terça-feira, 10 de novembro de 2009

USD 200 BILHÕES. ESSE É O TAMANHO DA CORRUPÇÃO NO MUNDO. CUSTÓDIO E E BEJANI COLABORARAM COM 0,1 % !

Segundo a organização Transparência Internacional, uma das instituições mais respeitadas de combate à corrupção no mundo, USD 200 bilhões é o volume de dinheiro lavado anualmente pelas mafias dos cinco continentes. Todos esses dados acam de ser citados, aqui em Doha, durante a Conferência de combate à Corrupção, patrocinada pela Organização das Nações Unidas.

Desse impressionante volume de dinheiro, USD 50 bilhões estariam diretamente ligados a atos de corrupção entre empresas e governos, operações tipo Queiroz Galvão - Bejani-Custódio, cujo valor tem significado global: R$ 500 milhões é igual a USD 300 milhões, o que significa dizer, aproximadamente 0,1 % da corrupção do planeta. Em outras palavras, Juiz de Fora, representada por Bejani/Custódio, já figura entre os classificados como os mais importantes contratos de corrupção global.

O que aconteceu de fato na conferência da ONU para combate a esse mal?

1) os países devem travar uma luta conjunta contra a corrupção.

2) os países ricos devem devolver todo o dinheiro que é roubado por políticos e empresários corruptos dos países em desenvolvimento. Dinheiro do Bejani, Maluf, Custódio etc. etc. deve ser confiscado e retornar às suas origens.

3) Funadamental que juizes, magistrados e jornalistas sejam protegidos pelo Estado. Em muitos paises esses profissionais tem sido perseguidos pelo trabalho que fazem em prol da liberdade, dos direitos humanos e contra a corrupcao;

4) a liberdade de impresna continua sendo o principal instrumento contra a corrupcao. Mas nao basta. E necessario um Estado forte que puna os corruptos, o que definitivamente nao acontece no Brasil. Em nosso pais, corrupto nao 'e nunca punido. Nunca vai para a cadeia (Bejani, Marcos Valerio etc.) e nada acontece com os corruptores (Queiroz Galvao etc). A sociedade, consequentemente nao acredita nas leis e na igualdade republicana.

Por outro lado, gracas a independencia de nossa justica, 'e necessario reconhecermos, salvo alguns atos grotescos , como o caso do jornal o Estado de Sao Paulo, que continua impedido de publicar materias sobre o caso do filho do Sarney, envolvido em corrupaco no Maranhao, a imprensa brasileira tem tido liberdade para combater e denunciar livremente a corrupcao no Brasil.

No entanto, com todas as denuncias, nao vemos os corruptos na cadeia e, pior, o que eles roubam nunca 'e devolvido aos cofres publicos. Vide Bejani que continua morando em mansao, com carros do ano etc. Vide a Queiroz Galvao que chegou a cidade pelas maos de Bejani, continua superfaturando dezenas de milhoes sobre a fatura de lixo de Juiz de Fora e, com o endosso do atual prefeito custodio mattos , nada, absolutamente nada, acontece. Em outras palavras, o dinheiro do povo 'e roubado na cara de todo mundo e nada, reitero, absolutamente nada acontece.

Uma empresa condenada por corrupcao em Sao Paulo pelo o mesmo contrato de lixo (IDENTICO !), e obrigada a devolver milhoes para a cidade do Guaruja, chega em Juiz de Fora pelas mao de Bejani (!!!) E, NAO 'E SEQUER QUESTIONADA PELO PREFEITO ELEITO, QUE NAO REALIZA NEM MESMO UMA SIMPLES AUDITORIA PARA VER A ROUBALHEIRA DO CONTRATO! REPITO: SEQUER UMA AUDITORIA FOI REALIZADA ! POR ISSO, AFIRMO E REAFIRMO : ALGUMA COISA ESTA ERRADA !

ISSO 'E MUDANCA COM SEGURANCA ? Pelo menos para os 400 amigos de custodio nomeados para a Amac e, para os caminhoes alugados para o Demlurb , de propriedade de seu ex superintendente da Amac, Josemar da Silva, (dizem ser seu socio) , com certeza tudo isso significa MUDANCA COM SEGURANCA ...

Ao contrario, desafiando toda a sociedade, custodio mattos nao so endossa todos os contratos corrompidos de Bejani, seu companheiro de atos de lesa-municipio, como ainda oferece mais um contrato de RS 500 milhoes para A empresa, a Queiroz Galvao, condenada e investigada por corrupcao em todo o pais. E nada, absolutamente nada acontece. ALGUMA COISA ESTA ERRADA. CUSTODIO NAO PODE ESTAR BANCANDO TUDO ISSO SOZINHO.

