domingo, 8 de novembro de 2009

QATAR - Diário de Bordo

Estou no Golfo Pérsico, especificamente em Doha, capital do Qatar, onde acontece Conferência das Nações Unidas – ONU. E, como tema desse encontro de lideranças, a corrupção que avassala o mundo. Combatê-la, sem tréguas, tem sido a minha obsessão. Quando se trata de corrupção meu desejo é falar sobre o caso de Juiz de Fora e seus principais protagonistas.

Estou aqui, também, para visitar um dos mais importantes canais de televisão do mundo, acompanhado e a convite do presidente de uma das mais respeitadas instituições de comunicação do planeta.

Não vejo a hora de ir à emissora. Por questão de segurança, a gente só fica sabendo a data da visita quando o carro vem nos apanhar. Mas confesso que estou muito ansioso e não vejo a hora de esse momento chegar. Posso adiantar que aquela emissora foi a que colocou no ar um dos mais importantes comunicados dos últimos tempos, afetando toda a humanidade.

Estarei com os principais jornalistas da emissora. Óbvio que vou contar tudo. Mas, antes, tenho de ir lá e conhecê-los. Como disse, apenas por questão de segurança, nada posso dizer, por enquanto. Absolutamente nada.

Até amanhã .

Em tempo: MENGOOOOOOO!!!

24 comentários:

Lismel disse...

Adorei ler esse post Omar Peres!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Conhecendo bem seu pensamento quanto essas questões, imagino como você deve estar emocionado por está aí no Qatar.

Tudo aí é muito atualíssimo, e ao mesmo tempo convive com tudo de mais tradicional da história desse povo. Eu particularmente adoro o oriente. A comida, as vestimentas, as danças, as orações, o respeito que eles tem por tudo que faz parte do mundo deles.
A burca (burka) usadas pelas mulheres do oriente, na maioria das opiniões femininas não é sentida como uma opressão, e sim um valor que a mulher tem na sociedade. Claro que há radicalismos, por partes de alguns seguidores do islamismo.
A mulher do oriente médio, na maioria dos países são muito respeitadas dentro de suas tradições. Os homens a vêem como pérolas, jóias, que não devem serem exibidas a todos, mas sim a eles seus maridos. E eles as adornam com admiração e amor.
A política econômica nos Emirados Árabes tem passado por profundas reformulações, a tecnologia hoje é muito ambicionada por esses povos, assim como o desenvolvimento social tem sido buscado. A arquitetura é estonteante. Fascinante.
Omar você tem muito a agraceder a tudo que vem sendo dado de oportunidade a você nessa jornada. Você tem sido muito privilegiado. Agradeça todos dias.
Observe que os árabes o fazem várias vezes ao dia. Agradeça da sua maneira, como você acredita, da melhor forma que lhe convém.
Estou feliz por você.

Relaxe para aproveitar tudo de bom, respire fundo, não fique ansioso demais, afinal, você está acostumado a estar no meio de muitas pessoas, de várias partes do mundo. Aproveite cada momento, e veja como pode ajudar nosso país e essa cidade, com seus conhecimentos.

Anônimo disse...

Prezado Sr. Omar Peres !

V.Sa. está em um lugar onde antes só existia deserto e hoje , com os petrodólares advindo das imensas reservas petrolíferas existentes nessa região do Golfo Pérsico , o QATAR se tornou um paraíso financeiro internacional , com inúmeras sedes de Empresas Multinacionais.

Mas o que me leva a escrever-lhe novamente , tendo chegado sexta-feira da cidade de COPENHAGEN ( DINAMARCA ) , onde fiz parte da delegação que foi verificar os preparativos que antecedem a visita de nosso Presidente , na Conferência Mundial sobre Meio Ambiente.

Tive pouco tempo ainda para ler os documentos em minha mesa , mais um deles me chamou a atenção.

A situação da eleição para o Governo de Minas voltou a se complicar e muito , trazendo sérias preocupações ao Presidente.

