quinta-feira, 19 de novembro de 2009

OS HOMENS DO GOVERNADOR - II . COMO SE ELEGER DEPUTADO DO AÉCIO



Marcus Pestana e Rodrigo de Castro já acertaram o apoio de dezenas de prefeitos da Zona da Mata. O motivo do apoio é sempre o mesmo: "boquinha" ou dinheirinho ! Vejamos o caso de minha cidade natal, Leopoldina, 40 mil eleitores. Vejam como os homens do Aécio são eleitos:





BENÉ GUEDES, prefeito de Leopoldina. Eu mesmo fui pedir seu apoio, pois somos da mesma cidade, "amigos" de longa data e, Leopodina não elege um Deputado Federal há 50 anos . Portanto seria, e é muito importante para a cidade ter um representante comprometido com o município. Resposta que o Bené Guedes, me deu, pessoalmente, em seu gabinete, sem nenhuma cerimônia, e sem nenhuma chance de diálogo:

" não posso, Omar, te apoiar. Meu candidato é o Rodrigo de Castro. Eu ainda tentei argumentar: Bené, o Rodrigo nunca fez nada por Leopoldina ! Absolutamente nada ! Ninguém sabe quem é ele na cidade! E Bené me respondeu: isso é outro problema. O que importa, é que o pai dele, o Danilo de Castro me arrumou um emprego no governo Aécio, como Diretor do Detel ! Agora, eu tenho de retribuir esse favor" . Que se dane Leopoldina...


Levantei-me, fui embora e nunca mais o procuro. AUTORIZO QUALQUER PESSOA A PERGUNTAR AO BENÉ SE TUDO O QUE DIGO É VERDADE, OU MENTIRA. Tenho duas testemunhas.

Enquanto isso, Bené Gudes não repassa recursos para o único hospital da cidade há mais de seis meses. Onde está o Deputado Rodrigo de Castro para ajudá-lo?

Como pode uma cidade se desenvolver, quando o prefeito apoia um deputado pela "boquinha" que recebeu do governo? Não precisa me apoiar, mas votar em um cidadão só porque ganhou um empreguinho no quarto escalão do governo Aécio, para mim é demais.


JOSÉ ROBERTO DE OLIVEIRA, ex-prefeito de Leopoldina por três mandatos.

Está apoiando Marcus Pestana. Motivo: o médico José Roberto de Oliveira, FOI NOMEADO PARA O GABINETE DO sr.MARCUS PESTANA, SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MINAS. É o choque de gestão na SAÚDE ELEITORAL DOS AMIGOS DO AÉCIO.

Assim se elegem os grandes políticos Rodrigo Castro e Marcus Pestana e, por essa forma ILEGAL de agir e "comprar" prefeitos no interior , é que ambos disputarão o título de Deputado Federal mais votado do Estado ! É fácil ganhar eleição quando se tem o Estado trabalhando para você. O Aécio sabe dessas práticas e acha normal.

O ex-prefeito José Roberto de Oliveira ainda tem mais uma facilidade: não precisa sequer ir bater ponto . De sua casa até o gabinete é um pouquinho distante e seria muito cansativo: são 350 KM entre Leopoldina e Belo Horizonte ! Certamente o Ministério Público vai dar uma espiada nas contratações do Marcus Pestana .

O salário DO DR. JOSÉ ROBERTO DE OLIVEIRA, FUNCIONÁRIO FANTASMA da Secretaria de Saúde de Minas, NOMEADO PARA SER CABO ELEITORAL DO SECRETÁRIO MARCOS PESTANA, QUE GANHA, PORTANTO, sem trabalhar, é de R$ 10 mil.

Enquanto o atual prefeito de Leopoldina apoia um Deputado, filho de um Secretário de Estado do governo choque de gestão e, o ex prefeito apoia um Deputado e Secretário de Saúde do governo choque de gestão, o HOSPITAL MUNICIPAL DE LEOPOLDINA NÃO TEM SEQUER ESPARADRAPO E NÃO RECEBE RECURSOS HÁ MAIS DE SEIS MESES !

Quando não morrem pelos corredores, o máximo que fazem é pegar o paciente , jogá-lo em uma ambulância "doada" por Pestana, e levar o miserável para ser abandonado no HPS de Juiz de Fora.

