quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CHINAFRICA

Na Europa, um dos grandes livros do momento trata da "invasão" chinesa no Continente Africano. O autor é o jornalista francês Serge Michel, que escreve no tradicional "Le Monde".

Segundo Michel, a China já controla o mercado de matérias primas na África. "Já são mais de 500 mil chineses que lá vivem e, dentro muito pouco tempo, várias regiões serão habitadas somente por eles. estão colocando a mão em todas as fontes energéticas do continente (petróleo, minerais, e madeira). A China já domina o mercado energético da África".

O livro intitulado "Chinafrica" explica essa conquista comercial chinesa. Mas adverte que naquele mercado pode aparecer também até mesmo a venda de armas nucleares. "A China produz 80% dos "Kalashnikov" (metralhadora russa) que circula na África , vendidas, acreditem , por USD 30 !!!

E aí, eu pergunto: como parar a guerra , e o tráfico de drogas, com chineses produzindo e vendendo metralhadoras por (USD 30 !!!) para bandidos, mercenários e traficantes do mundo ? Os chineses, sem ideologia que não seja VENDER o que for, destruindo economias, com uma ganância incontrolável, estão se tornando um perigo para o mundo.

O material bélico do genocídio ruandês era todo "made in China". Os chineses apoiam sempre quem governa o país, independente do fato de fornecerem para um tirano sanguinário. O que importa é vender. O mercado (dinheiro) regula tudo. Daí o perigo de armas nucleares caírem em mãos erradas, disse Michel.

Ágeis e velozes, os chineses enchem navios com mercadorias e dezenas de milhares de homens e partem para a África para abrir seus negócios. Os protestos contra essa invasão já começam a surgir no Senegal e Nigéria. Mas nem assim, os chineses param de chegar e dominar os países da África.

Quem não se lembra, durante o regime militar brasileiro, do "perigo vermelho", representado pelo maoismo chinês? Era a famosa linha chinesa da revolução comunista ! Quem não se lembra ? Passados todos esses anos, e não é que temos de reconhecer que nossos militares estavam certos? O perigo chinês era verdadeiro, e aconteceu. Só que não é vermelho. É capitalista.

14 comentários:

Phoenix disse...

É isso mesmo Omar, a China entrou com tudo no Continente Africano, e tem levado riquezas imensas para seu território, além de estar comprando terras, e empresas. Os africanos que estão todos deslumbrados com o BUM financeiro, não estão nem mesmo aproveitando para se tornarem empresários, e construir o país. Eles recebem dinheiro por trabalhar ou ceder alguma coisa aos chineses e gastam todo o dinheiro que tem com música, roupas, relógios importados, sapatos de couro de animais exóticos, carros importados.
Há uma luta para que eles não deixem todos os recursos nas mãos chinesas, e que se instruam para poder tomar conta de suas empresas, e negócios.
Há mudanças profundas na África, as vezes leio sobre o assunto.
Estão abandonando até mesmo suas crenças, religião, e fé. Perdendo contato com a cultura.

LIsmel disse...

Preocupante o que está acontecendo na África! Além de ser o Continente que mais será atingido pelo efeitos climáticos por causa das emissões de gases na atmosfera, atuamente está sendo invadido pelos chineses, que extratificam as riquezas minerais sem dó, daquele povo, que durante séculos foram dominados por outros povos, e chegaram a condições subumanas da escravidão. Vivem em guerras para fazer a independência de outras Nações.
Continente conhecido pelas diamantes, esmeraldas mais valiosos do Planeta. Agora está tudo sendo retirado para a China.
Os chineses são piores que coelhos, proliferam com uma velocidade estonteante, e depois que misturou-se comunismo com capitalismo, eles estão ganhando território.
O mundo está passando por transição, temos por um lado os graves problemas climáticos que mudará definitivamente a Terra, e a forma de viver nela, e por outro lado, já observamos expansionismo de alguns povos.

Anônimo disse...

Dr. Omar, pq será que o Tupi, mesmo com o dinheiro da venda da sede em caixa, não vai pagar à vista suas dívidas com o governo, mas sim de forma parcelada, a longo prazo.

Roberto disse...

