terça-feira, 17 de novembro de 2009

E O EURICO MOURA ESTÁ COM A RAZÃO: VIVA MARINGÁ!

Tenho ido, a trabalho, diariamente, aqui em Roma, à sede da INTER PRESS SERVICE - IPS , a agência de notícias de maior credibilidade do mundo, cujo Presidente é um querido amigo.

São mais de 100 jornalistas contratados espalhados pelo mundo, produzindo e escrevendo matérias sobre desenvolvimento e cooperação econômica. Calcula-se que mais de 200 milhões de pessoas acessam e lêem, diariamente, artigos e matérias publicadas pela IPS. Incrível.

Existe há mais de 50 anos. Fazem parte de seu Conselho vários Prêmios Nobel e ex Secretários Geral da ONU. A IPS é um patrimônio cultural da imprensa e do jornalismo mundial .

Por esses motivos indico, principalmente para os estudantes e professores de comunicação da UFJF, o site da IPS. Todos deveriam ser "obrigados" a acessa-lo , pelo menos, uma vez ao dia. Jornalismo do mais alto nivel no mundo.

Faço esse pequeno resumee da IPS, porque hoje foi publicado matéria em "homenagem ao Eurico Moura ", e todos os "opositores" desse juizforano roxo e apaixonado por sua terra natal, vão de ter de "dar a mão à palmatória". Explico: Eurico, "temporariamente" reside em Maringá. Vez por outra mandava-nos exemplos da boa administração pública, e do desenvolvimento da cidade do Paraná.

Seus conterraneos, pelo blog, "davam-lhe pau", também, todos os dias , dizendo que "ele deveria ficar por lá, já que aqui nunca fez nada e coisas desse tipo". Na realidade o que Eurico sempre desejou dizer é que sua cidade estava parada, e que deveria ser reciclar, tendo como sua referência , a cidade de Maringá . Eurico levou tanta bordoada de seus opositores de Juiz de Fora, que resolveu parar de escrever no blog.

Uma pena. Textos combativos, "com raiva" do subdesenvolvimento de sua terra e, principalmente dos protagonistas desse estágio sócio-econômico. "Eu lamentei e continuo lamentando. Eurico faz falta.

Mas hoje o Eurico, pode e vai se "vingar" do Rogério Moraes e outros anônimos que o "colocaram para fora do blog": olhem o artigo que acaba de ser publicado no site da IPS (vou trasncrever somente o preâmbulo. Texto na integra http://www.ipsnews.net/) :


O TRIUNFO DA TRANSPARÊNCIA NA AMERICA LATINA
Dario Monteiro
Editor da IPS na America Latina

Guatemala, 16/11/2009

O controle comunitário dos fundos públicos já não será apenas uma eficaz ideia local, plasmada por líderes sociais no município de Maringá (PR).O primeiro prêmio conseguido no Quinto Concurso de Experiências em Inovação Social permitirá a iniciativa trasncender para o restante da América Latina. O prêmio nos ajudara no trabalho central que nos propusermos, que é replicar nosso projeto, tomando as experiências acumuladas para benefício de outros grupos no Brasil e nas demais nações da região, disse, otimista , a IPS Fernando Otero, coordenador do Observador Social de Maringá ...

Essa vai ser dura de engolir: A MARINGÁ "DO" EURICO, DANDO AO MUNDO , LIÇÃO DE LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO E DEFESA DA TRANSPARÊNCIA . E SUA TERRA NATAL, JUIZ DE FORA , EXEMPLO NACIONAL DE TEORIA E PRÁTICA DE CORRUPÇÃO !

Respostas para Eurico Moura".

27 comentários:

Rogerio Moraes disse...

ISTO É MUITO INTERESSANTE.
GOSTARIA DE SABER QUAL A PARTICIPAÇÃO PESSOAL DO SEU EURICO NO DESENVOLVIMENTO DE MARINGÁ?
PORQUE AQUI EM JUIZ DE FORA ELE SÓ PIRUAVA..PORTANTO

A VINGANÇA DELE SERIA CONTINUAR GOZANDO COM O P......
ENFIM.

