sexta-feira, 20 de novembro de 2009

DJALMA MORAES: O HOMEM QUE "DEU A LUZ PARA MINAS". OU MELHOR, DEU A LIGHT PARA MINAS.' DEVERIA SER O CANDIDATO DE AECIO AO GOVERNO.

Fui Secretário de Indústria e Comércio do Governo Itamar Franco, indicado por Leonel Brizola. Mesmo sendo mineiro de Leopoldina, portanto, da mesma região de Itamar, jamais havia sido apresentado ao ex-Presidente, muito menos aos seus principais interlocutores.

Fiquei amigo, posso me considerar assim, de Itamar Franco, por quem nutro respeito e admiração, mesmo ele não tendo votado em mim para Senador, nem para Prefeito. Sou um democrata . Respeito as decisões pessoais, assim como também não abro mão de minha liberdade de pensar, lutar e defender o que acredito .

Do staff do Itamar, da gente de sua absoluta confiança, fiquei amigo de um deles: Djalma Moraes. Acho que a recíproca é verdadeira. Nunca pedi nada ao Djalma, e acho que ele gosta de mim por isso. Vocês já imaginaram a quantidade de pedidos que o presidente da Cemig recebe? Aliás, recebe todos os dias, o dia inteiro.

Eu nunca pedi NADA. E olha que , todo mundo sabe, a Cemig é a maior financiadora e investidora em mídia e projetos culturais do governo de Minas. São dezenas de milhões abastecendo , mensalmente, certos veículos da mídia mineira. Mas como qualquer pedido tem de ser aprovado pela "primeira dama" do Estado, jamais tive chances... Salvo algumas migalhas que vai para todo o interior. O negócio é a capital...

Sergipano, Djalma iniciou sua vida como executivo de empresas públicas aqui em Juiz de Fora, no primeiro mandato de Itamar na prefeitura, e daí em diante, os dois nunca mais se separaram. Djalma possui hoje, sem margem de erro, um dos melhores e mais completos currículos de homem público do Brasil. Formado pelo IME, já foi tudo na estrutura do Estado: secretário, presidente das principais estatais do país e, Ministro. Agora só o governo...

É sergipano, mas é mais mineiro que a esposa juizforana. Aliás, mulher que admiro: como eu, mineira de alma, mas carioca de espírito. Em outras palavras: educada, porém autêntica. Fala o que tem de ser dito.

Faço esse preâmbulo para dizer que nos mineiros temos um débito com Djalma Moraes, e outro com Itamar Franco. Nem os meus amigos , que não gostam do Itamar, não vão, dessa vez, reclamar, por enaltece-los, ao fazer esse reconhecimento público. E não sou eu que faço. É a história que registra:

Sob o comando de Djalma Moraes, a Cemig acaba de comprar o controle acionário da carioca Light. Assim, a estatal mineira se torna uma das mais importantes empresas de energia do mundo ! Graças ao trabalho e perseverança do Djalma, Minas hoje "ilumina até os cariocas".

Houve até mesmo um movimento liderado pelo ex-Prefeito do Rio, Luis Paulo Conde, para não deixar a Ligth ser controlada por nos mineiros. Mas Djalma conseguiu. Vai daqui, meu amigo, os meus parabéns por essa grande vitória, e o meu reconhecimento público por seu trabalho.

Por essas, e por outras, que ao invés de lançar Antônio Anastasia, a sua sucessão, o Governador Aécio Neves deveria lançar um homem digno, correto e preparado como Djalma Moraes. O engenheiro Djalma já deu provas de sua competência. Já deu a luz até para os cariocas ! Djalma conhece mais Minas do que a maioria dos mineiros. Zona da Mata, nem se fala.

Aécio ! LANCA O DJALMA MORAES ! Olha o que eu estou dizendo ! O Anastasia é o homem do "choque de indi-gestão aqui na mata ! Ninguém sabe quem ele é! Não fez absolutamente nada, salvo a "sensacional, genial "descoberta do morro" na cabeceira do aeroporto de Goianá , o que ninguém do governo Itamar, havia visto a época da contruçao ... Mas reconhecendo que nao consegue tirar o morro do lugar , humildemente, depois de oito anos, entregou o aeroporto para a Dilma finalizar as obras.

Por falar em aeroporto, Djalma, vi que você recebeu o Governador junto com o Itamar. O Aécio tocou nesse assunto com o ex-Presidente ? Fez mais alguma promessa ? Conta pra gente, vai ! Eu sei que é um assunto que não incomoda ninguém pois afinal só tem OITO ANOS de espera ...

O Aécio de vez em quando me ouve. Vide o pacote fiscal anunciado para a Zona da Mata. Há uns tres meses fiz essa sugestão, e o Governador acatou. Agora, Aécio, novamente, por favor , ME OUÇA: DESISTE DO ANASTASIA ! LANÇA O DJALMA MORAES ! Você vai ver, assim que você deixar o governo, todo mundo vai se lembrar de que você não fez nada mesmo pela Zona da Mata, e aí não vão votar no seu Vice! Me escuta ! Já o Djalma é diferente. Não tem desgaste algum e ainda terá o apoio do Itamar. Vai por mim !

