quinta-feira, 26 de novembro de 2009

OAB -JF : O FRACASSO DA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA


O Dr. Wagner Parrot foi reeleito Presidente da OAB, 4a Subseção, Juiz de Fora, com quase 1,5 mil votos, contra 500 de seu oponente.

A 4a Subseçao - Juiz de Fora possui mais de 25 mil advogados inscritos. Isso significa dizer que o Dr. Parrot foi reeleito com pouco mais de 5 % dos votos totais da 4a Subseção. Em outras palavras, 95 % de abstenção, nulos e brancos. Um DESASTRE .

Esse é o resultado de eleição, em uma das poucas instituições de nosso país, que ainda possui muita credibilidade perante a sociedade.

Uma pena.

Pobre Brasil

ps. Ainda pior: acabo de ser informado que o voto é obrigatório, sim. O advogado inscrito na OAB tem 30 dias para apresentar a justificativa por não ter ido votar. Caso contrário, é multado.

25 comentários:

LISMEL disse...

Fico feliz por Parrot ter vencido essa reeleição, até porque a oposição, não mostrou projetos que fizesse a diferença. E também os seus apoiadores mesmo fora da advocacia, não convencem.
Eu não sou do meio da advocacia, mas fiz confiante campanha de pé de ouvido com os amigos advogados, para que dessem continuidade a Parrot.
Já tive o prazer de algumas vezes conversar com ele assuntos relevantes da sociedade juizforana, nos aspectos políticos, na luta contra a corrupção. Acredito no Parrot, e enquanto ele for uma pessoa que considero bem intencionada nas coisas administrativas, no caso da OAB, terá meu apoio.
Omar você está certíssimo, ao fazer essa observação, sobre a participação democrática sem voto obrigatório.
Nossa sociedade que só agora amplia a participação na educação formal as classes mais desfavorecida, ainda apresenta fragilidades quanto a formação de opinião, capacidade de interagir com as instituições. Fazer escolhas!
Mas como você observou nossa democracia é frágil sim! Parabéns cada vez que você pega da pena, e coloca matérias como essas ao público, a massa, você contribui para que cidadãos possam participar livremente e mais adequadamente dos processos de formação de opinião, questões decisórias da vida cotidiana do indivíduo, e do coletivo. Chama a atenção para o vivenciar pleno da cidadania.
Acaso há valor maior do que a DEMOCRACIA?

Anônimo disse...

Mais grave que isso, é o que pode efetivamente, trazer prejuizo a cidade. A SURRA que o Flu levou.

Eurico Moura disse...

Dias atrás, recebi e-mail de uma pessoa que, certamente, lê este blog mesmo sendo contrário a pessoa que o criou. Diz ele em relação à mim:

"Eurico é um abnegado, mas vê o mundo segundo sua visão de décadas; do ar. Acha que tem que mudar tudo na prefeitura, mas quer mudar de lá; de Maringá. Seu candidato é OP. Vai mudar muito mesmo. Omar até hoje não conhece JF e a Mata. Aliás, não conhece sequer o baixo Halfeld, como atesta o fechamento do Faizão, depois de 60 anos funcionando. Bastou-lhe cinco pra quebrar o restaurante..."

EU DIRIA QUE, REALMENTE, PELA CIRCUNSTÂNCIA, ADQUIRI nestas DÉCADAS, AMPLA VISÃO pelo HORIZONTE QUE SEMPRE DESCORTINEI.
Vi muitas cidades no passado, menores que JF, a deixarem para trás.

Os posicionamentos, posturas, em JF, são responsáveis pelo estado em que a mesma se encontra, NÃO EU. Muito menos pretender mudar algo, daqui. Quem tem de mudar, são os que aí estão e isso, parece não ser prioridade.
A cidade está pequena, a mesmice e o desânimo são linhas de frente.

Vou dar um pequeno exemplo, insignificante, mas reflete bem os mais variados aspectos da cidade.