Phoenix disse...

Boa colheita.

Aécio vem a Juiz de Fora aparentemente por dois motivos, um cumprir agenda de solidariedade a convalescência do Ex-residente Itamar Franco, onde tomará café em sua residência, até então é isso que está agendado. Nesse encontro sim, haverá autoridades políticas e políticos da região, está prevista uma entrevista.
Nesse encontro se falará das questões pendentes sobre as promessas de campanha.
A boca pequena, comenta-se que não há intenção do governador se encontra com o Empresário Omar Peres.
Para nós que estamos na linha de apoio ao pré-candidato Omar Peres tanto faz se o governador se encontra ou não com Omar. Para nós Omar está acima da corja de corrupção instalada no município de Juiz de Fora e Minas Gerais.
O papel do qual Omar tem desempenhado desde de que tomou ciência do nível de crimes contra a coisa pública, é o defensor da ética e moral na política e a voz contra a corrupção.

Fala de Omar no 1º turno das eleições de 2008

"Eu acho que eu cumpri com as minhas obrigações cívicas para a cidade de Juiz de Fora. Eu combati um bom combate, combati a corrupção e estamos fazendo uma grande renovação em Juiz de Fora."

Anônimo disse...

Independente de alguns aqui implicarem com o Eurico(eu particulamente gosto dele.Quando ele fazia parte da lista do Tupi,causava uma tremenda polemica,como aqui,mas e o jeitão dele.E gente boa,e podem apostar que adora Juiz de Fora)na questão de comparar Maringa com Juiz de Fora,o Eurico não so tem razão,como quem discordar deve ser um brincalhão.Aliais não tem como comparar Parana com MG.As unicas regiões desenvolvidas em MG são a metropolitana e o triangulo mineiro,essas duas apadrinhadas pelo Aecio,e o sul de minas,região rica graças a sua proximidade com SP.O resto e resto.A zona da mata mineira corre um serio risco de virar um novo Vale do Jequitinhonha,tamanho o descaso do governo estadual para com a região.Vamos ver se a visita do playboy Aecio,devido a pessima imagem do Custodio e as proximas eleições,em Juiz de Fora,nos traga algum fruto.Falar em comparação,dizem que no Brasil se paga impostos de primeiro mundo,e recebemos serviços publicos de terceiro mundo.Comparar Maringa com Juiz de Fora seria o mesmo que comparar Somalia com a Suecia.E triste escrever e escutar isso,mas e nossa realidade.Os ultimos acontecimentos em Juiz de Fora, como,corrupção,abandono do governo estadual,perda de empresas para o estado vizinho,obras inacabadas,etc,não me deixa mentir.Ou o povo se manifesta nas urnas nas proximas eleições,ou o ultimo que sair,apague a luz.

Anônimo disse...

Maringa é cidade que realizou planejamento de ocupação urbana disciplinado.

Juiz de Fora não realizou nenhum planejamento de ocupação urbano nas últimas decadas e possui renda per capita 50 % abaixo de Maringa.

Para Juiz de Fora não tornar 100 % um favelão, pois 70 % da cidade já mostra-se favelizada devemos agir rapido :

>> Tirar turna de despreparados da PMJF.

>> Agir rapido c/ re-estruturações.

Enquanto em JF existir picaretas e picaretagem na Defesa Civil e em outros setores criticos estamos em pessima situação.

Fico satisfeito em saber que o CQC estárá em Juiz de Fora para entrevistar o falso engenheiro da defesa civil na próxima semana.

JC disse...