Sendo seu BLOG , um dos mais lidos em Minas , e mais especificamente da Região ( Zona da Mata e Vertentes )onde tem os 2 pré-candidatos mais bem colocados nas pesquisas para a disputa ao Governo de seu Estado , achei interessante levar essa informação para seus leitores.

Vejamos : O PMDB de Minas já trabalha com a hipótese real de não conseguir obter o APOIO do PT a candidatura de Hélio Costa , visto que ambos os candidatos do PT , não admitem abrir mão de suas candidaturas , principalmente o ex-prefeito da capital , Fernando Pimentel , que tem uma ligeira vantagem entre os delegados que irão escolher o novo Presidente do PT / MG brevemente , e caso se confirme a vitória de seu Grupo , dificultará em muito a união PMDB / PT.

E não ocorrendo essa UNIÃO , o PMDB / MG poderá cair no colo do PSDB , trazendo enormes prejuízos a campanha da candidata do PT a Presidente.

E vou mais além.

Pode acabar havendo uma composição com o Grupo do atual Governador Aécio Neves ( já houve tentativa nesse sentido e que informei com exclusividade para seu blog ), o que se vier a ocorrer , rachará o PMDB em Minas com reflexos a nível nacional.

Dos Estados brasileiros , é MG onde mais o Presidente tem tido preocupações , e que estão se acentuando de maneira muito rápida.

A Bahia já é considerado caso perdido e agora o Presidente está trabalhando para que os 2 aliados possam conviver harmoniosamente. O que no meu entender , é muito difícil e tenderá para uma ruptura , causando também sérios prejuízos a Dilma Rousseff.

Para finalizar , informo que os números que temos em mãos , mostra um pequeno crescimento novamente da nossa candidata Dilma , mas ainda abaixo dos 20% que ela já chegou a atingir.

A luz AMARELA acaba de ser acesa com intensidade no Palácio do Planalto e na equipe que já vem assessorando a candidata.

No decorrer dessa semana , espero ter tempo para escrever para seu BLOG , conforme prometido , sobre as candidaturas a Senador , Dep. Federal e Dep. Estadual em seu Estado.

Bom início de semana a voce e a seus leitores.

Anônimo disse...

Meu amigo baeta doente, que morava na Rua Santa Tereza, dizia que o Presidente e Marechal Castelo Branco exemplificava a corrupção com um ICEBERG.

A ponta do Iceberg são os bandidos ótarios, tipo prefeitinho que é pego em maracutaias. Entretanto, a parte maior do ICEBERG é a parte densa e submersa, onde está o refugio dos verdadeiros mafiosos.

Será que nesta imaculada cidade mineira existe mafias de Funcionarios da Prefeitura, Mafia de Distribuidores de Combustivel, , Mafia de noticias compradas, Mafia de contrabandistas, mafia da Droga, Mafia do homem que mais tem apt em JF e das Imobiliarias, Mafia do Matadouro, DOS ANTIGOS SECRETARIOS DO bEJANI E ATUAIS DO cUSTÓDIO, ETC E TAL, dos Empreiteiros e construtores que impoem o que querem na PMJF ? Será que em JF tem de fato um Iceberg se não existe geleira e sim um calor de matar ? A PF poderia ou deve ajudar a população a ver a parte submersa do ICEBERG se este existe em JF.

Baeta doente até a morte !

Anônimo disse...

Precisamos de investimentos, mais empresas, mais empregos, menos desocupados, menos políticos, e vergonha do atraso do país. Qual é a graça de viver em um país atrasado que não se desenvolve, o transporte é sempre o mesmo, cade as ferrovias. As enchentes, os mendigos, a mesmiçe das eleições, os mesmos políticos, o analfabetismo e a dependência econômica. Em um país aonde o político é herói mesmo vivendo do dinheiro público, vivem como monarquas. Estamos na idade média.

CPP disse...

