quinta-feira, 12 de novembro de 2009

DUBAI - EMIRADOS ÁRABES :TEM CACHORRO NESSE MATTO ?

Acabo de chegar nos Emirados Árabes. Mas já parto amanhã. Estou sem tempo, hoje, para escrever. Ainda tenho compromissos oficiais.

No sábado vou contar tudo, botar o papo em dia . Vou comentar, e fazer um resumo da Conferência contra a Corrupção, patrocinada pela ONU. Tivemos um brasileiro, da Advocacia Geral da União , discursando sobre as ações de nosso governo contra a corrupção. Muito interessante. Falo amanhã também sobre o que ele disse.

Ontem jantamos, quatro pessoas , em Doha, com o Embaixador do Qatar nas Nações Unidas. Diplomata de primeira grandeza no mundo. Já foi Presidente do Conselho de Segurança da ONU. Uma conversa inesquecível.

Essa semana vou trabalhar em Roma. Estou tentando organizar algumas coisas importantes para o Brasil. Estou lutando para que aconteça em Juiz de Fora. Se conseguir, a cidade vai ser notícia na mídia brasileira. Mas vamos aguardar.

Viagem maravilhosa. Enriquecedora e inesquecível , pois gratificante intelectualmente.

Por fim, tomo conhecimento que foi pedido, mais uma vez, o afastamento do custódio da vida pública. Dessa vez, o Promotor Júlio Cesar pede 12 anos de penalização. Se somarmos todos os pedidos de impedimento por improbidade administrativa do atual prefeito, nem na próxima encarnação o custódio poderá ser político: são mais de 30 anos de afastamento legal ! Eu acho pouco.

O futuro do prefeito em exercício, venho dizendo, será o mesmo do bejani. Ambos não têm moral para administrar nem mesmo o Nelson Hungria.

Quanto à Sueli Reis, foi acertado seu arrolamento. Esta incriminada com a corrupção desse governo até o último fio do cabelo, assim como o Vitor Vitoria Valverde. Com uma diferenca: dessa vez , Sueli não poderá pedir demissão por um dia para nao ser incriminada pela roubalheira como fez no governo bejani (Sueli foi exonerada e nomeada por Bejani no mesmo dia) . Nesse atual 'governo', não tem desculpa: sai junto com custódio direto para a prisão.

Sueli faz parte do primeiro time da quadrilha. Esta gravado, em vídeo, a defesa que ela faz do 'governo custódio', onde afirma: ' não temos responsabilidade com contratos e atos do governo passado' ! Ah, não ? Veremos !

Quando nossas autoridades analisarem o contrato da prefeitura de Juiz de Fora com a Queiroz Galvão, assim como fizeram com o mesmo contrato da prefeitura do Guarujá, vai todo mundo preso. Custódio, e todos aqueles que endossaram essa roubalheira . Esse dia ainda vai chegar.

Corre solto que no dia da eleição, A QUEIROZ GALVÃO ENTREGOU RS 1 MILHÃO para custódio mattos. Se foi doação oficial, não sei.

SABEMOS TODOS, QUE CUSTODIO E SUA QUADRILHA, ENDOSSOU TODOS OS CONTRATOS ASSINADOS POR BEJANI COM A QUEIROZ GALVÃO. DAÍ EM DIANTE, É SO PEGAR O CONTRATO DA PREFEITURA COM A EMPREITEIRA E VER QUANTOS MILHÕES O CUSTODIO ESTÁ DEVOLVENDO...mensalmente !

E o povo , um dia ainda vai entender: NESSE MATO TEM CACHORRO ? NÃO! ONDE TEM CACHORRADA, TEM MATTOS...

37 comentários:

João Carlos Pereira disse...

BRASIL É CAPA DA "THE ECONOMIST" COM O TÍTULO: O BRASIL DECOLA!

Veja em:

http://www.economist.com/displayStory.cfm?Story_ID=14829485

Anônimo disse...

CHEGA DE CORRUPÇÃO: Omar você como potencial lider de Juiz de Fora, no inicio de 2010, deverá liderar uma campanha contra qualquer aumento no IPTU ou conta de água, deveremos pagar em juízo para frear a ganância dos nossos governantes, Um abraço.

Anônimo disse...

OMAR VC SABIA QUE UM ANO ANTES DA QUEIROZ GALVÃO GANHAR A LICITAÇÃO DO NOVO ATERRO , ELA COMPROU O TERRANO UM ANO ANTES E QUANDO SAIU A LICITAÇÃO JÁ TINHA O TERRENO COMPRADO E APROVADO EM TODOS OS ORGÃOS AMBIENTAIS, SABIDINHA ESSA EMPRESA ?

SABIDINHO

JEAN DANTON disse...