E Juiz de Fora perde mais uma vez o trem da historia, com a oportunidade de escutar e ter humildade para reconhecer bons conselhos e críticas construtivas feitas pelo sr. Eurico.
Aos seus detratares só resta critiar sua falta de participação neste desenvolvimento.
Precisamos enchergar além do que é escrito e compreender as mensagens que recebemos.
Nada pessoal contra ninguem, é só uma questão de se constatar o que está aí para qualquer um com bom senso perceber.

toninho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

E agora como ficamos. Passagem de onibus que pagamos hoje é o valor que deveríamos pagar em 2007 e o bejani nos cobrava mais.(R$ 1,75)
Com a palavra o MP,a Astranp, a Prefeitura, a Camara municipal, onde estavam os vereadores que não cumpriram a sua finalidade, fiscalizar o executivo. E ainda querem o bejani eleito deputado, só se for para livrar-se da justiça, impunidade, foro privlegiado.
O Brasil subiu 5 pontos na luta contra a corrupção.
Cada vez a minha juiz de Fora, está na contramão da história.
Basta.

Anônimo disse...

O Time do Tupi teve grande escalação na decada de 70 :

Waldir ou Lumumba

Manoel
Murilo
Danilo
Heleno

Francinha
Marco Aurelio

João Pires
Iris Brito
Turcão
Eurico ou Tau de Benfica

O tal Eurico de Maringa é o ex-Eurico do Tupi ? Que saudade, o cara era craque.

Eurico, fale o que quizer de JF, pois quando se fala com o coração não escutamos outras opiniões.

Pavinho da Rua Santana.

Anônimo disse...

Já estamos pensando que você mudou de vez para Itália. Talvez depois do Natal. Tudo bem amigo, sou seu amigo. Aqui tudo anda como eles querem, estão fazendo sua política, caridade, assistencialismo, as lideranças, os empresários todos comendo nas mãos do chefão custódio e seus tantos ladrões. Estou na casa da amiga vamos jantar.

Anônimo disse...

Disse Maquiavel:o mal que tiveres de fazer faça de uma só vez e o bem faça aos poucos.Diz todinhoavel: o mal que tiveres de fazer faça de uma só vez e aos poucos também.
PS. Eta todinho me arruma uma boca ai.

Anônimo disse...

o mineiro só é solidário no cancer
charlie Buk

Eurico Moura disse...

Confesso, procuro ler os jornais da cidade, disponíveis na internet. Ultimamente, em menor frequencia e, superficialmente.
Esta madrugada, fui pego de surpresa duplamente.
Primeiro, com o EXCELENTE EDITORIAL no JFHoje. Deu-me a impressão, ter sido inspirado e redigido, nas galerias do "Coliseu de Roma". Imaginei o imperador Aecios, primeiro e único, julgado pelo povo, sob olhar faminto de justiça do povo da Zona da Mata. Representado na cena, por leões impacientes.
Sinceramente, eu mesmo senti-me "cutucando" a onça, digo, os leões, com vara curta. Meio que, não querendo aguardar o julgamento.
Nunca vi na imprensa dessa cidade, veículo impresso de comunicação, publicar EDITORIAL que expressasse tamanha INDIGNAÇÃO e REPÚDIO, contra um políico, nem diria autoridade, em relação esse DESRESPEITO com a cidade e região.
Como seria bom se exemplares fossem oferecidos cortêsmente a todos presentes no aeroporto da Serrinha, ou mesmo no aeroporto REGIONAL DE JUIZ DE FORA, em GOIANÁ. (isso se o Governador, quiser almoçar em Sao Paulo). Acredito que, possivelmente, não conseguindo descer no Serrinha, vai se dirigir a São Paulo.
Ousaria ele, solicitar autorização de pouso no Regional de JF?
Pode ser, mas, é provavel, não tenha ninguem por lá.
A segunda, movido pelo editorial, fui dar uma olhada no blog.
Qual foi meu espanto, ver-me citado pelo Omar, na postagem em que cita o prêmio recebido por pessoa ligada a orgão na cidade de Maringá.
Ler nota dessa estirpe, fora do país, numa agencia de noticias desta credibilidade, causa espécie. E por coincidência, citando a cidade que sempre aqui me refiro, como espelho.
Por sinal, aproveito e envio link da matéria, em portugues.

http://www.mwglobal.org/ipsbrasil.net/nota.php?idnews=5309

Quanto a considerações sobre postagens que me fizeram optar em afastar-me do blog, me permitiria responder noutro momento em virtude da hora.

