terça-feira, 10 de novembro de 2009

Diario de Bordo: TV ALJAZEERA : UM PINGO D'AGUA NO OCEANO. MAS QUE CAUSOU MAREMOTOS !


TV AL-Jazira. Data da fundação: 1996. Sede - Doha, capital do Qatar. Mais de mil jornalistas espalhados por mais de 70 países, transmitindo para todo o planeta, em árabe e inglês. Orçamento anual de USD 1 bilhão para fazer jornalismo, tão-somente.

Cobre, ao vivo, as guerras do Iraque e do Afeganistão. Nessas guerras perdeu três de seus colaboradores que trabalhavam no palco das batalhas.

A emissora, com seu jornalismo moderno, sério e com notícias editadas por homens de fé, que não trazem a fé para a notícia. Ao contrário, fazem da notícia uma única fé. Assim, "abre o mundo muçulmano para o mundo, e o mundo para os muçulmanos“.
A globalização tecnológica, fazendo a globalização do respeito, as diversidades, inclusive dos dogmas de fé. O mundo é um só.

Foi essa TV que colocou no ar a fita de Bin Laden, líder do grupo terrorista Al Quaeda, comunicando sua responsabilidade e comando dos atos terroristas de 11 de setembro nos Estados Unidos. Ainda hoje, quando quer falar para o mundo, é por ela que Bin Laden mandas seus comunicados.

São centenas de profisisionais de mais de 40 nacionalidades trabalhando para a Tv mais importante do mundo árabe e, sem dúvida, hoje, uma das mais críveis e respeitadas emissoras do planeta. Contrataram jornalistas talentosos em todo o mundo, independente de suas crenças e nacionalidades. São ingleses, franceses, indianos, paquistaneses, brasileiros etc. O que importa é o talento.

Fui visitá-la acompanhado do meu amigo Mário Lubteckin, presidente da International Press Service - IPS, a única agência de notícias do mundo financiada por países (mais de 50), dentre eles o Brasil. Por esse motivo, por sua independência, é a única agência de notícias que possui escritório na sede da ONU, em Nova Iorque.

Sem fins lucrativos, a IPS não pode receber recursos financeiros de empresas. Com mais de 120 correspondentes em todo o mundo, ela tem como objetivo a produção de matérias jornalísticas aprofundadas sobre temas econômicos e sociais em todos os continentes.

Por sua absoluta independência, a IPS não recebe qualquer tipo de pressão. Daí também sua inabalável credibilidade em todos os órgãos de imprensa e junto a jornalistas de todo o mundo.

Fomos, então, recebidos pelo simpático indiano Satnam Matharu, diretor de Comunicações e Relações Internacionais da emissora. Educado na Escócia, Satnam conversou conosco por mais de uma hora sobre o papel do Brasil e dos países que fazem parte do G-20, na nova realidade política do mundo.

A conclusão foi simples: os países ricos não podem mais ficar sem nos ouvir. Referimo-nos, sobretudo, à importância da China, Brasil e Índia no cenário econômico mundial, sendo Lula o grande protagonista desse novo papel do País.

Visitamos toda a empresa e fiquei impressionado com a estrutura que ela montoou. Estúdios modernos, com toda a tecnologia disponível sendo utilizada. Nada fica devendo a qualquer emissora ocidental. Absolutamente nada. Nem na qualidade dos programas, independência editorial e/ou qualidade tecnológica.

Transmitindo, simultaneamente, de diversos países, a Al-Jazira mal completou 10 anos de sua fundação, e já está se tornando a porta-voz dos países em desenvolvimento. Hoje, seus jornais são assistidos por mais de 1bilhão de telespectadores.

Minha curiosidade, fruto de paixão pelo jornalismo, estava na capacidade que teve um país pequeno e novo como o Qatar, para criar uma emissora de televisão tão importante, em tão pouco tempo. Óbvio que a resposta está num orçamento expressivo. Mas só isso não bastaria. Foi necessário formar e contratar profissionais sérios e independentes.

Al-Jazira significa “uma gota d'água de oceano”. Uma gota de palavras e credibilidade, algumas vezes transformada em vários maremotos!

Que nos sirva de inspiração para continuarmos, com palavras e com a verdade, nossa luta contra a mediocridade e a corrupção em nosso País.

ps. em breve vou colocar as fotos da visita no blog.

55 comentários:

Anônimo disse...

Resposta ao anônimo que me aconselha ir ao MP contra a prefeitura: - Não vou colocar o meu na reta, pois sei que é corrupção, com essas coisas não posso me envolver, estária colocando a minha vida, de meus famíliares e amigos em risco. Infelizmente não tenho como me proteger. Caberia os vereadores e a polícia investigar tudo, são pagos para isso. Se eu sei sobre a possível fraude na compra de materiais escolares, pela prefeitura, a câmara também deve saber. Cheme a PF.

Anônimo disse...

Olá OMAR !

Interessante informações sobre essa Rede de TV do mundo Árabe , que ficou mundialmente conhecida quando transmitiu o vídeo do Bin Laden assumindo a autoria dos ataques perpetrados nas Torres Gêmeas de NY.