"Foi-se o tempo em que se deitavam tapetes à escória comprometida com a desgraça popular. Hoje, seus nomes são pichados nas esquinas. Só os puxa-sacos, os imorais e os beneficiários dos apadrinhamentos referenciam elogios a essa cambada de patifes. Esquecia: Também os imbecis aliam-se à corja, visando concessões eleitorais." Apolinário Justo.

Ser ou não ser eis a questão. Estava eu caminhando no calçadão da Rua Halfeld, quando amigos me disseram que o nobre Promoto Julio Cesar mais uma vez deu o ar da graça, digo isso pelo fato de meus interlocutores me disserem isso querendo com seu puxasaquismo proteger Cusrtodio.
Ora vemos hoje que o Ministério Público de nossa cidade vê na figura que ocupa o cargo de prefeito de nossa cidade um homem totalmente comprometido com a corrupção, seja ela, passiva ou ativa, articulando através de sua assessoria maracutais de todo o tamanho para que seu grupo possa ganhar.
Vemos o caso dos outdoor's, que como em São Paulo, Serra que foi privilegiado, quando da vitoria de um familiar para a instalação dos mesmos apos a licitação, vemos o caso do Azeredo que com o veto de grande Joaquim Barbosa, mostra que a corrupção tucana no estado veem de longe.
Podemos entender porque do grande interesse de Aecio em fazer Custódio prefeito de nossa cidade. As obras anunciadas para a nossa cidade, fato gerador de rubricas e com envio de dinheiro para o inicio e conclusão com certeza seria desviado em grande parte para a campanha do moçinho a presidencia, como o caso Azeredo, afinal com o inicio das obras o proximo governador teria que termina-las e desta forma somente seria aumentado o valor das mesmas.
O centro administrativo de Belo Horizonte, deveria ser investigado do mesmo modo, como a passagem de Custódio pela Ação Social do Estado, com certeza será descoberto um grande esquema ali como na saúde.
Fiquei sabendo por um amigo que as empreiteiras encarregadas de serviços nas cidades proximas como Olaria e demais são de propriedade de Custódio e de seus laranjas, vale a pena a investigação do MP.
Espero realmente que todos sejam punidos, Suely, Vitor e toda a corja e que este que se diz prefeito seja tirado da politica local e colocado no limbo do esquecimento e seja tratado como persona não grata, afinal seu momento só existe por ter levado uma enxorada de dinheiro ao eleitorado carente de nossa cidade.
E estamos nos preparando em mais uns dias estaremos nas ruas, mostrando para a população quem e Custódio Mattos.

Lismel disse...

Omar que tudo que você está organizando para o Brasil e lutando por Juiz de Fora, aconteça, seja coroado de sucesso.

MORIM disse...

A nossa delegação brasileira que participa da Conferência da ONU que discuti mecanismos regulatórios de combate a corrupção, é de peso, e nosso país não poderia deixar de estar presente. Omar Peres só os mediocres e imprudentes não percebem sua importância como homem público, empresário, empreendedor, que permeia dentre os Grandes Homens de decisão global. Estar a convite nesse ambiente de intelectuais, cientistas, ícones da vida pública, é ter prestígio, ser evidente no meio.
Vai dar tudo certo!
Aguardamos você.

Anônimo disse...

Omar, será que daria p/ vc dar um pulinho na Inglaterra, mais precisamente na Birmingham University?

Só para certificar se Custódio Mattos realmente fez mestrado por lá em Ciências Sociais.

Do jeito que as coisas andam, só faltava o cara ser farsante como o José Serra, que nunca teve diploma de economista.

Anônimo disse...

vou fazer um comentario sobre outro tema:
Gigante do ar

Superavião pousa no aeroporto de Cabo Frio com dois helicópteros

Publicada em 11/11/2009 às 12h47m
Paulo Roberto Araújo e O Globo
www.oglobo.com.br


RIO - O avião cargueiro Antonov AN-124, fabricado na Ucrânia, pousou na manhã desta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. De acordo com a Operadora Costa do Sol, que administra o aeroporto, o Antonov trouxe dois helicópteros EC225: um para a BHS e outro para a Aeróleo Táxi Aéreo.

O avião, que transporta até 150 toneladas de carga, veio da Noruega e foi o primeiro de uma operação que deve importar ainda mais dois outros helicópteros. O Antonov AN-124 é considerado um dos maiores aviões de transporte do mundo, superado apenas pelo AN-225, que transporta o Buran, ônibus espacial russo.