Fico feliz, tinha certeza disso. Mesmo me conhecendo quase que só virtualmente, sua sensibilidade, perspicácia, faro e tino de homem do mundo, percebeu de imediato minhas colocações.
Desejo e ânsia de visualizar uma transformação em JF e ao mesmo tempo, o sentimento de indignação a falta de comprometimento dos governantes com a cidade e região. Tambem, perplexidade em relação a população, que parece, só agora, acordou após ter encontrado suporte, respaldo e estrutura no seu nome.
HÁ NECESSIDADE DA POPULAÇÃO dar o trôco, mostrar a CARA, DESCER do MURO, dizer a QUE VEIO, se IDENTIFICAR, para escrevermos juntos, uma nova história no rumo da cidade e futuro de seus filhos.

Certamente, esse foi um dos motivos que, pela postura de certas pessoas, motivou-me a afastar-me.
Me desgastar com manifestações, improcedentes, sem fundamento e principalmente anônimas. Só iriam aborrecer-me.

Além de não querer me desgastar, ao dirigir-me mesmo a quem assina, para responder colocações, INADEQUADAS, palavreado CHULO, etc.
Baixar o nível, neste espaço criado para elevar a auto estima e esperança das pessoas, o bom senso não aprova.
HAVERÁ a ocasião em que serão colocados, pingos nos í(s).

Meu agradecimento as postagens dos que se dirigiram a mim, com o mesmo respeito que lhe devo reciprocamente.

Salve Juiz de Fora!

Luiz Antonio Cardoso disse...

Continuo achando que comparar as cidades não tem o menor cabimento.
E mesmo se tivesse, o que o cidadão em questão fez?
Se foi dele o plano, ele não passa de um bom sacana, que monta lá fora o que poderia ser feito aqui.
Mas em nenhum, momento vimos o nome dele no endereço que ele mesmo deu.
Aqui em nossa cidade fora tocar aquela buzina esporrenta, nos jogos do Tupi, nunca vi este cidadão.
Lembro-me sim da choradeira constante e da ridicula forma de chamar a cidade de Xis de Fora.
Fora isso e algumas postagens meio delirantes, nada absolutamente nada esse senhor fez pela nossa cidade.
É muito facil, falar sem nada fazer.
Leio seu blog diariamente e a não morro de amores pelos comentários de muitas pessoas, inclusive do Rogério, mas uma coisa não há como se negar, ele é o unico que põe o dele na reta.
Enquanto os outros, ou se escondem no anônimato, nos pseudônimos ou na distância.
A grandeza de uma cidade se constrói no dia a dia, não na eterna falação sobre seus defeitos.
E é sobre esse ponto que discordo frontalmente do senhor em questão, e quem apenas fala, sem contudo em nada ajudar.
De palavras vãs e boas intenções o inferno está cheio e tem uma fila enorme, que começa na porta e termina nesse blog.

Anônimo disse...

Coitado do Rogério Moraes...

O que esta figura representa para Juiz de Fora???? Nada XXXX Nada.

Quanto a Eurico, Rogério está morrendo de inveja.

Fora, Rogério!!!!!
Ameba histolística, parasita!!!

Anônimo disse...

Luis Antonio Cardoso, o porta-voz do atraso e da alienação.

Vc deveria chamar Luis Antonio foda-se JF. Moras no Condominio do Cústodio?

Eu moro na Vila Ideal e grito, pois a morte está por perto !

Luis Antonio disse...

e ainda assim faz mais por juiz de fora que 50 euricos juntos, e muito mais que sua covardia anônimma pemite né mane

Anônimo disse...

Será que é o Rogerio Moraes causador da diarréia no carater desse povo de Juiz de Fora?
E se for, será que o Eurico é o remedio?
Será mesmo que ele tá ai pro que vcs pensam?
Sei não?
Vão trabalhar cambada de vagabundos

Anônimo disse...

E vai cair mais....