Por fim, e brincadeiras a parte, com a compra da Light, liderada por Djlma, DEVEMOS, TODOS NÓS, MINEIROS, RENDER HOMENAGEM A QUEM IMPEDIU QUE CEMIG FOSSE ROUBADA DO POVO MINEIRO : ITAMAR AUGUSTO CAUTIEIRO FRANCO !

Ninguém se lembra ou menciona mais esse fato. MAS TEMOS, SIM, A OBRIGAÇÃO DE ASTEARMOS A BANDEIRA DO ESTADO NA DATA DA RETOMADA DA CEMIG POR ITAMAR FRANCO. Alias algum legislador mineiro poderia fazer um projeto para essa data fazer parte das datas importantes e hisoricas de Minas.

VOU CONTAR ESSA HISTORIA, SEMPRE , PARA QUE OS MINEIROS SAIBAM DESSE ATO DE NACIONALISMO DE ITAMAR FRANCO, QUE PEITOU TODA A OLIGARQUIA POLÍTICA MINEIRA , E EMPRESARIAL BRASILEIRA.

VAMOS AOS FATOS REGISTRADOS PELA HISTORIA:

LIDERADO PELO GOVERNADO EDUARDO AZEREDO E SEU VICE MARES GUIA , O GOVERNO DE MINAS FEZ UMA LITERAL DOAÇÃO DA ESTATAL CEMIG, DURANTE AQUELA ONDA DE "PRIVATARIA" (termo de Elio Gaspari - privatização com pilantragem e pirataria) . Para mim o maior CRIME DE LESA PÁTRIA DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA, LIDERADA E LEVADA A CABO PELO SR. FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

POIS MUITO BEM, SABEM POR QUANTO VENDEU , O AZEREDO O CONTROLE DA CEMIG ? POR USD 300 MILHÕES ! SABE COMO OS AMERICANOS ALIADOS COM BANDIDOS BRASILEIROS PAGARAM ? COM O PRÓPRIO CAIXA DA EMPRESA ! ROUBO ! ASSALTO ! VAGABUNDAGEM E NINGUÉM FOI PARA A CADEIA.

TUDO O QUE ESTOU DIZENDO ESTÁ NAS ATAS DE REUNIÃO DE ACIONISTAS . É PÚBLICO ! É SÓ PEDIR NA JUNTA. VOU REPETIR : O SR. AZEREDO E OS TUCANOS MINEIROS DOARAM A CEMIG PARA A EMPRESA AMERICANA AMERICAN ENERGY SERVICES - AES POR ZERO DOLAR !!!

PAGARAM COM RECURSOS DO PRÓPRIO CAIXA DA EMPRESA ! INACREDITÁVEL , MAS VERDADEIRO . O MAIOR ASSALTO A UM BEM PÚBICO DA HISTÓRIA DO BRASIL !

MAIS UMA VEZ, E COMO SEMPRE , NINGUÉM FOI PRESO . PIOR, TODO MUNDO QUE PARTICIPOU DESSE ASSALTO ESTÁ MILHIONARIO E MORRENDO DE RIR !

MUITO BEM, MESMO COM O MENSALÃO DO AZEREDO E CUSTÓDIO, ITAMAR FRANCO GANHOU AS ELEIÇÕES. O "MALUCO", COMO A OLIGARQUIA MINEIRA O CHAMAVA, MANDOU CERCAR COM A POLÍCIA MILITAR O PALÁCIO DA LIBERDADE, AVISANDO QUE NÃO PAGARIA A DÍVIDA EXTERNA, POIS TAMBÉM TRATAVA-SE DE ROUBO.

SIMULTANEAMENTE ENTROU TAMBÉM COM UMA AÇÃO NA JUSTICA PARA DE RETOMAR O CONTROLE DA CEMIG.

RESULTADO, FERNANDO HENRIQUE CALOU-SE, AZEREDO SUMIU E A CEMIG, ESSA MESMA CEMIG QUE OS MINEIROS TANTO SE ORGULHAM VOLTOU PARA O CONTROLE DO GOVERNO DE MINAS GERAIS !!! GRAÇAS À CORAGEM DE ITAMAR FRANCO, "O MALUCO, O DEMAGOGO, O IRRESPONSÁVEL" !

E SABEM O QUE ACONTECEU COM A AMERICAN ENERGY SERVICE - AES ? TEVE SUA FALÊNCIA DECRETADA PELA JUSTIÇA AMERICANA. MOTIVO : FALSIFICAÇÃO DE BALANÇOS E AÇÕES DE CORRUPÇÃO NO MUNDO INTEIRO. SEU PRESIDENTE ESTÁ ATÉ HOJE PRESO EM NOVA IORQUE.

Por tudo isso, brincadeiras a parte, quando tomei conhecimento da compra e controle da Light, pela Cemig, não poderia de render minhas homenagens , primeiro a Itamar Franco, que salvou a Cemig de ladrões e irresponsáveis, e depois ao Presidente Djalma Moraes por sua competência a frente da estatal mineira.

Essa é a Minas que nos orgulhamos !

Grande Minas !

