sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A VIRGULA , DÁ LIBERDADE ? OU A VIRGULA DA LIBERDADE ?

OLHEM A BELA CAMPANHA DOS 100 ANOS DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA - ABI

VÍRGULA

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.

Não, espere.

Não espere.


Ela pode sumir com seu dinheiro.

23,4.

2,34.


Pode criar heróis...

Isso só, ele resolve.

Isso só ele resolve


Ela pode ser a solução.

Vamos perder, nada foi resolvido.

Vamos perder nada, foi resolvido.


A vírgula muda uma opinião.

Não queremos saber.

Não, queremos saber.


A vírgula pode condenar ou salvar.

Não tenha clemência !

Não, tenha clemência !


Uma vírgula muda tudo

ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

O Blog do Omar Peres não muda uma virgula: fala o que tem de ser dito !

42 comentários:

Bastidores da política disse...

Para mim que vivi na metade da década de 70 e parte da 80 em Brasília, na era de chumbo, admirar a ABI-Associação Brasileira de Imprensa, é partilhar dos princípios da essência humana, a LIBERDADE de Expressão.
Tenho ao longo da vida lido os artigos publicados pela ABI.
E essa campanha dos 100 anos que diz da significação dos contextos e do significante da vírgula é de extrema sensibilidade as coisas que diz respeito a Liberdade e as Letras.
O mal intensionado que pratica da redação de um meio de comunicação, ao mudar o lugar da vírgula, pode ser tendencioso o quanto quiser, para ludibriar a Liberdade de Expressão, a Liberdade a Informação, a Liberdade a Formação de Opinião.
A vírgula dá subterfúgios, mas faz versus, fala de paz, mas faz guerra, fala de amor, mas se liga ao ódio, a vírgula no lugar da consciência da Liberdade, pode aprissionar uma Nação.
Então quando da campanha pela luta da Liberdade sempre, a vírgula tem o lugar de dizer sempre a verdade, doia a quem doer, atinja a quem atingir, essa é a verdadeira IMPRENSA que deve ser à BRASILEIRA.
Nós povo que nos acomodamos em determinado momento, a acolher a censura da imprensa, a serviço, do autoritarismo, sabemos o quanto isso nos levou aos "tempos da caverna", onde o caminhar ainda estava por vir, apenas o movimento do sobre - Viver. SOMOS MAIS!
Seres intuídos, inteligentes, habilidosos, conquistadores, competitivos, empreendedores, e tudo...Não, Não podemos nos reter em ciladas, das vírgulas, usadas para mudar nossos rumos, mudar nossas convicções, mudar nossas ideias, mudar nossas escolhas, mudar nossos valores, mudar nossa liberdade de ir e vir.
Pelo lema de não por e nem tirar uma vírgula sequer que dê margens para a censura, e o cessar da LIBERDADE!

Obrigada ao Blog por esse presente que nos leva a refletir sobre nossa liberdade, sobre a lisura da imprensa!

Anônimo disse...

por isso sou fiel ao seu blog e a você.

Gil disse...

Professor, boa tarde!

Esta postagem fez-me lembrar com saudosismo da professora Geisa naquilo que se chamava primário (hoje ensino fundamental).

Quando questionada sobre a importância da vírgula deu este exemplo - não sei se original ou de outra fonte, mas valioso - que demonstrou de forma cabal o valor deste pequeno símbolo.

"Matar não é crime."

"Matar não, é crime."

Abraços fraternos.


PS - Muito calor aí no Catar?
PS 2 - Vendem bonés no Catar???? risos...

Gil disse...

A propósito, quem não assistiu ao vídeo pode visualiza-lo aqui:

http://bit.ly/31eJY

GIL

Anônimo disse...

Bela reflexão.

Dr. Barbosa disse...

Bela Reflexão

Anônimo disse...

AH,,,OMAR,,,VOLTE LOGO,,,,SAUDADES,,,

Anônimo disse...