O secretário de Desenvolvimento de Cabo Frio, Carlos Victor Mendes, disse que o pouso do Antonov AN-124 comprova que o aeroporto de Cabo Frio está pronto para receber qualquer tipo de aeronave com carga para a indústria do petróleo:

- Em menos de meia hora após o pouso do avião, a carga já estava nos hangares, o que comprova também a qualidade da logística do aeroporto, o que é importante para atrair mais cargas para Cabo Frio, gerando mais empregos e beneficiando a economia da Região dos Lagos - disse o secretário.

Segundo o administrador do aeroporto, Francisco Pinto, o número de cargas importadas que entram no aeroporto somam 15,7 milhões de toneladas. Desse valor, 64% são cargas aéreas e 36% carga marítima. O valor do volume desta carga chega a 525 milhões de dólares. A nacionalização da carga gera uma receita tributária de R$ 157 milhões, apenas no ano corrente.


- Só neste ano de 2009, a arrecadação de imposto é de três vezes mais do que toda a arrecadação realizada desde o ano de 2007 - disse o administrador

E ENQUANTO ISSO NA ZONA DA MATA....
TEM UM MORRO NO MEIO DO CAMINHO...

JEAN DANTON disse...

"A força do direito deve superar o direito da força." Rui Barbosa

Porque envoco Rui Barbosa, simples, afinal com a força da caneta a prefeitura simplesmente diz a seus funcionarios que não teram férias, diz aos filhos dos funcionários que eles não poderam ter a companhia do pai ou da mãe por capricho ou simplesmente porque o governo municipal simplesmente quer economizar.
Oras, o Secretario (na realidade um grande pilantra) diz isso a todos os funcionários públicos não poderam estar de férias com seus filhos no período de férias escolares, mas não diz porque não deixou de levar mamãe e papai no tour pelo Egito meses atrás, porque não diz isso quando viaja, dizendo pela prefeitura, para congressos e encontros e gasta nosso numerario municipal.
O Direito as férias e algo que não deve ser de forma alguma tirado do trabalhador, nem mesmo pela força da caneta que realmente inresponsavelmente esta na mão de pessoa tão mediocre e corruptivel como Vitor Valverde.
Pense, se a iniciativa privada começar a dizer que não pode dar férias para os seus funcionários neste ou naquele periodo devido a algum contra tempo, teremos que abaixar a cabeça e aceitar, claro que não e da mesma forma os funcionários públicos não podem aceitar este descasso com os seus e com sua dignidade, afinal trabalho o ano tem o direito as férias e tão merecidas.
Vitor e seus paus mandados podem sair e entrar na hora que quiser da prefeitura, já houve caso de licença por diversos motivos, mas que na realidade era somente disculpa para que dos seus estivessem em viajem.
O funcionário público tem suas garantias e deve lutar por elas e não aceitar que uma caneta lhe tire aquilo que espera que aconteça.
E fora disso, sabemos que muitos contam com o dinheiro que recebem das férias para pagamento de outras coisas, coisa que não acontecem na administração tucana, pois dinheiro eles sabem produzir, vide valeriodutos e outros.
Tirar este sagrado direito do trabalhador e o mesmo que deixar que a administração faço o que quiser.
E afinal cade o Ministério Publico do Trabalho, queremos saber de sua opinião sobre o fato.
Que todos estejam bem....

IH SUJOU... disse...

ATÉ O KABELIM NÃO AGUENTA MAIS A INCOMPETENCIA TUCANA:

Pinçado na reunião da Câmara de Vereadores Mirins.
Diana Rodrigues Dornelas da Costa, da Escola Municipal Adhemar Rezende de Andrade reivindica, em nome da comunidade, o imediato funcionamento da Policlínica de São Pedro, argumentando que o prédio está pronto e não é utilizado.
A propósito, uma manifestação está programada para amanhã, a partir das 8h30.

SE O ARUTO DA TUCANADA ESTÁ CHIANDO É POR QUE A SITUAÇÃO JÁ ESTOUROU TODOS OS LIMITES.
CORRE CUSTÓDIO RESOLVE LOGO, SENÃO TIO KABELIM NÃO VAI COLOCAR MAIS NOTINHAS EXALTANDO SUA QUADRILHA.
SEM MIDIA, COMO OS SEUS CUPINCHAS VÃO PODER CONTINUAR "APARECENDO".
E AGORA COM MAIS UM PROCESSO (VIVA O PROMOTOR) OS RATOS VÃO ABANDONAR O CAPITÃO PIRATA E SEU NAVIO FAZEENDO AGUA.

SAI FORA PUXA SACO disse...

BEJANISTA DE CARTEIRINHA, CORPO E ALMA:

O subsecretário de Defesa Civil, Sérgio Rocha recebe hoje, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a Medalha de Mérito da Defesa Civil.

REMANESCENTE DA ROUBALHEIRA BEJANI, ESSE SERGIO É AQUELE QUE QUANDO CHUTAVAM O SACO DO BEJANI, QUEBRAVAM-LHE ALGUNS DENTES.