Viva Minas


ps. mas que o Djalma Moraes deveria ser o candidato do Aécio, isso poderia. Acho que se o Itamar não quiser ser candidato, também deveria lancr o Djalma.

ps II . VERDADE : ESQUECI DE MENCIONAR QUE A CEMIG TEM A TARIFA MAIS CARA DO BRASIL.

48 comentários:

Anônimo disse...

o itamar só é lembrado no mês de marcço quando nós proprietários de veículos temos que obrigatoriamente diga-se de passagem só em minas pagar a absurda taxa ITAMAR PORQUE SENÃO NÃO RECEBEMOS A DOCUMENTAÇÃO DE NOSSOS VEÍCULOS. AFINAL DE CONTAS PARA ONDE VAI ESTA TAXA?, PARA CUIDAR DE NOSSAS ESTRADAS QUE NÃO É?. ME RESPONDA OMAR. POR FAVOR.

Ormando Souza disse...

Prezado Omar,

Pingo nos Ís.

Tudo bem que você pode achar o cara talentoso em administrar a CEMIG como se fosse uma empresa privada,

mas temos que lembrar que a CEMIG é uma empresa pública, que fornece serviços por concessão do estado e aí tem que ter uma administração voltada para seus verdadeiros donos,

OS MINEIROS.

A CEMIG fornece aos mineiros a energia mais cara do mundo.

Sinceramente, NÃO vejo mérito algum em se fazer caixa para que a CEMIG possa ser dona de tantas empresas À CUSTA dos pobres mineiros.

Só para lembrar, a CEMIG teve suas planilhas de custos das suas tarifas rejeitadas, e teve que baixar os preços exorbitantes praticados por seus serviços ao pobre povo mineiro.

É uma administração neoliberal da coisa pública. Por isso TUCANA.

E tenho dito.

Aldo disse...

Blogs, Twitter etc

Enquanto Omar Peres demonstra todo seu desapontamento com o redator chefe de seu jornal publicamente via blog lá da (onde está Omar agora?, no microblog Twitter os comentários referentes a circense queima de fogos é: "Bejani voltou?

Aldo disse...

Por falar em Twitter
Muita gente boa se vale do microblog para se comunicar com seu eleitorado. Tudo gente boa, proba, políticos que dão orgulho ao Brasil.

Alguns da honoravel lista: Rodrigo Mattos, Paulo Maluf, Roberto Jefferson, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Fernando Collor etc.

Aldo

Anônimo disse...

pENSAR QUE UM h DO iTHAMAU PODE SER LANÇADO PELO aECINHO tRICOLOR É DEMAIS.

Aldo disse...

Mérito da Cemig

Cobrar uma das tarifas de energia elétrica mais cara do país.

Cemig e as Vovós

Bonito nas propagandas governamentais da Tomamig (toma dos mineiros), é assistir idosas dizer, "esta conta eu posso pagar". Mas as vovós não explicam ao telespectador que com o cachê da agência Criação 18 isto fica fácil.

Influência Externa

Talvez influenciada por suas ações negociadas na Bolsa de Nova Iorque isso explique o por que da Tomamig praticar em Minas Gerais tarifas praticadas na terra do Tio Sam por suas congêneres.

Cemig e os Cariocas

Ohhh coitadoooooooo

Anônimo disse...

Que o dia 21 de novembro seja muito melhor do que esse para vc. Que seus colaboradores reconheçam seus esforços. E que vc descubra novas motivações para estar no seu país, e em Minas Gerais.

Anônimo disse...

Infelizmente temos de reconhecer que Itamar retomou o patrimônio dos mineiros que é a CEMIG, mas também temos de lembrar que a energia da mesma é a mais cara do Brasil, tanto nós como os cariocas também sofreram na pele com o preço.

Anônimo disse...

Morreu Celso Pitta aos 63 anos. Ex-Prefeito de São Paulo 1997-2000. Em março de 2000 foi envolvido em várias denúncias, o famoso "Escândalo dos Precatórios".
Em 2009 seu nome apareceu novamente, nas investigações da PF, "Operação Satiagraha".
Deixa um legado permeado na política, permeado pelas nuvens da corrupção, leva consigo a imagem do homem que chegou a um cargo público e utilizou dele para supostos crimes do colarinho branco.
É bem provável que sua essência ou seja alma, tenha sido melhor do que aparentou, e com isso foi adoecendo, e deixando a vida precosemente, aos 63 anos. Não é para todos o nível de corrosão que as mazelas da vida pública causa no interior do Ser.
Porém na sua nova morada será questionado, e lá não tem trâmites processuais, e nem habeas-corpus. Tem prestação de contas em relação ao corpo, a alma, a vida alheia, a natureza, e os sentimentos que envolvem tudo isso.
Deixa muito pouca saudade no campo da política, e supostamente muito lesa-pátria sobre as coisas públicas.

Anônimo disse...

Só de picardia:

a coluna publicitária do Cesar Romeiro, está um verdeiro paraiso da naftalina.
Uma velharada que parece mais foulder de museu.
Cruzes!!!!!
Faltou o Fazzolato...

Anônimo disse...

O Aécio jamais indicará este cidadão para seu sucessor, isto porque ele sabe que se o Djalma Morais for eleito governador, a boquinha da tucanagem será emcerrada para sempre e quem sempre
viveu às espensas da política nunca
irá abandonar a oportunidade de mamar e tucano apesar de não ser mamífero, mesmo com o bico grande irá dar um jeitinho de continuar na mamata.