"prefeito Custódio Mattos está entre as 34 personalidades que serão homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados, a ser entregue no dia 11, em Brasília, no Congresso. A comenda existe desde 1983 e homenageia cidadãos, instituições ou entidades que ajudaram a promover, no plano social, o desenvolvimento do país. Custódio foi indicado pelo ouvidor-geral, deputado Mário Heringer (PDT)."TM.07/11- QUEM É ISSE LUNÁTICO QUE VALORIZA O MENSALEIRO,DENUNCIADO POR IMPROBIDADE ADM.COMPRADOR DE VOTOS,GESTOR INCAPAZ......SOS, QUEM É ESSE CABRA????????

Anônimo disse...

Voluntários para fazer leitura dos pluviômetros 3 vezes ao dia. A prefeitura do todinho é especialista em explorar mão-de-obra. Além de não reajustar os salários dos servidores municipais, todinho vai ganhar voluntários. Enquanto isso os "atarefados" vereadores, e o executivo, constroem o nosso futuro discutindo o aumento do IPTU. Esse todinho é um belo malandro. Vamos ver se o todinho será o mesmo agora que o MGTV mostrou processos e denúncias feitas pela justiça. Agora o povo está vendo os "podres" que foram escondidos durante anos por falta de honestidade da imprensa local. O homem é bem sujo, a população deveria ter conhecimento da sua ficha criminal a mais tempo. Viva a TV Panorama.

Anônimo disse...

Omar, pode se considerar eleito a deputado federal, você está acabando com a tradicional políticagem na região. Suas denúncias são de grande importância a população pobre da cidade e região. As notícia se espalham até as favelas e morros, aonde moram quem não sabe votar. Já pensou na projeção que o filho do custódio teria se não fosse o blog, nas ruas ele deve ser conhecido como um vagabundo projetado pelo pai. Pena que eles sempre arrumam uma vaguinha na política mesmo não se elegendo. Falando em vaguinha me lembrei do procurador do município, quando vi a sua cara no MGTV foi só risadas, a prefeitura tá no sal. Imagina como um profissional sério, competente e concursado no judiciário se sente tendo que ouvir aquela figurinha falar em defesa do município, isso é no mínimo um insulto à classe.

Anônimo disse...

O blog voltou a publicar os comentários as quatro e trinta da matina, esse pessoal é sério mesmo.

Anônimo disse...

omar,tudo bem que esse pessoal fica sempre puxando o saco,mas volte logo é demais.

Anônimo disse...

omar,volte logo uuuiiiiiiiii é demais.

Roberto disse...

BOMBA BOMBA BOMBA


CUSTÓDIO MATTOS APROVEITA A VIAGEM DE OMAR PERES PARA AUMENTAR O IPTU:

Pressão muda discurso
sobre novo IPTU
Diante das pressões políticas, o Executivo municipal já altera o discurso quanto à nova planta de valores de imóveis utilizados no cálculo do IPTU. Nenhum percentual foi anunciado pela Secretaria da Fazenda, mas indícios de que haveria alta no valor venal, fazendo o tributo subir até 30%, bastaram para a Câmara ameaçar rebelião.

APROVEITANDO A BRECHA QUE O OMAR DISSE QUE DARIA, COM UMA TRÉGUA DE 24 HORAS, AOS TUCANOS, O MENSALEIRO CORREU PRA APROVEITAR A AUSÊNCIA DO DEFENSOR MORAL DA CIDADE, E FAZER MAIS UMA CONTRA O POVO JUIZFORANO.
EMBORA TODOS SAIBAMOS QUE UMA BOA PARTE DA CIDADE MERECE ESSE CASTIGO, POR TER VENDIDO O VOTO OU TRAIDO QUALQUER SENSO DE ÉTICA, POR MENOR QUE FOSSE AO VOTAR NO MENSALEIRO.
COMO JÁ FOI DITO AQUI O IPTU DEVE MESMO FICAR EM 40% MAIS CARO.
COMO SE VÊ O TODINHO CUMPRE SUA PROMESSA LOGO APPÓS A ELEIÇÃO NUM TELEFONE AO GOVERNADOR (OUVIDO POR QUEM ESTAVA MUITO PRÓXIMO):

AGORA SIM MEU GOVERNADOR, VAMOS FUDER DE VEZ ESSA CIDADE.

PALAVRAS DE UM CORRELIGIONÁRIO DO TODINHO, QUE VENDO A CAGADA QUE O PREFEITINHO DE MARIPICAS, ANDA FAZENDO.