Aliás, o HPS é o exemplo de hospital que o Pestana nos deixa depois de oito anos a frente da Secrearia da Saúde. E olha que o Antônio Jorge está salvando aquilo lá, sabido que o Pestana vive em campanha.

Eu quero só ver o que vai nos dizer o "genial, o professor de choque de gestão, Antônio Anastasia, sobre saúde pública, aeroporto de Goiana, e sobre desenvolvimento econômico aqui em Juiz de Fora, caso ele seja candidato. Ah, eu quero ver.

Deviam ter
VERGONHA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO E DE COMO ESTÃO DEIXANDO A SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO. VERGONHA !

E ESSA GENTE VAI SER ELEITA. É O CINISMO MISTURADO COM ABSOLUTA FALTA DE ESCRÚPULOS, ÉTICA, MORAL E VERGONHA .

POBRE ZONA DA MATA.

20 comentários:

Anônimo disse...

ESSE MANÉ GUEDES SEMPRE FOI ASSIM E LEVOU VANTAGEM A VIDA TODA. NUNCA GEROU EMPREGO PRA NINGUEM A EXCEÇÃO DE SEUS FAMILIARES.

Easy Rider disse...

Você precisa pedir apoio a pé de chinelo?
Você é maior que todos eles por um simples motivo:

NAÕ SE MISTUROU.

Portanto meu amigo, continue com sua cruzada solitária, pois é assim que você garante sua independência.

Lembre-se do que disse:
Se precisar me compor saio fora.

A composição com canalhas, seja eles de que nivel for, de onde quer que seja, pode até colocar você lá.
Mas e o custo disso?
Nós sabemos que o que importa, é a sua palavra, a sua convicção e a sua conciÊncia.
Não troque os votos honestos, que conseguiu com o esforço da luta contra a corrupção, pelos votos fáceis, comprados com o dinheiro dela.
Farei minha as palavras de minha vó, uma imigrante italiana, semi analfabeta, mas com uma sabedoria:

O boi sozinho se lambe todo.
O Boi na canga não pode se lamber.

Anônimo disse...

omar, nem se vc gastar toda a tv panorama na campanha vai se eleger.
esse é um jogo de cartas marcadas, será que você ainda tem esperança?
só tem bandido. a eleição do custódio começou com a prisão do bejani.
Os funcionários da prefeitura vão votar no rodrigo... e é capaz que aquele cara de cavalo ganhe. A máquina da cemig acende as luzes do sem sal do bruno siqueira, os puxa-sacos do tarcisismo vão de júlio... ainda temos danilos e pestanas... onde vc entra nessa meu amigo? nem na sua cidade...

so tem um jeito: lançar a campanha anti-filhotismo no principado burocrático do brasil.

Anônimo disse...

O problema é que na composição de canalhas quem perde é o povo... eles continuam enchendo os bolsos e nós sem garrote no HPS... simples assim...
E tem gente que apoia esses ladrões, vou te contar, dá vontade de falar: Bin Laden, testa tuas bombas aqui em JFora... mas antes tira todo mundo de bem, tá... dá tempo, em 5 minutos a cidade fica sem um justo pra contar a história....

Meirelym disse...

Não existe no mundo só uma Maria ,assim como, só uma "Merilin". Tem até aquela do comercial da Caixa,que por sinal,muito interessante(o comercil).Portanto,não fique achando que eu quiz passar por vc,certo?
E quanto aos "OS HOMENS DO GOV",xiii.Depois do Bejani,veio o Cust-ÓDIO, e agora tá sobrando pros lado de Leopoldina.CRUZCREDO!

Anônimo disse...

Omar, Bené dizia hoje nos cantos da Prefeitura que só nao te apoiou e nao te deu atenção porque voce é mimado e não tem palavra, disse que uma vez voce disse que sairia dobrando com ele e acabou correndo cutía e ele perdeu a eleição por sua causa. Falou até babar de voce, disse que voce só tem inveja dele.

Anônimo disse...

Omar, nao é DENIT e sim DETEL, deitou o cabelo assim como a Maria Lucia faz na CODEMIG agora, tudo graças ao raposão do Danilo.

OMAR PERES disse...

Bene e eleicao,

O Bene é um politico cuja trajetoria é muito positiva. Ganhou mais que perdeu. nas vezes que perdeu, foi que tinha de perder. Faz parte do jogo.

