quarta-feira, 18 de novembro de 2009

OS HOMENS DO GOVERNADOR : RODRIGO DE CASTRO, O LOBISTA DO FERRO GUSA

Rodrigo é filho de Danilo de Castro, Secretário do Governo Aécio Neves . Apontado como representante dos interesses das Siderúrgicas de Gusa, conforme matéria publicada pelo Novo Jornal (http://www.novojornal.com/), o jovem Deputado de Viçosa defende o setor responsável pela maior dívida de impostos junto ao Estado de Minas.

Rodrigo Castro é o Deputado mais votado do Estado. Mereceu. Vejam , abaixo,o currículo e o esforço do jovem legislador para se eleger nosso representante na Câmara dos Deputados.

Filhos de políticos, Rodrigo de Castro, junto com Paulinho Abi-Ackel (filho do ex-Minstro da ditadura Ibrahim Abi-Ackel), Agostinho Patrus Filho (o jovem que pinta cabelo , filho do Ex Deputado Agostinho Patrus) Lafayette Andrada (dos Andradas), dentre outros "jovens filhinhos de papai ", representam o que há de mais expressivo no verdadeiro filhotismo político de Minas Gerais e, por isso, fazem parte do grupo de elite junto ao Governador Aécio.

São todos, sem excessão, filhos, netos e bisnetos de políticos ricos e poderosos que fazem, fizeram e continuam fazendo fortunas aparelhando e operando o Estado. Só sabem fazer isso e nada mais. Rodrigo de Castro , na última campanha, recebeu mais de R$ 1 milhão das siderúrgicas

Para atingir esse nível de poder , esses talentosos rapazes devem possuir algumas características imprescindíveis para se tornarem, os "homens do Governador". Primeiro, nunca terem trabalharam na vida . Segundo, de preferência, não ser formado em coisa alguma ; terceiro, não ter experiência em nada e, por isso, seria bom não ter completado trinta anos; quarto, terem sido eleitos Deputados , sem esforço, mas exclusivamente pelo prestígio e poder do pai . Com utilização da máquina do Estado (conta muito, pois mostra pedigree ) .

Se faltar qualquer um desses itens no currrículo, terão poucas chances de fazerem parte do seleto grupo que gerencia o " choque de gestão" do governador Aécio Neves. Em seguida, como prêmio, viram gênios da gestão pública, mandando na saúde, na educação, na área fiscal do Estado, etc. etc.

Por isso, já estão dizendo, à boca pequena, que Rodrigo Mattos, que está dispuando uma vaga de "homem do Governador", tem grande chances de ser nomeado. O pai sabe que falta o diploma de Deputado, mas já está providenciando. O resto, o menino tem de sobra. Ah, é necessario também ter um sorriso meio bobo, digamos assim. Reparem como todos sorriem iguais. É impressionante ! Reparem!

Por outro lado, se no currículo tiver além do pai, mais um parente político, conta muito. São nomeados imediatamente, caso do Lafayette, cuja família mama nas tetas do Estado há mais de 200 anos.

Rodrigo teve mais de 300 mil votos, conquistados em prol de mais um filhote de político sem profissão definida. Rodrigo de Castro foi eleito, exclusivamente, pelo mais puro aproveitamento do aparelho do Estado, utilizado sem cerimônia, por seu pai, Danilo de Castro, e pior, com o conhecimento do governador. O mesmo que está fazendo Marcus Pestana.

Além de ter permitido que se fizesse tudo o que fosse necessário para "nomear " Deputado , o filho de Danilo, o Governador Aécio foi ainda mais longe e, dessa vez, dando um "choque de gestão" na executiva de seu Partido, nomeou Rodrigo de Castro Secretário do PSDB nacional.

Rodrigo, tendo recebido, oficialmente, mais de R$ 1 milhão das siderúrgicas de Gusa, opera em todos os órgaos reguladores do setor, principalmente no IEF, cujo Presidente, Humberto Candeias, foi nomeado pelo jovem Deputado.

Viva Minas! É com esses jovens que Aécio Neves que ser candidato a Presidência. Só que o Brasil não é Minas Gerais. É com essa gente que Aécio faz o "choque de gestão " ! Só Minas aceita tomar choque.