Pouco tempo atrás, recebi um contato de uma pessoa de Tres Rios, querendo participar de torneios de Xadrez em JFora.
Hoje, POUCO TEMPO APÓS ESSE CONTATO, aquela cidade, ja começa a se destacar. Ja deixa JF para trás. Tem organização, clube, me pedem para divugar os eventos lá, sabem que existe em JF alguns jogadores e num torneio que irão organizar, irão cobrar 30 reais a inscrição.
O QUE NÃO É NENHUM ABSURDO.
Agora, se falar nesse valor em JF, provavelmente vira caso de polícia. O dinheiro, é curto e NÃO SOU EU QUE DIGO NÃO!

Como diz o Omar, Tres Rios desponta.
Além de estar no estado do Rio, o grande trauma de JF, não fazer parte daquele estado, creio que o consolo é que, breve, se poderá pleitear ser um bom bairro de lá.

Quando cito Maringá, é porque GOSTARIA, que a cidade de JF e suas pessoas, tivessem 20% de vibração por ela, como aqui há.

EU GOSTARIA QUE VISSEM o que VEJO diarimante, PARA ENTENDER.
Todos os dias, penso em JF ao ver algum fato aqui.
Na TV então... se as pessoas daí, uma que fosse, assistisse ao que se vê na TV aqui, entenderia. Dificil explicar.

Portanto, não importa se Maringa foi planejada. Se tem 62 anos. Poderia estar estagnada, ou não viver esse constante "boom" que faz parte de seu dia a dia.
O QUE IMPORTA, É QUE AS PESSOAS ACREDITAM NELA E FAZEM POR ELA. FAZENDO POR ELA, FAZEM PARA SI E SEU POVO.
SE OS REPRESENTANTES DE JF, SEU POVO, NÃO GRITAM POR ELA, PORQUE O AÉCIO NEVER irá faze-lo.
Vai a cidade, leva um docinho para seus "cupinchas" e está tudo resolvido.
MAS É BOM CONTINUAR NESSA LINHA ANÔNIMA, AFINAL, SE ESTARÁ SEMPRE DO LADO VENCEDOR.
No fundo, é uma cidade onde se faz muito pouco e se polemiza demais. Muitos "experts" em todas as áreas.

Postei, pq certas coisas, me deixam pasmo.

TomeFLU disse...

Será q entendi bem? Democracia tem q ter VOTO OBRIGATÓRIO? Desculpe-me mas,Democracia combina é com voto FACULTATIVO,seja em q lugar for.

Anônimo disse...

Parrot mereceu a vitória. Mas, faço uma pequena correção: o voto na eleição da OAB é obrigatório sim, sujeitando aquele que se absteve de votar a multa se não justificar a ausência em 30 dias.

OMAR PERES disse...

Tomeflu,

Da-lhe fla !

Nao disse que em uma democracia o voto deva ser obigatorio.

Omar

Anônimo disse...

só uma pequena correção; é subseção, no caso a 4ª (juiz de fora); seção é estadual... Forte abraço Omar!!!!

Anônimo disse...

OMAR VC JÁ VIU O QUE DIZ O NOVO JORNAL SOBRE A ZONA DA MATA E O GRUPO DE POLITICOS INTITULADO " A GANGUE DA ZONA DA MATA", ACESSE www.novojornal.com E VEJA O QUE É DITO SOBRE A NOSSA REGIÃO E OS CASTRO DE VIÇOSA...

OMAR PERES disse...

Prezado Eurico,

Peço que informe ao rapaz que disse eu ter deixado o Faisao fechar, que eu nunca fui dono do restaurante. O ex Vereador Antonio Jorge, e eu, ajudamos, sim, aquele historico estabelecimento nao acabar. Pois é assim que a cidade trata suas referencias historicas.

Ajudei, sim, foi o Tupi a nao fechar seu Dep. de futebol, tirando-o praticamente da terceira divisao, colocando-o de volta na primeira,e estruturando-o para ser atè mesmo campeao da Taça Minas.