Anônimo disse...

COM TODO RESPEITO AO BOM GOSTO DO CR, MAS QUE MULHERADA FEIA ILUSTRA A COLUNA HOJE.

Anônimo disse...

JFHoje dá de novo uma chinelada na Trbuninha.
Mais uma vez quem quer saber as verdadeiras noticias da cidade, só lendo mesmo o JFHoje.

Anônimo disse...

por onde andará a Nininha?

Anônimo disse...

Serviço de Alto Falante do blog
- mais musica em sua vida, apresenta o sensacionacional programa:
dedique uma canção a quem voce ama.
Hoje custódio mattos oferece a marcos vale´rio como prova de amor e carinho:

de lindomar castilho:

Nós somos dois sem vergonhas

Nós somos dois sem vergonha em matéria de amar
Eu te amo e tu me amas mas brigamos sem parar
Nós somos dois sem vergonha em matéria de amar não podemos ocultar você curte vai e volta e eu vou te deixar ficar
Toda noite a gente briga por ciume ou por intriga sempre temos que brigar
Você diz que vai embora e eu com raiva nessa hora não te peço pra ficar é problema de quem gosta quendo vc virás costas a tristeza me acompanha
E mesmo um caso sem jeito você vai e volta eu aceito
Isso é uma pouca vergonha
Nós somos dois sem vergonha em matéria eu te amo e tu me amas mas brigamos sem parar
Nós somos dois sem vergonha não podemos ocultar
Você curte vai e volta e eu vou ti deixar ficar
Já não sei mas o que faço horas e horas eu passo consultando o coração
Pra sumir da sua vida e não vejo uma saída não encontro solução ter um lar com muita paz com carinho e tudo mais e o que minha alma sonha
Não quero viver brigando você indo e voltando isso é um apouca vergonha
Nós somos dois sem vergonha em matéria de amar eu te amo e tu me amas mas brigamos sem parar
Nós somos dois sem vergonhas não podemos ocultar você curte vai e volta eu vou te deixar ficar

Já não sei mais o que faço horas e horas eu passo consultando o coração
Pra sumir da sua vida eu não vejo uma saída não encontro solução
Ter um lar com muita paz com carinho e tudo mais é o que minha alma sonha
Não quero viver brigando com vc indo e voltando isso é uma pouca vergonha
Nós somos dois sem vergonha em matéria de amar
Eu te amo e tu me amas mas brigamos sem parar
Nós somos dois sem vergonha não podemos ocultar vc curte vai e volta e eu vou te deixar ficar (bis)

Anônimo disse...

o medico particular do custódio, Dr Hosmany Ramos, descobriu a doença dele.
Segundo o renomado especialista, custódio sofre de TOSC.
ISSO MESMO: TOSC.

Querem a tradução:

totalmente sem carater
e o pior é que é heriditário.

Anônimo disse...

Minhas FÉRIAS COM A FAMILIA,
Em julho passado cheguei para meus dois filhos todo feliz e disse:
- O papai conseguiu a casa na praia para gente ir nas ferias de janeiro.
Meus filhos disseram:
- Oba ferias na praia!!!!!!
Eu expliquei que aquele nosso amigo de Muriae o Antonio Marcio, que tem casa na praia, e aluga, fez um precinho mais em conta e dividiu .Vou pagar em seis vezes porque ele sabe que o papai é servidor da Prefeitura de Juiz de Fora e ganha muito mal.
Como ele é servidor Federal nos últimos 4 anos ele não ta precisando alugar a casa, ele teve bons reajustes salarial. Diferente da época do FHC que para cumprir convenção salarial dava um centavo por ano do reajuste.
Na ocasião mostrei para as crianças algumas fotos da casa na praia.....
- Olha só filhos , têm três quartos, garagem, churrasqueira e é de frente para O MAR, etc. e tal.....
- Papai nos podemos ficar La 01 (um) mês?????
- Não meu filho infelizmente o papai ganha mui mal , não da pra pagar tantos dias, só foi possível pagar uma quinzena e também o papai também não agüenta tanto tempo à toa, já esta acostumado a trabalhar com dedicação e presteza o ano todo...... a vida toda.
Uns cinco dias para mim é suficiente, depois o papai fica observando vocês brincando na areia, apreciando O MAR e tomando uma cerveja com a sua mãe.
As pessoas que fizeram uma opção sexual na vida e conseqüentemente não constituíram famílias não podem imaginar o que é olhar para os olhos cheios de lagrimas de um filho e saber que você é um dos culpado por aquelas lagrimas, tristeza, angustia.
No momento a frustração dos meus filhos é o que mais me dói no coração , que até me esqueço do dinheiro que perdi..
Quem não é PAI e não é MÃE não pode medir isto e também não sabe quantas portas se fecham por causa de uma portaria ( PORCARIA ).

justo disse...