MENDIGO POLITICO:

Sem suporte

O vice-prefeito Eduardo de Freitas deve desistir do projeto de disputar uma cadeira de deputado pelo PDT, como chegou a ser ensaiado após a renúncia do deputado estadual Sebastião Helvécio, que foi para o Tribunal de Contas do Estado. O comando estadual praticamente convocou o ex-vereador para entrar na disputa, mas não deu nenhum sinal de suporte logístico. Freitas já avisou que desse jeito está fora.

ESSE EDUARDO FREITAS É MESMO O MAIOR CARA DE PAU DE JUIZ DE FORA, E OLHA QUE AQUI A CONCORRÊNCIA É GRANDE.
ENTROU PRA CAMARA NUMA VACILADA DO JUBINHA (O VEREADOR POETA QUE SÓ CONSTRUIU UMA CASA - A DELE)EMPATANDO COM UM VOTO MISTEERIOSO NA RECONTAGEM...
DEPOIS COLOCOU A MAQUINA PRA TRABABALHAR PRA ELE E FOI REELEITO.
COMO SEU MELHOR TRABALHO NA CAMARA COLOCAOU PLACA NUMA RUA QUE O PAI FEZ O PROJETO, COMO VEMOS TAMBÉM SOFRE DA GRAVE DOENÇA MORAL - O FILHOTISMO.
AGORA ALÇADO A VICE-PREFEITURA, POR OBRA E GRAÇA DA CORRUPÇÃO ELEITORAL, PROMOVIDA POR CUSTÓDIO MATTOS (O MENSALEIRO)E SEU CAPATAZ VITOR VALVERDE, DEVE ESTAR SE ACHANDO A ULTIMA ROSQUINHA DA PADARIA.
OU O ULTIMO DOS 40.
QUER CAMPANHA DE GRAÇA?
ORA VÁ TRABALHAR SEU VAGABUNDO!!!!!!!!!!!!
A MAMATA É SÓ PRO FILHO DO CUSTÓDIO.

Carlos disse...

EXEMPLO DE COMPETENCIA E PROBIDADE:

Antecipação

O prefeito de Ewbank da Câmara, Paulo Mendes Soares (PSC), anunciou ontem a boa nova para o funcionalismo do município. Vai pagar amanhã o 13º integral dos 169 funcionários da Prefeitura e dará um abono extra de R$ 1.500 para os professores, resultado de um rateio dos recursos do Fundeb. Com verba do tesouro, vai bonificar os demais funcionários com R$ 150, além de acertar um terço das férias.

ENAQUANTO AQUI O CUSTÓDIO FAZ RTODO TIPO DE OPERAÇÃO ILEGAL, IMORAL E ANTI-ÉTICA NÃO RESTAM BONS EXEMPLOS MINAS AFORA.
ONDE HÁ HONESTIDADE SOBRA DINHEIRO.
ONDE HÁ CUSTÓDIO MATTOS SOBRA AUMENTO DE IMPOSTO E ROLO FINANCEIRO...

Anônimo disse...

O preço da responsabilidade:

Meta mantida

Reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Juiz de Fora, com 72,28% dos votos, Wagner Parrot acentuou ontem que os números expressivos aumentam ainda mais a sua responsabilidade à frente da instituição. Embora tenha vencido por 1.283 votos contra 492, garantiu que seu papel é o de representar todos os advogados, e confirmou a implementação dos projetos apresentados durante o período de campanha.

O preço da responsabilidade do seu Parrot é pequeno.
Basta ele como advogado e representante maximo da ordem em JF, por a boca no tombonr.
Não precisa fazzer mais nada, basta engrossar o coro dos que lutam contra a corrupção e a imoralidade administrativa, que tomou conta do nosso munucipio.
Ou então dar as mãos ao custódio, ao vitor valverde e sua trupe de larapios tucanos, e fazer uma grande roda no parque Halfeld, cantando:

Se essa rua essa rua fosse minha
eu mandava eu mandava ladrilhar
com pedrinhas de brilhantes,
só pro prefeito passar

Se eu roubei se eu roubei....

CUSTÓDIO É O CARA - DE PAU disse...

SE A MOIDA PEGA:

Uma ocorrência inusitada foi registrada pela Polícia Militar (PM), na noite de terça-feira. Por volta das 22h, um auxiliar de serviços gerais, 20 anos, apresentou-se espontaneamente no 27º Batalhão da PM, no Bairro Santa Lúcia, Zona Norte, portando seis pedras de crack. Ele teria dito que era traficante e que deveria ser levado para o Ceresp. O jovem foi conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado como usuário de drogas. Depois de assinar termo circunstanciado de ocorrência (TCO), ele acabou liberado.

