quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MENSALÃO MINEIRO: JOAQUIM BARBOSA VOTOU POR AÇÃO CONTRA AZEREDO.CUSTÓDIO SUANDO FRIO.

Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Hoje, os demais Ministros terminam a votação. Acredita-se que o Senador mineiro será processado e, aí começará o calvário de custódio mattos, um dos beneficiários do maior esquema de corrupção da história de Minas Gerais.

Custódio recebeu R$ 25 mil em sua conta corrente. Óbvio que isso é um pingo d'água perto de quem, logo em seguida começa a construir um palácio para morar no condomínio mais luxuoso de Juiz de Fora, o morro do Imperador , e a comprar fazendas. Isso é só uma parte do patrimônio declarado, mas sem nenhum lastro de origem.

MAS O FATO É QUE O SR. CUSTODIO ANTONIO DE MATTOS FOI BENEFICIÁRIO DE DINHEIRO DO MENSALÃO MINEIRO, COM VALORES DEPOSITADOS EM SUA CONTA CORRENTE EU TENHO A CÓPIA DO CHEQUE) E, POR ISSO, SE A AÇÃO PENAL CONTRA AZEREDO FOR ACEITA, O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, EM BREVE, TAMBÉM FARÁ PARTE DO PROCESSO POR PREVARICAÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO.

O Globo traz hoje, recorte da matéria publicada à época , que diz em seu último parágrafo:

" ... Em seguida, outra empresa de Marcos Valério, a SMP&B, repassou dinheiro a pelo menos 70 políticos ou pessoas ligadas a políticos mineiros que pertenciam à coligação que apoiava Azeredo. Os repasses ultrapassaram R$ 1,6 milhão."

Eu tenho a lista. Desses 70, somente dois dos citados são de Juiz de Fora: CARLOS ALBERTO BEJANI E CUSTÓDIO ANTONIO DE MATTOS.

Pobre Juiz de Fora.


26 comentários:

Anônimo disse...

E na contra mão da história, em Juiz de Fora, vereador trambiqueiro da Amac, trabalha pra minimizar a condenação do prefeito mensaleiro, por improbidade administrativa.
Isso mesmo. O vereador Figueirôa, (também só podia ser aquele pudim de safadeza) conhecido operador das vantagens, e roubalheiras que só a AMAC, pode conceder aos seus superintendentes, (todos sem exceção estão multimilionários) vem defender o comprador de votos.
Ah, seu Omar, onde o sr foi amarrar seu burro?

Ajudou o tupi, aquele clubinho mediocre que nem sequer tem mais sede - se fudeu.

Montou dois jornais pra levar cultura e informação pra essa gentalha juizforana e só tem funcionário que o traiu descaradamente. Resultado: se fudeu de novo.

Fala a verdade:

O sr não tem vontade de morar num lugar mais civilizado?
Onde as pessoas sejam de bem, e não de bens?
Onde comprar voto seja crime?
Onde perpetuar-se no poder através dos filhos é repudiado nas urnas?
Que tal dar uma banana pra esses cariocas do brejo, bando de muquiranas falidos, cambada de pé de chinelo?

Paris te chama!!!!!!!!

Joaquim Nabuco disse...

não é mesmo uma sacanagem?

sempre apoiado em todas as suas falcatruas pelos Barbosas (êta familinha sô) custódio deverá ser levado ao xilondró por um Barbosa.

O Grande Rui deve estar morrendo de rir, na eternidade.

Negro, filho de familia humilde porem muito decente, o nobre jurista faz juz ao nome do Advogado do Brasil, de quem herda o sobrenome.

Inspetor Bugiganga disse...

Alguém poderia me dizer onde Custódio se formou na vida?

Estou fazendo uma pesquisa, e não consigo encontrar vestigios dele na escola da França em que se diz graduado.

