segunda-feira, 16 de novembro de 2009

FERNANDO PIMENTEL QUER IMPOR SEU NOME COMO CANDIDATO DO PT. CHAMOU TARCISIO DELGADO PARA VICE. PRENUNCIO DE MAIS UM SUICÍDIO PETISTA

Foto: Agência Brasil
O ex prefeito de Belo Horizonte quer ser o candidato do PT ao governo de Minas. Pimentel dividiu seu partido quando entregou a prefeitura de BH para os tucanos, esperando que Aécio o apoiasse para o Governo. Quebrou a cara. Foi o maior "tiro no proprio pé" da historia de um político em Minas.

Agora, tenta minar, de qualquer forma, o lançamento da candidatura do correto Patrus Ananias, um homem de bem, e que não faz negociatas com empresas de lixo. Patrus Ananias foi o Deputado mais votado da historia de Minas e considerado o melhor prefeito da historia de Belo Horizonte.
Patrus é o grande nome do PT em Minas. Lula sabe disso. Mas sabe também que o candidato para derrotar os tucanos, e dar palanque para Dilma Russeff chama-se Hélio Costa.
Porem, Lula tem um probleminha pela frente : Pimentel tem controle da convenção que indicará o nome do candidato do Partido dos Trabalhadores. Por esse motivo, o PT tera que "desmontar o ex prefeito de BH".


No entanto, se por algum motivo, Hélio não for candidato ao governo de Minas, NAO FICARA, também, em NENHUMA HIPOTESE, com Fernando Pimentel. Apoiará o candidato de Aécio , que nesse caso, apoiaria Hélio Costa como candidato ao Senado.
Isso acontecendo, volta então, com toda força, o nome de Itamar Franco como candidato ao Palácio da Liberdade. Ganha, nesse caso, no primeiro turno. Aécio e Hélio se elegem Senadores e Itamar Governador.

Pergunta: o Lula vai deixar isso acontecer , ou seja, A DILMA FICAR SEM PALANQUE E AMARGAR UMA DERROTA HISTÓRICA EM MINAS ?

Pois imaginem : AÉCIO NEVES, HÉLIO COSTA E ITAMAR FRANCO , contra FERNANDO PIMENTEL, NILTON CARDOSO E TARCÍSIO DELGADO . O PT SERÁ MASSACRADO !!! Será a derrota mais humilhante das eleições de 2010.

Mesmo assim, mesmo sabendo que não tem a menor chance, para tentar minar uma coligação praticamente impossível de ser derrotada, diria imbatível, qual seja PMDB com Hélio Costa na cabeça e o PT de Vice, o ex prefeito de BH, Fernando Pimentel joga pesado com os caciques estaduais do PMDB.

Pimentel tem incentivado o Deputado Adalclever, com apoio de Nilton Cardoso e seu grupo, a não permitir que o PMDB de a legenda para a candidatura Hélio Costa. Tarcísio está gostando da ideia, e já não se sentou a mesa junto com Hélio Costa. Ficou na plateia...

A última cartada do ex prefeito de BH foi insinuar que Tarcísio seria o Vice dele, Fernando Pimentel , formando assim a coligação PT-PMDB. Para isso, Tarcísio já estaria também fechado com o grupo do Nilton Cardoso. Hélio Costa já entendeu a trama. Está se preparando...

Se isso acontecer, ou seja, o PT impor candidaturas inviáveis, mais uma vez o partido entregará o governo de Minas ao PSDB. Aécio elege quem ele quiser, no primeiro turno. Vou repetir: AÉCIO ELEGE SEU CANDIDATO NO PRIMEIRO TURNO !

As chances de Dilma Rousseff ganhar as eleições dividindo o palanque com Fernando Pimentel, Nilton Cardoso e Tarcisio Delgado etc. , é a mesma que tem o Bejani de ser eleito Governador de Minas com o Vicentão de vice e Guedim Senador.

Se isso acontecer, se o PT der a legenda para Fernando Pimentel em detrimento da candidatura de Hélio Costa, ou até mesmo de Patrus Ananias, certamente a Direção nacional do Partido dos Trabalhadores deve intervir.
Outra solucao é o Lula "mandar" o Milton Temmer intervir no PMDB mineiro, obringando-o a dar a legenda para o Hélio Costa, QUE 'E O CANDIDATO PREFERENCIAL DO PRESIDENTE. So assim, o PT EVITARA QUE DILMA SEJA MASSACRADA EM MINAS !