JÁ PENSARAM SE O CUSTÓDIO TEM UM ATAQUE DE HONESTIDADE DESTES?


REALIZEM A CENA:

NA PORTA DA POLICIA FEDERAL ELE COM UM LISTA DE DELITOS, QUE CHEGA AOS HUMILDES 500 METROS, SEGUIDO DE TODA SUA CAMARILHA A SE ENTREGAR....
TADINHO DOS FEDERAIS, TERIAM QUE FICAR DE PLANTÃO 24 HORAS POR DIA, PELO MENOS DUAS SEMANAS PRA FORMALIZAR OS INQUERITOS.

O MELHOR DE TUDO VCS NÃO SABEM:
OLHEM O QUE SAIU NA VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS - PATINFRE - LEMBRA ALGUMA COISA?

Anônimo disse...

No Brasil a situação não é tão diferente, pois a Vale e outras estam doando a preços muito baixo os minerais, em contrato de longo prazo sem o minimo pudor.

Pelo outro lado o nosso comercio está totalmente invadido por produtos contrabandeados da China e outros lugares.

Duas semanas atrás estive em um hospital da região conversando sobre custo de tratamento de acidentados. Alem de saber sobre os horrores que passa quem acidenta, escutei sobre mafias que sao suspeitas de atuarem na saude (Proteses metalicas e ceramicas para fraturas osseas).
No RGS foi descoberto uma mafia de Proteses ilegais pela PF. Em Minas se fala muito sobre os horrores de quem necessita de Próteses e caem nas especulações de revendedores e profissionais da saude.

Creio ser de muita valia para a Sociedade não somente a PF, mas todos realizarem atenta observação sobre como produtos contrabandeados da China chegam em Juiz de Fora e região.

Médico do Trabalho de Ubá.

Anônimo disse...

VAMOS COMBINAR:
SERÁ QUE O DIPLOMA QUE O CUSTODIO DIZ TER NO EXDTERIOR - NINGUÉM ATÉ HOJE VIU -NÃO FOI TIRADO NA CHINA.
TEM TUDO A HAVER:
DIPLOMA FAJUTO MADE IN CHINA
COM RAPINAGEM COMERCIAL..
SIM POR QUE A NOSSA PREFEITURA É O MAIOR BALCÃO DE NEGÓCIOS DO PAÍS.

Luiz Valle disse...

morei na Africa ( Nigéria, Costa do Marfim, Ghana e Senegal) durante mais de 5 anos, na decada de 90.... nesta época já era preocupante a invasão chinesa nesses países, pois todo tipo de: falcatruas, negócios esquisitos, dinheiro sujo, comércio clandestino, contrabandos e etc... sempre tinha chineses no meio, já se notava uma formação de uma especie de "máfia chinesa" nesses países.... é uma pena que o continente africano esteja novamente sendo explorado, roubado e perdendo sua cultura... lamentável!!!

Anônimo disse...

foi de dar arrepios ver o dr-ghedim defender a politica de saude do custodio,dizer a varios colegas na sala dos medicos da santa casa,que o primeiro ano da administração não deve servir de base para formação de juizo de valores,o malandro esqueceu que era o seu chefe que comandava a prefeitura,bejanista doente defendendo tucano,é demais ninguem merece isto,este mercenario ja deve estar alugado.

As abelhas... disse...

Só em saber que vc está aqui conosco, já nos deixa muito felizes.
Que tal uma confraternização de final de ano? Coisa simple, sem ostentação, coisa de amizade, parceiria, de cumplicidade!

CARLOS PEROTTI disse...

E AI OMAR VAMOS TRAZER UMA CHUNESADA DESTA PARA JUIZ DE FORA PARA VER SE A COISA MELHORA NESTA NOSSA PASMACEIRA CIDADE.

Anônimo disse...

ESTA ONDA DE CORRUPÇÃO NA CIDADE EM QUE DE 4 EM 4 ANOS O COMERCIO E A INDUSTRIA TEM DE DAR GRANA PARA PREFEITO NÃO ACABA.NÃO BASTASSE A CRISE ECONOMICA MUNDIAL A ETERNA CRISE MORAL DA CLASSE POLITICA DE JUIZ DE FORA,DOS QUE ROUBÃO,E DOS QUE SÃO CONIVENTES.