Pobre Minas !


25 comentários:

Anônimo disse...

Que venha Aécio NEVER e seus jovens deputados. Vamos encolir todos. O LULA vai sobrar de novo. AGORA É DILMA.

Marcus Lopes disse...

Sou mineiro e embora não possua a sua gama de informações posso constatar na pele, no bolso e ao redor de mim, em cada canto deste Estado a molecagem que virou ser político por aqui! Saudosos tempos em que se dizia que Minas era berço de políticos respeitados! Hoje o que vale é um sorriso abobado, pintado com os pincéis do marketing, insinuando uma vida leve e feliz pronta a ser compartilhada com qualquer que se aventurar a apoiar esses skatistas da vida pública!

Anônimo disse...

omar,exatamente dia 18/11/2009 22hs no aerporto nada menos que 8 homens colocando faixas do puxa-saco rodrigo mattos,para o governador.

Anônimo disse...

Omar,
aguardarei a vinda do Governador para eu tecer alguns comentários sobre o tema ora postado. Realmente, do jeito que Minas e Juiz de Fora são provincianas e seus políticos, além de medíocres, mesquinhos, São Paulo e os paulistas, novamente, vão colher os louros.
Estou enojado!
Tenho gosto pela política, mas ódio desses políticos. Está decepcionante e deprimente conviver com essa mixórdia.
Amanhã, comentarei mais, sobretudo após constatar, in loco, alguns cenários, após a visita relâmpago do nosso exímio gestor, Aécio modelinho Neves.
Faço, aqui, uma paródia do que, certa feita, João Figueiredo disse em relação ao seu avô, Tancredo Neves. Perguntado se passaria a faixa presidencial a ele, o velho general não titubeou: "Tancredo Never", ou seja, NUNCA. E isso, a elite política e empresarial paulista, a dominante no Brasil, dirá acerca do netinho: "Aécio Never".
Até mais!

Anônimo disse...

Que aécio está blindado hà muito tempo todos sabem, só não da para entender o porquê das propagandas na TV só mostrarem as coisas que favorecem a ele. Será que não existe oposição em Minas para mostrar o que ele não fez durante 7anos. Em uma coisa temos que concordar, deve existir muito enteresse por parte dos empresários em manter aécio no poder. Por trás dessa blindagem de bom moço têm muita coisa envolvida. É uma pena viver em um país pouco democrático, aonde prevalecem os enteresses de poucos poderosos. O Brasil têm a pior e a mais podre classe empresarial do mundo. Somos herdeiros de portugueses vendidos e humilhados pelos ingleses. É a corja portuguesa fazendo seus estragos com seus sucessores, em pleno século 21.

Anônimo disse...

O Novo Jornal falou que aécio está bilhonário. Tudo faz sentido. Comparar Minas com Paraná é mesmo uma piada, afinal o Governador do Paraná se chama Roberto Requião, pessoa séria, madura, político de verdade. Esse governadorsinho mineiro foi criado pela mídia, é pura invenção nada mais do que isso. Em outra coisa temos que concordar, a raça vira-lata é a mais mansa de todas, por isso o Brasil é assim.

Anônimo disse...

Enquanto houver cavalo no mundo São Jorge nunca anda a pé. Pode ser também que exista são custódio e são aécio, afinal eles vivem as custas dos cavalos. Vai chegar a hora que o lombo dos eleitores não aguentará mais, ai sim pode ser que as coisas mudem. Têm um ditado que diz assim: Uma pessoa ao ver um cachorro chorando perguntou a outra: - Por quê este cachorro está chorando? A outra pessoa respondeu: - Ele está chorando porque está deitada em uma cama de pregos. - Se ele está deitado em uma cama de pregos sentido dor porque não se levanta e vai embora? - Porque ele não se encomodou com a dor, quando a dor o encomodar ele se levanta a vai embora.

Anônimo disse...

Minas Gerais é isto, pobreza e Feudalismo( séculos antes do colonialismo).

