO MATTOS,participaramde de uma concorrida noite de gala no belissimo salão do forte de copacabana,aquele com vista total da mais bela praia do planeta.Estavam lá JOSEMAR,O MENSALEIRO,O FILHO MONGOLOIDE,O PRESIDENTE DE DOCAS e como não poderia faltar as belas mulheres que adoram homens com grana.Volte logo OMAR para descobrir o que tanto essa turma tem a comemorar pois a cidade esta uma lastima estamos vivendo somente das mentirosas promesas do mensaleiro,aecio,josemar,e outros que ajudaram enganar o povo da cidade.Tenho um palpite para tanta comemoração,seria os R$46.600.000,00 em contratos assinados pelo socio JOSEMAR só esse ano ou teria algum outro motivo que justificasse a gastança com belas mulheres,bebidas e comidas finas ,consumidas as nossas custas ou é mais uma licitação publica avista.Só sei que meu seu nossa grana esta indo para o ralo,precisamos fazer alguma coisa.Tomei conhecimento que sexta feira tera outra festinha particular na cidade maravilhosa comandada pelo fiel socio e esculdeiro JOSEMAR os convites já estão nas mãos de algumas " moças" voçe entende aquelas que não podem ver ou sentir o cheiro de dinheiro.OMAR VAMOS INVESTIGAR pois esse pessoal esta fazendo o que quer com nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Ainda bem que mandatos terminam, políticos envelhecem e morrem. O que fica, a humanidade, tendo de se reciclar, renovar, constituir-se na caminhada do tempo e do espaço.
Mas já pensou não sendo no Coliseu a chamada para prestação de contas do que foi feito com a estadia na Terra? Os Homens pouco fazem em nome de suas almas. É por isso que quando voltam, perdem tudo que tiveram.
Os governantes de hoje, na próxima jornada serão os serviçais, e assim como os nobres intolerantes com os menos providos, serão os mendigos de suas casas.
No post foi citado os apadrinhados do Governador, todos absolutamente todos tinha mercadoria de troca, votos, influência no meio social, política, economica em suas regiões.
Todos oportunistas de mão dupla. Os ganânciosos do poder, do dinheiro só se aliam, se unem a quem lhes oferece muita vantagem, nunca isso é da maneira altruísta. Sempre quando se vai verificar, confirmar tem uma grande vantagem por trás. Fica difícil saber das reais razões que escondem essas relações. O interesse fala mais alto.
Que amor Aécio tem por Minas? Que sentimento verdadeiro ele tem pelo povo? Nenhum tudo não passa de aparências. Mas todos são assim, com raríssimas exceções!
Ele é mais um na imensa lista dos que vão prestar contas de suas ações quando passarem pelo portal.
Quero voltar no mesmo tempo que ele, e que muitos, pois quero vê-los em seus devidos lugares, sociais, políticos, econômicos, de saúde.

Viva a reencarnação! Ontém, hoje, e sempre!

Pedro disse...

É revoltante que um governador demonstre tanto descaso com seus eleitores, abandonando-os e fazendo promessas que nunca são cumpridas. Fico na torcida pro aécio não ser candidato a presidencia. Se ele não deu conta de um estado, imagina de um país inteiro.

Elisabeth disse...

Aécio encontra-se com Deputado Federal Ciro Gomes (PSB-CE) no lançamento do Projeto "Br4asil tem Jeito". Ciro é base do Governo Lula, e pré-candidato a Presidência da Repúblcia em 2010. Ainda podendo ser o candidato de Lula, no processo de sucessão.
O Deputado em conversa com o Governador de Minas, diz admitir não sair candidato se Aécio sair presidente em 2010. Aécio em resposta diz que gostaria de integrar projeto com o cearense.
Aécio fala "Tenho uma relação com o Ciro que se inicia com o próprio PSDB. Eu respeito a posição daqueles até que divergem de mim. Não tenho que achar que todos têm que ter a mesma opinião minha. Ao contrário. Eu faço política numa dimensão maior."