BBC Brasil

Atualizado em 9 de novembro, 2009 - 06:56 (Brasília) 08:56 GMT

Pesquisa mostra insatisfação com livre mercado, 20 anos depois de queda do muro

Uma pesquisa realizada a pedido da BBC em 27 países e divulgada nesta segunda-feira apontou que existe uma grande insatisfação com o capitalismo de livre mercado, 20 anos após o episódio que marcou a derrocada de seu sistema rival, o comunismo.
Em um universo de 29 mil entrevistados, apenas 11% disseram que o capitalismo “funciona bem” e que uma maior regulação por parte dos governos o tornaria “muito menos eficiente”.

Anônimo disse...

A MESMA PESQUISA DA BBC CONSIDEROU "IMPRESSIONANTE" A INSATISFAÇÃO DOS BRASILEIROS COM O LIVRE-MERCADO.

BBC Brasil

Atualizado em 9 de novembro, 2009 - 06:43 (Brasília) 08:43 GMT

No Brasil, 64% querem maior controle do governo na economia.

A pesquisa feita a pedido da BBC em 27 países e divulgada nesta segunda-feira revelou que 64% dos brasileiros entrevistados defendem mais controle do governo sobre as principais indústrias do país.
Não apenas isso: 87% dos entrevistados defenderam que o governo tenha um maior papel regulando os negócios no país, enquanto 89% defenderam que o Estado seja mais ativo promovendo a distribuição de riquezas.
A insatisfação dos brasileiros com o capitalismo de livre mercado chamou a atenção dos pesquisadores, que qualificaram de “impressionante” os resultados do país.

Julio Sarchis disse...

Volte preparado pois os Ratos estão fazendo a festa. Até as caras estão aparecendo na TV!

O mais bacana que ouvi ontem na Panorama, foi o Sr. Sebastião Helvécio defender o foto obrigatório.
Ele tem mais é que querer isso mesmo, pois caso contrário, os pobres, evangelicos, analfabetos (votos comprados), pedirão aumento do suborno (não aceitarão mais só trintinha ou cinquentinha). Os ricos irão para praias e viagens maravilhosasm, pouco se lixando prá estes corruptos e, os que tem cultura politica e sabem empregar o voto, colocaria essa cachorrada toda para correr.
Com o voto não sendo obrigatório, as campanhas ficarão bem mais caras, não com faixas e santinhos, mas para comprar os vendilhões da patria!

Julio sarchis

Marcel disse...

Omar,
como os árabes tratam a corrupção e o corrupto?
pelo que sabemos aqui do Ocidente, é com um rigor extremado.
O nosso Presidente está tentando manter e estreitar (as já existentes) relações diplomáticas com vários países do Oriente Médio. Vamos estabelecer trocas comerciais e firmar convênios de toda a ordem. Então, pergunto: não seria viável aprendermos com ele como lidarmos no combate à corrupção e ao banditismo? Não seria prudente firmarmos parceria na área de segurança pública?
Apreoveite que está aí e examine isso. Pode ser útil em suas plataformas eleitorais vindouras.
Att,
Marcel

Anônimo disse...

A realidade em Juiz de Fora. Ahhh va se CATAR
POVO bunda
http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2009/05/31/aeroporto-de-goiana-continua-sem-operar-voos-190222.asp

Bastidores Político disse...

Gostei do post do anônimo que faz uma reflexão sobre as atuais manobras, e contratempos na polítca mineira, refletindo diretamente no Planalto Central.

Os caminhos apontados seguem para esses desdobramentos, mas quando o sinal amarelo acendo para o governo federal, suas intensões sucessórias, e possíveis coligações, a cúpula se reuni, e novas estratégias são articuladas.
Não sei quem está de interlocutor nesse blog, mas tenho acompanhado algumas coisas. Digo com alguma margem de tranquilidade que Lula tem 85% de chance de eleger seu sucessor. E isso é agora.
Poderia citar algumas coisas referentes a esses percentuais, mas no espaço público comprometeria as estratégias do momento e colocaria em evidência certas posições aos adversários que explorariam como situação negativa na mídia. Mas do ponto de vista político trata-se manter territórios, conquistá-los, e fazer frente.
O ano de 2010 para eleições majoritárias vai ser dos mais disputados e ferrenhos da história da política brasileira.
Há muitas pessoas tratando do assunto somente a nível de bastidores, marcando suas coloborações. E essa atuação vai ajudar a definir e eleger os candidatos nos vários cargos no país. Nunca se agiu tanto por baixo dos panos para conquistar o poder.