Por estes motivos estamos trabalhando forte o grupo do CQC, para um especial:

^^ Minas Gerais a terra dos filhotes mamadores, sem diplomas e experiência e com muita vontade de ter comissôes no Lixo, no desvio tributario, nas ambulancias etc e tal.^^

minasmanchabranca@gmail.com

Roberto disse...

NÃO PERCAM HOJE NO KABELIM:

SOCIALITES DE JUIZ FORA VÃO AO EXPOSHOP

Tá na Tribuna da Elite (falida)

Anônimo disse...

Eis que hoje pela manhâ, indo pro trabalho, mer deparo com faixas no Pq. Halfeld em que rodrigo mattos parabeniza aécio por ter colocado Juiz de Fora na "rota do progresso" (SIc.
Aliás Omar, está sabendo que a Embratel está em processo de demissão de TODOS os funcionários, pois prepara sua mudança para Vila Velha? É o governo tucano, que além de não trazer mais empresas pra cá, ainda PERDE as poucas que temos ¬¬

Anônimo disse...

E viva o corruptos, eles pensam que o povo não sabe votar, mas sabe sim e o povo vai dar o troco nesses filhinhos de POLITICOS-CORRUPTOS que nuncam trabalharam na vida, principalmente esse RODRIGO MATTOS, espere e verá a resposta na urna.

Anônimo disse...

Gostaria muito se saber as quantas anda os pedidos de afastamento do nosso prefeiro Sr. Custodio de Mattos, esse tipo de noticia não chega até nós, porque será???
Se alguém tiver informações por favor nos passe pois é de grande valia acompanhar o que se passa.

todos os homens do custódio disse...

Cada um tem os homens que merecem. Veja bem que são os do Custódio:

Vitor Valverde
(se é que se pode chamar isso de homem)
Rodrigo Barbosa
(O cancer da noticia)
Josemar Lixeiro
(O vampiro da Amac)
Sergio Rocha
(segura o barranco gente)
Julio Delgado
(culpado inutil)
Aristóteles Demlurb
(caixa 2 da campanha do filhinho)
Rodrigo Mattos
(sem classificação)
Ticotico
(desclassificado mesmo)
Isauro Callais
(olha a mala preta)
Serjão Evangelista
(sem comentários)
Marcio Itaborahy
(sua unica virtude é ser botafoguense)

Peraí ó que tem mais.

Anônimo disse...

Antônio Jorge o ex-vireador trabalha por tras da cena, pelo psdb, mesmo tando no pps.
Cade os votos dele para Omar, deu sim, para o psdb ao seu amigo do peito jose laerte. Omar nao baba no antonio porque ele nao baba em voce. Porque ele nao filiou ao psl? para nao ajudar voce?
Ele cuida de tudo, nos estamos sempre vendo ele cuidando do psdb mesmo depos de sua saida. tudo conversa fiada para dispistar para poder fazer bem o que ele sabe fazer, dar valor ao votos, barganhar. voce vai ver em 2010 o amigo que tem. em outra coisa pode ser amigo na politica nao.

Anônimo disse...

Saiu no Observatório da Imprensa:

Venda avulsa de jornalões brasileiros cai a índices surpreendentes

Carlos Castilho - 17/11/2009

Fala-se muito na crise das publicações impressas, como jornais e revistas, mas quando se analisa os dados reais percebe-se que a situação é muito mais grave do que imaginamos e que a busca por novos modelos de negócios é ainda mais urgente do que se previa.

Quando você descobre que a Folha de S.Paulo, considerada um dos três mais influentes jornais do país, vendeu em média 21.849 exemplares diários em bancas em todo o território nacional entre janeiro e setembro de 2009, é possível constatar a abissal queda de circulação na chamada grande imprensa brasileira. Em outubro de 1996, a venda avulsa de uma edição dominical da Folha chegava a 489 mil exemplares.

Segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC) a Folha é o vigésimo quarto jornal em venda avulsa na lista dos 97 jornais auditados pelo instituto, atrás do Estado de S.Paulo, em 19o lugar e O Globo, em 15o lugar. Somados os três mais influentes jornais brasileiros têm uma venda avulsa de quase 96 mil exemplares diários, o que corresponde a magros 4,45% dos 2.153.891 jornais vendidos diariamente em banca nos primeiros nove meses de 2009.

