domingo, 29 de novembro de 2009

FRASES DA SEMANA

"Esse país tornou-se numa gigantesca face oculta. "
Maria José Nogueira - Diário de Noticias

" A democracia , nesse país, está minada."
José Gil - Visão

"O Estado de Direito em nosso país está em avançado estado de decomposição."
Nuno Garoupa - jornal de Negócios

" O país cada vez menos acredita na sua justiça, interiorizando que há tratamentos diferentes, consoante se faz parte do lote de poderosos, ou não."
José Eduardo Moniz - Correio da Manhã

"A morosidade da justiça há muito que deixou de ser uma vergonha nacional, para passar a ser uma vergonha internacional . "
João Paulo Guerra - Diário Economico


Como deve ser diícil, e triste, morar num país como esse ! Deus me livre ! Já imaginaram um país sem Estado de Direito, cuja população não acredita mais na vergonha de uma justiça morosa ? Assim é um país cuja democracia está minada !

Aposto como você pensou que estivessem falando do Brasil ! Mas , não! Estamos falando de Portugal !!!

Ontem, lendo a bordo, o jornal português "Público", recortei "As frases da semana " para publicar no blog. Os problemas da "terrinha" me fizeram lembrar a cultura e a estrutura que os portugueses implantaram em "terras descobertas por Cabral ".

Qualquer semelhança não é mera coincidência. É a mesma coisa mesmo !

Que raiva eu tenho dos holandeses e franceses ...

32 comentários:

Anônimo disse...

Que comentário RIDÍCULO esse seu com relação aos FRANCESES e HOLANDESES.

Deixa de ser MANÉ!!!

Vc tá parecendo aquela MÃE que pra ABONAR os erros dos próprios filhos, se justifica nos erros dos outros.

Citando Gilberto Freire, o PORTUGUÊS tem papel fundamental na FORMAÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL, e se passamos por esse quadro de total CRISE DE VALORES com certeza não é culpa dos IRMÃOS LUSITANOS.

Chega desse blábláblá de engana OTÁRIO.

Um PAÍS melhor se faz agora.
TENHO ORGULHO de ser BRASILEIRO.

Quer acabar com essas CARACTERISTICAS REVOLTANTES q insistem em existir tanto no BRASIL como em QUALQUER outro PAÍS CAPITALISTA?

É SIMPLES: DIVISÃO DE RENDA AMIGO OMAR. é simples mesmo... Karl Marx já dizia isso com relação às crises do CAPITALISMO. Vamos acabar com a FOME, com a diferença SOCIAL, com o PRECONCEITO. E PENA DE MORTE aos CRIMINOSOS do PODER PÚBLICO.

Um abraço e vale o lembrete...

A REVOLUÇÃO NÃO SE FAZ COM ARMAS, SE FAZ NAS MENTES. NOSSA MAIOR ARMA É NOSSA CONSCIÊNCIA, QUE AINDA CONSEGUE DIFERENCIAR O CERTO DO ERRADO.
O QUE MAIS ME ASSUSTA NÃO É O BARULHO DOS CORRUPTOS E LADRÕES e SIM O SILÊNCIO DOS JUSTOS.

SOMENTE A SOCIEDADE CIVIL PODE MUDAR ISSO...

OU QUEM SABE QUANDO UM GRUPO TERRORISTA SE FORMAR NO BRASIL, composto pelos EXCLUÍDOS, MARGINALIZADOS... COLOCANDO BOMBA EM BRASILIA...OU JF...

Anônimo disse...

Duvido muito que seria algo de bom... basta ver a situação dos países africanos que foram colonizados pela França... muito pior que o Brasil. Os franceses são muito xenófobos... acredito q seria uma colônia de exploração 10 vezes pior do que foi com Portugal.

Por exemplo, o Haiti foi colonizado pelos franceses.
Você já viu como é lá, as únicas coisas que vão para a frente são a miséria, a corrupção e o atraso.

Na verdade, não importa quem colonizou e sim a forma que se colonizou...
Políticas IMPERIALISTAS visam somente retirar o máximo possível daquela terra EM QUALQUER LUGAR ou ideologia DO MUNDO.

Anônimo disse...

QUERIDO OMAR:

Você já ouviu falar da colonização Holandeza na Africa do Sul?