As conversas de pé de ouvido, e mais públicas com Ciro por parte de Aécio são aquelas que toda raposa política sabe fazer. Como simples princìpio eu tenho "a chave do poder", a velha e costumeira barganha política. Aécio promete nas entrelinhas chamar Ciro para pasta de governo, e tocar projetos afins.
Ciro é base do governo Lula, e sua saída ao cargo de presidente em 2010, é uma das estratégias de Governo Federal de fazer o sucessor. Ciro disse mas entre dizer e fazer há uma distância grande. Não quiz abrir o jogo e fez bem.
Dizer para Aécio que recua se o tucano sair em 2010 a presidente, não é se comprometer em público ou na política com seus projetos e nem com a confiança em relação a confiança de Lula. Afinal que chances tem Aécio? Praticamente nenhuma de sair candidato a presidente, sua aceitação, mesmo com todas as viagens que tem feito pelo Brasil afora, não alavancou as intenções de votos do brasileiro. Pelo contrário ele fica sempre abaixo da linha esperada para o sinal verde de lançamento de sua candidatura. Não emplacou.
Já apresenta ar de cansado. E sua equipe se volta para dar ênfase a candidatura de Anastasia, que com a possível candidatura de Hélio Costa ou Patrus Ananias, fortes candidatos ao governo de Minas, Anastasia não tem chances nenhuma de votos para ir para o segundo turno das eleições em 2010.
E dependendo dos nomes para Senado, caso o nome do Hélio Costa se confirme, Aécio corre riscos de não vencer as eleições.
Há aqueles que tem um prognóstico mais favorável ao governador, mas não é isso de fato que se apresenta no momento. Houve muita pressão publicitária para manter a imagem do Governador em alta, mas todos nós sabemos que os desgastes de 8 anos de governo são fatais e mais ainda quando há muita exploração da mídia, e muito controle dos espaços da comunicação, em prol de manter e exaltar-se uma imagem.

O texto produzido tem referências jornalísticas, no entanto foi dado análise e conclusão minhas.

(o texto tem como referência a matéria do Jornal O Tempo - 17/11/09 19:55h - Rafael Gomes)

Anônimo disse...

VAMOS OVACIONAR O AÉCIO?

EU JÁ TENHO UMA DUZIA DE OVOS...

humberto disse...

SE ELE VIER DE CARRO VAI SE PERDER. SO CONHECE O RIO DE JANEIRO. AÉCIO "NEVER"

Anônimo disse...

EXCELENTE!
VAMOS LANÇAR A CAMPANHA JÁ EM JUIZ DE FORA:

AÉCIO NUNCA MAIS!

Oswaldo Andrade.

Anônimo disse...

TUDO EM MINAS É FALTA DE RESPONSABILIDADE E COMPROMETIMENTO. VEJA O CASO DO DESASTRE DA VILA IDEAL COM MORTES, SEM NINGUEM OU QUALQUER INSTITUIÇÃO PRONUNCIAR.

CREA, PMJF, ESCOLA DE ENGENHARIA,PROMOTORIA AMBIENTAL, UFJF-GRUPO DE GEOLOGIA E ENCOSTAS, ETC. DESTA FORMA JF TEM PELEGOS DESPROFISSIONALIZADOS NA DEFESA CIVIL E OUTROS ÓRGÃO E A CIDADE ENTRA EM BANCARROTA.

SERÁ QUE O 2012 JÁ COMEÇOU EM JF, QUANDO O CÚSTODIO FOI ELEITO ?

Anônimo disse...

E dona meire possava de primeira dama, fazendo reuniões com boa mulheres de família na cidade pedindo voto para marido. Ela deve cuidar para não acabar na mídia como a Vanessa Lossaço, esqueci bejani.
Josemar é dona da cocada branca, e as festas são pra lá de estonteantes.
Coitado do filhote de prefeito, ele tão jovem encaminhado pelo pai para o antro da perversidade. Que família exemplar!

Anônimo disse...

OBRAS DO PEQUENO AÉCIO EM JF

- O abandono do aeroporto regional e suas estradas de acesso;

- Falta de investimentos no centro de convenções construído pelo próprio governo estadual (Itamar);

- Longa demora para entregar uma simples reforma do Palácio da Saúde;

- Abandono da Saúde trocada pela velhíssima política de distribuição de ambulâncias, do tempo do mais atrasado coronelismo;

- Não retirada da linha férrea das áreas centrais da cidade;

- Apoiar um mensaleiro na compra de votos para se tornar "prefeito" de JF;

- Nomear para a secretaria de Saúde um ignorante no assunto que se dedica há 7 anos a trabalhar sua candidatura a deputado. E nada mais.

São as que me vieram à lembrança no momento. Mas sei que tem muitas omissões nesses quase 8 anos de governicho medíocre.

Anônimo disse...

JF estaria muito melhor se bejani tivesse ficado em sua S.Gonçalo e o mensaleiro CUstÓDIO em sua pequena Maripá.

Anônimo disse...