Roberto disse...

BOMBA BOMBA BOMBA:

CÂMARA DOS VERESDORES EM POLVOROSA.

OBRIGADOS PELO PREFEITINHO DE MARIPIPOCAS, OS VEREADORES DE JUIZ DE FORA ESTÃO APOVORADOS.

AGORA SEM A VERBA DA POUCA VERGONHA (AQULE MONTE DE DINHEIRO QUE ELES RECIBIAM PELAS HORAS EXTRAS QUE NUNCA TRABALHAVAM, ESTAVAM TODOS CONTENTES COM O CALABOCA QUE O CUSTÓDIO TINHA PROMETIDO, PRO FIM DE ANO BALOFO DELES.

MAS AGORA QUANDO SOUBERAM O PRREÇO DO CALABOCA, AÍ COMEÇARAM A ESPERNEAR.

É COMO SE DIZ:
O MELHOR PRA ACABAR COM UMA QUADRILHA É ESPERAR A HORA DE REPARTIR O ROUBO.
E A DELES ESTÁ CHEGANDO.

Pega meu bikini disse...

Dizem as Boas Linguas da cidade, que o Prefeito custódio mattos está mesmo seguindo as pegadas do companheiro de quadrilha adalbertinho (ops) bejani:

Como o bejani tá meio duro, (ROUBOU POUCO) ele está vendendo o seu iate e a maravilhosa e cinematográfica ilha de Angra.
Adivinhem prá quem?

custódio mattos.

Empolgado com sua nova fase marújica, o prefeitinho de maribosta, já começou a prepar o guardaroupa náutico da familia.

A peça principal ficou por conta do colete salvavidas especialmente confeccionado pra mongoloides, que será usado pelo rodrigo mattos, até quando tiver que molhar os pés.

Anônimo disse...

Esse omar é mesmo de tirar o folêgo, do custódio:

tanto ele falou da mansão do todinho, que as obras pararam.

segundo o pedreiro do mensaleiro, foi falta de dinheiro.

falta de dinheiro???????????
onde o custódio está enfiando o roubo?
será que ele esta viciado em jogo?
onde ele vai quando some da prefeitura????
olha as maquininhas de video poquer aí?

hosmany ramos disse...

Homenageado

O prefeito Custódio Mattos está entre as 34 personalidades que serão homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados, a ser entregue no dia 11, em Brasília, no Congresso. A comenda existe desde 1983 e homenageia cidadãos, instituições ou entidades que ajudaram a promover, no plano social, o desenvolvimento do país. Custódio foi indicado pelo ouvidor-geral, deputado Mário Heringer (PDT).

Outros agraciados com a medalha:
Fernadinho beira mar, Carlos alberto bejani, vicentão, queiroz galvão, susane richtoffer, champinha, georgina, marcola, juiz nicolau.
o momento mais esperado sera o medalhamento do idoilo de custódio eduardo azedo

JEAN DANTON disse...

Parabéns a ABI.

A virgula com certeza pode até mesmo mostrar as pessoas como um imperio pode se esfacelar.
Alexandre o Magno, quando de mais uma de suas "saídas" para conquistar, chamou certa vez uma adivinha para que lhe fosse feita uma pergunta.
- Estou eu indo a combater, gostaria de saber de minha sorte.
A adivinha após consultar suas sorte, lhe disse: "Vai voltarás, não morrerás ali".
Alexandre vai a combater e cometido por doenças como e dito pelos historiadores da época ou envenenado como diriam outros, em seu leito de morte, indignado, manda chamar a feiticeira e quando chega vai logo lhe perguntando: "Não disse que voltaria, como estou morrendo aqui?" ela simplesmente pede a mensagem que lhe enviou lê diz tristimente: "Não lhe disse: Vai voltarás, não morrerás ali, como está escrito aqui, a virgula foi colocada em lugar errado, o que queria dizer erá na realidade: "Vai voltarás não, morrerás ali".
Então com a mudança da virgula um imperio que foi construido totalmente por um jovem morreu nas mãos de uma virgula.
Que todos tenham um otimo fim de semana.

Anônimo disse...