Nao tenho inveja de NINGUEM. Sou feliz.

Omar

Anônimo disse...

O Bené Guedes não foi seu amigo.
O Antônio Jorge também não, ele é a peça do jogo, que trabalha, para conter os candidatos na região. Você é parte do jogo que deve ser represado, e como foi fácil o Antônio entrar na sua intimidade. Nós sabemos disso. Um dia você vai saber assim como soube de outros, como o Bené. O Márcio, etc.

OMAR PERES disse...

Antonio jorge,

Eu tenho a mania de ser honesto. Antonio Jorge priva de minha amizade. Ele tem licitos interesses , e muitas posicoes diversas as minhas. Nos respeitamos, até pela a amizade.

'E, de fato, muito facil entrar na intimidade, de quem nao tem nada para esconder. Meu caso.

Sendo assim, parece que ja incomodo. Imagine se coloco TODAS as informaçoes que acumulei POR SERVICOS PROFISSIONAIS que contratei ? Naonasci ontem, companheiro, mesmo jogando aberto... Um arsenal de municao. Pode acreditar. Estao todas guardadas para utiliza-las, se necessario. Espero ,de verdade, nao precisar. Barra pesada...E esse, nao é o meu jogo.

Por outro lado, sei com quem jogo, quem sao os adverarios e, principalmente os inimigos. Olhe para alguns deles, para a vida de cada um deles e, compare. Mas compare de verdade, para ver quem é quem.

Por fim, meus telefones foram grampeados, dizem pelo Josemar. Sabe o que ele conseguiu? NADA. Meu telefone,de verdade, nao é do Brasil e, o daqui,o que ele gravou, foi so bobagem.

Omar

Anônimo disse...

Nesta eleição não haverá ^^ FORNO DE MICRO ONDAS ^^, teremos de utilizar ^^ FRIGIDEIRAS ^^.

Tudo que o povo necessita saber saberá via Internet.Necessitamos é iniciar a criação de Slogans para mostrar a cara destes politicos de CÚrrais e Feudos.

First Slogam :

Não vote em Filhote,
Voce merece um futuro limpo.

Anônimo disse...

Zona da Mata mineira revoltada
Divulgação

População afirma: "Região forte politicamente perdeu seu valor, transformando-se em moeda de troca na mão de corruptos"está no site novojornal.com

Anônimo disse...

Uma vez ouvi alguém dizer que os Andradas chegaram ao Brasil num navio chapa branca

Anônimo disse...

VC é uma pessoa boa Omar, não é santo, mas ninguém nesse mundo.
A ´política brasileira anda muito mal e a mineira tem se saído pior ainda. Andei por esse país, sei o que digo. O Ciro ficou surpreso ao tomar conhecimento de como as coisas andam. E eu tenho feito minha parte em colocar a par como as coisas andam por aqui. Não é fácil e nem tranquilo fazer mas fazemos.
Tenha certeza que as coisas que estão vindo a tona, e as que virão é a colaboração de gente de bem, tentando não ver o Estado de Minas afundar de vez.
A mídía é faca de dois gumes, tanto serve a verdade e informação, como se vende e mascara a verdade. Veja os sites jornalísticos, quantos jornalistas estão divulgando a opressão ao jornalismo, Minas colocou mordaça na imprensa.
Até mesmo a divulgação de um fato, que partiu primeiro de uma colunista social, que omitiu nomes, e depois de um outro jornalista blogueiro que deu nome a fatos, foi dado outras conjunturas. Os jornalistas que não se vendem estão sempre sendo cutucados, abordados.
Omar saiba de uma coisa vc fala que parece que seus telefones foram grampeados, grampo é ilegal, é crime. O grampo só por meio de juizado. Procure se informar disso.
Não tenha medo de nada, não fique recluso, isso é tudo que seus adversários políticos e inimigos declarados.
Os cães que ladram não mordem.
Será um tempo não muito agradável esse período eleitoral, a disputa mais acirrada da história da política brasileira. Mas todos nós estamos seguros porque há lei e órgãos que sustentam a Lei. E por mais que pareça o contrário, os bandidos não estão acima da Lei. Sabe a operação Passárgada da PF juntamente com MPE está em ação.
Os cruzamentos de dados continuam, e a meta e os contratos licitatórios, e o INSS, e grupos de advogados envolvidos. Estão passando o pente fino nas operações de certas empresas. Enquanto Aécio vem a Juiz de Fora, com seu pacote para 2010, nesse momento muita coisa está sendo investigada, e as denúncias não param de serem formuladas.
Depois de 2010, o Brasil vai começar a encontrar os passos para a vida pública fora das garras da corrupção, um caminho longo e árduo, mas que já tem seus delineamentos.