Minhas FÉRIAS COM A FAMILIA,
Em julho passado cheguei para meus dois filhos todo feliz e disse:
- O papai conseguiu a casa na praia para gente ir nas ferias de janeiro.
Meus filhos disseram:
- Oba ferias na praia!!!!!!
Eu expliquei que aquele nosso amigo de Muriae o Antonio Marcio, que tem casa na praia, e aluga, fez um precinho mais em conta e dividiu .Vou pagar em seis vezes porque ele sabe que o papai é servidor da Prefeitura de Juiz de Fora e ganha muito mal.
Como ele é servidor Federal nos últimos 4 anos ele não ta precisando alugar a casa, ele teve bons reajustes salarial. Diferente da época do FHC que para cumprir convenção salarial dava um centavo por ano do reajuste.
Na ocasião mostrei para as crianças algumas fotos da casa na praia.....
- Olha só filhos , têm três quartos, garagem, churrasqueira e é de frente para O MAR, etc. e tal.....
- Papai nos podemos ficar La 01 (um) mês?????
- Não meu filho infelizmente o papai ganha mui mal , não da pra pagar tantos dias, só foi possível pagar uma quinzena e também o papai também não agüenta tanto tempo à toa, já esta acostumado a trabalhar com dedicação e presteza o ano todo...... a vida toda.
Uns cinco dias para mim é suficiente, depois o papai fica observando vocês brincando na areia, apreciando O MAR e tomando uma cerveja com a sua mãe.
As pessoas que fizeram uma opção sexual na vida e conseqüentemente não constituíram famílias não podem imaginar o que é olhar para os olhos cheios de lagrimas de um filho e saber que você é um dos culpado por aquelas lagrimas, tristeza, angustia.
No momento a frustração dos meus filhos é o que mais me dói no coração , que até me esqueço do dinheiro que perdi..
Quem não é PAI e não é MÃE não pode medir isto e também não sabe quantas portas se fecham por causa de uma portaria ( PORCARIA ).

Anônimo disse...

É isso, tá demais essa roubalheira em nossa cidade e o PAPAI CORRUPTO, trabalha para que o filhinho que nunca trabalhou na sua vida seja eleito DEPUTADO o ano que vem, o povo dessa cidade tem de ter "VERGONHA NA CARA E DÁ O TROCO A ESSA FAMÍLIA DE CORRUPTO"

PHOENIX disse...

Gotas de Sabedoria...

Acordei pensando o que poderia desenvolver como tema, que tivesse um significado profundo, marcante, condizente com todo o caminhar do Homem na Terra, e a trajetória da Humanidade. Pensei em RAPPORT.
Porém sem adentrar pelos seus variantes modelos de atuação na relação, escolhi, um: a União e a Cofiança, traduzindo em Força.

"UM POR TODOS, TODOS POR UM"
(Alexandre Dumas, escritor do sec. XIX, modernimso francês)

Alexandre Dumas escreveu centenas de livros, entre eles "Os Três Mosqueteiros".
A história literária se resume assim:

"O aspirante D'Artagnan era um jovem do interior de Paris, que acalentava o sonho de se tornar um mosqueteiro, um guarda real do Rei Luiz XIII. No entanto havia o Primeiro-Ministro o Cardeal Richilieu, que tinha certo domínio no reino e sua própria guarda. E vez por outra se desentendia com os guardas real, os mosqueteiros.
Em um dos enfrentamentos entre D'Artagnan e a guarda do Cardeal, juntamente com os outros três mosqueteiros, Athos, Porthos e Aramis, o jovem aspirante pretendendo ser aceito como um igaual, proclamou a célebre frase que seria o lema e a força do grupo - "Um por Todos e Todos por Um". E seguiram diante nas suas batalhas onde prevalecia a união dos mosqueteiros frente ao número maior de soldados de Richilieu.