Com Hélio Costa na cabeça de chapa, as coisas MUDAM COMPLETAMENTE DE FIGURA. Dilma TERÁ PALANQUE com Patrus para Senador e até mesmo com Fernando Pimentel de Vice. Dilma GANHA em Minas. Hélio ganha o Governo de Minas e, Aécio e Itamar são eleitos Senadores.

Participar de campanha, tudo bem. Concorrer, tudo bem. Mas entregar uma eleição ganha (PMDB-PT) para apoiar Fernando Pimentel com Tarcísio de Vice e Nilton Cardoso para Senador, me desculpem meus amigos petistas, é burice demais.

ps. o Partido dos Trabalhadores nunca governou Minas Gerais.

26 comentários:

Anônimo disse...

Omar me desculpe.Não é Nilton Cardoso e sim Newton Cadoso.
Acredito que o Tarcísio nunca se postulou como vice do Pimentel.
Todos os petistas o querem de vice.Não é só o Pimentel.Até você já sugeriu uma chapa pura com o Tarcísio de vice.
Acho que o assunto de sua postagem é especulação.
Na minha opinião o PT fica nesse "auê" todo, sómente para tirar proveito de uma "fatia maior do bolo",caso o Min.Hélio Costa seja eleito com um vice do PT.Querem valorizar a posição de vice
É isso que o Pres.LUlA vai decidir ,indicando um vice do PT.

ponto de vista disse...

Omar você semprea antenado mesmo, pode estar até na China, mas sabe dos bastidores. Ainda que aja muitos desdobramentos pela frente, suas observações são pertinentes e para a ocasião se encaixam bem. O Pimentel é aliado de Aécio e não duvido muito que todo esse auê lá nas Alterosas não seja para dividir mesmo o PT, e complicar a vida de Hélio Costa, pois o Hélio se sair a reeleição ao Senado ganha e pode deixar Aécio de escanteio, se sai a Governador, é bem provável que ganhe no 1º turno, pois o que vem por aí com timbrado de sua pasta em relação as comunicações, vai subir no rank.
O único que não está bem cotado para 2010, para presidência e Aécio, ele não decolou e não dá muito mais para alçar voo. Anastasia pode até sair candidato mas não ganha para governo. Essa é minha análise para o momento atual.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Se é para botar a máfia do lixo (Queiroz Galvão/Vital Engenharia)diretamente no Palácio da Liberdade a chapa perfeita é: Fernando Pimentel para governador e Alberto Bejani para vice. Ambos assinaram contratos milionários e superfaturados beneficiando estas empresas sem licitação, sem nada, todos contestados na Justiça e no TCE (alô Sebastião Helvécio! quando é que você vai se pronunciar sobre estes contratos?)Tarcísio Delgado se quiser terminar sua história de vida como um homem íntegro que se afaste desta gente, digo isto como seu eleitor muitas vezes.

Anônimo disse...

Nesta o nome é Helio Costa.

Competência e liderança para tirar minas das mãos das oligarquias e mafias.

O Tarcisio, Gustódio, filhotes e cúrriolas da ex-Manchester já devem arrumar um canto para picar fumo.

Deixa o Tio Ithamau de lado, o cara já deu o que tinha de ser dado.

Anônimo disse...

Esta conversa especulativa não dará espaço para o PT.

Com exceção do Lula, que é um jogador de conversas fiadas que ilude a população, o restante do PT não existe.

Omar cole no Helio Costa e fica na sua. Não de mole para Tucano ou PT, pois Minas necessita de forças competentes e independentes para recuperar.

Com o Helio Costa, tenho absoluta certeza que voce dará uma grande contribuição para a Zona da Mata.

A Zona da Mata necessita ser descoberta e o melhor caminho é expurgar antigas lideranças que não visualizam um palmo na frente do nariz.

Zona da Mata necessita fortalecer iniciativas privadas e sair destas maracutaias realizadas pelo setor publico com corruptores e falsos Brasileiros ( Q. Galvão ).

Minasmanchabranca@gmail.com

Anônimo disse...

Estamos todos com saudades de você!

Que bom que você está voltando.

Anônimo disse...