Se comprovada a minha tese
(custódio não tem nem o primário - só formação superior em cambalachismo) ele está incorrendo num outro crime grave:
Falsidade ideológica!

Anônimo disse...

CAro Omar parece que você entendeu o que escrevi na minha postagem que você não autorizou a publicação, mas tudo bem, entendo.
O seu blog é muito maior e estamos do mesmo lado.

Ainda com relação à "JUSTIÇA" te sugiro uma leitura, é o livro do Professor Noam CHomsky, com quem tive o prazer de encontrar no mês passado em Boston.

O livro é:

" Estados Fracassados", se preferir em Inglês " FAiled States".

Você verá que a "in" -justiça ocorre em todo o mundo, e muito mais nos "Estados Fracassados".
O Professor Noam Chomsky foi orientador da Tese da Professora Margarida Salomão.

E que não me vejam alguns tresloucados do blog criticar sem ler.

Vamos fazer isso como lição da casa.
Os participantes do blog deem uma passada nas livrarias e perguntem ao vendedor se tem o livro, leem pelo menos a orelha, já teram aprendidos 10 lições.
Ai vocês vão entender o porque do caos no Estado de Minas e em Juiz de Fora.
Como algumas crianças podem da noite para o dia se tornar Procurador do Município e de uma Universidade?
E preciso fazer uma leitura mais ampliada da realidade. Por trás das crianças procuradoras tem um FACISTA ( pRESIDENTE DO psdb LOCAL adVOGADO BANDIDO sR. NILSON ROGERIO LEAO).
Por trás do Bush na maior mentira da História tinhamos muitos Procuradores-bandidos.
Assimo com por trás do REI TOR DUQUE tem inúmeros Pro REI tores -bandidos.


Bom proveito.

Fernando (aquele que ta muito animado com o FUTURO, estarei saindo novamente do País nos próximos dias, uma pena Omar não nos encontrarmos... quanto aos seus problemas judiciais, faça como um outro companheiro ensinou para a sua assessoria juridica, RECORRA!)

Anônimo disse...

Ai Omar mais uma notícia sobre o seu amigo REI TOR e a forma democrática como ele remove morros e levanta paredes:

"Caros colegas,

No último dia 30 de outubro, ocorreu o I Seminário sobre o Campus Universitário da UFJF.

O evento teve início às 9 horas e terminou às 18h30, sendo acompanhado em todo o tempo pelo Professor Arthur Arcuri que, do alto dos seus 96 anos, debateu os projetos apresentados.

Foi apresentado o plano diretor da UFRJ.

Uma das principais conclusões do evento foi de que a existência de Planos Diretores para os Campus Universitários oferece a possibilidade de superar a cultura do puxadinho, das decisões ad hoc e imediatistas que marcaram os campus brasileiros nas décadas de 80 e 90. Desta forma, decisões acerca de investimentos e destinação de terrenos e edificações devem estar orientadas por um planejamento de longo prazo, objeto de Plano Diretor, discutido e votado no Conselho Superior de cada instituição a exemplo da UFRJ, UFMG e UFBa.

Infelizmente, não houve o debate sobre o Novo Campus da UFJF, devido ao não comparecimento do representante da Pró-Reitor de Infraestrutura, o que impossibilitou analisar investimentos como Centro de Apoio Acadêmico (Concorrência 15/2009), dois prédios destinados à moradia estudantil (Concorrência 13/2009), e mudanças no projeto CAS/UFJF.

Na presença de alunos da Arquitetura e Urbanismo, das Engenharias Civil e Sanitária/Ambiental, pôde-se esclarecer aos professores e estudantes presentes que, na UFJF, os investimentos não são objeto de deliberação do Conselho Superior e que a Universidade está dispensada de cumprir as legislações edilícia e ambiental, por decisão da Prefeitura da UFJF.

O agradecimento aos grupos de pesquisa REARQ e LAPA que realizaram este importante evento e, principalmente, ao engenheiro-arquiteto Arthur Arcuri.