Certeza eu tenho de uma coisa, meu amigo Eurico: o cidadao que te escreveu te criticando, "deve ser uma das mais criativas e realizadoras personalidades da cidade". Por isso, tem até vergonha de dizer o nome...

Vamos em frente, Eurico ! 'E dura a vida de quem faz sem precisar de uma "boquinha politica". Como diz o ditado popular, a inveja é uma ? Isso mesmo...

Abraço amigo,

Omar

Omar

Observatorium... disse...

(TEXTO E RESUMIDO MATÉRIA DO NOVO JORNAL 26/11/09)

"Gangue dos Castros" domina Zona da Mata mineira

Resumo da Matéria

A estrutura das diversas esferas de poderes de funcionamento da máquina pública tornara-se parceiras da irregularidade cometidas pela "Gangue da Zona da Mata". A Gangue sobrepõem-se ao Executivo, Legislativo e Judiciário. Um dos grandes feitos principinante foi o desmonte da Indústria de Cana-de-Açúcar a serviço de usinas de outro Estado.
Em BH - O grupo travou pesada disputa pelo setor sindical da Construção Pesada de Minas Gerais. Observou-se nesse embate ausência de qq fiscalização do MP, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa de MG. O setor representado pelo Sindicato da Construção Pesada do Estado de Minas Gerais (SICEPOT-MG), ajustou-se ao esquema montado pela "Gangue da Zona da Mata"
A vitória deu masi espaço para o esquema da gangue, para a prática de propina, interferência nas decisões do Poder Público ara obtenção de financiamentos da indústria, comércio, e obras públicas para a Zona da Mata mineira, além da exploração mineral.

Alô Omar, o grande nó, a pedra no sapato dos operadores da gangue da zona da mata, "sua brilhante ideia de campanha enquanto candidato a senado, os royalties". Isso assustou os tucanos e os operadores da gangue!

Continuando...

Sem exceção as licitações de obras públicas vem ocorrendo com prévio ajuste daqueles que vão ganhar dos que vão perder, e aqueles que vão sub-empreitar as obras. Tudo isso é o esquema denominado "quem perde ganha" praticado sob comanda da GANGUE. No processo licitatório os que entram para perder, recebem uma porcentagem sobre o valor da obra chamada "compensação pelo sacrifício".
O esquema frusta a competitividade, fere a Lei das Licitações Públicas e é ilícito. Além de ser reponsável pelo SUPERFATURAMENTO DAS OBRAS PÚBLICAS. Induz a critério fraudulentos do serviço público.
Esse esquema foi coroado com a eleição de Alberto José Salum à Presidente do Sindicato da Construção Pesada do Estado de Minas Gerais (SICEPOT-MG)que congrega empreiteiras do setores de estradas, saneamento, pontes, viadutos, barragens. Alberto Salum é proprietário da minúscula Construtora Vilasa Construtora Ltda. Os gigantes da construção pesada mineira como: Gutierrez, Cowan, OAS, Odebrecht, e outras entregaram a presidência a um pequeno construtor, entretanto atrás do presidente do SICEPOT-MG estava a "Gangue da Zona da Mata".
A Vilasa representa o sustentáculo desse grupo operado pelo Deputado Federal Rodrigo de Castro (SDB) e a empreiteira responsável pela manutenção de todas as estradas do DER-MG 5ª Região, Zona da Mata.
O contrato da Vilasa estã em vigor com mo DER-MG desde 1998. Seja do DER-MG ou DNIT todas as obras da região são entregues a Vilsa. ou à EMPA S/A.
A reportagem do Novo Jornal na região da Zona da Mata, descobriu que a vit´´oria nas licitações das obras por estas empresas serve apenas de fachada. Na verdade, quem vem excecutando estas obras são as sub-empreiteiras Porterra Construtora Ltda e Fortal Engenharia Ltda. A Porterra além de atender o DER-MG por sub-empreitada desde a década de 90, vem executando obras para as prefeituras administradas por prefeitos eleitos por Danilo de Castro e agora por seu filho deputado Rodrigo de Castro (PSDB).
As irregularidades nas obras excutadas pela Porterra tiveram seu ponto alto na excecução de galeria de esgoto que seria construída no Município de Visconde do Rio Branco. As irregularidades foram tamanhas que gerou Ação Popular em tramitação na Justiça Federal de Juiz de Fora. Nessa Ação Popular os diretores da Porterra são réus juntyo com o então Prefeito de Visconde do Rio Branco.