Na história os mosqueteiros mostram que combater a injustiça, a união é a melhor arma. O lema também deu força ao romance, ao trazer no cerne a questão da união, e a confiança na relação dos mosqueteiros.
Quando D'Artagnan diz "Um por Todos, percebemos a ideia clara de que o coletivo prevalece sobre o individualismo. E ao completar "Todos por Um" a máxima traz a reflexão que o grupo nada mais é do que a soma dos individuos que se juntam por um ideal, um objetivo.
Desde os primórdios da humanidade a força do grupo estabeleceu a sobrevivência e protegia o individual, "Meu grupo me protege, e em troca, eu protejo meu grupo" é o cimento da famosa frase "Um por Todos e Todos por Um."
Com União e a Confiança do grupo, em prol dos mesmos objetivos, diante de diferenças inevitáveis, essas são toleradas, e valorizadas pelas habilidades de cada um , complementares.
O alicerce da união de um grupo é a confiança depositada por cada um em relação ao outro. É o RAPPORT que sustenta o vínculo e dá resultados.
Confiar vem do Latin - confidere, que quer dizer fidelidade mútua, bilateral. No grupo o almejar de interesses mútuos, planejados e estratégicamente elaborados, tem que haver a cumplicidade, a união e a confiança, para se chegar ao que se tem por fim.
Tendemos a confiar nas pessoas que confiam em nós, o Rapport da sustentação de relações.
Sempre houve competitividade, disputas tanto ao nível de buscar externas aos grupos, quanto no interior dos grupos, mas observando a civilização, as sociedades, podemos atestar que venceram a união e a confiança depositada em cada um e em todos.

Cabe lembrar da passagem do Mestre Jesus na Terra, que tendo Todo Poder, por Ser um Deus, ajuntou-se a Doze e os fez seus Discípulos, e quando os dividiu, os fez em dois em dois, pediu que viajassem e falassem do que Ele trazia para Humanidade naqueles tempos.

Beijos a todos feliz dia ***13***!

PHOENIX

Anônimo disse...

Diante da situação cada vez mais caótica, da administração tucana, há previsões de que antes de março 2010, as secretarias mudem de comando, Será tentativa urgente para o barco ainda se sustentar na superfície.
Tudo indica até que os deuses determine o contrário, que os tucanos em JF fique até abril de 2010, esse governo cai.

As vezes fica difícil para a maioria das gentes, entender como as coisas se desenrolam. Bejani se não tivesse sido eleito em 2004, estaria ainda roubando dinheiro público como deputado estadual, e preparando seu rebento para assumir mais tarde a prefeitura de Juiz de Fora, e bem provável esticando o tempo de sua perversidade.
Acaso estamos soltos no tempo e no espaço? Somos parte de um Todo, a história da eternidade, traduzida no contexto Cósmico. Nada, absolutamente nada está a deriva, seja no caminhar da Humanidade, ou na relação dessa com o Universo.
O Bejani não se levanta mais como político, ele está milionário, sim, mas amarga a derrota de homem público, seus filhos são apontados na rua, tem dificuldades para estudar nos colégios, são apontados pelas costas como os filhos do corrupto, do político preso pela PF.
Sua primeira dama, perdeu aquele espaço reservado na sociedade. Há uma observação pitoresca, mas real, para se compor uma imagem, sair do anonimato, ganhar espaço social, destaque, tem que percorrer um tempo, nesse construir, para se derrubar uma imagem, destruir uma persona, é do dia para o outro. Eles conseguiram isso, em menos que um mandato, em questão de meses.

Não se foge da determinação das causas digamos "destino", mas é mais do que isso!

Anônimo disse...

Custódio cortou as férias do funcionalismo público...
a coisa vai esquentar...

E ontem, ao antender no meu consultório uma funcionária da área de saúde da PJF, ela me contou do clima de Terror que o Victor Vitória está impondo...
coisa de deixar os inquisidores da idade média envergonhados....

Servidor Aposentado disse...

Falando em JF hoje, acho que o Jornal deveria relevar em primeira página a (outra) ação contra o prefeito desonesto e mau-caráter (segundo o Ministério Público) Custódio Mattos, desta vez com o indecente caso da cancela no condomínio onde fica a mansão do elemento. Pois que a notícia saiu meio que "escondida" na página 7.

E como leitor do jornal, critico também o grande Wilson Cid, que faz coro com o imprensalão nacional ao relevar o "apagão" como uma "catástrofe nacional" que "repercutiu" no mundo todo; e que por isto o Brasil "não está preparado para as Olimpíadas".

Pano rápido.

Anônimo disse...

BBC - 12 de novembro, 2009 - 18:48 (Brasília) 20:48 GMT

Brasil ‘decola’, diz capa da revista ‘The Economist’
Capa da 'Economist'

O Brasil tem vantagens sobre outros Bric, segundo a revista

A ascensão econômica do Brasil é o tema da capa, de um editorial e de um especial de 14 páginas da edição desta semana da revista britânica The Economist, divulgada nesta quinta-feira.

Intitulado Brazil Takes Off (“O Brasil Decola”, em tradução literal), o editorial afirma que o país parece ter feito sua entrada no cenário mundial, marcada simbolicamente pela escolha do Rio como sede olímpica em 2016.

A revista diz que, se em 2003 a inclusão do Brasil no grupo de emergentes Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) surpreendeu muitos, hoje ela se mostrou acertada, já que o país vem apresentando um desempenho econômico invejável.