Em 1652, a Companhia das Índias holandesa se instalou permanentemente na Cidade do Cabo, os colonizadores decidiram se diferenciar de seus irmãos da Holanda e se autodenominaram Boers (palavra que significa fazendeiros) ou Afrikaaners (africanos). Eles instalaram na Africa do Sul o mais odioso sistema social da terra o Aparteid
Os negros foram completamente privados dos seus direitos quando foram expulsos dos sindicatos políticos e comerciais. As leis chamadas de Pass Laws controlavam seu movimento, garantindo que os negros não saíssem das fazendas dos brancos. Graças ao conjunto de leis Land Acts, de 1913 e 1936, a maioria dos negros, que continuou vivendo em tribos, também foi proibida de comprar terras fora das reservas.

Será que isso seria um bom futuro para o Brasil? ou será que sob domínio Espanhol o Brasil teria a extensão territorial que tem hoje?

Anônimo disse...

O Brasil é feito daqui pra frente...

Já faz tempo que os portugueses largaram o osso.

Qto PRECONCEITO hein OMAR...

Anônimo disse...

Tenho algo a acrescentar sobre seu COMENTÁRIO INFELIZ Sr OMAR PERES:

"Sempre tão pródigo e eficiente na autodepreciação - cujo reflexo mais perverso e ambíguo talvez se manifeste numa auto-indulgência tão nefasta quanto o desprezo que devota à própria imagem - o Brasil enraizou no seu imaginário historiográfico a idéia de que poderia ter-se transformado num paraíso eficiente e produtivo, luzindo ao sol do trópico, caso tivesse permanecido sob o domínio holandês, livrando-se da herança lusitana ...

Um suposto Brasil holandês seria realmente uma alternativa melhor do que o real Brasil português? Nada permite supor que sim - pelo contrário.... a tese de que os holandeses estavam dispostos a fazer do Brasil uma nação democrática, igualitária e eficiente nasceu nos textos do frei português Manoel Calado, cronista do Brasil holandês que foi "comensal confesso do conde de Nassau."

"A idéia de que a colonização holandesa teria sido superior à portuguesa, pelo senso de organização, nível cultural e grau de liberdade, se baseia num preconceito, num a ilusão de ótica e num erro de informação", escreveram os historiadores Arno e Maria José Wehling .: a ilusão de ótica ... é admitir a existência de colonizações "melhores" ou "piores", quando a natureza da instituição colonial faz com que ela seja OBJETO - de lucro, em geral, mas também de populações excedentes - e não sujeito da relação" . "Na verdade, basta analisar o que se passou nas demais colônias holandesas - Caribe, Guianas e na Ásia - para concluir que .... o Brasil dificilmente teria um destino fulgurante... " "os holandeses não tinham se apoderado do Brasil com a intenção de o colonizar ... movia-os sobretudo o interesse mercantil." Qdo os grandes lucros prometidos pelo açúcar minguaram, preferiram abrir mão de sua conquistas. Ao fazê-lo, abandonaram os Tapuia e os Potiguar (aliados de mais de 20 anos) e não moveram uma palha para defendê-los da terrível vingança luso-brasileira".

Trecho de "Brasil: uma história - a incrível saga de um país". - Eduardo Bueno - ABDR
(a "mão" da Inglaterra na abolição era somente para atender seus interesses vários...e perguntem lá na Bélgica o que eles acham dos espanhóis que lá passaram e derramaram muito sangue...)

Anônimo disse...

Acho que nao, a experiencia em Pernambuco mostra que o Unico interesse deles por aqui era o de exploraçao simples e puramente isso. Visavam apenas lucro facil. Tanto assim que bastou o comercio com os produtores de cana ficar um pouco menos lucrativo e eles nao quiseram mais permanecer aqui ou gastar com a manutençao da colonia preferindo o saque e a pirataria. Se engana quem se ilude, basta consultar os livros e documentos da época para se ter a visao exata do que os europeus buscavam em terras como a nossa, ou verificar o que fizeram na Africa ate pouco tempo atras.

Anônimo disse...

É Omar Peres você está ainda sob o efeito da Itália, meio que encantado, e não consegue ver mais nada! Quando o encanto passar leia sobre os romanos, quem foram, como venceram, e quantos povos dilapidou.
E olhe que adoro a Itália e tem sangue meio com sangue dessa gente!