Convido entrem no site do Novo Jornal e ler na íntegra a matéria.

JC disse...

Para nossas pretenções (de todos deste blog) de moralização de nossa cidade, isso é um desastre realmente

Anônimo disse...

Omar assim que puder leia o site novo jornal, sobre "Gangue da Zona da Mata" eu postei resumo, mas gostaria que vc, analisasse a matéria, coisa muito séria!

Anônimo disse...

Meus amigos,a corrupção e um mal que afeta todo o Brasil,em todos os seus segmentos.Politico,empresarial,comercial,policial e judiciario.Basta ter dinheiro e alguem conhecido nesse mundo podre,que tudo se resolve.Mas em Juiz de Fora essa podridão parece que fede mais.Aqui e o final do esgoto da corrupção.Estamos vivenciando os piores e mais tenebrosos anos que essa cidade que tinha tudo para ser uma cidade moderna,feliz,prospera e exemplo a ser dado em nosso país,virou um antro de politicos nojentos,corruptos e o que menos importa a essa gentalha e a cidade de Juiz de Fora.Não vou citar nomes,porque seria impossivel enumeralos.Enquanto não houver uma radical mudança no nosso sistema judiciario essa festa macabra vai continuar.E o povo que se dane.Quem mandou votar,agora aguenta.

EUGENIO MOREIRA NETTO disse...

E OMAR, SINTO EM DIZER, MAS VC TA SEM MORAL NO SEU JORNAL, NA EDICAO DE HOJE 26, PAGINA 7 FIZERAM MEIA PAGINA DE MATERIA COM FOTO DESTACADA E TUDO COM O MALA SEM ALCA DO GUEMINHO QUE PELO QUE SEI FOI UM DOS MAIORES PE NO SACO QUE VC TEVE DURANTE AS ELEICOES, ELE FALAVA E FALA ATE HOJE MAL DE VC PRA C......VOLTA OMAR E FAZ UMA LIMPA NO JF, SE NAO... SEI NAO. VC TA CRIANDO COBRA PRA TI PICAR.
FALO ISSO PORQUE GOSTO DE VC E VOTEI E VOU VOTAR NOVAMENTE EM VC ANO QUE VEM!
OMAR PERES PARA DEPUTADO DEDERAL.
E TENHO DITO!
EUGENIO MOREIRA NETTO

OMAR PERES disse...

Prezado Eugenio Moreira,

Obrigado pelas gentis palavras.

O JF tem Editor Responsavel. No caso da publicaçao da foto de artista , faz parte da cultura editorial do jornal apoiar as artes em Juiz de Fora. Teatro, sobretudo.

Apoiamos, principalmente aqueles que batalham a vida toda e, por um motivo ou outro, nao tiveram muita sorte na profissao,ou foram, digamos assim, "injustiçados" pelo publico.

Tudo isso, meu prezado Eugenio, independente da preferencia politica do artista. Até os sangue-sugas que dependem de verbas publicas recebem nosso apoio.


Abraço,

Omar

Phoenix disse...

Gotas de Sabedoria...

"A magia das pessoas não está fora, está dentro do coração".
(Sócrates - Atenas 470a.C.)

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar".
(William Shakespeare)

"O desejo exprime-se por uma carícia, tal como o pensamento pela linguagem".
(Jean-Paul Sartre)

"Não há caminho que não tenha obstáculos, no caminhar até os sábios podem tropeçar, a sabedoria está em saber levantar-se".
"Uma vida não é suficiente para experienciar o amor, por isso foi inventada a eternidade".
(Phoenix)

Ponto de Vista... disse...