Júlio Teixeira "


Fernando ( aquele que pode ajudar mas que tem que viajar novamente estou agora para a França...oui c´la vie)

ORMANDO SOUZA disse...

Prezado Omar.

voce esqueceu da CLONE da

SUELI REIS,

NININHA SOARES,

que consta da lista dos indivíduos que receberam dinheiro de
Marcos Valério.

Esses indivíduos são a ESCÓRIA da
sociedade e DEVEM ser combatidas

Pois na lastro de suas malfadadas vidas só trazem

SOFRIMENTO e DESTRUIÇÃO.

e tenho dito

Anônimo disse...

O povo de Juiz de Fora, precisa aprender a se unir, o individualismo não ajuda em nada, a propria postura com relação a sua terra natal, precisa ser mais valorizada, tenham orgulho do lugar onde vcs nasceram, é uma região abençoada, linda, falta apenas ter uma administração mais competente, que de fato valorize o que é Juiz de Fora, vamos nos unir, façamos como torcemos para a seleção brasileira em copa do mundo, vamos exigir nossos direitos, vamos pressionar para que a corrupção termine.

Anônimo disse...

BBC - 5 de novembro, 2009 - 09:09 (Brasília) 11:09 GMT

Brasil é 'superpotência pronta para alimentar o mundo', diz 'FT'

Brasil é o maior exportador de soja do mundo

O jornal britânico Financial Times traz em sua edição desta quinta-feira um caderno especial dedicado a oportunidades de investimento no Brasil em que chama o país de "superpotência agrícola pronta para alimentar o mundo" mas aponta para deficiências no setores de infra-estrutura e educação.

Lembrando que o país foi um dos que se saiu melhor na recessão, e que muitos de seus setores não foram sequer afetados, o FT afirma que se o Brasil mantiver o rumo de sua política econômica e social e se não houver outra grande recessão no mundo, o mais provável é que continue no caminho do crescimento, apresentando uma série de oportunidades de investimento em diferentes setores.

Candidato a emprego disse...

Por que não fazer uma enquete:

a Câmara compactua com as bandeilheiras do custódio?

Na sua opinião qual o vereador mais compremetido com a incompetente adminitrção do custódio?

Qual secretário do custódio está mais enrolado com corrupção?

Se pode por eu enão sei, mas que ia bombar, ia.

Anônimo disse...

BOMBA - BOMBA - BOMBA

CÃMARA DE VEREADORES APROVA CPI DO LIXO

Nove dos onze vereadores da Câmara Municipal de Ji-Paraná aprovaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com objetivo de apurar possíveis irregularidades na prestação de serviço da coleta de lixo na cidade, executada pela a empresa Construtora Marquise S/A. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Nilton Cezar Rios (PSB), a CPI vai investigar denúncias de possíveis irregularidades, como superfaturamento, cronograma de trabalho, regularidade na coleta de lixo entre outros itens. Segundo o parlamentar, o prazo será de dois meses para a investigação. E logo se terá o relatório final da CPI do Lixo de Ji-Paraná.

(máfia do Lixo: 03/11/2009)

Anônimo disse...

O Omar tem razão de monitorar o Processo movido contra o criador e chefe do mensalão, o senador azeredo (aquele que queria censurar a internet), porquê a decisão do STF servirá de baliza para igual decisão da Justiça Federal de MG.

Portanto a cabeça do mensaleiro está sim, a prêmio!

Anônimo disse...

Não sei se o Chomsky foi o orientador da tese da Margarida na Universidade da Califórnia mas é bom lembrar que a tese foi sobre linguística e se não me engano sobre línguas indígenas do Perú.

Já sobre a tese do Custódio na Inglaterra não sabemos nada...

Anônimo disse...

Ah foi na Inglaterra?

vamos pequisar

Aí seu mensaleiro
TAMUCEGANOJUNTO>>>>>>>>>>>>>

Anônimo disse...