OMAR PERES disse...

COLONIZAÇÃO I

Meu comentário, foi " à brinca", mas confesso, com fundo de verdade. Adoro Portugal e tenho muito bons amigos portugueses. Eles mesmos, reconhecem os problemas que criaram em suas colonias, principalmente em Africa.

São minhas obsevações. Não lancei mão de nenhuma citação ou escrito de historiador para defender meu ponto de vista. Minhas constatações são frutos de minhas observações sobre o Estado corrupto e cartorial criado em nosso país , que impedem o brasileiro ser um homem livre como em outras democracias.

Entendo, por tudo isso, que os problemas que vivemos, passados quase dois séculos de nossa independencia, são decorrentes da cultura monopolistica, cartorial e paternalista que sempre existiu em Portugal. Ponto.

É incontestável também assinalar que Portugal, por essa mesma estrutura politica, monopolistica e cartorial,tornou-se, nos séculos 19 e 20, o país mais atrasado economicamente da Europa, e consequentemente não possuindo a menor importância no cenário das Nações .

O feito politico portugues de maior repercussão no século 18 foi, para não ser deposto por Napoleão, a fuga de D. João para a colonia brasileira.

A criação da Comunidade Economica Europeia - CEE ,já no século 20, tira Portugal de sua profunda decadencia politica, e de seu mais pleno atraso economico.

Para isso, as nações europeias, a CEE, doaram USD 60 bilhoes (!!!), para o pequeno país , o Portugal descobridor de novos mundos. Todos esse inacreditável valor, reitero, a FUNDO PERDIDO.

Assim, Portugal pôde construir, em menos de 20 anos, o que lá nunca existiu: estradas, comunicação, hoteis, infra-estrutura etc. A Europa "construiu", em 20 anos, o Portugal que hoje, tanto se "admira".

Mesmo assim, a falta de inciativa, e de competitividade dos portugueses, quando comparados a outros povos europeus, já fez com que os vizinhos espanhois se tornassem os maiores investidores na terra de Camões.

Imaginem: peguem USD 60 bilhões e façam o seguinte: invista-se toda essa montanha de dinheiro no Espirito Santo... E construam o que está faltando , o que for necessário, mas não se esqueçam: NÃO PRECISAM PAGAR ! É DOAÇÃO ! E assim foi feito o Portugal de hoje...

Portanto, não se trata de julgar a história. Não se trata de fazermos comparações entre colonizações francesas, belgas ou inglesas. Foram todas iguais, cujo único objetivo era tornar mais forte seus impérios, a custa dos novos mundos descobertos. Não tinha colonizador bonzinho. Ponto.

Mas se formos realmente comparar, ou melhor, fazermos estudos comparados, o que não é meu caso, devemos também, tantar compreender como paises, também ex-colonias tiveram sucesso na construção de uma nova sociedade. Refiro-me a Nova Zelandia, Australia e Estados Unidos.

Porque esses novos paises conseguiram criar, e estabelecer socidades mais justas, tendo sido colonizadas por ingleses, os maiores beneficiários das explorações coloniais? Essa reflexão deve ser mais bem explorada, sem paixão.

Que tal começarmos, também, por uma "independencia feita por quem nos a concedeu"? Não acredito em revolução sem sangue. Não acredito em revoltas pacificas. A história mostra que a evolução e a luta pela liberdade, sempre significaram guerras.

Pessoalmente acho que, nosso atraso começa pela "adaptação" da cultura portuguesa, com a chegada e hábitos da Corte. Até mesmo na hora do grito do Ipiranga, dado com sutaque lusitano...

São constatações. Repito: adoro Portugal e os portugueses. Mas tenho direito de não gostar de muita coisa que nos deixaram. Vale a pena também, perguntar aos brasileiros que moram em Portugal, como eles são tratados pela "Patria Mãe". Vale a pena.

Omar Peres

Por todos descendentes lusitanos, disse...