Parece que sua intenção para com a Zona da Mata é salutar, estaremos analisando com cuidado suas investidas nessa direção.

Anônimo disse...

QUE BARBARIDADE, ESSAS IMAGENS EM VÍDEO, DO AEROPORTO.
RETRATO DA INCOMPETÊNCIA DE UMA REGIÃO, POVO, LIDERES(?) hahahaha, POLÍTICOS INEXPRESSIVOS, ESPERTOS E POVO OTÁRIO. Se MERECEM.

MORIM disse...

Quem ler bem nas entrelinhas e tem bom conhecimento da política local e regional percebeu o discurso diplomático do Sebastião Helvécio.
Em 2004 ele pensava, queria ser indicado para o TCE. Mas não ouve esse acordo via corredor político do Governo de Minas, conclusão disponibilizou mais um vez o nome para candidatura a prefeito.
Estratégia de político e seus grupos. Manter junto aos redutos eleitorais o nome político e na mídia em tempo de eleição, garantindo menos esforços e recursos quando da disputa almejada, no caso dele sempre o cargo de deputado estadual.
O discurso está correto ao dizer que está afastado da política, afinal o novo cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, na forma da Lei Cosntitucional exige. Mas nem sempre o discurso respalda a veracidade.
Sebastião ainda mantém na cidade seus correligionários, que estão a serviço agora do partido. Mas nem pensar cidadãos juizforanos que ele já definiu e entregou seus 61.460 eleitores. Claro que de certa forma esse valor de votos já se dissipou-se, só com o fato de que ele não concorre mais a eleição.
Porém ao ser questionado na entrevista se não concorrerá mais ao cargo de prefeito, ele deixou bem claro no ar, que na política não existe o acabou, o aposentou-se, o não concorro mais. E nas entrelinhas deixou até um sinal, que poderia largar de um dia para o outro o cargo vitalício de Conselheiro do TCE para concorrer um cargo político. E o olho de falcão apontava também na direção de 2012. Será que vai se candidatar a prefeito nesse ano?
Também deixou claro que seu ex-partido, pois agora está desfiliado legalmente, tem representante na cidade, o vice-prefeito Eduardo Freitas. Esse não é páreo para disputa majoritária na cidade. Mas é a porta, a janela, escancarada para Sebstião voltar.

Gil disse...

Professor, boa tarde!

Coincidentemente lí hoje um artigo publicado por Robert Satloff publicado no jornal The Washington Post (viva a internet) falando sobre o patrocínio financeiro e ideológico que Egito, Qatar e Arábia Saudita promovem sobre a negação do Holocausto.

E holocausto lembra judeus. Veja aqui http://bit.ly/Iuz1I um judeu negro (mais negro do que eu) que ganhou fama pela prima famosa.

Abraços fraternos
GIL

Anônimo disse...

Incrível, situação peculiar a esta nossa cidade. Empresa, freta veiculo para levar pessoa a CONFINS, para de LÁ, embarcar para São Paulo.
Não! realmente só na metrópole da zona da mata. Acreditem, se quiserem.Bom, eu mesmo presenciei, duas pessoas vindo de São Paulo para JF, via Rio, de carro. Peguei uma carona. Muito comum e pra muitos, chic!

ANTENADA disse...

Acabo de ler a fala da Diretora-Gerente do Banco Mundial, quando de sua participação na ONU na Conferência Das Nações Unidas Contra a Corrupção. O tema atual é suma importância, e deve com seriedade ser seguido a risca, para que possamos sanar essa destorção sobre a ética com os recursos públicos, e demanda de divisas para outros países.