Gostei do TEMA.
Talvez alguns dos nossos participantes já conheçam, todavia vou passar essa que li em alguma revista, cologuem vírgulas onde couber ou for ncessário.
Trata-se da seguinte frase:
"UM FAZENDEIRO TINHA UM BEZERRO E A MÃE DO FAZENDEIRO ERA TAMBÉM O PAI DO BEZERRO".
Quem fizer certo, meus parabéns.

Anônimo disse...

Minas Gerais possui um grande motivo para o seu atraso : COLONIALISMO QUE AINDA EXISTE PELOS QUATRO CANTOS DE MINAS.

O veiculo de comunicação que mais mente e não educa a população, são os principais JORNAIS municipal, que são desta Elite irresponsavel e que deseja manter o Colonialismo no estado.

Como vendedor percorro toda as Minas Gerais e converso muitos nos Hoteis. Um fato é notorio, Jornais de Juiz de Fora, Poços de Caldas, Uberaba, Divinopolis, Barbacena e de muitas cidades são meios de eternizar o atraso em Minas.

A INTERNET É UM VEICULO DE LIBERTAÇÃO E QUE MOTIVA O POVO A NÃO APOIAR JORNALECOS E MENTIRAS ETERNAMENTE.

Abaixo as noticias social comprada e as reportagens empresarial e intitucional vendidas !

Anônimo disse...

Notícia do jornal tucano
Homenageado

O prefeito Custódio Mattos está entre as 34 personalidades que serão homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados, a ser entregue no dia 11, em Brasília, no Congresso. A comenda existe desde 1983 e homenageia cidadãos, instituições ou entidades que ajudaram a promover, no plano social, o desenvolvimento do país. Custódio foi indicado pelo ouvidor-geral, deputado Mário Heringer (PDT).

Vamos criar em Juiz de Fora a Medalha da Corrupção e homenagea-lo também.

Por que Juiz de Fora não tem:

Aeroporto decente
Restaurante Popular
Ginasio Poliesportivo
Ruas com asfaltos lisos, a avenida Independência é um horror, assim disse me um visitante carioca.
Politicos com vergonha na Cara.

Anônimo disse...

É....

o sebastião helvécio veio a cidade sexta-feira dar entrevista a panorama e nem ligou pro VVV... falou só com assessores próximos e seus homens de confiança...

agora quem manda não é só quem tem a caneta na mão, o poder é de quem quem tem o poder de julgar e fiscalizar principalmente as prefeituras, né tião!!

te cuida gentalha, que o PDT ficou òrfão!

Anônimo disse...

Omar, a administração tucana não tem vitimado apenas Juiz de Fora. Veja Leopoldina, por exemplo: Há 8 meses a prefeitura não repassa dinheiro para o Hospital público, gerando uma dívida que gira em torno de 700mil reais. Os médicos, que estão sem receber há três meses, cumprem seu dever profissional; no entanto, eles também têm seus compromissos, suas contas a pagar. É preciso que a impressa local torne pública tal situação, talvez, assim, nossos governantes, tão preocupados com os seus próprios votos, tomem alguma medida.
Laís Signori

Anônimo disse...

Omar, a administração tucana não tem vitimado apenas Juiz de Fora. Veja Leopoldina, por exemplo: Há 8 meses a prefeitura não repassa dinheiro para o Hospital público, gerando uma dívida que gira em torno de 700mil reais. Os médicos, que estão sem receber há três meses, cumprem seu dever profissional; no entanto, eles também têm seus compromissos, suas contas a pagar. É preciso que a impressa local torne pública tal situação, talvez, assim, nossos governantes, tão preocupados com os seus próprios votos, tomem alguma medida.
Laís Signori

Lismel disse...

Ao anônimo

Gostei do tema


Não conheço a frase, mas colocaria a vírgula assim:

"Um fazedeiro tinha um bezerro e a mãe, do fazendeiro era também o pai do bezerro."


Sendo que o fazendeiro tinha toda a família, bezerro, vaca e touro.

Se a ideia não for essa peço que nos mostre.

OLHO VIVO disse...

OPS

CAIXA DE CAMPANHA?