Hoje conversando com algumas amigas, e como sempre a conversa convergiu para política. Até porque há uma certa unanimidade entre elas, que seja onde eu estiver, sempre saio imuni a corrupção. Como dizem nunca sujei minhas mãos. Mas voltando ao assunto, vejo uma coisa interessante, forma um comitê, club da Lulizinha, grupo feminino omarista, alguma coisa assim. Elas também manifestaram a opinião de que você tem defendido a causa contra a corrupção. Pedi a elas que comecem a escrever no Blog, pois elas tem capacidade de formação de opinião.
Estavamos em grupo numa das galerias conversando, pois elas tem comércio, e ai chegou uns senhores e o papo foi só o abandono em que se encontra Juiz de Fora, um deles chegou a comentar que parece que não temos prefeito na cidade.
Vou procurar conversar novamente e daqui para frente quem sabe montamos um pequeno grupo feminino de omaristas?

farinha do mesmo saco disse...

Peço a gentileza de observarem essa frase apresentada Jornal Nacional 16/11/09 TV Globo

"Quanto mais livre a informação circula mais forte fica uma sociedade."
Presidente dos EUA Barack Obama

Quem nós lembramos de imediato ao fazer analogia do mesmo pensamento?
Omar Peres

Anônimo disse...

Rogério Moraes estamos sentindo sua falta no Blog. Hoje li referências a você. Volte a escrever mais.

Anônimo disse...

Omar Peres

Você já está quase no Brasil.

Consulte os seus colaboradores, sobre a estrada Rio - Juiz de Fora, caiu barreira em Teresópolis e num trecho de Petrópolis na Br040. Também pela manhã esteve fazendo neblina. Verifique caso venha de carro.

Abraços, todos com saudades.

farinha do mesmo saco disse...

Peço a gentileza de observarem essa frase apresentada Jornal Nacional 16/11/09 TV Globo

"Quanto mais livre a informação circula mais forte fica uma sociedade."
Presidente dos EUA Barack Obama

Quem nós lembramos de imediato ao fazer analogia do mesmo pensamento?
Omar Peres

Marcel disse...

Omar,
O PMDB de Minas vai ceder ao PMDB Nacional, pois a pressão será muito grande. Ao que tudo indica, Hélio Costa sairá candidato, tendo um petista como vice, que pode ser Patrus ou até o próprio Pimentel. Ou um ou outro sairá canddato ao Senado. Tarcísio será candidato a Suplente de Senador, a Dep. Estadual ou, remotamente, a Vice - Governador de um candidato petista, caso a rebeldia prevaleça sobre os interesses palacianos. No campo da situação, no caso de Minas, Aécio, que não emplacará o seu nome como candidato a Presidente, será o candidato natural ao Senado e poderá apoiar Itamar ao governo mineiro, caso Anastasia não seja competitivo. E, dependendo da escolha do PT, Hélio Costa pode se tornar o candidato ao Senando, formando uma dobadinha com Aécio. Uma coisa é certa: as emoções serão encerradas no último tempo, ou seja, em junho de 2010.
Agora, Omar, candidate a Dep. Estadual, pois as suas chances seão maiores e ,assim, você ficará mais próximo das bases, para pleitear a disputa, com chances de vitória, à prefeitura de JF em 2012. Att, Marcel

Anônimo disse...

O cidadão que reclama do elevador parado no HPS, a mais de um mês, votou no custódio, sei quem ele é. Agora não adianta meter a malha no tucano, vai ter que engolir por mais 3 anos. O sentimento de indignação afetou até quem votou na mudança com segurança do todinho. Quem disse que o custódio comprou votos na cidade por 30 merreis está enganado, na verdade as compras de votos foram no valor de 15 merreis, era só ir até seu comite, vestir a camisa 45, pegar alguns santinhos que os 15 merreis saia. Se eu soubesse a tempo estária lá para embolsar os 15, depois dava uma banana para o tucano. O restaurante popular deveria ser extinto, e o HPS deveria ser implodido. Quem gosta de esmolas é mendigo. Tá com fome, tá doente, coitadinho deles, vai caçar um livro e aprenda votar.

Anônimo disse...

Palavras de um idiota após a vergonhosa vitória tucana na cidade: "Trabalhei para o custódio nas eleições, ganhei 15 real, não entendo nada de política mas votei no custódio."
É por isso que eu acho que deveriam morrer todos de fome e doente.

Anônimo disse...

Cade aquela vagabunda que ficava lá no calçadão todos os dias se passando por pedestre na época das eleições. É, aquela mesma que apareçeu na propanda tucana dizendo: "Eu tô com aécio". Há se eu tornar e ve-lá novamento no calçadão nas próximas eleições, não me responsabilizarei pelos meus atos. Bem que o aécio poderia levar umas ovadas pra deixar de ser safado.

Anônimo disse...