Toda essa onda de corrupcao fere de morte a democracia, na medida em que se perde a fe na igualdade da lei para todos. O ideal republicano cai no vazio do discurso. Uma pena.

16 comentários:

Easy Rider disse...

A corrupção do custódio é tão antiga, que o primeiro cheque que o mensaleiro recebeu por baixo dos panos, era escrito em algarirismos romanos

Anônimo disse...

OLÁ OMAR,TUDO AZUL?ME FAÇA UM FAVOR,QUANDO TIVER TEMPO NOS EXPLIQUE O QUE É A ENTIDADE ACISPE,SUA NATUREZA JURIDICA,SEU PUBLICO ALVO, SEU OBJETIVO, QUAL O BEM QUE ESTÁ TRAZENDO PARA O MUNICÍPIO,COMO FAZER PARA SE BENEFICIAR.AGUARDO UMA RESPOSTA.ABRAÇOS.RENATA.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ENQUANTO O "competente antonio jorge"ESTÁ VINDO DO PERU ONDE FOI PASSAR A EXPERIENCIA DA SAUDE MINEIRA, O HPS ESTÁ BOMBANDO, FUNCIONARIOS INSATISFEITOS,PACIENTES NEGLIGENCIADOS, SAINDO PELO LADRÃO, MEDICAMENTOS E INSUMOS FALTANDO, E O COMPETENTE GESTOR VIAJANDO, AS MINHAS CUSTAS????????

JEAN DANTON disse...

"Meu pai me deu o corpo que é perecível; meu educador me deu a vida intelectual que não morre jamais." Alexandre Magno.

Meu amigo PHOENIX....


Primeiramente obrigado pelo seu comentário, afinal tem horas que me sinto até mesmo chato com meus "artigos".
Realmente tem toda a razão sobre as sacerdotizas, afinal tinhamos na antiga Grécia aonde Alexandre Magno foi criado havia ali diversas, Oraculo de Delfos dentro de outros e todos eram ligados a divindade feminina.
Somente tivemos a afirmação que tais sacerdotizas eram feiticeiras e com esta nova moneclatura foi na idade média e após os concilios catolicos de Constantino.
Agradeço realmente ter me corrigido e peço desculpas pelo meu pouco zelo ao dizer tal.
Que tudo seja por você.
Obrigado.

Anônimo disse...

PAÍS CRESCE EM RITMO CHINÊS (9% no 3º trimestre)

10/11/2009 - 08:53 - Agência Estado

A economia brasileira cresceu no terceiro trimestre deste ano em ritmo chinês, com taxa anualizada do Produto Interno Bruto (PIB) beirando 9%, apontam as projeções de várias consultorias independentes. O número oficial do desempenho do PIB do terceiro trimestre, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), será conhecido em 10 de dezembro.
Para este trimestre, no entanto, a perspectiva é de arrefecimento do crescimento para uma taxa anualizada em torno de 6%.

"A taxa marginal de crescimento de 2,1% do PIB do terceiro trimestre que, anualizada, corresponde a 8,7%, não deve se repetir no quarto trimestre", prevê o economista-chefe da LCA Consultores, Bráulio Borges. Segundo ele, o PIB do terceiro trimestre foi "inflado" pelo ajuste dos estoques. Após a brusca freada na produção industrial no fim de 2008, os empresários da indústria não acreditavam numa recuperação tão rápida e cortaram a oferta. Passaram dois trimestres enxugando estoques. Mas, a partir do segundo trimestre, a economia começou a reagir.

No terceiro trimestre, diz Borges, a produção foi fortemente acelerada para recompor os estoques que eram, em alguns setores, insuficientes para atender à demanda. "Houve problemas de abastecimento nos eletrodomésticos da linha branca e nos carros, ambos setores que tiveram corte de impostos para incentivar as vendas", lembra.

Fábio Silveira, sócio da RC Consultores, também projeta desaceleração de crescimento do PIB de 9% anualizado no terceiro trimestre para algo em torno de 6% neste trimestre. Ele atribui esse movimento à recomposição dos estoques queimados no primeiro semestre. Maurício Molon, economista-chefe do Banco Santander, acrescenta outro fator que está contribuindo para diminuir o ritmo de crescimento do PIB neste trimestre: o aumento das importações, favorecidas pelo dólar baixo. "O setor externo vai roubar o crescimento da economia."
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

CPP disse...