Chapéu D’Uvas

A Cesama divulgou o resultado da Concorrência Internacional 005/09, que prevê a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de execução do Sistema Adutor de Água Bruta, em Chapéu D’Uvas. Foi habilitada a empresa Saenge Engenharia de Saneamento e Edificações Ltda. Os recursos financeiros necessários ao pagamento dos serviços são da própria Cesama, com financiamento da Caixa por meio do Programa Pró-Saneamento.

VAMOS FICAR DE OLHO.

Anônimo disse...

Omar,

Nesta virada de ano sugiro colocarmos temas relacionados com os embrólios da cidade e região.

A cidade de Jf tornou uma calamidade, com sujeira e falta de limpeza por todos os cantos.

A falta de iniciativa da Justiça e Policias no caso das drogas é um outro ponto absurdo. Lamentavel JF assistir a invasão do Crack na infância e juventude de muitos sem ação. A POLICIA ESTÁ DANDO MOLE EM JF E OS MOTIVOS A POPULAÇÃO NÃO ENTENDE ?

Rubens da Pensão Sta Luzia.

Anônimo disse...

êta PTzinho safado:

Nome próprio

Em tese, o tema não estará na ordem do dia, mas é bem provável que os candidatos sejam convidados a apresentar sua posição sobre a aliança estadual para o Governo de Minas. Há uma certa expectativa sobre uma eventual orientação do comando nacional para apoiar o ministro Hélio Costa, mas um grupo defende nome próprio. No último pleito, o PT foi obrigado a apoiar Newton Cardoso para o Senado.

Numa foram obrgiados a apoioar Newton Cardoso, na outra Bejani,
em outra, perderam pro mensaleiro.
Não seria melhor entregar o comando dessa bagaça pra quem entende?
ou pra quem tem vergonha na cara e coragem pra dizer não ao "seu chefe mandou"...
MAs pra mim isso é descupa deslavada.
desculpa de peidorreiro é barriga inchada.

Estudante decepcionado disse...

Assim é a vida:

Incompetente, pra ganhar eleições, marqueteriro de meia pataca, professorsinho mediocree, Marcio Guerra recebe premio por ter afundado o PT:

BUSCA DE ESPAÇO

Será numa churrascaria na entrada da cidade o encontro do ministro Hélio Costa com a militância do PMDB, no próximo sábado, ocasião em que vai apresentar o deputado Antônio Andrade como seu candidato à presidência do diretório estadual. O encontro está marcado para as 10h. O ministro almoça e vai de novo para a estrada, uma vez que, à tarde, terá encontro com os peemedebistas da região de Muriaé. Hélio, como confirmou o vereador Júlio Gasparette, aproveita o fim de semana para uma série de contatos, voltando a Juiz de Fora na segunda-feira, dia 16, para inaugurar as emissoras de rádio e televisão educativas da Universidade Federal, às 9h.

Imaginem os profissionais que sairão das salas do derrotado.
Talves por isso não seja mais necesssário o DIPLOMA para exercer a profissão de jornalista.

Tem cada merda dando aula em cada porcaria de universidade...

Acertou quem retirou da incompetencia, o direito de ensinar errado.
Pra aprender a fazer lambança, ninguém precisa de professor.

Olha virgula disse...

Ah entendi a virgula.
Vê se está certo:

Custódio é mensaleiro.

onde entra a virgula?

Entra no bolso dele junto com o dinheiro do Marcus Valério, e fica quietinha bem ao lado da falta de escrupulos..

Anônimo disse...

BOMBA BOMBA BOMBA

VITOR VALVERDE, DESENCAMINHA PETKOVIC:

GRANDE FÃ

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Vítor Valverde, que se considera “o flamenguista mais roxo da cidade”, recebe, amanhã, em seu gabinete, o craque Petkovic.
O jogador tem evidenciado sua paixão pelo Brasil e já decidiu continuar morando no Rio após sua aposentadoria. Paralelamente, ele faz novos investimentos, inclusive em Juiz de Fora, onde inaugura, nesta segunda, o Instituto de Desenvolvimento Humano, no Centro Empresarial São Pedro.
O negócio é fruto da amizade com Luiz Scipião Ribeiro, ex-psicólogo do Flamengo.

SERÁ QUE O PET SABE COM QUEM ESTÁ LIDANDO?
OU SERÁ QUE POLOS IGUAIS STAMBÉM SE ATRAEM?