Morim disse...

A tarifa de energia elétrica praticada pela Cemig, é vergonhosa. Principalmente diante da disparidade dos valores salariais em Minas Gerais. Como serve de exemplo esse parâmetro em Juiz de Fora. Um município com milhares de desempregados, onde a fonte de trabalho está na prestação de serviço, e a maior parte da população desqualificada, ou não vocacional para mercado.
O Governador Aécio deixou correr solto essa questão, nunca canetou um decreto que fizesse a energia mais barata para o povo mineiro. Uma das tarifas mais caras do mundo. E energia é serviço básico, necessidade primária nos tempos atuais.

Anônimo disse...

Vejo que neste blog tem muita gente maluca, que querem desviar a atenção e criarem coisas ou ações ~impossiveis :

Caro Omar, temos dois focos importante :

- Focar corrupção, pois este é um estado corrupto com muitas mafias e bandidos dentro da Politica. Vc realiza um belo trabalho de mostrar permanemente a necessidade de estipar este cancer em minas.

JF e região deveriam se envergonhar de eleger politicos sabidamente maleficos ou inoperantes para a sociedade : Cústodio e Filhos; Bejani e Mafia; Andradas , Delgados, Moreiras e demais politicos meia-boca.

- Combater este outro Cancer que é a falta de renovação politica, onde os Feudos de Filhotismo criam bolsões geneticos e sistemicos de incompetentes e corruptos; Exemplo : Politicos acima citados.

Omar, o importante neste vida é termos uma ótima causa como vc tem. As vitórias ou as derrotas nunca desviaram os Grandes homens de suas causas.

Estamos no seu barco, pois sabemos que é Limpo e com causas dignas.

O povo doente que vende votos e os corruptos que compram, sem atenção ou ação da justiça fazem parte de MANCHAS NEGRAS DE MINAS, que sumiram com a Luta pela Dignidade e Democracia dos verdadeiros Mineiros.

jfmanchabranca@gmail.com

Anônimo disse...

Por administrar a CEMIG como se uma empresa privada fosse é a explicação para suas altas tarifas.

Uma das primeiras providências dos que receberam em doação as empresas estatais (também chamada de "privatização"), foi elevar as tarifas em centenas por cento.

A 2ª providência nas empresas "privatizadas" (na verdade, doadas), foi demitir maciçamente técnicos de alto gabarito.


E a 3ª, como todos sabem, é oferecer serviços de péssima qualidade. As telefonicas estão aí para não me desmentirem.

QUEREMOS QUE A CEMIG SEJA ADMINISTRADA COMO UMA EMPRESA PÚBLICA QUE É, O QUE RESULTARÁ EM:

1.TARIFAS JUSTAS;
2.MENOR DESEMPREGO;
3.SERVIÇOS DE QUALIDADE.

Anônimo disse...

Espero que tenha sido a última vez que o JFHOJE tenha publicado um número do jornal tão infestado por fotos da tucanalha.

É asqueroso ver esta bandidada com aquelas caras de sem-vergonhas que lhe são peculiares.

VADE RETRO!!!

Anônimo disse...

Conversa no Calçadão da Halfeld,
"temos o Omar onde queremos, determinadamente está neutralizado, agora vamos a outros alvos". Ainda, "Omar está morto politicamente em Minas e no Brasil, ele não é mais páreo para nós."
Ainda se ouviu, "a venda de suas cotas nas empresas aqui, é questão de tempo, deve ficar um bom tempo fora do Brasil. Ele não aguenta pressão, e já está no seu limite."
Uma pena que eu não pude gravar pois estava. Pois senão ao invés de escrever, estaria mandando uma fita.
Aguardaremos se procede ou não.

Anônimo disse...

Esta postagem faz constatar a total ausencia de ações e cultura empresarial privada em Minas Gerais.

Temos um conjunto de empresas que sonegam impostos através de absurdas liberações tributarias (Fertilizantes) , monopolios que roubam da população com preços abusivos (cemig, Gasmig), conjuntos de siderurgicas que vivem abraçada com os mensaleiros, e a tal de Vale que o Lula está dando um tranco para ser uma Empresa de Mineração e Metalurgia e não uma ESCAVADORA DAS RIQUEZAS MINERAIS DO POVO MINEIRO e BRASILEIRO, QUE EXPORTA SEM AGREGAR NENHUMA CARGA DE BENEFICIO SOCIAL E ECONOMICO, MAS SIM DE DEGRADAÇÃO AMBIENTAL.

O Produto interno Bruto de Minas Gerais é equivalente ao da grande Campinas ( Veja trabalhos Luciano Coutinho - Unicamp). Portanto, os mineiros que vivem escravizados e sem oportunidade pelo Feudalismo-Filhotismo Mineiro necessitam descobrir novos tempos.

Vamos abrir bem os olhos e não votar em Mensaleiro- Corruptos ou filhotes de genetica Feudal.

mgmanchabranca@gmail.com

OMAR PERES disse...

CONVERSA NO CALCADAO DA HALFALD, SOBRE O OMAR PERES...