Na minha família distante tem ancestrais holandeses, e franceses,ingleses, mas nem por isso deixei de ter um sangue lusitano.
Portugal é um país parlamentarista, e de alguma maneira vai resolver essa situação.
Tenho paixão por história, e li muito sobre as expnasões marítimas e comerciais dos povos europeus. Essas expansões visavam mesmo a exploração de riquezas, tanto dos franceses, holandeses e portugueses. Mas a ideia era fazer colônias, e foi assim na américa do sul. O Brasil virou colônia.
Os espanhois e ingleses na américa do norte dizimaram toda uma cultura riquíssima em conhecimento e fizeram mais do que extratizar montaram as colônias.
Podemos até pensar que os que chegaram aqui, não eram os melhores, mas aí temos que dizer que o Rei não prestava.
Mas quando nos debruçamos na corte francesa o que encontramos, nobres devassos, desocupados, guerras, mortes, tramas e mais tramas. Quando nos debruçamos sobre o império ingles o que encontramos dominação, quantas terras no globo foram pilhadas e saqueadas em suas riquezas e os povos foram subjulgados. Tivemos recente no sec. XX a guerra das Malvinas e o Reino Unido.
A questão da corrupção, da situação caótica do Estado de Direito pode acontecer em qualquer momento, a qualquer sociedade no mundo, veja o que aconteceu com a Alemanhã na década de 40, uma guerra que tomou conta do mundo. Por causa de poucas pessoas e de uma ideologia. Veja o que aconteceu na Itália no fascísmo regime político antidemocrático, nacionalista, liderado por benito Mussolini.
Não se pode pegar um episódio isolado e fazer dele a história da humanidade. E dizer que se fosse diferente estaríamos em outra situação. Para isso os franceses e holandeses teríam que desejar no século XV, XVI, XVII não terem a ideia de exploração de riquezas, e de monoculturas, e sim de fazer uma Republica Democrática das novas terras, mas não era o que acontecia a época.

VOCÊ DEVE TER ALGUM SANGUE LUSITANO NAS VEIAS, E COMO PODE TER ESSE COMENTÁRIO. SERÁ QUE O NOBRE DEFENSOR CONTRA A CORRUPÇÃO ESTÁ SENDO INDUZIDO A ISSO?

FALANDO DESSA MANEIRA VOCÊ ATINGE QUASE TODA POPULAÇÃO DO BRASIL, DE MINAS E JUIZ DE FORA!

VOU CREDITAR A ISSO, O FATO DE VOCÊ ESTÁ CANSADO DA VIAGEM, A BORDO HORAS.

ABRAÇOS!

Anônimo disse...

Imagens mostram Arruda recebendo dinheiro, quando ainda era candidato

Arruda pede à um assessor: "Rodrigo, leve isso pro carro pra mim."

De acordo com as investigações, o dinheiro seria fruto do pagamento de propina por empresas que prestavam serviços para o governo do Distrito Federal.



O advogado do governador, José Gerardo Grossi, disse que o dinheiro mostrado nas imagens foi usado para comprar panetones, que seriam distribuídos para pessoas carentes do Distrito Federal.

Em um outro vídeo, o assessor de imprensa Omésio Pontes e o Domingos Lamoglia, ex-chefe de gabinete de Arruda e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, aparecem recebendo quatro maços de dinheiro. Os dois não foram loicalizados para responder à reportagem.

A que ponto chegamos, onde está a transparência.

Os pilantras vem se aparelhando em órgãos que deveriam ser para pessoas sem nenhuma mancha.

"conselheiro do Tribunal de Contas"

Anônimo disse...

Gostei de ver as manifestações de civismos dos comentaristas. Gostaria de sugerir que o Sr. Omar Peres postasse em seu Blog o MANIFESTO INTEGRALISTA DE OUTUBRO DE 1932, para vermos que comentários produz.

Anônimo disse...

Os europeus agora são um bloco, se o comentário sai numa das reuniões de cúpula o bloco racha! Os Portugueses tem tanto peso quanto qualquer outro do Bloco, passaporte livre, transito livre de comércio, livre acesso universitário e por aí vai!
A França tem problemas, agora mesmo quase que sai de encomenda um filhotismo por lá. O filho do presidente Sarkozy, Jean Sarkozy, cedeu as acusações de nepotismo, e renunciou a presidência do parque econômico da Défense.
Na Itália temos o caso Berlusconi, e agora mais um escandalo político-sexual, a morte de um travesti brasileiro, Brenda, encontrado morto no norte de Roma.
Ele era testemunha de caso que envolve ex-político do Partido Democrático.
A Itália está corrompida moralmente no seio de sua sociedade, com o clientelismo entre políticos, empresários, e personalidade púlbica com travestis muitos importados. Onde há de tudo nesse envolvimento!