Cade as fotos de Dubai. Quero ver coisas bonitas para esquecer da lixeira transbordando de lixo. Se não fizerem nada terei o prazer de incendia-lá. Ai Omar vão falar que o povo é culpado pela destruição da cidade. Omar quando isso acontecer tire umas fotos e publique no JF Hoje dizendo: Lixeira foi incendiada por estar trazendo ratos e baratas. Não me leve a mal, estou apenas desabafando e tentando fazer algo contra o descaso pelos bairros.

Anônimo disse...

Agora é moda colocar entulhos nos passeios. Isso sim é serviço de porco. Tampam o buraco, passam aquele asfalto sem vergonha no buraco, e depois deixam a sobra do buraco no passeio.

Anônimo disse...

Agora, em época de eleição, têm deputado querendo iludir a PM com um aumento de salário exorbitante. Quando o milagre é grande até o santo desconfia. Vão ficar a ver návios. Aonde já se viu, ganhar mais de 4 mil para prender ladrão pé de chinelo. Já que é assim a PF deveria ganhar uns 20 mil mensais e o varredor de rua uns 5 mil.

Anônimo disse...

"Corrupção foi institucionalizada na Zona da Mata Mineira". "Ganho em campanhas políticas já faz parte da renda de várias famílias."
Está tudo escrito no Novo Jornal. É um grande avanço para acabarmos com a politicagem da cidade e região. A população de algumas cidades da Zona da Mata está destribuindo, nos lugares mais carentes, folhetos informativos. Se eu fosse o aécio não viria até aqui, vai sair ovacionado. Nem as prometidas obras vão conseguir salvar o todinho.

OMAR PERES disse...

JOAO VIANEI,

Devido as graves acusacoes que voce faz ao Itamar Franco e outros, necessito que voce me envie a confirmacao de seu nome para publicacao do post.

Omar

Anônimo disse...

Vou repetir o meu comentário, não publicado: o sr. pode vender o peixe do seu amigo Hélio Costa, mas daí comparar o correto Tarcísio com o corrupto vicentão aí já é demais!

turma do barulho disse...

Ao anônimo 17?11 00:47h4


Aquela .......que passava no calçadão...

A pessoa que posta um comentário como esse no mínimo não entende política, muito menos partidária, não entende Brasil. E provavelmente não teve mãe, é filho ou filha de chocadeira. Para não ir adiante.
A vida partidária exige cumprimento e respeito as decisões Convencionais, mesmo quando não filiados discordem, não tenham vontade para isso. E há um certo patrulhamento nas condutas dos filiados em momento eleitoral.
Outro fator, muitas vezes pessoas tentam migrar, por afinidade de ideais para um partido, ou mesmo grupo político em cidades, mas muitas vezes encontra grupo pessoas ou até mesmo uma unica pessoa que impede a migração, a aproximação. Mesmo que isso acarrete a perda de votos e consequente derrota de seu candidato na eleição.
Chamamos a isso de falta de visão estratégia de elaborar o campo de ação para eleição, vaidade desmedida, ou duplicidade na eleição (está com um candidato servindo ocultamente aos interesses de outro ou grupo político), manobrando as dificuldades para um deles.
É muito difícil no Brasil e principalmente num município corrupto como esse fazer um julgamento correto sobre eleitores, e lideranças.
A base de um candidato é a inteligência de seu grupo de colaboradores, no sentido de tolerar as diferenças internas do grupo, abrir espaço para que todos contribuiam com suas capacidades e somem, e dar acesso na medida do possível ao candidato e aos eleitores de se encontrarem.
Eu penso que termos como esse usado contra uma mulher não deveria ser publicado, mas enfim esse é apenas o meu pensamento.
Acredito que isso partiu de um tucano desesperado, que deve ter perdido o apoio dessa cidadã, e sabe que esse apoio deve comprometer em votos algum candidato tucano ou de sua base, senão não teria com tanta ênfase se manifestado.
Acredito que essa pessoa ofendida deva estar agora, ou quem a muito tempo por baixo dos panos em alguma ocasião apoiando o dono do Blog.
Peço que lave a boca com àgua sanitária antes de ofender as pessoas com palavras de baixo escalão, e muito menos uma mulher.
E CUIDADO COM ESSAS AMEAÇAS PÚBLICAS E QUE NÃO MEDE SEUS ATOS, PODE SER QUE ATRÁS DE VOCÊ TENHA UMA MICRO-CÂMARA LHE FILMANDO OU GRAVANDO, E PODE IR A PÚBLICO TAMBÉM.

