terça-feira, 17 de novembro de 2009

NÃO EMBARQUEI !

Como mudei o dia de meu retorno, tive de entrar em lista de espera. O avião estava lotado e, por isso, não chego , nessa bela manhã, em nosso querido Brasil. Estou novamente na lista de espera para o vôo de hoje à noite. Vamos ver.

De qualquer forma meu artigo para recepcionar o sr. Governador esta pronto para a primeira página do JF.

Mais importante ainda é a expectativa. Veremos todos amanhã...

25 comentários:

SINHOZINHO MALTA disse...

COMO SE CHAMÁ O SUB-SEMI-QUASE-PRÉ SECRETÁRIO DA DEFESA CIVIL?

SERGIO BROCHA

SABEM POR QUE?

TÁ TUDO DESPENCANDO:

A preocupação refere-se ao risco de deslizamentos de terra.
O problema volta à tona depois da tragédia da última sexta-feira, quando mãe e filha morreram soterradas na Vila Ideal, Zona Sudeste. Só este mês, a Defesa Civil registrou 555 ocorrências na cidade, sendo 291 de escorregamentos.

TÔ CERTO OU TÔ ERRADO

Anônimo disse...

BOMBA BOMBA BOMBA

ITHAMAR AGORA RESOLVE FALAR:

Em Juiz de Fora, onde se recupera de uma cirurgia, o ex-presidente Itamar Franco (PPS) lamentou o nível do debate travado entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Para ele, enquanto o Governo peca pela "soberba e falta de humildade", a oposição "tem se furtado ao debate".

É ACHO QUE COM A OPERAÇÃO ELE FICOU QUE NEM O COLLOR:
COM AQUILO ROXO.

Anônimo disse...

http://www2.petrobras.com.br/ri/port/InformacoesAcionistas/pdf/ATA_AGO_08abr09_port.pdf

OMAR PERES EXPLIQUE NOS O QUE SIGNIFICA ISSO, INCLUÍNDO OS SALÁRIOS QUE SERÃO PAGOS, DETALHE, NÃO HÁ CONCURSO, OMAR, ONDE VAMOS PARAR?

OLHA A TRAIRA disse...

AOS DEVOTOS DE SÃO TARCISIO:

COM ELE NÃO DÁ

Embora tenha vindo a Juiz de Fora para compromissos institucionais - assinatura de termo com a UFJF para implantação de emissoras de rádio e TV e lançamento de um telecentro, projeto do vereador Júlio Gasparette -, o ministro Hélio Costa achou espaço na agenda para compromissos políticos. Conversou brevemente com o ex-prefeito Tarcísio Delgado, com quem não tinha se encontrado no sábado, e ouviu dele a decisão de apoio ao deputado Adalclever Lopes, embora o compromisso para o Governo de Minas seja com sua candidatura. Hélio disse aos políticos de seu grupo que vai lutar muito para ganhar a eleição no diretório, e teria até advertido que pode não ser candidato ao Governo se Adalclever, que tem também o apoio de Newton Cardoso, ganhar as eleições marcadas para o próximo dia 25.

ÊTA FAMILHINHA DANADA SÔ

SÓ VIVE SACANEANDO TODO MUNDO.
AINDA TEM GENTE QUE VOTA NESSAS INGUAS.
TARCISIO APOIA NEWTON, POR BAIXO DOS PANOS E FALA QUE APOIA O HÉLIO.
ESSE TARCISIO É MESMO UMA RAPOSA.
NA FALTA DO BEJANI A FAMILIA APOIA O PORCÃO CORRUPTO.
MAS DEIXA ESTAR, A PREFEITURA AINDA ESTÁ VAGA....

PARDAL E SABIÁ disse...

Tribuna livre

A Câmara retornou ontem às reuniões ordinárias realizando uma sessão itinerante em Santa Terezinha. Hoje, já em plenário, será aberto o período de novembro com uma ampla pauta. Na tribuna livre, quando a comunidade tem direito a usar o microfone do Legislativo, serão discutidas a postura dos vereadores em favor dos aposentados e pensionistas e a aprovação de projetos que tratam da reposição das perdas do salário e do benefício.

COMEÇARAM AS REUNIÕES ORDINÁRIAS.

POR QUE?

SÓ TEM VEREADOR ORDINÁRIO?

CORRE CUTIA disse...