A humanidade está passando por período crucial de valores, onde tudo está devastadoramente misturado, e intrínsecamente comprometido.

O socialismo acaba de ser promovido em Portugal, nas últimas eleições Legislativa. Isso não quer dizer que o mundo vai de um dia para o outro virar socialista, mas que está faltando distribuição de renda entre as camadas sociais, isso é inegável, e essa discrepância tem sido priore para a corrupção, pois quem compra votos na maioria da vezes são os miseráveis, famintos, abandonados.

Beijos Omar!

OMAR PERES disse...

COLONIZAÇÃO II

Por fim, para colocarmos melhor a comparação, favor ler as frases de jornalistas portugueses que publiquei. Se tivesse dito que eram frases ditas por brasileiros, todo mundo acreditaria. Enfim, meus amigos, VIVA PORTUGAL, VIVA O BRASIL.

Somos iguais ! Somos filhos de Portugal !

Omar

ps. tenho sangue lusitano, sim. E em São Paulo, torço pela Portuguesa! Mas, como bom flamenguista, "adoro", também, o nosso freguês de caderninho, o Vasco da Gama !

Phoenix disse...

Querido Omar melhor critica nosso Brasil atual, nas conjecturas, e principalmente focar em fazer frente com seus parceiros incondicionais, contra a corrupção de Juiz de Fora.
Com sua inteligência, experiência de vida, profissional, com sua bagagem de homem do mundo, que já viajou por tantos lugares, e com toda essa garra, precisamos de você ocupando um cargo público, para valer suas ideias, seus conceitos, sua luta contra corrupção e ser nossa voz, nos representar.
Para isso estamos com você, mesmo que tenhamos sido ácidos em defender os patrícios portugueses, pois corre sangue nas veias.
Volta o foco, para essa terra provinciana que é Juiz de Fora, é daqui que sairá seus votos em 2010 para fazê-lo nosso representante.

Falou quem acredita em nosso pré-candidato Omar Peres.

Lismel disse...

Antes mesmo que Omar tem a ousadia, ele quando desafio tem, já digo de antimão, ABAIXO OS INTEGRALISTAS!

Aqui em JF tem um pequeno grupinho deles. Mas não sabem nem o que estão fazendo.
Eu sou contra tudo que diz respeito a totalitárismo, que tenta imprimir uma forma fechada de pensamento. Posso até ser simpatizante de um artigo, um item dentro de uma ideologia mais fechada, como por exemplo maior justiça social. Ah! o Integralismo não se manifesta a esse respeito.
São o que se chama de direita reacionária de nacionalismo. Se preciso for pela força, pelo autoritarismo puro.
Nada que suprima a liberdade, a democracia, teve ter valor esmerado no seio da sociedade. Porque quando subtraí-se esses valores, logo diretamente se discrimina quem é do lado bom ou ruim dentro de um Estado, que para mim deixa de ser de Direito, e fere auspiciosamente, os Direitos Humanos.

JC disse...

E raiva de quem os expulsou!!!!!

Anônimo disse...

ditado popular “não há mal ou bem que sempre dure”

Anônimo disse...

gente 17h o Fla vai jogar.

bom por na mesa, uma figa, e alecrim.

para espantar a inveja dos contra.

ainda não sei o Santo Católico do futebol, mas vou procurar saber.

Santo Expedito é o Santo das causas urgentes, que não pode demorar visto causar prejuízo. Então no caso de partida de futebol que não tem outra saída a não ser o resultado imediato, para somatória, eu Clamo por Santo Expedito.

Mas por todos os deuses da natureza, e auxiliáres do Supremo! Pelo Ventos do Norte, pelo Sol, pelo Ar, pela Terra, pelo Fogo, pelas Águas. Pela Deusa, amada Deusa!

Enfim estou confiante. Sinto saudades de meu irmão e dos amigos de adolescência, era muito bom os dias de decisão!

Beijinn em todos...

Agora vou meditar...

Paulo César Dias disse...

OMAR,

A EMCASA ESTÁ DESMORONANDO!