Como todos sabem a única obra que o Aécio fez foi o suntuosíssimo Centro Administrativo, nova sede do governo estadual. Custo: R$ 1.500.000.000,00 pagos a três empreiteiras, uma delas, quem adivinha?! a Queiroz Galvão, a dona da Vital Engenharia Ambiental, da máfia do lixo que pegou contratos milionários e fraudulentos em Belo Horizonte e Juiz de Fora, somando os dois mais R$ 1.500.000.000,00 Por isto vai ter dinheiro à vontade para comprar votos em 2010.

Anônimo disse...

o "choque" de gestão do Aecio está com a voltagem muita alta, está matando eletrocultados todos os pequenos empresarios deste estado através de uma carga tributária (icms), totalmente fora da realidade. Uma hora desta nós deveriamos estar nas ruas de Juiz de Fora, demonstrando nossa indignação e descontentamento com suas "ações". Pelo menos fica de alguma maneira nosso repudio demonstrado atrvés deste blog, o jornal, JF Hoje e dos comentários do Sr. Omar Perez, mas isto não basta precisaria mais.

Anônimo disse...

o mais engraçado e que o governador é muito cara de pau, vai para angra e manda colocar a bandeira do estado de minas gerais; mas nem tira mais, de tanto que ele adora angra dos reis.

Anônimo disse...

Bairrismo nada mais.
O Aécio como o seu avô preferiram e preferem prestigiar o Estado do Rio, um que erá avô do governador,
morou mais no Rio do que em S.J.del
Rei e deve ter feito muito mais por
aquele estado do que para Minas, aí
já o governador prefere o Rio por ser sua terra natal, daí seu desinteresse, tanto faz Minas ficar
no esquecimento como um estado que
deveria crescer e isto não aconteceu em seu governo.

Anônimo disse...

JUIZ PROIBE BLOGS DE FAZER COMENTÁRIOS SOBRE DEPUTADO.
Se a moda pega, hemmmm...

"SÃO PAULO - Uma decisão liminar dada pelo juiz Pedro Sakamoto, da 13ª Vara Cível de Cuiabá, proibiu que dois blogueiros “emitam opiniões pessoais” a respeito de denúncias contra o deputado José Riva (PP).
Por um pedido do político, o juiz determinou que os blogs “Página E” do jornalista Enock Cavalcanti e “Prosa e Política” da economista Adriana Vandoni não opinem e nem citem nenhum dos processos em nome de José Riva, iniciados pelo Ministério Público do Mato Grosso."

Vamos acompanhar este embrólio de perto.
Beto Pereira.

Merelin disse...

"BRasil tem jeito", sim. Mas é só com muita BOMBA!

Adeus Mengão disse...

Vamos lá FOGÃO! Nada d ajudar o MINGAO! ENTREEEEEGA.

Anônimo disse...

Nos,os aposentados do Estado , só estamos esperando para ver quem esse sofrivel governador vai apoiar nas próximas eleição para podermos aleém de votar trabalhar intensante CONTRA.dois mandatos e nem um centavo de aumento. nos aguarde Aecinha.

Anônimo disse...

ENDOSSO SEU TEXTO DE CIMA EM BAIXO, MAS ME RESPONDA? O QUE ITAMAR FRANCO FEZ QUANDO PRESIDENTE, SENADOR E GOVERNADOR DE MINAS? 02 RESPOSTAS TENHO: UMA: FEZ MARCELO SIQUEIRA PRESIDENTE DE FURNAS E COPASA E DEPOIS DEPUTADO FEDERAL, DUAS: CRIOU BRUNO SIQUEIRA NA POLÍTICA.
VOTO EM VOCÊ MAS NÃO DEFENDA ESTA GENTE POR FAVOR!

Anônimo disse...

Isso é coisa dos tucanos ou já vem a pressão lá de BH?

Estão apelando? Usando até o nome de uma das combatentes contra a corrupção na cidade no Blog, subscrevendo por ela?
Ela foi pivô da derrocada de Bejani, até ação civil foi digitalizada por ela junto com advogado, foi para as ruas com faixa contra ele, e fez parte de uma das mais efusiantes manifestação popular na cidade o Fora Bejani.
E agora ela vai fazer parte daqueles que vão limpar a cidade da corrupção.
Hoje estive ouvindo cidadãos, e vários dizem que Juiz de Fora, é terra sem lei. Até que as autoridades e os vereadores que não apoiam o que está acontecendo se manifeste.

Jorge, Paulo, Lúcia, Sandra, Fabiano, e Maria Celeste.

Ormando Souza disse...