Bem feito votoram no custódio

Imobiliaria Ideal disse...

Ao anonimo berrador da Vila Ideal:

Vendo excelente casa, dois andares, garagens pra 4 carros, sauna, 4 suites todas com hidro, 2 salões de festas, piscina deck em mogno, lustres em cristal bisoté da Bohemia, acabamento de alto luxo, em local aprazivel com vista excelente.
Aceito vale transporte, cheque que já voltou, bicicleta monarck barra circular, dentadura usada, calcinha velha, sandalia havaiana, gordini, parafuso de cama, pinico com pouco uso.
Só não aceito:
vale-ticket-voto-custódio.
Isso só dá pra otarios que nem vc usar como papel higiênico
Sua casa caiu bobão

Eurico Moura disse...

Caros participantes do blog!
Agradeço as manifestações de apreço, MAS, a questão aqui, não DEVE ser direcionada para o lado pessoal e sim, para o FUTURO e DESTINO da cidade. Cabe a todos que gostam dela, FAZER SUA PARTE. Eu, não irei ficar aqui me preocupando em dar satisfação do que fiz ou deixei de fazer, nem que tenha sido à minha maneira. Mas, durante esses meus 63 anos, foram muitas estorias de fervor, vividas por JF. DISSO TENHO CERTEZA, MUITOS SABEM, portanto, para mim é o que basta. Não estou nem um pouco preocupado em dar satisfação a pessoas que não tenho a menor idéia, quem sejam.
Lhes é reservado o direito de se manifestarem. Só lamento a maneira muitas vezes como o fazem. De forma deselegante, víl, e o que é PIOR, anônimamente. Não que eu va tomar alguma atitude insana, mas, poderia dialogar sabendo com quem.
Ha horas que manifestações banais aqui feitas, em nada contribuem, pelo contário.

OMAR, eu já estava me habituando a não ler o blog, consequentemente, não participando. Ficar aqui como ja disse, me DESGASTANDO, com certos "tipos", não contribui em nada para resolver os inúmeros e reais problemas da cidade.
ACREDITO e TORÇO, QUE VOCE CONSIGA. JA DISSE E REPITO, É MINHA ÚLTIMA ESPERANÇA EM RELAÇÃO A UM NOVO TEMPO PARA JUIZ DE FORA.

Vou na próxima postagem, sucintamente responder na sequencia pelos horários, as pessoas, visto que NA SUA POSTAGEM ORIGINAL, NO FIM DELA, DIZ:
"Respostas para Eurico Moura".

Dom Micheletti disse...

"...LIÇÃO DE LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO ...."
Quer dizer que lá tbm tem corrupção,não é? Onde tem político,tem algum tipo de mutreta.Em alguns locais,MAIS, em outros,MENOS, mas que tem, ah, sempre tem.
Agora,quanto ao EURICO,confesso que gostaria que tivesse em JF uns vinte mil deles.Aí, VÉI, seria estádio lotado em dia de jogo do TUPI.

Anônimo disse...

Eurico,fala serio,quando garoto vc deve ter dado umas porradas nesse Luis Antonio Cardoso.O cara t p da vida com vc.Não pode ser somente pela sua buzina.Quanto a comparar cidades,tem tudo haver,nobre Luis Antonio.A trinta anos atras,Juiz de Fora era considerada a terceira economia do estado,a segunda em população,era uma cidade prospera,segura,enfim,ninguem em seu juizo perfeito imaginava que JF fosse se tornar esse antro que vivenciamos hoje.Quanto a Maringa era uma pequena cidade do Parana,começando um ciclo de desenvolvimento,mas que jamais poderia ser comparada com Juiz de Fora.Hoje a realidade mostra Maringa uma cidade rica,desenvolvida,prospera,segura,e agora,exemplo de transparencia e honestidade de seus politicos.Enquanto isso Juiz de Fora desce ladeira abaixo,perdendo industrias,empregos e sua auto estima.Aliais,Juiz de Fora so sai na midia hoje em dia devido a sua corrupção.A,ia me esquecendo,tambem somos conhecidos pelas nossas mulheres bonitas,como as duas que estão no Fantastico.Poxa,pelo menos isso.