MAIS UM BEJANISTA QUE RESISTE NO GOVERNO TUCANO E HÁ MUITO ALERTADO NESSE BLOG PODE DESSA VEZ SER EXONERADO.


DEPOIS DE INÚMERAS DENÚNCIAS DE SUPERFATURAMENTO, CONTRATO COM A KOJJI DE VICENTÃO, CHEQUE NA TRANASAÇAO DA FAZENDA DOS MOREIRAS, O DANIEL HORTIZ NÃO PODERÁ CONTINUAR.

O MAIS GRAVE É QUE O BRAÇO DIREITO DO VICENTÃO, AQUELE GORDINHO, GENÉSIO, É DIRETOR DA EMCASA. VOCÊ SABIA DESSAS, OMAR?

A MATÉRIA DA TRIBUNA DE MINAS PROVA A INCOMPETÊNCIA, A LADROAGEM E OS DESVIOS NA EMCASA, CHEFIADA PELO DANIEL ORTIZ COM A CONDESCENDÊNCIA DO CUSTÓDIO.

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Como brasileiro, verdadeiramente patriota digo e afirmo que devemos
esquercer os fatos acontecidos durante a colonização portuguesa, a
as invasões francesa e holandeza, o
que se torna necessário agora é os nossos políticos deixem de lado a corrupção, se houve alguem que pregou esta prática no passado, seguiu o exemplo quem quiz e que não teve um ensino familiar de que ser desonesto não leva a nada, isto
porque, pratica-se a corrupção, rouba-se o dinheiro público, em detrimento dos menos favorecidos e no final, vamos para onde todos vão
e pior de tudo, sem levar nada, dinheiro, fama, pompa, orgulho, avareza e outros procedimentos indecorosos ficam por aqui, entendo
que a única coisa que levaremos, como pessoa de bom senso será uma consciência limpa, não nos importando o que fiquem por aí dizendo ou julgando, mesmo porque o único Ser com poderes para tal é o nosso Deus, de cuja justiça nunca escaparemos.
Ainda digo que, ser honesto não é qualidade e sim dever de todo ser humano que se preza.
Portanto, senhor omar, o que nos resta é união de todos para o comabate a este mal praticado na maioria das vezes por aqueles que militam a política brasileira e que
não aprenderam que, ser honesto é mil vezes melhor do que ser chamado
de LADRÃO.

TomeFLA disse...

Uma coisa boa que os portugueses trouxeram foi o JOGO do BICHO.

Anônimo disse...

E o Arruda hein?
Como é que o DEM vai fazer agora.
Fizeram várias propagandas institucionais mostrando o Governo do Distrito Federal valorizando o seu modo de governar.
Agora não estão nem esperando a apuração do caso e já estão querendo mandar o homem embora.
O pessoal ligado ao Arruda está dizendo que o dinheiro era paa comprar panettones para os pobres.
O Noblat já está falando em seu Blog que o Arruda vai comer o Panettone que o diabo amassou.
É só esperar para ver.
O Natal do DEM não será dos melhores.

wagner dos santos disse...

omar,voce derrubou um prefeito,um presidente da camara municipal de juiz de fora e agora esta minando todos os assesores corruptos destes politicos bandidos de jf basta ver a carta daquele que foi o maior bandido que passou na camara municipal nos ultimos anos eque custodio mattos botou logo onde para trabalhar,encasa.junto de daniel para fazer aquilo que aprendeu comseus mestres ,roubar,trata~se de genesio,preste atençao neste nome pois este pode ser a primeira queima de arquivo destes que ele serviu estes anos todos e agora esta com medo de morrer ,omar continue a denunciar os maos politicos de jf porque eles mesmos irao si matar e cidade agradece .

Guilherme disse...

Até mesmo porque historicamente, fugidos da Santa Inquisição, os judeus portugueses foram todos para... HOLANDA!
e depois foram para os Estados Unidos, com uma paradinha técnica de uns anos em Recife, terra da primeira sinagoga das américas.
O Brasil precisa dar seu grito de independência mais uma vez.
Não vote num parasita, a sua vida vai mudar!
Acredite!!