Dr. Barbosa disse...

Da -lhe Omar.
Como vc. disse Roma é amor ao contrario. Aproveite e volte com gaz. A Batalha ta só começando.
Com Deus.

julio sarchis disse...

Fora Custódio!!!!!!!!!!!!!!!

julio sarchis

ANTENADA disse...

HAGE DEFENDE EM DOHA MECANISMO DA ONU CONTRA CORRUPÇÃO

(site MATRA-Marília Transparência - FONTE CGU)

O Ministro-Chefe da Controladoria-Geral da União do Brasil (CGU) Jorge Hage, participou
nesta segunda(09) da Cerimônia de abertura da 3ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) contra a Corrupção, em Doha, no Catar, onde defendeu "a necessidade e a urgência e se instituir um mecanismo de avaliação da implementação da Convenção, por meio do qual seja possível acompanhar e mensurar as medidas implementadas pelos países signatários".
Hage foi conficado elo comitê organizador a se pronunciar na abertura do evento. O Ministro enfatizou que sem esse mecanismo, não é possível avaliar o progresso de cada pais na prevenção e combate à Corrupção. Segundo ele, "não servem para isso as conhecidas pesquisas de percepção, que não medem efetivamente os avanços e recuos dos governos". O Ministro sustenta que, às vezes esse tipo de pesquisa até apresenta como resultado o oposto da realidade, uma vez que, quanto mais investigação e transparência houver, mais o assunto chegará ao conhecimento da população, criando a impressão errônea, à primeira vista, de aumento da corrupção.
O assunto foi trazido à discussão pois é tema polêmico entre os delegados de mais de uma centena e países que participam do evento. Nã há consenso ainda entre os governantes, sobre a abrangência que o mecanismo deve ter, especialmente no que diz respeito à observação e avaliação dos países por peritos estrangeiros, à participação das Sociedade Civil e a divulgação de relatórios de avaliação.
A posição do Brasil é a de que se adote, para acompanhamento da Convenção da ONU contra a Corrupção o tipo de mecanismo utilizado para as convenções da Organização dos Estados Amercianos (OEA) e da Organização para Cooeração e desenvolvimento Economico (OCDE).
O Ministro hage ressaltou que o brasil é o membro do grupo de Acompanhamento e Monitoramento da Convenção da OCDE e atual presidente do Mecanismo de Acompanhamento da Implementação da Convenção da OEA contra a Corrupção. Participação que tem sido de grande importância para os resultados e progressos que o país tem alcançado na área.

Conclusão a que chego, não é facil em termos globalizado chegar a um consenso quanto aos meios eficazes para diagnosticar, avaliar e conter a corrupção mundial, que tanto tem feito em prol da miséria e fome no mundo. Pois esses recursos tem donos e esses são os depositantes dos recursos públicos aplicados em cada Nação. As lavagens de dinheiro, e os envios de divisas para outros países que mantém os ditos "paraísos fiscais", tem sido responsáveis inclusive em parte pela crise financeira mundial.
Entretanto é preciso fazer algo urgente, e confiável para deter o avanço do flagelo que é a corrupção.
Os passos estão sendo dados, os cientístas, políticos, sociedade civil, empresários, comunicação, estão empenhados nisso.

Anônimo disse...

Pessoal de JF :

o tal de Sergio Rocha é mesmo marido da delegada do carne da universidade, que foi encontrado pela PF com traficantes ?

Caso o acima seja verdade, fica muito dificil acreditar em JF sem uma varredura geral.

No dia que mais um palhaço-pilantra da gangue do Bejani da defesa civil, recebe medalha em BH, um casal morre na Vila Ideal e no mesmo local de mortes em 2006 no bairro Cruzeiro do Sul re-ocorre forte deslizamento.

Omar, veja que a corrupção tem o Iceberg que um bloqueiro referou em um dos últimos Post.

Saudações de BH, Guto Daibert.

Anônimo disse...