O aclamado e respeitado economista coreano, Ha-Joon Chang, radicado em Cambridge, em seu livro "Maus Samaritanos" (do qual recomendo a leitura), diz em sua página 17, textualmente:

"A CORRUPÇÃO EXISTE PORQUE EXISTE MUITO MERCADO, NÃO POUCO".

João Carlos S. Pereira disse...

Um comentário feito por "Bastidores políticos" no post anterior, sobre a evolução da ministra Dilma nas pesquisas: na minha modesta opinião, um dos fatores que pode prejudicar, e muito, a candidatura Dilma é a perseguição que a Polícia Federal e o Ministério da Justiça estão empreendendo contra o Delegado Protógenes, hoje um herói para o povo brasileiro. Agora resolveram suspendê-lo num ato prévio à provável demissão, o que o promoverá de herói a mártir. E não tem como o governo federal ficar fora desta odiosa perseguição a um Delegado porquê resolveu prender e algemar um corrupto de carteirinha, visto que a PF e o Ministério da Justiça pertencem ao Poder Executivo.
Pelo estado de indignação popular com a inversão de valores no caso Protógenes x daniel dantas, provalvelmente a candidata petista ganharia no 1º turno se o governo tivesse uma atitude inversa: prendesse o bandido e promovesse o mocinho.

Anônimo disse...

Caro Omar Peres,eu ate acredito que a corrupção cause estrago e muita preocupação na maioria dos governos do planeta.Mas o Brasil e o Brasil.Aqui o governo,seja ele qual for,e a corrupção.Teriam que criar um orgão internacional,totalmente imparcial,para investigar e desvendar esse mar de lama que se tornou a politica brasileira.No Brasil a corrupção vai desde o vereador de uma pequena cidade ate o gabinete do presidente da republica.Eu posso afirmar que so existe uma maneira de voce se tornar milionario nesse país,se voce for uma pessoa corrupta.Um cidadão honesto,que paga em dia seus impostos,consegue com o fruto de seu trabalho,ter sim uma vida digna,confortavel,dependendo da profissão que exercer.Agora essa vida faraonica,com castelos de R$25.0000.0000,00,mansões,jatos,so mesmo sendo politico e corrupto.E as instituições que deveriam investigar e combater toda essa mafia,são igualmente corruptas,como sai diariamente nos jornais e revistas de todo o Brasil.E um juiz aqui,um desembargador ali,um ministro que e amigo do fulano,e por ai vai.Vamos dar um exemplo caseiro,o que aconteceu com o cidadão Bejani?Nada.O que aconteceu com o processo do STF contra o Azeredo?Nada,ja que o afilhado do Lula pediu vistas e tudo leva a crer que o processo vai prescrever.Essa encenação que o Lula faz contra o FHC e vice e versa,e para otario ver.O advogado do PT,agora ministro do STF,sem poder ser,ja que responde processo e nunca foi juiz na vida,esta impedindo a justiça de condenar um tucano por desvio de dinheiro.Aqui não existe partido politico.Existe uma gigantesca mafia,que como toda quadrilha especializada,se disfarça,no caso do Brasil,em partidos politicos,para roubar a população brasileira.Mas um dia tudo isso vai mudar.Vai chegar a hora em que pessoas honestas,dignas,vão conseguir democraticamente assumir o poder,e fazer do Brasil uma grande nação.Temos que acreditar nesse milagre.Caso contrario,fica como um amigo aqui do blog escreveu,que graça tem viver nesse país?

Dr. Barbosa disse...

Vamos lá
Cada qual fazendo sua parte , devagarinho o planeta vai se tornando "A better Place to Live"

Anônimo disse...

Tá faltando macho pra abrir a caixa preta da tal ACISPES.

Anônimo disse...

Dr. Omar: curta e direta:
No seu jornal saiu morte na porta do funk. Mas, em nenhum momento toca na carnificina que aconteceu no terra
co do Victory Suites na madrugada de domingo. Cade a verdade que o senhor tanto prega ?

PHOENIX disse...

Jean Danton muito legal seu comentário.

Realmente ligaram as Sacerdotizas da Grécia, do Egito, e tinhamos na antiga Babilônia na Idade Média as práticas de feitiçaria medievais. Mas há diferenças pelo processo de conhecimento.

Há sutis diferenças pelos nuances das culturas, e época. Mas todas essas magníficas mulheres sabiam ler nas estrelas, nos ventos, nas mares, Oráculus, nas tintas, nas folhas, nas ervas, mais tarde nas borras de café, nos olhos, nas meias palavras, nos cheiros, nos animais.