RESPOSTA DE OMAR PERES PARA AQUELA MAIORIA DE QUEBRADOS:

VAO TER DE ME ATURAR, ANO QUE VEM, NAS ELEICOES !!!

VAO TER DE ME ATURAR EM 2011 COM MAIS INVESTIMENTOS EM COMUNICACAO !!!

VAO TER DE ME ATURAR NAS ELEICOES DE 2012 !!!

VAO TER ME ATURAR CADA VEZ MAIS LIVRE E INDEPENDENTE (PARA NAO DIZER OUTRAS COISAS SE NAO A INVEJA MATA A METTADE DELES!) CONTANDO TODOS OS PODRES DESSA ELITE VAGABUNDA !

E MAIS : VAO TER QUE ME ATURAR PARA SEMPRE !

QUA, QUA,QUA, QUA,


OMAR

ps : diga aos meus fas da Halfeld, que essa semana, impreterivelmente, eu paro de tomar meu vinho italiano e volto ja morrendo de saudades de Juiz de Fora e do Brasil.

Anestesia disse...

Também,com a energia mais cara do brasil,além da Light,dá até pra comprar a Dieth,a Bin Laden Network..e por aí vai.

Beth K-Shassa disse...

O que tem de gente talentosa,"ONESTA" etc etc,não é mole não,hein! Agora, depois que ocupa um cargo de vereador,prefeito,deputado,governador,senador e presidente, VIXI MARIA,como a coisa MUDA!

Eleição-ninguém merece disse...

Volta, mas,por favor, traga o Bin Laden a tira-colo.Só ele pode dar um jeito nesta BANDIDAGEN política que se instalou em JF! hahaha

Anônimo disse...

SERÁ UM PRAZER OMAR DIZER NAS LINHAS E ENTRELINHAS AOS CANALHAS E TUCANALHAS QUE QUEREM VER VOCÊ LONGE DAQUI.

ESTAMOS AGRADECIDOS POR VOCÊ DÁ UMA RESPOSTA A ALTURA. EU ODEIO ESSA GENTE SAFADA, PERDOE O TERMO.

Anônimo disse...

O Lula vem visitar JF.Que maravilha.Todos os nossos problemas foram resolvidos com a visita do Lula.Fala serio.O Lula e um fenomeno politico,um camarada que nasceu no dia certo,na hora certa e no local certo.O seu governo sem duvida ajudou muita gente,principalmente os menos favorecidos(se bem que nunca na historia desse país,banqueiro ganhou tanto dinheiro),mas dai fazer o cidadão Lula um santo,o melhor presidente da historia do Brasil ja e brincadesira.O Lula e o PT tem participação direta no mensalão,tão comentado aqui por causa do Custodio.O Brasil se tornou o mamão com açucar para os bandidões,tipo Daniel Dantas,Maluf,inumeros senadores e deputados,que roubam a vontade e a justiça,com toda a boa vontade do governo federal,tapa os olhos.Veja o caso dessa extradição do italiano,assasino confesso,condenado a prisão perpetua na Italia e o governo federal esta fazendo o que pode e o que não pode para segurar esse bandido aqui,enquanto isso,aqueles dois boxeadores cubanos,atletas,que jamais cometaram crime algum,a não ser querer sua liberdade,foram extraditados a toque de caixa pelo governo de volta a Cuba.E so DEUS sabe o que fizeram com eles.Esse e o santo Lula,esse e o PT,o partido da liberdade,igualdade.Com todo respeito aos fanaticos partidarios do PT,mas para tudo nesse mundo tem limites.E o lançamento do dramalão sobre a vida do Lula,faltando meses para eleição?Em qualquer país civilizado,honesto,esse filme so poderia ser lançado depois das eleições,mas como no Brasil tudo se resolve com grana,e muita,a maior campanha politica ja vista na historia desse país,breve estara nas telonas,para o povão chorar de pena do Lula,e votar na Dilma.E assim vai o Brasil,com seus Bejanis,Lulas,Malufs,Custodios,e para quem mais a carapuça servir.

Anônimo disse...

Alguém lembra da história da "Dama e o vagabundo" e Wall Disney"?
No desenho o tema era o amor. Mas na vida real as vezes encontramos pessoas diferentes conjugando outros verbos de ação. As vezes não é o amor que está em voga, mas a conquista do espaço político, do espaço das decisões importantes para bem da sociedade.
E sempre há os vilões que buscam impedir o encontro desses personagens. E usam de todas as artimanhas para tal.
Quando o tabuleiro de xadrez está montado e a estratégias do jogo conhecida, toda e qualquer intromissão no jogo, causa acirrada luta de impedir que outros possam jogar.
É assim que vejo o quadro político de Juiz de Fora. Usaram de estratagemas de persuasão e ao mesmo tempo de contenção para impedir o Omar de fazer uma excelente campanha em 2008. Antes que esse ano chegasse, foi montado os esquemas para que ele não adquirisse a força necessária.
E a força de um político está sempre nas mãos das pessoas mais simples, porém inteligentes.
A força dos Andradas aqui em JF está nas mãos de uma instruído em advocacia, e que no ínicio de suas assessoria polítcas era homem de poucas posses. Os cabos eleitorais fortes de Tarcísio não são ricos, empoderados, alguns agora até o são, mas antes não. As pessoas que agregam votos para Marcos Pestana, são pessoas comuns, tem regalias, pois mostraram eficiências nas urnas.
Uma das coisas que aconteceu com Omar, foi que neutralizaram pessoas que poderiam estar com ele e tê-lo feito vencer nas urnas.
Mas não existe dois dias que não tenha uma noite no meio. E se Omar quizer nós o faremos todos juntos ele vencer nas urnas. Mesmo que tenhamos que neutralizar pessoas das quais ele julga e pensa serem amigos ou fiéis a ele.
Somente a ele cabe escolher a decisão.