Pobre Juiz de Fora!

Anônimo disse...

Se o curriculum do Custódio não for fajuto como o da Dilma, ele fez mestrado na Universidade de Birminghan, no Reino Unido, não deve ser difícil descobrir se isto é verdade ou não (eu particularmente acho que é)

Anônimo disse...

Infelizmente,eu acho que toda essa historia não vai dar em nada.O Bejani esta solto ate hoje,mesmo com todas as provas possiveis para quaquer justiça do mundo enquadrar esse cidadão em varios delitos,e alem de reaver o que foi roubado,passaria um bom tempo na prisão.Mas a realidade nos mostra um Bejani livre,e ja articulando sua candidatura para as proximas eleições.O STF cassou o mandato de um senador,e a mesa diretora do senado simplesmente ignorou a ordem judicial.O ex jornalista Pimenta Neves matou covardemente uma mulher pelas costas,foi condenado a quase vinte anos de prisão,e não passou nem seis meses preso.Vai morrer em liberdade,porque o monstro esta velho,e contra a idade nem toda a fortuna do mundo da jeito.Por esses e outros exemplos,sei que infelizmente o Custodio,Azeredo,Marcos Valerio,Delubio,Genuino e mais uma centena de nomes que seria impossivel descrever aqui,por falta de tempo e espaço,não sofrerão punição alguma.No maximo,mas no maximo mesmo,com muita luta popular,uma perda de mandato,e olhe lá.Esse país e uma vergonha.

Anônimo disse...

Currículo fajuto mesmo é o do Serra, que passou por várias eleições como sendo economista, tendo feito pós-graduação e até dado aulas nos EUA.
Na verdade ele é Engenheiro Civil e mais nada.
Pelo que sei da Ministra Dilma, ela fez Mestrado e se matriculou no Doutorado da Unicamp mas trancou. Ela nunca declarou nada diferente disso.

Fernando disse...

Contra o Lula nada né.

farinha do mesmo saco... disse...

O Valérioduto é mais extenso que muitos imaginam, essa lista seria de suma importância no devido momento vir ao conhecimento de todos.

Saber que dois políticos de Juiz de Fora são os beneficiados pelo esquema de corrupção do valerioduto, não vai surpreender aqueles que hoje podem avaliar o carater desses homens públicos. Um é ex-prefeito investigado, e preso pela PF, Bejani. E o outro, o atual prefeito Custódio Mattos o que coopera com a corrupção mantendo contratos sob suspeita, investigação do MP, que foram do tempo do Bejani.
Esse angu tem caroço, quanto mais se mexe, mais encruado fica.
Aparentemente esses corruptos se apresentam como adversários, mas em suas intimidades vis, são amiguinhos, vivem rindo, zombando da Lei, do MP, sentem-se acima de todos e tudo. Até que um dia eles caem como caiu o Bejani, e esse não se levanta mais.
Esses homens como Marcos Valério servem a homens como o Azeredo, Bejani, Custódio, banqueiros. E aos esquemas de laranjas que emprestam seus nomes para manter no sigilo os verdadeiros bandidos do colarinho branco.
Essa lista servirá muito bem nos próximos meses, quando do fervor do ano eleitoral.
Ah! hoje passei em órgão representativo da sociedade, e lá encontrei um grupo "sindicalista", que servia ao Vicentão, conheço eles, agora estão correndo atrás de outros tentáculos políticos, estão órfãos. Estavam em outro gabinete.

Anônimo disse...

Além de acatar a denúncia de peculato contra Azeredo, o Ministro Joaquim Barbosa aceitou também a acusação feita pela Procuradoria da República de lavagem de dinheiro, por Azeredo e sua quadrilha de 70 ladrões.

Anônimo disse...