AS COSTURAS DE ALIANÇAS POR BAIXO DOS PANOS, ESTÃO SENDO FEITAS.

OMAR É O CANDIDATO DE MUITAS PESSOAS QUE VISITAM OU QUE ESCREVEM NESSE BLOG.

SABEMOS QUE AS ALIANÇAS SÃO FECHADAS A PARTIR DOS PARTIDOS COM MAIOR EXPRESSÃO DE REPRESENTAÇÃO LEGISLATIVA, QUE VÃO AGLOMERANDO OS PARTIDOS DE MENOR LEGENDAS, COM POUCA REPRESENTAÇÃO. INDEPENDE DOS PRÉ-CANDIDATOS, INDEPENDEM TAMBÉM DA VONTADE DA MAIORIA DOS FILIADOS PARTIDÁRIOS, E ATÉ MESMO DE DEPUTADOS JÁ ELEITOS EM OUTRAS ELEIÇÕES, QUE FAZEM PARTE DO BAIXO CLERO.

ESSA DECISÃO DE ALIANÇAS PARTIDÁRIAS FICA A NÍVEL DOS PRESIDENTES DOS PARTIDOS E DE ALGUNS DEPUTADOS DAS LEGENDAS DE MUITA EXPRESSÃO POLÍTICA. FICA TAMBÉM A CRITÉRIO DO BLOCO QUE VAI SE FORMANDO A VOLTA DOS CANDIDATOS A GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, NOSSA SITUAÇÃO ELEITORAL, POIS OMAR VAI CONCORRER POR MINAS.

CHAMO A ATENÇÃO DOS OMARISTAS, DOS SIMPATIZANTES DAS IDEIAS DE OMAR CONTRA A CORRUPÇÃO, DOS SEUS FIEIS ELEITORES. NÃO ADIANTA BATER O PÉ, NÃO ADIANTE RECLAMAR, QUANDO UMA ALIANÇA É ESTABELECIDA TODO OS PRÉ-CANDIDATOS, E TODOS OS DEPUTADOS QUE VÃO CONCORRER A REELEIÇÃO, FICAM SUJEITOS A ESSA DECISÃO.

O QUE CABE A NÓS QUE ESTAMOS DECIDIDOS A APOIAR O PRÉ-CANDIDATO OMAR PERES NA PRÓXIMAS ELEIÇÃO DE 2010?

ESTAR COM ELE INCONDICIONALMENTE, POIS APOIAMOS SUAS IDEIAS, SUA BANDEIRA CONTRA A CORRUPÇÃO. NÃO PODEMOS FRAQUEJAR DIANTE DE UMA DECISÃO DE ALIANÇA, PELO CONTRÁRIO DEVEMOS DIANTE DA ALIANÇA, FICAR DO LADO DELE, APOIAR SUA CAMPANHA QUANDO FOR A HORA EM 2010. ASSIM QUE COMEÇAR EM 2010 A CAMPANHA TODOS DEVEMOS ESTAR UNIDOS NESSA DISPUTA.

JÁ SABEMOS QUE A CORRUPÇÃO EXISTE, QUE A COMPETIÇÃO DE CAMPANHA É DESLEAL, QUE AS ESCOLHAS SÃO FEITAS EM CIMA DE INTERESSES DIVERSOS, E NÃO PODEMOS MUDAR ISSO DO DIA PARA A NOITE. SÓ TEMOS QUE CONFIAR NELE, E SEGUIR A DIREÇÃO QUE O LEVA A CÂMARA DOS DEPUTADOS, PARA AÍ SIM ELE PODER FAZER ALGUMA DIFERENÇA DA GRANDE MAIORIA DE CORRUPTOS QUE SENTAM NAS CADEIRAS DO CONGRESSO NACIONAL E ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS.