Anônimo disse...

omar,vicentao tem varios funcionarios na encasa;todo mundo sabe disso

Anônimo disse...

sou funcionaria da encasa e fico com vergonha quando vejo um vagabundo desses suja o nome da encasa,omar esse genesio ta fazendo campanha aqui na encasa com aval do daniel, investigue e voce vai encontrar coisa errada,uma dica ultimos apt entregues,solicite a lista de pessoas contempladas,voce ira si assustar,um beijo

Anônimo disse...

Começou o jogo, Flamengo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Antenada disse...

Deixa estar, que o Genésio, cria de bandido, pensa que está fazendo a mesa? Coitado o reduto dele e do Vicentão estão em outras mãos. Eles não perdem por esperar!
O genésio que nunca trabalhou, agora está tendo que suar a camisa, para tentar fazer cadastro na Encasa, mal sabe ele das coisas.

Grande otário, também é um desaculturado!

A você da Encasa parabéns por fazer inteligente observação e saber que só temos um jeito de mudar, e empossar o Homem certa na política, chega dessa gente corrupta, que só pensa no bolso deles, e bulir com as coisas públicas como se fosse o terreira das casas deles.

Se junte a nós somos todos omaristas de carteirinha, e estamos fazendo de tudo para puder romper com a barreira dos bandidos que tentam impedir Omar de vencer nas urnas. Dessa vez nós vamos conseguir, se una a nós.
Você estará fazendo pela cidade, pelo Estado de Minas Gerais que está sendo corrompido pela Gangue da Zona da Mata, leia no Blog do Omar sobre isso, e estará fazendo pelo Brasil, e garantindo que seus filhos, netos, bisneto tenho uma vida mais digna, e melhor, pois o dinheiro público é para ser devolvido ao cidadão contribuinte, em políticas públicas, e resultados sociais.
Vamos Juntos Contra a Corrupção!

Anônimo disse...

A região está precisando de uma intervenção federal,do jeito que está não dá para continuar. É máfia,compra de votos,filhotismo,apadrinhamentos que não acaba mais. A miséria,desemprego,analfabetismo,caminham junto com os corruptos, não é a toa que a região está arrasada. Infelizmente a justiça brasileira não faz nada e as coisas tende a piorar. Vamos fazer com que os problemas da cidade e região repercuta por todo o Brasil. Ao ver a Esquadrilha da Fumaça me lembrei do aeroporto abandonado. O evento serviu para levantar minha auto-estima que se encontrava baixa por causa do atraso, e dos políticos. Se o aeroporto estivesse funcionando seriamos mais desenvolvidos, mas o que temos são corruptos no poder graças ao Governador que deve ser o comandante. Para não perder o monopólio da corrupção na região a quadrilha da Zona da Mata,investe na miséria. A coisa mais fácil que existe é comprar os votos de quem está a beira do cãos,o bejani sabe disso, pois seus votos são daqueles que se encontram nos morros e favelas.
Vamos fazer desse encontro o marco do desenvolvimento político na região. Podemos criar alguns personagens para esse encontro,podemos fazer uma lata de lixo cheia de moscas chamada Zona da Mata.

Anônimo disse...

Além do bravo "Nossojornal", existe também um blog para quem quiser conhecer quem é aécio never, realmente.

www.foraaecio.blogspot.com/

Lismel disse...

Que jogo difícil! Faltou o Adriano que ficou fora por causa expulsão do jogo anterior. Se Adriano estivesse teríamos mais gols.
Goiás fez 4 contra saopaulino que fez somente 2, tudo está caminhando para Mengão ser CAMPEÃO BRASILEIRO.

QUE JOGO! TEVE OBJETO JOGADO NO CAMPO, TEVE CADA FALTA, E ATÉ TORCEDOR INVADINDO. MAS O MENGÃO SEGUROU TODA ESSA TORMENTA, E VENCEU. AINDA FEZ UM GOLAÇO NO FINALZINHO, 2 X O, PARA MENGÃO!

Fazem anos sem o título desde de 1992. Chegou a hora Flamengo!

Anônimo disse...

Omar,
fui sua eleitora quando você se candidatou ao senado e quando a prefeito. Mas na última quinta-feira fiquei muito decepcionada com a TV Panorama. Entrevistou o bejani como se ele tivesse moral para tratar temas sérios da cidade, no caso o fim do privilégio concedido por ele ao Independência Shopping. No meu trabalho, todos ficaram muito assustados. Foi um desrespeito aos juizforanos sérios.