Vilma Valim disse...

Omar: Fica frio, rapaz ! Você precisa ler (ou reler) "1808" e "Honoráveis Bandidos". Isto é uma "tradição" do País e fatos recentes, nos 3 níveis de entes públicos,revelam como funcionam os esquemas. Admiro a sua luta e, se puder, quero aderir a ela. Abraços.

Aldo disse...

Nas favelas do Rio de Janeiro, quando o pó chega( leia-se drogas etc) aos morros, os traficantes soltam foguetes avisando a turba que tem mercadoria fresca no pedaço.

Hoje, quando da chegada do governador em Juiz de Fora, em espetáculo circense eleitoral, soltaram rajadas barulhentas de incômodos foguetes para avisar que Aécio estava na cidade.

Qual o paralelo entre a queima de fogos no Rio e o governador? Isto fica por conta da imaginação do querido leitor deste blog.

Quando Bejani, aquele flagrado recebendo propina de empresas de ônibus no Jornal Nacional foi solto do presídio Nelson Hungria, também soltaram foguetes.

Diante disto tudo, hoje tomei uma resolução, sempre que escutar foguetes na Manqueja Mineira, desculpe, Manchester Mineira e não for dia de jogo, escondo minha carteira.

Aldo

Aldo disse...

Presépio
Mais engraçado não foi ver velhas promessas de sua excelência o governador, e sim os papagaios de presépio atrás de Aécio tentando um close-up no MG 2ª edição. Cito com especial entusiasmo o atual presidente do Partido Sede (de vantagens),desculpe, Verde de Juiz de Fora, Eduardo D'Oxossi posicionando-se atrás da autoridade executiva, que educadamente só sorria e dizia olá para um monte de gente que a esta hora sequer lembra que as viu.


Honduras e PV, tudo a ver!
Oxossi é presidente de fato do PV, também conhecido como Gravadinha devido ao seu mau hábito de gravar conversas alheias com seu surradinho celular. Por meio de uma destas Gravadinha(s) fez romper a bela amizade jeribita de Elias Valério – que inspirado em Lula se intitula presidente de honra da legenda verde - e Omar Peres.


Honduras Verde
Foi também com uma Gravadinha que Elias Valério, presidente (de honra?) exilado na embaixada, digo na Casa Verde derrubou a candidatura de Luis Sefair no pleito de 2008. No mais velho estilo SNI mostrou uma gravadinha onde a formiguinha não colhia, mas sentava o graveto em Omar Peres.


Por fim
Cidade pequena é assim, quando o circo chega, todo mundo quer assistir o espetáculo e bater palmas para o palhaço, alguns, também palhaços, querem subir ao palco e se juntar a ele.

Aldo

Anônimo disse...

Muito intricante está coincidência de dias de foqueteiros.........será que é um fato 2 eventos coinciderem em todas as chegadas desta jornadas.

Eu sempre acreditei que está turma Tricolor que gosta de pó é que gosta tb de foguetes.

EtaHHHHHHHHHH Filhotes !

Jose Carlos disse...

BENÉ GUEDES SEMPRE LEVOU VANTAGEM EM TUDO NÃO VEJO NELE UM HOMEM SERIO QUE TEM TRANSPARENCIA NA VIDA PUBLICA -- O DETEL DE LEOPOLDINA É COMANDADO POR INDICAÇÃO DELE TEVE GENTE QUE REALIZOU CONCURSO E DEVERIA ESTAR LÁ SÓ PORQUE ELE FOI PRESIDENTE DO DETEL NÃO SIGNIFICA QUE ELE TEM QUE INTERFERIR EM CONCURSOS PÚBLICOS EU SEI DA CACHORRADA TODA

Jose Carlos disse...

OMAR, O BENÉ GUEDES FICA FALANDO DE VOCE MAS EU NUNCA VI NADA DE ERRADO NA SUA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL, ELE MAMOU NO DETEL OU SEJA NÃO FEZ MELHORIAS EM NADA