Anônimo disse...

A chapa Ideal:

GOVERNADOR. HÉLIO COSTA
SENADOR: PATRUS
DEPUTADO FEDERAL:OMAR PERES
DEPUTADO ESTADUAL: JULIO GASPARETE

Pietro Ventoso disse...

Senhor Omar Peres
Acompanhando algumas publicações em seu blog, por duas vezes me deparei com manifestações direcionadas à Casa Consular Italiana, ou seja, Casa D’Itália, onde exerço minhas funções como Vice Cônsul e, lamentavelmente, pensava eu, ser o autor das mesmas um desconhecedor da legislação reguladora das representações diplomáticas no mundo inteiro, bem como, o que regulamenta o próprio Ministério das Relações Exteriores Brasileiro.
Acontece que, após constatar que tais publicações se faziam representar por um anonimato, não pairou qualquer dúvida de que não se trata de desconhecimento sobre legislação ou qualquer outra coisa, mas sim, de uma atitude covarde e mentirosa, procedimento este típico de quem se esconde por trás do anonimato.
Senhor Omar Peres, a primeira publicação foi focada na questão da ausência da fixação da Bandeira Brasileira na fachada da Casa D’Itália, o que não é uma falha e muito menos um desrespeito a esta Nação por parte desta Casa Consular, pois este é o procedimento normatizado e adotado por todas as representações diplomáticas no mundo inteiro, pois assim também procedem as representações diplomáticas brasileiras no exterior, ou seja, fixam única e somente na entrada das Casas Consulares Brasileiras a Bandeira do Brasil, deixando assim de fixar a bandeira do país onde se encontram instaladas e, corroborando com tal procedimento, não se posiciona diferentemente o Cerimonial do Itamaraty, que através de suas autoridades que no desenvolvimento de suas funções na representação diplomática dizem no dever de só ser colocada na entrada da Casa Consular a bandeira do País que representa.
Quanto à segunda publicação, mais uma vez é lamentável a citação do autor anônimo de que a Casa D’Itália é um “Mafuá”, devendo o referido autor se informar mais sobre o funcionamento da mesma, as atividades ali desenvolvidas através dos constantes cursos realizados como aulas da língua italiana e outras, aulas de dança Tarantela através de seu grupo folclórico, atendimento diplomático à comunidade italiana, assistência social aos italianos e seus descendentes carentes, além da gastronomia típica italiana ali oferecida em seu restaurante, com reconhecimento pela UNESCO, o que torna capaz de propagar a cultura italiana, ou seja, todo um trabalho que ao longo dos anos vem dignificando cada vez mais esta Casa Consular, inclusive com a recente restauração de toda a fachada da Casa e parte do salão de festas, onde há poucos dias se comemorou o aniversário de 70 anos desta Entidade, com a presença de várias pessoas e autoridades da nossa sociedade, nacionais e internacionais, quando foram apresentados pratos típicos da culinária do norte da Itália com degustação durante dois dias, além da apresentação de obras de arte, momento marcante para todos participantes, comunidade italiana e, principalmente para os representantes desta Casa Consular.
Diferentemente do autor anônimo, eu Pietro Ventoso, Vice Cônsul da Itália nesta cidade de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais que, ao final assina a matéria, gostaria desde já convidá-lo para que nos faça uma visita para conhecer esta Casa e, verificar pessoalmente o absurdo das denúncias feitas de maneira covarde e mentirosa daquele que em suas matérias se escondeu atrás do anonimato.

Respeitosamente,


Pietro Ventoso
Vice Cônsul da Itália em
Juiz de Fora- MG

02 de dezembro de 2009.

Pablo Francisco disse...

Omar, seu rancor para com o PT e o Fernando Pimentel denuncia sua preferência política. Dar opinião em cima de uma posição predefinida não é análise política, é tentativa de mudar a realidade para favorecer sua própria posição. Pimentel tem a maioria do PT de Minas Gerais, e isso é suficiente para derrotar o ministro Hélio Costa, um homem correto mas sem base política, e o ministro Patrus, um traidor do PT que fugiu do pau na hora H - ou então, por que ele não concorreu à Prefeitura de BH quando o partido mais precisava dele? Depois, quando o PT aprovou a aliança com o PSB, vem o ministro lançar suas críticas. Isso é falta de caráter...
Então, caro Omar, não tente fazer a cabeça dos outros em cima de suas convicções pessoais. Ou faça análise ou dê pitacos. As duas coisas não dá...