São números muito pequenos comparados ao prestígio dos três jornalões, responsáveis por boa parte da agenda pública nacional. Globo, Folha e Estado compensam sua baixa venda avulsa com um considerável número de assinantes, o que configura a seguinte situação: os três jornais dependem mais do que nunca das classes A e B,que são maioria absoluta entre os assinantes, já que a população de menor renda é a principal cliente nas compras avulsas em bancas.

Esta constatação não é nova, mas ela aponta um dilema crucial: as classes A e B são aquelas onde a penetração informativa da internet é mais intensa. Nesta conjuntura, o futuro de O Globo, Estado e Folha depende umbilicalmente das classes média e alta, o que levou a uma disputa acirrada para saber qual deles interpreta melhor a ideologia destes segmentos sociais.

O atual perfil da imprensa brasileira mostra que os três grandes jornais nacionais agarram-se à classe média para manter assinantes e influenciar na agenda política do país, mesmo com tiragens reduzidíssimas, correspondentes a menos de 5% da média da venda avulsa nacional.

Leia a íntegra no site do Observatório da Imprensa.

Anônimo disse...

Aécio e seu pacote de AÇÕES e investimentos.
IH! AÇÕES isso cheira a bejani! Lembram bejani o homem das AÇÕES? AÇÕES e resultados, no das promessas de aécinho nem resultado temos.

Vamos lá.

O pacote do governador aécio, será o que tem?
Dentro do pacote tem umas AÇÕES e investimentos. Uma delas a instalação em Juiz de Fora de uma unidade do grupo ICEC, onde ele tirou isso ainda não sei vamos verificar. A tal unidade já traz de cara 12 empresas que vão atuar em setores da construção civil.

Isso de obras em ano eleitoral é mel na chupeta para corrupção, vem junto obras superfaturadas e algumas jamais terminadas como o Aeroporto regional, e os bestas do ramo empresarial ri a toa com essas fálicias.

Voltando, extensivos a projetos industrias e comerciais.
Empolgado o governador aecinho fala que de cara vem logo 600 empregos.

Passando quase 8 anos na penúria, esses 600 empregos para JF não representa nada, pois temos mais de 20 mil desempregados na cidade, uns na informalidade, outros aplicando o crime para comer e salvar os filhos da morte da fome. E se os 600 empregos forem para região aí sim estamos a nado, os deputados dos municipinhos que vem buscar os votos aqui, levam tudo, e sobra nadica de nada de emprego para JF. E sabem o que vão dizer? JF é do setor de serviços, já tem muita vaga.

Voltando, agora que só faltam 5 meses para nosso playboy cinquentão, sair do poder do cargo de governador, ele anuncia que baixará o fisco para sermos competitivos como o Rio de Janeiro.

O menino do Rio sempre estando lá, será que não deu para depois das boates e festinhas dá um pulinho no gabinete do governo do Rio e estudar tudo que o fisco atrativo contribuiu para o crescimento e desenvolvimento de regiões fluminense?
Ora pois agora o leite está derramado, no final de mandato vem molhar a boca dos eleitores com mais essa promessa? Saindo ele entra outro no Governo de Minas e quem garante que irá continuar a guerra fiscal?
Isso cheira a falsa promessa de campanha eleitoral antes do tempo. Como isca para pegar os bestas dos empresários na cidade e região.
Primeiro até essas empresas se instalarem pelo processo, já vai levar esse ano e o outro, e quem garante que depois das eleições isso vai ficar aqui? E se de fato essas empresas vão vir!

O caso novelesco do Aeroporto Regional. Novas promessas, aecinho neves vem a fazer. Será que seus santos arrumaram um jeito para tirar o tal morro que atrapalha a pista. Será que Padá jogou búzios para ele? E disse vai e fala que vai terminar que eu garanto, que todos vão acreditar! E pai de santo!
Para confirmar suas intenções de trazer o desenvolvimento para Zona da Mata, o anúncio é contemplado no Anfiteatro João Carriço o mesmo no qual Custódio anunciou em 1996, o grande BUM!! da vinda da Mercedes-Benz para JF, e deu no que deu, nunca avançou esse projeto, tudo no papel.
Aliás as coisas do psdb, são coisas do papel!