Mas vou aguardar que Omar Peres escreva sobre tudo que foi dito, e resolvido por lá. E contribua com seu valoroso conhecimento sobre o tema. Pois ele tem sido nosso norte na região, no Estado de Minas Gerais e em Juiz de Fora contra essa devastação que é a corrupção. Cabe falar, e nós vamos depois contribuir com alguma coisa.

Anônimo disse...

Mais um empresa está de saída...
Um passarinho me disse que a Embratel está de malas prontas.
Acorda, Juiz de Fora!!!!

Elisabeth disse...

Agora aí no Golfo Pérsico, Doha, deve ser mais ou menos 00:19h. A Conferência da ONU em Doha deve acabar hoje, ou melhor deve ter acabado.
Com certeza você trará muitas impressões para nós, que valem mais do que qualquer notícias que nós possamos ler. Sabemos e afiançamos sempre sua obsessão Contra a Corrupção, salutar esse sentimento!
Diria que é uma meta, um ideal de conduta política, e ao nível de que está sendo discutido aí na ONU cabe ao todo o mundo. Cabe a cada Nação regulamenta-se contra esse flagelo dos desvios dos recursos públicos, e cabe a cada território recebedor desse desvio, condutas éticas e morais para coibir tal translado.
Omar você está abrindo um caminho no percurso humanitário, a nível mundial.
Acredito que com uma equipe formada por você e que jogue no mesmo time, com esse sentimento no a nível de paixão e obsessão para combater as coisas da corrupção, elevará você em pouco tempo como ícone da America Latina Contra a Corrupção. Se prepare cada vez mais e tenha desenvolvido material para palestras, seminários, fóruns, etc...
Outro caminho que deve vir junto com esse é sua ascendência a níveis de Executivo no Brasil.
Sua ida a Doha ainda que não seja representativa a nível nacional, é sem dúvida uma seta numa direção representativa dessa natureza. Atente para isso.
As coisas não acontecem de imediato, vai se realizando num caminhar. É primordial esboçar e definir os quadros de parceiros nessa jornada. Claro que no decorrer virão outros para se juntarem a você, isso politicamente e como construtivo de defesas de ideias.
O que posso dizer a você é meus parabéns, parabéns e continue nesse rumo, porque você começa a fazer história na escalada da humanidade, é só o começo.

Anônimo disse...

Omar, já são 20 dias aguardando um exame de mamografia, que não pode ser realizado pelo fato de o aparelho estar estragado; além disso não há previsão para o conserto, pois a prefeitura de LEOPOLDINA não repassa o dinheiro destinado à saúde há 8 meses! Quanto à tomografia, já são 2 meses de espera! Omar, a TV Panorama, tão assistida pelos leopoldinenses, tem o dever de expor tal situação, afinal a imprensa tem de estar a serviço do público.
Maria de Paiva

JC disse...

E como nada é perfeito, o senhor é framengo!!!!!

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que a prefeitura repassa uma certa quantia para um programa educaconal mas declara outro valor bem maior do que o repassado. Isso acontece com o pagamento de comições para os donos das papelarias que dão notas fiscais acima do valor comprado.

Anônimo disse...

Todas vez que um prefeito assume o cargo em JF, a av. JK, perto da antiga Facit, sofre algum tipo de obra. Foi assim quando bejani assumiu, o mesmo aconteceu quando custódio assumiu. O engraçado é que na prática nada acontece, as chuvas estão alagando a av. do mesmo jeito. As obras devem ser para o povo que passa na av. ver e achar que o prefeito está trabalhando. Deve ser para enganar.

Empresário ParkSul disse...

Olha Omar, assim como o Tarcísio, o Bejani e o Custódio, você também é framenguista. Mera coincidência né? Juiz de Fora merece. Vamos renovar JF! Chega dessas mulambadas na prefeitura!!!!!!! O snhacka!!!! O delícia, vocês se odeiam mas ficam felizes só mesmo tempo com o fra. Ô tristeza de cidade. Juiz de Fora é triste tb por causa disso. Sai fake rubro-negro.