Omar, V.Sª., que é parente dos Homens do Petróleo,aliás, seu nome diz tudo, por estar em viagens pelos Emirados Arabes, não sofreu como nós aqui "in Brazil", que temos "blackout". Sua tribo aí tem muita, mas, muita energia, e "nóis" aqui, estamos esperando que o Tucano transforme o lixo em luxo e gere força e energia para Xis-de-fora e região...Será ?
Portanto, V.Sª fez bem em fugir do apagão ocorrido em 18 Estado desse nosso Brasil varonil ontem a noite.
Assim, envio as minhas considerações:-
Não vi apagão nenhum, tomei umas e outras, como o companheiro Lula, e estava apagado...dormindo em berço esplêndido...
Se o nosso Presidente disse que não vai chutar..., para descobrir as causas... não vou chutar para identificar as causas do apagão. Afinal a 1ª Ministra Dilma, 1ª e única disse que não haveria jamais apagão no Brasil, dias atrás...
Como escoteiro:- o povo Brasileiro deve estar sempre alerta!Ano que vem tem eleições aí gente !!!! (Olha a chuva aí gente !!!!)
Salve-salve aleluia salve. Dilma "selfservice" vem aí ! Foi ministra das Minas e Energias. Portanto, tem dinheiro e muita força (power) e está na linha, aplicou botox e recauchutagem geral... (powerline).
Ao povo de xis-de-fora desejo
muita luz e muita energia para todos, que não seja falsificada no Paraguai (Itaipu) e que a conta não seja tão alta, como a CPI do Dep. filho do Tarcísio disse que as concessionárias, tipo Cemig, afanaram de nós...
Omar Peres para 2010 ! Bejani para a Nelson Hungria até as olimpíadas de 2016, quando será disputado as para-olimpiadas dos corruptos. Muito todinho e muita calma nesta hora.
Marcial Fontes

Anônimo disse...

Omar enquanto você está ai em Dubai, aqui a administração vai fazendo novas vítimas. Têm barranco caindo em todos os cantos da cidade, infelizmente a prefeitura deixou o pior acontecer, mãe e filho morreram soterrados por negligência. Essa tragédia poderia ser evitada se houvesse trabalho preventivo, agora o prefeitinho se defende. Parece que os morros só servem para ganhar votos, cade o aécio, e a cartilha do todinho com suas 45 promessas de campanha. Têm gente que não têm para aonde ir. Com essa administrção não se pode esperar por muita coisa. Para mim é só o começo, se o povo não abrir os olhos, vai piorar. Na Vila Barroso estão esperando até hoje pela legalização dos terrenos invadidos, pavimentação, pelo asfalto, água, luz, esgoto, e pelos materiais de construção. Foi tudo prometido pelo todinho na campanha, passou até na TV.

Anônimo disse...

DUBAI - EMIRADOS ÁRABES :TEM CACHORRO NESSE MATTO ? E NA ACISPE TEM O QUE ?

Ormando Souza disse...

INDIGNAÇÃO

Enquanto o BEJANISTA SERGIO ROCHA, subsecretário de Defesa Civil do Mensaleiro Custódio Mattos,

Recebe medalha em Palácios,

as famílias Juizdeforanas

ENTERRA SEUS MORTOS.

Este é outro que tem muito a contar sobre as mazelas da antiga e atual gangue que se instalou na Prefeitura.

É um fanfarrão, que até hoje não explicou as verdadeiras razões que levaram o bairro de Santa Tereza ao chão.

FORA CUSTÓDIO.
FORA OS FANFARRÕES.

e tenho dito.

Mussumanu disse...

Esta notícia que irá trazer e que poderá colocar JF na mídia nacional, seria,por exemplo, a descoberta de uma conta secreta do mensaleiro ou uma parceria da Roma,cerdendo alguns craques,para o Tupi? kkk

LIsmel disse...

FEDOCEO

Deixei postagem para você sobre a sua 12/11 17:20h

Deixei um presente lá para você mitologia, mas completei.

Senti que havia algo p/ mim a ser lido, não costumo revirar o Blog, depois de ter lido as postagens. Mas cheguei da rua e fui procurar e encontrei o seu post para mim, ainda agora.

Abraços,

Lismel

Anônimo disse...

Roma é trabalho...
As oportunidades se fazem...
A procura foi grande, como uma caçada...e cada peça se coloca no lugar que lhe cabe...

Anônimo disse...

ENFIM ALGUEM SABE O QUE ACONTECEU NO VICTORY DOMINGO PASSADO

Anônimo disse...

VENDAS NÃO PARAM DE CRESCER

PMC deverá acelerar na margem nos próximos meses

O volume de vendas do comércio varejista registrou expansão de 0,3% em setembro em relação a agosto, na série livre de influências sazonais – quinta alta consecutiva nesta base de comparação – e apresentou alta de 5,0%, quando comparado com setembro de 2008, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada IBGE. No acumulado do ano, observamos crescimento de 4,7% em relação ao mesmo período do ano. E no terceiro trimestre, temos expansão de 2,3% na comparação com o segundo trimestre, sugerindo a continuação do desempenho favorável do consumo das famílias no PIB do 3º trimestre de 2009.

Já o indicador das vendas ampliadas, que inclui o setor de “Automóveis, Motos, Partes e Peças” e “Material de Construção” registrou alta de 3,0% em setembro na margem, em termos dessazonalizados, impulsionada pelo bom desempenho no período por conta do último mês do benefício do IPI reduzido para veículos.