Anônimo disse...

Depois do Temer engavetar o projeto contra o FORO PRIV LEGIADO de autoridades, eu vou embora para
Passargada.

Ninguem quer se envolver em discussão antes de 2010

Cabe agora aos eleitores fazer valer o seu direito, varrer de uma vez por todas essa canalhice. Dizendo um sonoro Não na eleição. Em questões de minutos eles votam projetos que os beneficiem, e levam anos para votar o aumento dos aposentados.
Basta de impunidades.
Vamos renovar.

Anônimo disse...

NEVER Aécio Never, poupe-me!

Chega de falsas promessas!

Cresça, vire um homem de verdade.

Agora é mais do que tarde, a zona da mata definhou, e vai continuar assim enquanto houver Custódio, Josemar (por traz dos panos), Sueli, Rodrigo Mattos, Andradas, Luiz Fernando.

Anônimo disse...

Acaaba de chegar na Halfeld, e os contratos cabos eleitorais do psdb, e partidos nanicos oportunistas estão soltando foguetes.

Anônimo disse...

O governador Aécio sobrevoou o Aeroporto Regional. Se dizem sim, depois deve ter lamentado, não ter pousado lá, pois iria comentar com o Itamar e parabeniza-lo pela ousadia de no meio do nada ter construido essa obra digna de JK.

agora só falta a estrada.

Entre um café com pão de queijo e uma prosa ao estilo mineiro, deve ter dito esqueci da zona da mata, e desci no campo de pouso do Serrinha.

Agora cabe a proposta de 2010, no governo federal eu irei termina-lo e com a promessa de uma nova estrada, para a grandeza da região.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER, PELA ENÉSIMA VEZ, O QUE FIZERAM (OU FAZEM) PESTANA, ANTONIO JORGE, CUstÓDIO E A TUCANALHA EM GERAL, JUNTO AO PEQUENO aécio, POR JF?

Anônimo disse...

O BENÉ É ASSIM MESMO, SEMPRE OPORTUNISTA E SEMPRE POSANDO DE BOM MOÇO. DAQUI A POUCO VAI QUERER COLOCAR GARGANTA ABAIXO O SEU FILHO PRA PREFEITO. POBRE LEOPOLDINA. EM TEMPO: O PREFEITO JA LARGOU O GOVERNO AÉCIO?? E A ESPOSA DELE? VC SABE OMAR QUAL A RECEITA DELA??

Anônimo disse...

A INTERNET IRÁ VIRAR ESTA ELEIÇÃO, PARA DERRUBARMOS O FEUDALISMO E OS FILHOTES MAMADORES ANALFABETOS DE MG.

VERGONHA A ATUAÇÃO DA CLASSE MÉDICA EM MINAS GERAIS. POR ISTO MUITOS DIZEM QUE MÉDICOS DE PRIMEIRA CATEGORIA MUDAM PARA SP E AQUI ATUAM OS QUE HOSPEDAM MORAL E ÉTICA NAS MÃOS DOS POLITICOS CORRUPTOS, PARA MANTEREM EMPREGOS DE MIGALHAS.


Enfermeiro Petronio.

Anônimo disse...

PELA ENESIMA VEZ TAMBÉM PERGUNTO O QUE É A ACISPE E QUAIS OS BENEFICIOS PARA O POVO DE JF,FOI CRIADA PARA QUE? E O HPS VAI CONTINUAR AQUELA BAGUNÇA ONDE A FARTURA É IMENSA,FARTA TUDO.AH ALGUEM ME RESPONDA:QUANTOS TRABALHADORES IRÃO PARA A RUA COM A PARTIDA DA EMBRATEL,NINGUEM VAI SE MANIFESTAR, JÁ QUE COM OS CABIDEIROS DA AMAC DEVEMOS SER SOLIDÁRIOS?NO MAIS ADOREI O NEVER DO aecinho.

pedro nolasco disse...

Começaram a ouvir nossa voz atraves de você. Graças a Deus.
Vide a visita eleitoreira do governador ontem.