Ponto de vista disse...

HOJE O MGTV 2ª HORÁRIO 12:00H
TV PANORAMA

Trouxe um tema a obesidade atribuída ao casamento, pesquisa realizada nos EUA, Inglaterra, Brasil. Não sei dizer se recente.

Resumo:

Homens e mulheres depois do casamento engordam, os motivos apresentados, comodismo, alimentação não equilibrada, o desinteresse do casal em manter a conquista no relacionamento. E os pares acreditar que encontraram a pessoa de suas vidas.

Na reportagem foi apresentado um casal com excesso de peso, e que antes do matrimônio estavam magros, e que a vida tinha caído na rotina.

Nas entrevistas de rua, uma mulher disse que as mulheres não gostam de homens gordos.

Chamou a atenção para falta de cuidado pessoal.

Do meu ponto de vista casal apaixonados devem manter a chama da conquista mesmo quando a relação é estável. Um deve cuidar do outro, o desequilíbrio de algum dos pares, pode despertar um sentimento de insegurança.

Interessante a reportagem do MGTV.

Anônimo disse...

MINAS COM DJALMA E BRASIL COM DILMA. ECOMA

JC disse...

É uma pena que o PIG* (PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA) não enaltece os atos de nacionalismo que raramente se realizam em nosso país, e com isso, o povão não fica sabendo destes grandes atos, pelo contrario, só divulgam o que denigre a imagem de pessoas corretas como o Sr Itamar Franco, atribuindo-o pechas difamatorias, mas não falam os beneficios que faz para o Brasil, exemplo? o plano real já estava pronto quando o fhc chegou no ministerio da fazenda, mas, o PIG o atribui a quem?, nem cita o Itamar, aliás só fala nele para ridicularizar.
Parabéns pela lembrança deste ato de nacionalismo e coragem, pena que tudo isso custou, a nós mineiros, falta de investimentos, estradas sem manutenção por oito anos, e ainda por cima, por herança nos deixou o aecim. Aliás, o que o Sr. Itamar não sabe é se unir a pessoas boas, sempre escolhe as companhias erradas, fez o sucessor no planalto e deu no que deu, fez em Minas e vejam o que temos, e agora, se une ao PPS que está se tornando o novo PV, isto é, legenda de submissa ao PSDB. É uma pena, ele poderia escolher melhor suas companhias.

Aldo disse...

A morte de Celso
Sabe o que tem em comum a cidade de São Paulo e a Manqueja Mineira? Ambas tiveram prefeitos envolvidos em escândalos de corrupção pela legenda do PTB. Lá, o falecido Pitta, cá, o candidato a deputado estadual Alberto Coletivo.



PTB e Coletivo
Alberto Coletivo comemorou com modesto jantar na companhia de Bolão e outros jogos de azar regado a wiski de procedência duvidosa o convite-consumação oferecido pelo Dr. Corto com Jeitin.



PTB, Coletivo e Itamar
E o que tem tudo isso a ver com Itamares, Djalmas e Moraes? (não é o Rogério). Tudo, afinal, Itamares, contra o bom senso, por orgulho ferido e para azar da Manqueja Mineira apoiou Mello Reis, fazendo nascer juntamente com Tarcísios e Custódios o fenômeno Alberto Coletivo, aquele que deu um contrato milionário para a empresa Queromais Gavião e endossado pelo prefeito Antonio Mansão.

Aldo


* Mansão é sinônimo de casa grande, construída em bairro nobre da Manqueja Mineira, e não de mensalão.

Anônimo disse...

Depois de "Lula, o filho do Brasil", vem aí (somente no circuito JF"): "Bejani, o filho de São Gonçalo" e depois "Custódio, o filho de Maripá" (haja...)

Anônimo disse...

Pode por um x no lugar certo, Eduardo Azeredo no xadrêz ( junto com o prefeito mensaleiro)

Anônimo disse...

Expediente do JF Hoje (e aí Omar?)

EXPEDIENTE
JF HOJE
Wilson Cid - Diretor de Jornalismo
Sílvia Carvalho - Editora
Beatriz Inhudes e Geraldo Muanis - Subeditores
Eduardo Antunes - Projeto Gráfico
Redação: Rua Ewbanck da Câmara, 46, Mariano Procópio - CEP 36035-070
Fone: (32)3257-6800 Fax: (32)3257-6812 e-mail: cidade@jfhoje.com.br

Sergio Pastoulo disse...

Essa primeira pagina do JFhoje de hoje (domingo) ficou um primor. O ideal é que não haja mais escorregadela no JFhoje como ocorreu na sexta feira.