ESQUECERAM DO OMAR:

Espaço definido

O que seria um almoço virou café da manhã. O encontro dos deputados Júlio Delgado e Marcus Pestana foi antecipado em razão do retorno do primeiro a Brasília, mas ambos saíram da reunião apontando dados positivos. Fizeram, inclusive, um mapeamento para as eleições do ano que vem, pois serão concorrentes. A ideia é não invadir o reduto alheio. A conversa também passou pelo encontro entre Aécio e Ciro Gomes, hoje, em Belo Horizonte.

SÓ ESQUECERERAM DE AVISAR NO REDUTO, PRA NINGUÉM VOTAR NO OMAR PERES.
VAMOS LÁ TÁ NA HORA DE DAR AS MÃOS PRA CONTINUAR NA BOQUINHA.

MAS É BOM TER CUIDADO, O OMAR VEM COM UM QUENTE E DOIS FERVENDO....

O POVO TÁ DOIDO PORA VOTAR NELE E DESFAZER A CAGADA DA ULTIMA ELEIÇÃO

DONA CAROCHINHA disse...

ISSO ELE JÁ FES NA ELEIÇÃO:

Cafezinho

O governador Aécio Neves vem a Juiz de Fora na quinta-feira para tomar um café da manhã com o ex-presidente Itamar Franco e anunciar investimentos na cidade. Ele ligou na última sexta-feira dizendo que vem cedo - às 8h30 -, pois terá que estar em São Paulo na hora do almoço.

AGORA FALTA É FAZER O QUE PROMETEU.
MAS COMO VIVE NO MUNDO DO FAZ DE CONTA, SENTA QUE LÁ VEM MAIS UMA HISTÓRINHA....

CHAMA O CQC disse...

BOMBA BOMBA BOMBA

RAFINHA BASTOS DE VOLTA A JUIZ DE FORA

O APRESENTADOR DO CQC VOLTA A JUIZ DE FORA ESSA SEMANA.
VEM FAZER UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O DONO DA DEFESA CIVIL.
ELE QUER MOSTRAR PRO BRASIL O PREMIO QUE O ENGENHEIRO (DE QUE FACULDADE, SERÁ QUEM PAGOU ESSE CARNET) SERGIO BARRANCO SOLTO.

ASSIM COMO TODOS ELE QUER SABER SE ESSE PREMIO FOI DADO MESMO E POR QUEM.

JÁ TEM GENTE FALANDO QUE FOI PELA ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DECAIDOS, OUTROS DE QUE FOI A ASSOCIAÇÃO CAI CAI BALÃO

MAS O CERTO É QUE DE BEJANI A CUSTÓDIO, O SERGIO bROCHA POE PRA QUEBRAR E DEIXA CAIR....

SANTO NOME ME VÃO disse...

BERNARDO MASCARENHAS EM COLICAS:

COMENDA

Baldonedo Arthur Napoleão (Epamig), Ricardo Aurélio Mario Vega Orellana (Multiterminais), Jorge Montessi (Suprema), Henrique Duque (UFJF) e Eduardo Parente (MRS Logística) serão os homenageados da Agência de Desenvolvimento, dia 1º de dezembro, com a “Comenda Bernardo Mascarenhas”.

AH SE O PIONEIRO PUDESSE VOLTAR DA ETERNIDADE...

VARRA VARRE VASSOURINHA disse...

QUE É ISSO OMAR

DEIXA O CR EM PAZ...
É A ÚNICA SESSÃO DA PREFEITURA QUE FUNCIONA:

ANTENADO

Com várias reivindicações, inclusive a limpeza da praça e ruas, o presidente da Associação dos Moradores do Santa Cândida, Genésio da Silva, pede que a coluna seja porta-voz de um SOS para o bairro.

PELOM MENOS NO BOM PASTOR E ZONA SUL AS COISAS FUNCIONAM...

Anônimo disse...

Mantenha o seu nome para candidato a Deputado Federal : Voce será o candidato WEB contra a corrupção e as oligarquias retrogadas de Minas Gerais.

Iremos te ajudar a obter um numero suficiente de votos via WEB.

Será importante realizar mais atividades e cobertura nas outras cidades da Zona da Mata, que encontram dominadas por gente tipo Andradas em Barbacena.

jfmanchabranca@gmail.com

Morim disse...

São coisas da rotina dos voos aéreos. Estaremos aqui esperando seu regresso.
Abraços.

Anônimo disse...

Brasil melhora cinco posições em ranking de corrupção

BBC - 17/11/2009

O Brasil subiu cinco posições no ranking anual de corrupção compilado pela organização Transparência Internacional (TI), divulgado em Berlim, Alemanha, nesta terça-feira.