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 09/11/09 23:38H


VOCÊ DIZ QUE FCIOU SABENDO QUE A PREFEITURA REPASSA PARA PROGRAMA EDUCACIONAL UM VALOR DE RECURSO PÚBLICO E DECLARA QUE REPASSA OUTRO VALOR MAIOR COM COMPROVANTES DE NOTAS FRIAS, FRAUDULENTAS.

OLHE O QUE VOCÊ PODE FAZER, CONSEGUIR QUE ALGUÉM QUE SABE JUNTO COM VOCÊ DENUNCIE DIRETAMENTE AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, LÁ BELO HORIZONTE, PODE SER DENÚNCIA ANÔNIMA. MAS VOCÊ PRECISA FUNDAMENTAR A DENÚNICA, COMO SE FAZ:

TENTE UMA GRAVAÇÃO DE UMA CONVERSA DESSAS ONDE VOCÊ ESTEJA PRESENTE, NÃO PODE GRAVAR ALHEIO, SOMENTE COM AUTORIZAÇÃO DA JUSTIÇA. VOCÊ ESTANDO PRESENTE COMO OUVINTE DA CONVERSA A LEI PERMITI QUE VOCÊ GRAVE.

OUTRA COISA SE PUDER VEJA QUAIS SÃO OS COMERCIANTES ENVOLVIDOS NESSE FATO. ANOTE E PASSE PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE ELES FAZEM O PENTE FINO.

SE NÃO TIVER NADA, APENAS ÍNDICIOS PASSE ASSIM MESMO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO.

SENDO ESSE PROGRAMA EDUCACIONAL DO GOVERNO FEDERAL LIGUE PARA UM DOS MINISTÉRIOS: EDUCAÇÃO,

OU CASA CIVIL (61) 3411 12 21

SECRETARIA GERAOL DA PRESIDÊNCIA

(61) 3411 12 25

MAS NÃO ABUSE DESSE TELEFONES POIS APESAR DE PODEREM SER DO CONHECIMENTO PÚBLICO, NÃO SÃO PARA SER USADOS POR PESSOAS DE MÁ FÉ.

NOSSO DEVER É SEMPRE AJUDAR O PAÍS

Lismel disse...

Eu não entendo por que tanto escrúpulos ao flamengo, eu sou Flamengo.

Vou contar a história:

"tão pequena, numa família que meu pai era pó-de-arroz - Fluminense doente, minha mãe Vasco da Gama, meus tio e tias variavam entre o Botafogo, Fluminense, Vasco, e pasme, nenhum Flamengo para contar a história. Então um dia eu e meu irmão assistindo tv, gritamos juntos, Flamengo, Mengo, e assim começou na família a turma do Mengo. Meu ai insistindo com meu irmão para que ele deixasse de torcer para o Flamengo, e passasse a ser pó-de-arroz, minha mãe dizendo que a família tinha descendentes lusitanos por parte de meu pai e dizia vamos torcer para o Vasco. Nada nem eu e nem meu irmão mudamos, ficamos Flamengo mesmo. E quando veio aquela música, - Fio maravilha nós gostamos de você, era de arrepiar até os fios dos cabelos da cabeça.
Com isso ganhamos uma turma de amigos, lá no Rio, de toda parte, do Flamengo onde morava uma tia, em Copacabana onde morava vovó, no Meier onde morava um tio nosso, em São Conrado, nos Bandeirantes, na Barra, onde fossemos tinhamos onde torcer quando era jogo do Flamengo.
Fomos morar todos fora do Rio e logo ao fazer novas amizades formamos um grupo de amigos flamenguistas, mais tarde meu irmão criou um time de futebol amador - o Apolo, vários fanáticos por vários times do Rio, mas o Flamengo está representado claro!"

Então - uma vez Flamengo sempre Flamengo, Flamengo até morrer!

E em Minas o time é o Cruzeiro!

Mas se jogar com Flamengo sou Flamengo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!