Joana D'arc era uma feiticeira, que serviu aos exércitos e depois incompreensivelmente foi canonizada.

Muito bem observado quanto a designação dos Concílios Católicos de Constantino, afinal há doutrina mais exemplar quanto a que foi criada pelos romanos para domar os homens, e criar um novo Império e Estado governante sem guerras, que se expandiu por todo o planeta.

Mas digo e afirmo que as Sarcedotizas vivem, estão presentes na vida de muita gente. Veja o empresário Gugu, sua irmã é hoje em dia chamada de esotérica, nome contemporâneo.

Praticamente todos os políticos bem sucedidos no mundo tem seus magos sejam homens ou mulheres.

Sabe o tal presidente local do PV, é amigo de Ministro em Brasília, que frequenta os Babalorixás, daí esse daqui ser tão blindado atualmente, entendeu?

Desde dos tempos dos Druídas, do Celtas, temos mais do que magia na Terra, temos condutores da humanidade, acredite.

Se você fizer parte do grupo de terminada persona que reside também aqui, você em breve saberá o quanto os deuses de até Sarcedotizas estão empenhados em levar essa persona ao lugar de destaque, para que algo de diferencial seja realizado, pelo fato de que foi feita uma escolha.

Caríssimo você não errou e nem eu o corrigi, apenas mostrei que através do tempo e do espaço, atribui-se alguns princípios mas não se muda o néctar. Geralmente a Sarcedotiza tem a incumbência somente de consulente, mas nada também impede que ela faça mais, e seja uma verdadeira feiticeira, aí está a teia.


Exercite e encontre seu animal Tótem, para que ele vá na sua frente e veja de antemão os caminhos a trilhar.

PHOENIX

Anônimo disse...

Como o assunto é corrupção, não nos esqueçamos que os maiores responsáveis pelo não combate ferrenho a esta qualidade moral dos
nossos políticos, são os TRIBUNAIS DO FAZ DE CONTA que o nosso país possui desde a promulgação da carta
magna chamada de "CONSTITUIÇÃO' que
foi elaborada por um banco de políticos que só fizeram por visar seus interesses comuns em detrimento dos direitos de todos os cidadão dignos, honrados e trabalhadores que ainda temos em nossas fileiras de patriotas.
Há necessidade da intervenção séria
da Polícia Federal naqueles órgãos e que tudo seja vasculhado, que se abram todas as gavetas e que se verifique o protecionismo qualificado que existe a favor dos políticos safados que estão por aí,
impunes e gozando a vida com o dinheiro do povo sofrido.
ESTÁ NA HORA DE DARMOS UM PARADEIRO
NESTA DESGRAÇA QUE ASSOLA O MUNDO E, PRINCIPAMENTE NOSSO BRASIL.

João Carlos S. Pereira disse...

DILMA SOBE 4 PONTOS E SERRA PERDE 4 EM NOVO VOX POPULI

Estadão Online - 10/11/2009

Pesquisa eleitoral Vox Populi/Band divulgada pelo Jornal da Band nesta terça-feira, 10, mostra a recuperação da pré-candidatura da ministra-chefe da Casa Civil (PT), Dilma Rousseff, que já tem 19% das intenções de voto no cenário com o governador de São Paulo, o tucano José Serra. No último levantamento, em outubro, a pré-candidata petista tinha 15% dos votos.

A enquete também mostra a retração das intenções de voto em Serra, que continua em primeiro lugar, com 36% das intenções de voto. No mês passado, o tucano tinha 40%. No mesmo cenário, o deputado federal Ciro Gomes, do PSB, aparece em terceiro, com 13% das intenções de voto. Heloisa Helena, do PSOL, tem 6%, e a senadora Marina Silva, do PV, 3%.

A margem de erro é de 2,4%. Dois mil eleitores foram ouvidos em 170 municípios de todos os Estados, menos Acre, Roraima e Rondônia.

PS - "Bastidores Políticos" precisa se atualizar.

Anônimo disse...

Dr Omar,

Boa tarde, qdo alertei sobre "Multas Fantasmas" em Juiz de Fora efetivadas pelos Agentes de Transito, um deles disse que eu nao estava certo e que eles é que estavam certos. Resumindo recorremos a JARI (BH) e ganhamos estou aguardando retorno documentaçao e gostaria de sujerir materia jornalistica sobre o fato que sei que esta Atingindo muita gente em Juiz de fora. É A INDUSTRIA DAS MULTAS TUCANA!!!