Essa doeu disse...

Enfim a dignidade e a verdade voltaram ao JFHoje.
Parabéns Omar.
É assim que se faz:
Mata a cobra e mostra o pau.
No bom sentido, é claro.

Easy Rider disse...

Uma aula de Jornalismo e uma lição de cidadania.

Ao ver agora pela manha, o exemplar do JFHoje, percebi por que Omar Peres faz realmente a diferença.
Após ter tido o dissabor de ver a linha editorial de seu veiculo de comunicação, quebrada por estranhos propósitos, (estranhos - para ser elegante), ele surge tal qual um leão, para continuar mostrando a verdade.
E num verdadeiro libelo de coragem dá uma aula a milhares de jornalistas, e para quase meio milhão de juizforanos, iludidos a vida toda, pela matilha de corruptos e corruptores.
Essa mesma verdade que ele (Omar) nunca se furtou de dizer, e sempre foi o norte de seu Jornal. Serve-lhe agora não só escudo, mas de arma potente. Pena que nem todos os seus empregados, tenham tido caráter para fazer a sua obrigação, para qual é pago.
Mas ao colocar na primeira pagina esse desagravo a população de Juiz de Fora, Omar Peres se aproxima da estatura de um gigante.
Sim de um Gigante pela própria natureza. Não da natureza física, mas do caráter.
Ao assumir o “mea culpa” do jornal, ou melhor, ao expor a falta de escrúpulos do funcionário infiel, Omar, nos dá uma lição de humildade e respeito aos leitores e eleitores. E desta forma nos pede desculpa, por ter deixado em mãos conspurcadas a decisão unicamente de falar a verdade ou mentir, descaradamente.
O mar é assim. Pode estar calmo e com leves ondulações, mas também pode ser a onda tsunâmica, que arrasa tudo que tem pela frente, depois do maremoto.
Omar não é muito diferente: com a mesma mão que afaga, carinha e protege, pode desferir um potente e nocaunteante soco de verdade na cara da elite/escoria dissimulada e covarde.
Esta é a sua arma:
A verdade. Pura, simples e cristalina.

Jogo de Bicho disse...

Todos os peixes da Feira livre da AV Brasil, estão sendo embrulhados com a cara do custódio abraçando com lagrimas de crocodilo o governador amigo urso.

Anônimo disse...

Parabéns ao Aldo.

É com sacagem sadia que pagaremos a sacanagem perversa de Aécio Never e Sua gang.

Pérolas do Kabelim disse...

O site “Versos intemporais”, de Gilberto (Jubinha) Vaz de Melo, completa um ano com a marca de quase três mil visitas.

Imaginem se ele tivesse como este blog, cerca de 3000 acessos por dia?

Ai o arauto da tucanagem faria uma materia de pagina inteira.
Desde que o talentoso poeta resolve-se abrir a burra,,,,,,

Anônimo disse...

´Never aécio Never'

Esse foi inventado para suceder o avô. Tiraram o menino do rio, o surfista de ipanema, e trouxeram para o gabinete. Fizeram ele fazer sabe-se lá como um curso de economia.
Blindaram o menino do rio, e colocaram um grupo a volta dele para trabalhar duro e tecnicamente. Ele só assina, e pronuncia-se diante dos eleitores com os discursos que são entregues a ele para serem decorados ou lidos nas grandes praças, eventos, solenidades, cerimoniais. Esse é o menino do rio. Agora estão pondo em pano frio, calando todos, sobre a festa no rio.
Mas sabemos o que uma alteração é capaz de fazer, principalmente em alguém truculento.
IHHHHH, o Itamar saiu dos seu confortavel apartamento no centro e foi a convenção partidária do partido do aecinho. Aquele que o João Vitor pensou que era dele, e hoje tem uma tropa de filiados do psdb a postos, para conter inclusive as marias e os joãos.
É mole? Ou querem mais...

Anônimo disse...

Por falar em Itamar, é uma ironia do destino ver o medíocre aécio bajulando-o, quando é público e notório o quanto Tancredo Neves detestava o topetudo e nele não confiava nem um pouco (com toda razão).

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA MATÉRIA DA PRIMEIRA PÁGINA DO JF HOJE.

EXCELENTE!

Mas não isenta você de estar aqui em Juiz de Fora, para organizar-se e organizar seu grupo para defender sua candidatura em 2010. Você é nosso pré-candidato, precisamos que esteja mais presente.
Sua ausência causou não somente espanto aos seu leitores, mas aos seus eleitores também.
Seus adversários são feras famintas para estarem no poder, eles provaram do veneno, e se viciaram nele. O que mais assusta seus adversários é que você chegue ao poder, tem medo de você, muito medo.
Eles não vivem bloqueando a entrada de pessoas na política, pelo contrário sempre ajudam a eleger alguém, desde de que esse comam nas mãos deles, ou sejam semi-analfabeto, como sempre vemos nas Câmaras Municipais, e que façam o dever de casa, não trabalhem com legisladores, e sim como subservientes do executivo. Isso que acontece a nível municipal, sem dúvida alguma acontece no nível estadual nas Assembleiais e a nível federal na Câmara de Deputados. É uma corrente, um fundamento.
Omar você mostrou do que é feito, mostrou garra, e fibra. Mas lembre-se precisamos de você aqui.
Quero dizer que você não está sozinho, e que esse buraco de corrupção aqui, essa Juiz de Fora, está na mira da Lei, e pode acreditar tem poderosos de olho na administração desse município, e tem autoridades cuidando já a partir dessa semana, dos que estão lutando contra a corrupção. E você não está desprotegido!
Sabem que o estado blindou muitos campos mas a coisa está começando a se desfazer, a teia está sendo desfeita, aos poucos. Só não posso clarear mais isso agora.
Você não está sozinho!