O País recebeu este ano 3,7 pontos, numa escala de 0 a 10, passando da 80ª colocação em 2008, para o 75º lugar entre 180 nações analisadas, posição compartilhada com Colômbia, Peru e Suriname.

Anônimo disse...

Brasil melhora cinco posições em ranking de corrupção

BBC - 17/11/2009

O Brasil subiu cinco posições no ranking anual de corrupção compilado pela organização Transparência Internacional (TI), divulgado em Berlim, Alemanha, nesta terça-feira.

O País recebeu este ano 3,7 pontos, numa escala de 0 a 10, passando da 80ª colocação em 2008, para o 75º lugar entre 180 nações analisadas, posição compartilhada com Colômbia, Peru e Suriname.

Anônimo disse...

Prezado OMAR PERES !

Infelizmente , devido a sucessivas reuniões que vem ocorrendo no Planalto , não tive o tempo necessário ainda para escrever-lhe sobre as eleições em seu Estado , para Governador , Senador , Deputados Federais e Estaduais.

Porém , sempre que me sobra um tempinho , procuro acessar seu BLOG .

Acabo de ler matéria sobre a sucessão em MINAS.

Já tinha informado em seu BLOG , faz uns 20 a 30 dias atrás , com exclusividade para vc e seus leitores , que a situação em MINAS tem preocupado demais o nosso Presidente.

E o que voce escreveu , é a pura verdade , acrescentando ainda a voce e a seus leitores , que a situação é PIOR do que se imagina , podendo dizer que é DRAMÁTICA.

Em seu Estado pode estar sendo decidido a eleição presidencial e no momento , reconhecemos que o adversário está melhor posicionado.

Discutiu-se sim , uma possível intervenção , mas isso seria traumático e temeroso.

Neste final de semana , haverá intensas negociações com o PMDB e o PT , inclusive com a participação da Ministra Dilma e do Presidente LULA , nde se discutirá os casos de MG , BA , RS , PA e MT com prioridade.

O acordo nacional PMDB - PT está ameaçado , e MINAS tem uma grande parcela de culpa.

Domingo haverá a eleição dos Diretórios e se o ex-Prefeito Pimentel sair vitorioso , a situação poderá ficar INCONTROLÁVEL.

Posso adiantar a vc e seus eleitores , que já foi oferecido tudo que é possível ao PIMENTEL , para que ele retire sua pré-candidatura ao Governo e estranhamente , ele se mantém IRREDUTÍVEL.

O Ministro Hélio Costa começa a demonstrar sua insatisfação e diz que vai esperar só até início de Dezembro para que se encontre uma solução nessa briga descabida.

Aí vai outra informação QUENTE para seus leitores.

Nova pesquisa realizada internamente , mostra que a Ministra Dilma teve uma queda de 2%em relação a última pesquisa , provavelmente fruto do efeito do APAGÃO , mas dentro da margem de erro que é de 2,5% para mais ou para menos.

Volta a se discutir a quatro paredes , uma alternativa , visto que recente pesquisa QUALITATIVA , tem demonstrado que apesar da SUPER exposição da Ministra na TV e nos Jornais , além do APOIO gigantesco do Presidente , ela não está conseguindo ultrapassar a barreira dos 20% , número que fica abaixo inclusive da média histórica de candidatos do PT antes da era LULA.

É possível que neste final de semana , algumas revistas já tragam essa informação novamente e que estou escrevendo e antecipando para vc e seus leitores , estimado OMAR PERES.

Encerrando , informo que TARCÍSIO de vice do Pimentel , é uma estratégia para ENVENENAR ainda mais as relações do PMDB com o PT.

Bom retôrno ao Brasil , OMAR.

Anônimo disse...

Cafezinho
O Governador Aécio Neves vem a Juiz de Fora na QUINTA FEIRA PARA TOMAR CAFÉ DA MANHÃ COM O EX-PRESIDENTE ITAMAR FRANCO e anunciar investimentos na cidade.Ele ligou na última sexta-feira dizendo que vem ced - às 08:30-, pois terá de estar em São Paulo na hora do almoço.
Vamos perguntar pra moça do tempo, qual a previsao para manhã de 5a. feira.
Se chover não tem teto no Serrinha, vai ter de descer no Regional em Goianá. Ha esqueci, não tá pronto, lá tem morro. E agora?

Anônimo disse...