ESSE É O PEDIDO DE QUEM ACREDITA EM OMAR PERES.

Anônimo disse...

O bejani parecia um empresário em seu escritório. Fiquei abobado. Depois veio o custódio. A dupla discutia as isenções de impostos do shopping. bejani se doeu todo. O engraçado é que ele não teve a mesma atitude quando custódio acabou com a isenção do IPTU nos bairros Linhares, Industrial e Santa Lúcia. Esse bejani adora empresários. Se fosse mais esperto teria estudado e se formado. Poderia ser advogado dos empresários que lhe bancou. Agora só lhe resta torçer para a isenção não acabar.

COMIC disse...

ESSE É O OMAR QUE EU CONHEÇO

DÁ ESMOLA ATÉ PRA MENDIGO PSEDO-INTELECTUAL.
FAZ CHOVER TANTO NAS HORTAS DOS TRAIDORES, (NÉ WILSON?), DOS PELEGOS (SEGURA ESSA COSMINHO) E DOS DESVALIDOS DE UMA GERAL.
TALVEZ ELE ESTEJE PROMOVENDO O GUEMINHO , PRA QUE ELE DEIXANDO DE SER UM VERME, PASSE A SE COMPORTAR COMO HOMEM.
MUITO BONITA A ATITUDE DO CATITO, POIS FECHAR AS PORTAS DO JFHoje PRA UM DESCLASSIFICADO E FALIDO, DESPUDORADO E MENDIGO, FALSO E SACANA, DEPENDE DOS PODER PUBLICO, LAMBE SACO DA FAMILIA DELGADO, EM NADA IAM FZAZER DO OMAR MAIOR DO QUE ELE JÁ É.
MAS PUBLICANDO A MATÉRIA QUE PODE RENDER UNS CARAMINGUAS AO PALHAÇO MODERNO, É SIM UMA ATITUDE DE CARIDADE.

QUEM DÁ AOS PÓBRES, EMPRESTA A DEUS.

EMBORA NO CASO DO GUEMINHO SEJA UM POUCO DIFERENTE:

QUEM DÁ AOS QUE NÃO PRESTAM, ADEUS.

E PODEM TER CERTEZA QUE A PAGINA COM A MATÉRIA COM O GUEMINHO FOI POLE POSITION, NAS PRIVADAS, ONDE MUITA USOU A CARA DELE COMO PAPEL HIGIÊNICO.
EMBORA ALGUNS ACEM QUE NEM PRA ISSO ELE SERVE.

É O ÚNICO REPRESENTANTE DO FILHOTISMO,ORFÃO.
JÁ QUE SEU PAI, TINHA UMA FARMACINHA EM SANTA TEREZINHA E, E AO JOVEM PALHAÇO NADA RESTOU ALÉM DE ACHAR QUE FAZ GRAÇA.
NEM PRA SER FILHO ELE SERVE.

Anônimo disse...

omar ,candidato a deputado estadual sr bejani vai gastar 5.000.000.00 cinco milhões para se eleger,cabe o povo de j.fora não deixar esse cara voltar,ele só quer encher o bolso dele e da vanessa essa gosta de contar dinheiro , é o próprio bejani que fala ,em breve vc terá outra bomba para comentar ,mas vai dar nojo em toda população de j.fora,no estado e nó resto do país, comentários feito por um ex motoboy do bejani,que numa conversa com um amigo intímo do bejani falou isso,esse motoboy trabalhou na campanha e depois na prefeitura, falou que o bejani gosta muito de beijinho no peitinho,vamos esperar para ver .

Easy Rider disse...

CErta ocasião, ainda rapozote, estav eu no Rio de Janeiro, mais
precisamente onde hoje é conhecido como Praia do Pepê.

Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes (1957–1991), mais conhecido como Pepê, foi um esportista e empresário brasileiro.
Pepê foi campeão mundial de vôo livre, sexto colocado no Pipe Masters do Havaí (o melhor brasileiro do ranking), campeão carioca de hipismo, campeão no Waimea 5000, no Brasil, e um dos 20 melhores surfistas do mundo durante os anos em que dedicou-se a este esporte.
Começou a surfar na década de 70 no Pier da Barra da Tijuca e no arpoador, sendo um dos pioneiros do esporte no Brasil. Pepê logo se destacou nesse esporte.
Conquistou o campeonato mundial de asa-delta em 1981, em Tóquio, onde morreria exatamente dez anos depois, quando tentava o bicampeonato. Como essa prática esportiva ainda não havia sido profissionalizada, procurou alternativas de sobrevivência nas praias do Rio.

Mas estou falando pra dar um exemplo apenas:

Ao volttar de uma viagem ao Hawai, o cara trouxe várias pranchas, todas elas excepcionais pra se surfar, pois usavamos na época, umas pranchinhas bem fajutas.

Pois bem, não é que o Pepê emprestpou as pranchas pra todos se deliciarem com novas e mais dificeis manobras.

Ao ser questinado por Pedro Bial, se ele não estaria dando mole pra concorrência sua resposta foi imediata:

TROUXE ESSAS PRANCHAS PRA ISSO MESMO, QUERO QUE TODOS SURFEM COM ELAS E APRENDAM MUITO. POR QUE É ASSIM QUE TEM QUE SER. TODOS TEM QUE TER BONS EQUIPAMENTOS, POIS SÓ ASSIM, COMPETINDO DE IGUAL PRA IGUAL, POSSO MOSTRAR A TODOS QUANTO EU SOU MELHOR QUE ELES.

Assim se portou também, o nobre e bom Omar.
Deu capim pro burro faminto, pra ver se o ele pelo menos vira cavalo, e assim ele pode montar nele a vontade.

Mas não se iluda Gueminho:

ele ainda não tirou as esporas....

Anônimo disse...

O Gueminho é o retrto do cidão safado de juiz fora:

Lambe o saco dos delgados,
morde o do beajni,
pindura no do custódio.
nunca trabalhou na vida,
se acha a ultima bolacha do pacote,
vive das benesses publicas,
compra no carnet - não tem cheque,
adora fazer pose, mas pede copo d'agua
Fala mal do Omar mas implora materia no JFhoje.
enfim, é metido a ator, e não passa de um palhaço.

pobre gueminho

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmm

Esse gueminho, não é tão pilantra que recebeu dinheiro da lei Murilo Mendes, não fez nada e só devolveu 5 anos depois, em 50 prestações(sem juros), após de ser quase cobrado judicialmente?
Um eterno candidato a celebridade, tendo uma carreira que vai de arista circense de humor (palhaço) a candidato a vereador não eleito (politico falso, que nem sequer consegue enganar os eleitores e foi por eles defecado)?

Ele não deve mesmo ser um bom ator, por que nem sequer o papel de politico ele soube representar, e olhe que os concorrentes dele foram do calibre de um Ticotico.

Fala verdade gueminho, fiz seu curriculo direitinho, e nem falei dos favor que me deve...

Athos disse...

Omar,

Me permita uma correção, Juiz de Fora não tem 25 mil advogados inscritos, mas sim aproximadamente 4 mil, 25 mil seria o mesmo que praticamente 5% da população da cidade.

Contudo, mesmo diante da correção, o número de abstenções foi muito grande, é preciso maior particpação dos colegas na OAB

OMAR PERES disse...

O BLOG ERROU.

Juiz de Fora não possui 25 mil advogados. Esse seria o número de toda a Zona da Mata. Nos deram informação errada.

Juiz de Fora tem 5 mil advogados registrados na 4a Seção. Votaram 40% dos que estão com a contribuição em dia. Portanto, um nível de abstenção de 60%.

Dessa forma, o Presidente foi reeleito com aproximadamente 30% dos votos válidos, e não 5% como dissemos.

Ainda assim, consideramos, para uma instituição com a importância da OAB, baixo o índice de comparecimento.

Omar Peres