Luiz Valle disse...

Eurico!!

Não perde tempo em responder a alguns blogueiros pois pouca coisa salva aqui em Juiz de Fora... isso aqui atualmente é terra de ninguem.... um monte de parasitas, prefeito mensaleiro, governador que "caga e anda " pra cidade, ex presidente com pé na cova e ainda se achando importante, vereadores retardados que comem na mão dos pais,secretariado amalucado, cor de rosa e tatuado, estudantes profissionais pra pagarem meia em cinema, um "ducado" na universidade federal da cidade,um povinho bunda que vende voto por 30 contos e por ai vai..... Só vejo uma saída pra Juiz de Fora..... Subir a Independencia, passar pelo Cascatinha, Salvaterra e ganhar a BR-040 em direção ao Rio... já que avião não dá, pois o aeroporto da serrinha ta sempre fechado por conta do tempo e falta de equipamentos e o outro la longe tem um morro no caminho!!!!!

Anônimo disse...

Ai ai ai
Lá vem mais churumelas

Anônimo disse...

eu digo, mais uma meia duzia de pessoas como esse Eurico aqui e a situção era outra.
gente BUNDA, como esse que escreveu, ai ai ai, la vem mais churumelas.
e não é churumelas, imbecil. olha o dicionario, se é que sabe pra que serve. ta certo ele, nao ficar perdendo tempo em responder ou participar de ataques, tipicos de idiotas como voce. é aquela meia duzia de amebas de sempre, golfando pelos dedos.

Eurico Moura disse...

OMAR! Acabo de contatar o, OBSERVATÓRIO SOCIAL de MARINGÁ, vinculado a SER - SOCIEDADE ETICAMENTE RESPONSÁVEL Maringá.

Fiz uma breve apresentação sua, de seu blog, enfim, sem me estender muito. Os deixei um pouco a par do que se passa por aí, para que possam entender.
Para voce não, mas para alguns desses anônimos "limitados", informo que, o contato, foi evidentemente, com o objetivo de que eles aqui, saibam que estão sendo citados por seu blog e, numa incrível coicidência, com meu nome.
PEDI A ELES QUE, PROCURASSEM ENTENDER CERTO PALAVREADO INADEQUADO, MAS QUE A CIDADE E REGIÃO, VEM DECAINDO EM TODOS OS SENTIDOS, INCLUSIVE NO CULTURAL E, OS NERVOS ANDAM A FLOR DA PELE.
Mas que, para não fugir a regra, apesar dos nervos, o perfil de muitos mineiros, é ficar em cima do muro. FICAM BRAVOS, MAS NÃO TOMAM POSIÇÃO CLARA. AFINAL NÃO TEM CERTEZA SE VÃO ESTAR DO LADO QUE VAI MANDAR. TEM MÊDO.
Esclareço isso, senão podem surgir outros Luis Antonio Cardoso e entender tudo errado novamente. Achar por exemplo, que estaria eu, pedindo que eles aqui, entrassem no mérito aí. (tem que deixar bem claro porque, como disse, estamos mal de QI)

PORTANTO a partir de agora, não sei o que poderão sentir em relação a minha Juiz de Fora, em se tratando de postagens anônimas, de palavreados terriveis.
NÃO SEI SE VÃO ENTENDER...

MAS É ISSO MEU CARO.
SÓ ME PREOCUPO COM O QUE ELES POSSAM VIR A PENSAR DE TUDO, ALEM DE TOMAREM CONHECIMENTO DA CITAÇÃO EM SEU BLOG, DO PREMIO POR ELES RECEBIDO.

BLA BLA BLA disse...

BLA BLA BAL BLA BLA
BLA BLA BAL BLA BLA
BLA BLA BAL BLA BLA
BLA BLA BAL BLA BLA
BLA BLA BAL BLA BLA
BLA BLA BAL BLA BLA