Embarquei ontem à noite em Congonhas, 16/11, com destino a essa cidade. Uma condução da empresa na região, foi deslocada para JF e teve de retornar. Não chegamos a decolar, o vôo foi cancelado. Não é a primeira vez, mas certamente foi a última que me submeto a isso. DEFINITIVAMENTE, não dá mais. Depender do mesmo, é se aborrecer, além da perda de tempo. Até quando! INCRÍVEL a falta de mobilização sobre um absurdo desse. Um aeroporto pronto na região, inoperante.

Anônimo disse...

o mais engraçado que o todinho não está fortificado? fez o projeto rua nova, a chuva levou toda a casquinha de asfalto que ele pôs!! kkkk

agora tá com cara jururu, não pinta mais o bigode e está alastrando que está com alzheimer... vamos ver onde vai parar....

outra piada é a nova propaganda sobre a educação pública vínculada pelo governo aecim... acho que foram filmer nas escolas públicas do japão, da suéci:
- o chão reflete as crianças;
- computadores - um por criança;
- refeição;
- professores felizes;
- laboratório de química;
etc...

ninguém merece. é só ir no lindolfo (são benedito), não tem nem quadra, ou no ali halfeld (nossa senhora de lourdes), ou no central, ou na escola normal.....

mais um ponto negativo, gastou mais com a publicidade do que com a escola!!!

Anônimo disse...

Para quem é médio conhecedor do Tarcísio sabe que ele é caninamente fiel ao seu partido, por isso esta especulação dele ser vice do Pimentel é um chute mal dado. Todos sabem que se o Hélio Costa sair candidato a governador o Tarcísio vai mesmo arregaçar as mangas e entrar em sua campanha.
O resto é fofoca.

Anônimo disse...

Venho aqui para informar ao Sr Anônimo que postou falando da Escola Lindolfo Gomes no Bairro São Benedito.
Meu nobre coleguinha informação e conhecimento nunca são demais na vida de um ser humano.
Então quando o senhor for falar algo, não cague pela boca.
A Escola Lindolfo Gomes é ESTADUAL e não MUNICIPAL, é obrigação do Governo do Estado dar assistência a ela.
E se o senhor também não sabe lá o problema pior não é a quadra de esportes e sim a falta de comida para os alunos.
Por sorte o Vereador José Emanuel com recursos próprios envia mantimentos pra essa escola ESTADUAL.
Se informe melhor tá.
Abraços,
Antônio Carlos

Bastidores da Política disse...

Agora arrumei um tempinho para entrar no Blog, a internet é assim, você está antenado com outras tarefas e a internet ligada, e vez por outra acessando ela.
Gostei dos novos pseudônimos, muito legal, sinhozinho malta, olha a traíra, pardal e sabiá, corre cutia, dona carochinha, chama CQC. Muito bom astral, humor, isso faz a diferença, dizer com uma pitada de humor. Sabem esse nosso povo, que não gosta de ler, não gosta de informação. Os acomodados que não querem entender política, apesar dessa ser parte intrínsica da vida das pessoas, e que se vendem fácil. Podem começar a ter senso crítico através desse Blog, e o internautas inteligentes juntamente com o autor, usando do humor sarcástico, ou cômico ajudam a reter mais fatos, e a realidade, de forma quase que lúdica.
Estamos chegando perto do ano eleitoral, e o tempo começa a ficar menos elástico para decisões e planejamentos. Contar com o apoio da internet é muito importante, e se for com esse tom, melhor ainda. Claro que dando sempre espaço para chamadas mais expressivas e determinantes, menos lúdicas.

Abração em vocês!
Espero que um dos meus amigos estejam nesse meio.

Anônimo disse...

Se depender do pensamento positivo, hoje você embarca. É muito tempo fora do seu país para quem tem pretensões tão importantes como a disputa eleitoral de 2010. Nada absolutamente nada justifica tanto tempo!
Os seus adversários estão as soltas pelas vias da cidade. Ontém vi tantos, e cada qual fazendo algo pitoresco para atrair as atenções. Depois conto...
Por mais que seja difícil encarar essa corrupção desvairada da cidade, por mais que seja nojento ver a cara dessa gente, lhe peço volta. Lute, acredite que pode. Nada é fácil para nenhum de nós, mas estamos acreditando em você. Alguns de nós sempre acreditou mesmo quando não houve como demostrar.

Anônimo disse...

Omar,

Importante corrigir info deste blog : O SERGIO ROCHA DA DEFESA CIVIL DE JUIZ DE FORA NÃO É ENGENHEIRO E NEM GEÓLOGO.