Anônimo disse...

O Pitta morreu.
Será que só morre corrupto em São Paulo?

Mostra as gatas peladas disse...

Podiam resolver logo esse embrulho.
Tô doido pra ver as peladonas na capa do jornal.
Êh bicho bom sô

Responde danadinho disse...

Omar
Porque agora só de sacanagem vc não fala quem é o governador mineiro, neto de politico presidente, e playboy que enfiou a mão na cara duma dama numa festa mundana no Rio de Janeiro?

Ninguém mais aguenta de curiosidade.

Senhor eles sabem o que fazem disse...

Já estamos na semana santa?
Não?
POis essa teve de tudo:

Teve a traição por 30 moedas.
teve o crucificamento do Omar,
e teve até a mlahação do Judas.

Anônimo disse...

Ótima a resposta de Omar Peres a sociedade juizforana.
No entanto a manobra jornalística que se fez no JF Hoje quanto a notícias oficiais da visita de Aécio, se foi intensional ou não colaborou para dividir o leitores. Dividir como? De um lado a voz instigante de Omar Peres contra a corrupção, e de outro lado o jornalismo dependente, bancado pelo poder público, suas autarquias, e setor privado comprometido com barganhas.
Esse marcante diferencial dá a Omar Peres, o cunho de pessoa ilibada no meio político, na sociedade que não se misturou a corruptos.
Foi peçonhento, malicioso o investir da matéria que cobriu a visita do Governador de Minas a Juiz de Fora. Não só tenta desmistificar, desmentir, desqualificar, a pessoa de Omar como defensor da ética e moral na política, confundindo seus leitores e eleitores, como também vem a criar a dúvida se de fato ele está ainda a frente de suas empresas de comunicação.
Ou então esses se valendo da sua demorada ausência ao exterior, toma como num motim o barco do comandante.
Essa verdade só vai de fato ser esclarecida quando Omar vier a Juiz de Fora e se reunir com seus funcionários, diretores e até mesmo seus sócios e buscando as verdades, traçar a linha de independência do Jornal.
O JF Hoje não costuma dá nem ênfase as jornalística a importantes participação de Omar Peres no exterior, como foi o caso dele participando da Conferência patrocinada pela ONU, com o tema tão em voga - Contra a Corrupção Mundial. Tema bem pertinente a situação política de nossa cidade e região.
Ótima a primeira página de hoje do jornal JF Hoje, que esclarece algumas questões para nós leitores. Mas ainda sim, esperamos que seja tomada uma atitude, quanto a linha independente do jornal, e a conduta de seus redatores e diretores.
Principalmente porque foi uma descarada e tendenciosa matéria elevando a visita do Governador que durante quase 8 anos nos abandonou completamente, e só agora as vésperas de ano eleitoral vem a cidade correr atrás dos tolos que pensam que ele vai ser eleito presidente.
Finalizando - um recado claro e direto para o Aécio Never, NÃO QUEREMOS VOCÊ PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM 2010. NÃO QUEREMOS ENTREGAR O PAÍS EM SUAS MÃOS TÃO INCONSEQUENTES.
E muitos de nós acreditamos sim, nos sites que rolou da festa no Rio, sabemos sim, que você é capaz de fazer muito mais do que está sendo veiculado nos sites.

Lismel disse...

Omar não deixe para vir organizar sua equipe somente no ano que vem. Faça o quanto antes, as pessoas se magoam quando são colocadas em último plano. Seus fiéis escudeiros, que tanto escrevem e falam por essas ruas sobre você, e buscam agregar apoio querem estar mais próximos de você.
Não desaponte, pois isso é tudo que seus adversários políticos querem.
Você tem força política de expressão lá em Brasília, acorde para esse fato, antes que seja tarde.

Lismel e amigos disse...

Hoje podemos torcer pelo Botafogo. Que o Botafogo vença a partida de hoje contra o Sãopaulino.
Nós rubronegros estaremos na torcida. Vale por a figa em cima da mesa, alecrim para espantar os maus fluídos.
Apertar as mãos dos amigos, fazer careta, e soltar o grito de guerra!
Vamos de encontro a vitória do Brasileirão.
Começa as 17:00h horário de Brasília.

Anônimo disse...

Se todos que querem uma politica limpa, sugiro que devemos fazer uma corrente, encaminhando e-mail,blogs, twiters e outros meios, para o congresso,QUE deverá apreciar novamente, a proposta de ficha limpa, informando-os que o povo brasileiro está de olho e que em 2010,eles estarão na berlinda, na avaliação de suas condutas e que só serão reconduzidos ao congresso aqueles que realmente estiverem com FICHA-LIMPA.