"Anônimo disse...
ENDOSSO SEU TEXTO DE CIMA EM BAIXO, MAS ME RESPONDA? O QUE ITAMAR FRANCO FEZ QUANDO PRESIDENTE, SENADOR E GOVERNADOR DE MINAS? 02 RESPOSTAS TENHO: UMA: FEZ MARCELO SIQUEIRA PRESIDENTE DE FURNAS E COPASA E DEPOIS DEPUTADO FEDERAL, DUAS: CRIOU BRUNO SIQUEIRA NA POLÍTICA.
VOTO EM VOCÊ MAS NÃO DEFENDA ESTA GENTE POR FAVOR!
18 de Novembro de 2009 15:43"

Prezado Omar,

Concordo com a postagem acima,

em NÚMERO, GÊNERO e GRAU.

O Itamar é honrado, sei disso,

mas essa gente que se postou ao seu lado como verdadeiros parasitas, são as mesmas que contribuíram com

o ATRASO se utilizando sempre da SOBERBA e ARROGÂNCIA e

nunca contribuíram com as verdadeiros anseios do nosso Povo,

SAÚDE, EDUCAÇÃO e TRABALHO DIGNO

sempre atuaram com um artificialismo eleitoreiro que beira ao cinismo.

Temos que agora fazer as coisas certas, se não seremos iguais.

Seremos farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

AMANHÃ É O DIA DA VISITA DO GOVERNADOR. O clima tempo informa que pela manhã teremos Sol e aumento de nuvens em JFora e em BH sol com algumas nuvens. Com isso o Serrinha, pelo que parece não será impecilho para a viagem do Aécio.
Novidades so amanha.

Elisabeth Merelim disse...

Ao anônimo que postou dia 18/11/09 as 14:51 e assinou o Blog com meu nome, além de assinar com meu nome errado Merelin, pois é Merelim, ainda diz por mim coisas que eu não disse.

Seja homem ou mulher se quer ser anônimo tudo bem, mas não assine o meu nome, OK!

Essa cidade e essa Minas Gerais está cheia de bandidos, de pilantras, de maconheiros na política, e cheiradores de cocaína na política e bandidos que assaltam o dinheiro público.

Vou continuar falando, escrevendo, fazendo pequenas reuniões para desmascarar a corja de bandidos na política, e ninguém vai impedir de fazer isso. Uso minha inteligência e minhas fontes de informação que estão dentro inclusive do poder público. Quando se faz preciso passo as informações para os órgãos competentes.

Ponto final

Elisabeth Merelim

Anônimo disse...

Anônimo disse:

"JF estaria muito melhor se bejani tivesse ficado em sua S.Gonçalo e o mensaleiro CUstÓDIO em sua pequena Maripá."

E eu completo:

"E o Omar em Leopoldina!"

João Vianei disse...

O mais engraçado e quando falei de Itamar Franco o Omar não quis publicar o que disse.

Gisele disse...

A cidade está cheia de faixas VALEU AECIO, VALEU CUSTODIO, que cara de pau desses ladrões! Igual quando veio a Mercedez! É um Bejani com diploma, mesmo,como pode o povo ser tão burro e apoiar essa corja!

Anônimo disse...

Alo Gisele:

Há duvidas quanto ao diploma.
Certeza mesmo só a participação no mensalão.

Anônimo disse...

Custódio não tem e nunca teve a força do povo, e as faixas são compradas pelos gabinetes de seus vereadores que o apoiam.
Ele só foi prefeito eleito uma vez no primeiro mandato, essa eleição atual é comprada todos sabem disso.
A carteira dos evangélicos ficaram recheadas de reais.
O miss gay promessa de campanha de que não aconteceria, só foi adiada por questões da gripe suina.
O Custódio é mal visto na cidade por conta do Josemar, Josemar é peso morto na política, e só está agora funcionando nos por trás.
Eles vão ter uma grande surpresa nas urnas, mesmo com os milhões de reais que vão jogar na cidade, eles vão se surpreender.
A boca pequena, foi dito que o governador não gostou do pouco aparato de recepção a ele.
A população está se lixando para aécio na cidade. E os manifestantes tiveram que ganhar o seu senão não compareceriam.
Essa coisa toda é de fachada, só tem como meta as eleições. Temos que ter cuidado com o dinheiro que vai estar sendo desviado.

Anônimo disse...

AS PENSIONISTAS DO ESTADO TAMBÉM TRABALHARÃO IMENSAMENTE CONTRA O DESGOVERNADOR E SEUS ALIADOS.CHOQUE DE GESTÃO NO MEU BOLSO NUNCA MAIS.