Veja que nivel de bagunça desta cidade, onde profissionais ocupam cargos criticos sem o preparo necessario.

CREA REGIONAL É UMA BAGUNÇA E DEVERIA REALIZAR MULTA NA PMJF E NO PROFISSIONAL QUE EXERCE CARGO NÃO TEM A CREDENCIAL NECESSARIA.

Anônimo disse...

Antonio Carlos, onde vc estudou? Na escola que defende ou, nos informe qual. Procure MELHORAR seu VOCABULÁRIO, baixíssimo nível.
A coisa anda de mal a pior. Valores, respeito, bom senso, EDUCAÇÃO; é essencial. Este blog, deve ser usado como INSTUMENTO para se MUDAR o perfil da cidade. Desta forma, voce compromete o trabalho.

Anônimo disse...

Anônimo de Brasília,

O Pimentel é uma grangrena infectada que não fecha. Ele é mais tucano do que petista. E está de negociata se o Aécio sair presidente, ele com PT ou sem PT por baixo dos panos apoiará os tucanos.
O PT está aparentemente fragmentado em Minas, aqui em Juiz de Fora tem várias frentes, inclusive a eleição de Diretório apresenta isso. Mas tenho amizade com petistas da cidade, e tenho vez por outra conversado em gabinete e outros locais. Digo que não é tão expressiva essa ideia de fragmentação do PT. Diria pelo que tenho ouvido e conversado que se trata mais de uma ótima estratégia, e não vou expô-la para não comprometer as lideranças.
Quanto aos tucanos tem pesquisas que apontam certa vantagens para Serra. Agora digo também, e isso porque eu conheci em determinados momentos como são feitas essas pesquisas. Tenho alguns conhecidos meus que as fazem.
Não tirando o mérito integral das pesquisas, mas não são modelos confiáveis. O que dá mais BUM é relamente a mídia, o que afere aspectos psicológicos a decisão dos cidadãos quando submetidos aos resultados. Nós sabemos disso.

Vou narrar alguns episódios que vi acontecerem em pesquisas junto a opinião pública, na minha frente.

1 - Determinado candidato a cargo político, observando pessoas fazendo pesquisa, passou-se por transeunte e respondeu, depois fez telefonemas e chamou seus cabos eleitorais e eleitores para responder.

2 - Pesquisador parou-me e pediu que eu respondesse, e quando eu ia respondendo, ele ia fazendo suas observações e dando sugestões para que eu assinalasse certos candidatos. Eu deixei que ele assinalasse o que quisesse, visto que observei que não havia seriedade na pesquisa, e era oficial. Para ser publicada via mídia. Porque deixei ele assinalar em meu lugar, por que queria ver o fato consumado para respaldar o que eu já pensava, sobre essas pesquisas.

3 - Pesquisas quando não precisa identificação, são preenchidas de qualquer jeito por pesquisadores que ganham em cima das pesquisas.

4 - Há dentre os pesquisadores alguns que são cabos eleitorais de candidatos de cidade, da região e procuram ajudar seus candidatos, isso eu já vi.

Concluíndo o mais certo das pesquisas é que os resultados interferem na decisão dos eleitores, quando se trata de política. O brasileiro pouco politizado, e muito clientelista, costuma votar naquele que está sendo bem cotado.

O Aécio Neves não está bem cotado para ser candidato do PSDB para 2010. Além de que os tucanos tem medo de lançar ele, e com as coisas que estão armazenada sobre sua vida pessoal, cair em cheio no tempo de campanha e ele perder já no 1º turno.

Mas seus prognósticos, e resultados são pertinentes. Pois estamos falando de Brasil, as eleições de 2010, é decisiva para que o Brasil vença os obstáculos da corrupção, que o está levando sempre para os ranks mais baixos de avaliação do IDH, de desenvolvimento economico, e erradicação da miséria. Basta dizer que tudo que Lula fez em seus 8 anos de governo pode vir por água abaixo se nós elegermos o presidente errado.

Outro fato Aécio por seus vários motivos pessoais, se afastar do governo e seu vice-governador assumi e até conduzir boa parte do executivo técnico, tudo razoável para governo estadual, mas seria o caos se isso acontecesse a nível federal, a magnitude de responsabilidade é muito ampla. Percebeu?

Os tucanos estão sendo avaliados e não está tudo positivo para eles. São Paulo está mal, observe as obras públicas desabando, a saúde menina dos olhos de Minas, está um caos. E o dinheiro público sendo escoado no ralo dos Consórcios intermunicipais, isso está para estourar logo.