MASS DE TODA FORMA É BOM O SÉRVIO TOMAR CUIDADO, SENÃO O VVV
"SÉRVIO-SE DELE"

Phoenix disse...

Jean Danton,

Sempre espirituoso, e tem nos dado conhecimento de seu vasto saber.
Essa nuance da vírgula...

Só um detalhe, era uma Sacerdotiza sua Conselheira, como todos os Grandes de toda Humanidade as teve. Há aquelas que foram mais do onsulentes dos Oráculos, das Estrelas, e das Águas.
Se fosse uma Feiticera não só teria trazido o fato para o presente momento, pelo dom da clarividência (hoje aceita pela ciência da psicologia e também pela leis da parapsicologia) o teria modificado com suas magias e dons.
Sempre espirituoso!

Anônimo disse...

Dou o meu aval para aquele q teve a brilhante ideia de se criar
uma medalha comemorativa para a corrupção desenfreada e seus titulares, considerando-se que tudo
fazem para lesar o ERÁRIO PÚBLICO, se dão bem, ficam milionários, nada devolvem do que roubaram e por
fim o povo é quem paga, isto porque, não temos bom atendimento à
saúde, à educação sem se falar que o nosso salário de aposentado não passa de esmola e o nosso Governo ainda faz tudo para bloquear a pauta que iria votar o nosso reajuste, sinto revolta, com bastante razão, nosso Presidente ao invés de fazer tudo para combater a corrupção, prefere dizer que nosso digno salário causa impacto nas finanças da PREVIDÊNCIA, entretando, se determinasse à nossa Polícia Federal para combater as fraudes no INSS, tenho certeza, ela o faria com afinco e prazer.
Consequentemente, nosso mísero salário não mais geraria déficit nas CONTAS do Ministério da Previdência e todos ficaríamos sem ter motivos para falar mal de nossos governantes.

Anônimo disse...

Alem das virgulas o conteudo necessita estar correto :

> Tio Wilson Cid informa no JFHOJE que o presidente que esteve maior periodo em JF, foi o GV.
O Tio Cid esqueceu do Titio Ithamau.

> JFHOJE afirma que a Policia deu grande baixa nos fornecedores de Crack da Zona Sul.
Esqueceram de afirmar que atrás do Matadouro Municipal traficantes continuam matando crianças com fornecimento de drogas.


Grupo jforaviva@gmail.com

tudo igual disse...

Pelo visto o sebastião helvécio, não vai deixar um vazio em Juiz de Fora, seu escritório na Halfeld continua funcionando, com seu banco de cadastro de eleitores e seus fieis comparsas comandando. E entra em sai continua naquele escritório. Quem será os herdeiros dos seus quase 50mil votos na cidade?
O Antônio jorge ex-vereador do PSDB, hoje subsecretário de Pestana Secretário da Saúde de Aécio, vendo-se impossibilitado de concorrer a candidatura de vereador na cidade, passou seu reduto eleitoral para o então vereador eleito José Laerte (PSDB) e médico.
É notório e comprovado o empenho de José Laerte em manter organizado e fiel a ele o recente reduto eleitoral bem passado por Antônio Jorge.
Que até a data presente continua filiado e somente filiado ao PPS, partido a serviço do PSDB, que já tem em seus quadros um dos mais militantes membros do PSDB, Dudu Dutra.
Para que a coligação seja vencedora em 2010, o PPS teve que se estruturar via extra familiar e agregados, e amiguinhos de final de semana. Essa é a aposta do PSDB na cidade.
O PSB deve fazer coligação com o PHS em Juiz de Fora, e provavelmente com o PMDB, isso não sendo verticalizada a composição de alianças partidárias.
A frente do PHS na cidade está o então fiel escudeiro de Tarcísio o Soranço. Essa aliança seria para endossar a reeleição do Julio Delgado. A candidatura de Soranço seria a tão conhecida dobradinha, ou então ele ainda poderia ser o "boi de piranha" para puxar votos para legenda e coligação.

Gil disse...

Professor, boa tarde!