Caro Omar, desde que o prefeito de nossa cidade, Leopoldina, homenageou em praça pública o senador Eduardo Azeredo, tenho sentido uma falta de apreço por tudo que diz respeito ao poder público municipal; agora, diante desses fatos relatados em seu blog, somo ao desapreço minha indignação.
Samuel Brodbeck

Anônimo disse...

Olá Omar,

há muito tempo que não participo, mas hoje ocorreu um fato inédito.

Eu estava super atrasado no bairro de lourdes, para chegar ao centro (cinco minutos de carro até o parque halfeld). peguei um taxi, pois não queria perder mais tempo, aí começou a novela/calvário.

na campanha, custódio já tinha uma novelinha e dinheiro garantido para melhorar o trânsito em jf. na realidade, chegando perto do viaduto dos FRANCOS, tudo parado.

O motorista, esbravejando contra custódio, disse, vamos tentar a benjamin.

chegando na benjamin, outro trecho que na novelinha CUSTÓDIO/AÉCIO em janeiro de 2009 já teria um mergulhão, outra surpresa - tudo parado!!

o trajeto que eu gastaria 5 min para percorrer, gastei quase 30min.

O mais interesante vem agora!!!

O motorista, um pouco alterado, falando:

-"Este F... do Custódio, está com medinho!!! Inventou um tal de "alzaimi" para sair da prefeitura sem pagar as contas... Fala que tá com "alzaimi" só prá num assiná as obrigaçaum!! "mais tá inventandu issu porque já sabi que a batata tá assanu e vai ter que deixar a prefeitura, um jeito de sair sem ser expuussu!!

paguei muitíssimo caro a corrida e, ainda por cima, me atrasei, mas ganhei o dia!!!!!!!

Anônimo disse...

NO BAIRRO DO CUSTÓDIO TÁ ASSIM
A PROPÓSITO

Da leitora Bia Guimarães sobre o Antenado de ontem:
“A praça da Igreja do Bom Pastor se encontra na mesma situação da principal: abandonada, literalmente. Falta manutenção, com dez lâmpadas queimadas, chão cheio de lodo, colocando em risco as pessoas que frequentam a igreja”.


IMAGINEM AGORA, NAS FAVELAS, NOS BAIRROS POBRES E DISTANTES...

PELOTÃO,SENTIDO disse...

RESQUICIOS DA DITADURA:

Em comemoração ao Dia do Oficial R/2, a Associação de Amigos e Oficiais da Reserva do Exército promove chuurasco, hoje, na fazenda do empresário Luiz Geraldo Soranço.

ERRADO NO TEMPO E NO ESPAÇO, O QUASE CANDIDATO A CANDIDATO (PERDEU POR FALTA DE EXPRESSÃO), TENTA ATRAIR OS MILICOS PRA SUA CAMPANHA.
ERROU TAMBÉM NA PATENTE:
R2 SÃO AQUELES OFICIAIZINHOS QUE SE ACHAVAM. FORAM SEM NUNCA TEREM SIDO.

Ponto de Vista... disse...

Eu não sei bem ainda porque mas quando olho na cara do Luiz Geraldo Soranço logo lembro do Hitler!

Ele com seu ar de superioridade, com aquela voz mansa, e baixa, e com seus gestos meticolosos, e meias falas...

Não só vive de puxar o saco dos milicos, como pertence a classe dos que esperam um dia ver o Brasil novamente comandado por eles.

Tão raposão como o Tarcísio, os dois estavam num curso dado por militares da reserva, Adesg, isso é o que se comentou na Halfeld quando os dois sairam candidatos um prefeito, e outro vice na mesma chapa. Legal não é?

Tem gosto para tudo, talvez por isso mesmo o raposa Tarcísio tenha perdido feio.

Vamos bater continências quando o Soranço passar gente? Ou vamos lançar tomates podres?

Wilson Ubá disse...

acessem:
http://www.novojornal.com/politica/noticia/gangue-dos-castros-domina-zona-da-mata-mineira-24-11-2009.html