Por falar em liberdade de imprensa veja aqui http://bit.ly/2ifD6i uma das questões do Enade aplicado hoje (08/09) aos universitários dos cursos de Comunicação e Jornalismo:

A dúvida que fica com esta questão é: os tecnocratas petistas estão de fato avaliando conhecimentos ou utilizando as provas para fazer propaganda para o governo Lula?

Abraços fraternos
GIL

Anônimo disse...

O grupo que assina endereço de e-mail jforaviva@gmail.com faz sutil crítica a Wilson Cid

"além das vírgulas o conteúdo precisa está com correto"

Quem é esse grupo que nunca ouvi falar?

PHOENIX disse...

Onde está o post

Gotas de sabedoria desta semana?

Tudo que foi colocado no post é passível de pesquisa, estudo, e discernimento. Cabendo quanto ao tema aceitação ou não, mas a liberdade de posicionamento sempre tem o lugar.

PHOENIX

Bastidores político disse...

Professor Gil o senhor está correto, é uma questão que levanta dúvidas quanto a sua intencionalidade.

Tenho conversado com petista da cidade, e realizado comunicações com o Planalto, lá Ministérios.

Claro, óbvio que os petista querem fazer o sucessor do governo federal atual, e querem ser poder.

Mas analisemos o cenário: quem temos para presidente?

* Heloisa Helena onde muitos já abandonaram o barco do PSOL por não encontrar sustentação estatutária e programática no partido. Muito parecido com o PPS que só faz críticas porque no primeiro mandato de Lula ficou descontente com o que lhes foi oferecido como cargos nos diversos setores do poder público via autarquias, estatais, empresas mistas, etc...
O PSOL é um partido que em várias regiões está confinado a decisões e ajudas diversas dos tucanos.
O Ciro Gomes, eu particularmente admiro muito pela inteligência, assim como admiro muito o Cristovam Buarque pela mesma razão, porem quais chances ambos tem?
A Marina Silva, essa eu estive bem perto de seu gabinete em 2004, quando participei da intermediação em conflito ligado as questões ambientais, juntamente com povos indígenas. Acredito na sua capacidade para lidar com setores, mas não vejo nessa brilhante mulher, guerreira, inteligente, ainda condições para governar o Brasil. E olhe que desejo de coração e de mentalmente que uma mulher um dia seja eleita presidente do Brasil.
Dilma sem dúvida capacidade tem, as pastas das quais esteve a frente, e a atual, a coloca na ponta das decisões governamentais de Lula. Minas e Energia, Ministra da Casa Civil.
Vai enfrentar chumbo grosso por parte dos aliados dos tucanos e do próprio, quanto a sua história de vida, vão tentar ligar sua imagem a guerrilha, terrorismo, sequestro no tempo da ditadura militar.
Mas a faca tem dois gumes, e os militares mataram a doidado pelo país afora. Tem ficha suja!
O cenário não é dos melhores.
Eleger o Serra é eleger nos bastidores o FHC, e os formadores de opinião, os políticos e a sociedade intelectual, os economistas, empresários, lembram bem da lambança que foi esse governo, principalmente quanto as dívidas externas deixadas, e as más negociações realizadas com nossas estatais, vendendo a preços irrisórios.
Meu ponto de vista, será salutar bater muito no Lula e PT, por mais que não sejam o ideal de governo e de partido?
O PMDB há anos é apenas um partido de negociações, vive as sombras dos governos em todas suas instâncias beliscando os cargos comissionados mais expressivos da Nação.
Agora é que estão apresentando alguém de mais expressão para Minas em 2010. Porque o Newton Cardoso arranha os ouvidos só o nome!
Suas colocações de certo são muito pertinentes! O Enade serve a duas linhas de pensamento sim!

Gil disse...

Professor, boa tarde!

Por falar em vírgulas, notícias, ABI e liberdade de imprensa, ontem completou 100 dias de Censura prévia contra o Jornal Estado de S. Paulo, - http://bit.ly/3jGuo2 - decisão que abriu um perigoso precedente.

Abraços fraternos
GIL

Anônimo disse...

Coitado do Pet do Flamengo.Não sabe a roubada que esta se metendo(no bom sentido da palavra)com esse Valverde.Ta arriscado o Flamengo começar a se dar mal no brasileiro,por causa da uruca e olho grande desse Valverde.malandragem demais faz mal e contamina.