Apenas uma pequena correção.

MULÇUMANO é com " Ç " e não com " S " .

Não me interprete mal , pois todos nós somos passíveis de cometer erros , principalmente em nossa lingua portuguêsa , considerada uma das mais difíceis pelos entendidos.

No mais , SUCESSOS.

L.A.S

Anônimo disse...

Ao anônimo que fala da não divulgação neste blog , dos tristes fatos ocorridos domingo no Hotel Victory de Juiz de Fora.

Muitos estão curiosos pra saber o que lá se passou.

Como voce não se identificou , passe para nós leitores o que aconteceu nesse importante Hotel de nossa cidade.

Se a IMPRENSA não divulgou ( estarão comprados ? ) , voce pode utilizar o blog para informar a nós e consequentemente , a uma grande parcela da população.

Isso claro , se o OMAR deixar passar as suas informações.

Estamos no aguardo.

Anônimo disse...

Omar se Obama estivesse junto a você e percebendo sua luta contra a Corrupção, diria depois do Lula esse é o CARA.

Não se trata de ser puxa saco para tanto vou postar anônimo, mas quem sabe pela forma da escrita você decifra quem sou?

Digo sem dúvidas, até porque estou sendo um dos pilares dessa luta, há não ser que os seus "falsos amigos" me detenha, na sua chegada ao poder público, você tem que chegar lá.

E vai chegar!

Agora essa luta é mais do que a parceria de aliados, e omaristas, essa luta tem proteção...

E querer é poder!

E eu quero, você querer, nós queremos, e venham as feras, pois estamos prontos daqui para frente para elas...

Nada, absolutamente nada vai nos deter...

E quem ousar a fazer isso, terá que aceitar a fúria de muitas Ordens...

Continue a defender essa bandeira, pois não é somente sua, mas é você quem a hasteia...

Seu coração pulsa como as correntes do Mar, como a força dos ventos do Norte, como Centro da Terra, nesse momento onde as portas de um mundo pulsante se abre para você. Abrace seu amigo que o levou por todos nós!

Observe que para que tudo isso acontecesse em Doha, a criação da TV Aljazeera, e a Conferência da ONU, uma força estupenda se manisfesta a favor. Receba a chama dessa força, e faça sua como base de seus empreendimentos na política e na vida empresarial. Nunca se sinta na fase de dizer que está se aposentando de alguma coisa. Você é jovem, homem experiente, mas muito jovem, tem um tempo longo pela frente.

Sinta sempre o desejo de realizar assim como nosso admirado Niemayer, Afonso Arinos, Roberto Marinho que já nos deixou, e ouros mais. Você é ainda um menino diante de tanto chão.

Estamos aqui torcendo por você!

Deve ser 22:00h aí

Anônimo disse...

Ilmo Sr. OMAR PERES !

Acabo de ler uma postagem sobre o andamento da disputa ao Governo de Minas feito por um anônimno , que me parece fazer parte do staff político em Brasília.

Observei que concretizando-se os fatos alí narrados , nosso Estado de Minas Gerais poderá ser o responsável pelo desmanche do apoio do PMDB a candidata do PT.

É inacreditável , que estando o Ministro Hélio Costa disparado nas pesquisas , seguido de perto pelo ex-Presidente Itamar Franco , que os caciques do PT ainda insistem em bater de frente.

Vão cometer suicídio político e junto ainda vão contribuir para criar sérios problemas para a candidata do Partido.

Sendo militante do PC do B a muitos anos , espero que este erro não seja cometido pelos dirigentes partidários do PT e que ambos sejam coerentes com as pesquisas e entrem logo em um acordo.

Pelo que lí da postagem sobre o problema em Minas , realmente fico preocupado com o nosso futuro em nosso Estado e talvez com reflexos em nosso País.

A BAHIA e o RIO GRANDE DO SUL , já pularam fora , e se MINAS GERAIS também sair do apoio a DILMA , nossas chances seraõ reduzidas substancialmente.

Não podemos esquecer que nosso Estado é o 2º maior colégio eleitoral do País , portanto , tem uma grande influência no resultado das eleições.

Olha , desconfio que essa pessoa que está passando essas informações para o seu blog , com índices de acertos próximo de 100% ( já comprovados em matérias anteriores aqui postadas ), com certeza deve ter o aval da cúpula petista ou até mesmo do alto escalão da Presidência , pois ocnforme ele mesmo escreveu , foi a DINAMARCA checar os preparativos para a chegada do Presidente LULA , portanto , é gente próxima a Presidência.

Quem sai ganhando é o seu blog OMAR , além do privilégio que os seus leitores passam a desfrutar de serem informados de notícias que somente mais tarde serão divulgadas.

Mas não podemos também deixar de observar , que o seu blog possa estar sendo usado por essa pessoa para mandar recados indiretamente para figurões do PT e do PMDB de nosso Estado , pois ninguém tem mais dúvidas do alcance que hoje o seu blog atinge não só em nossa cidade , como em nosso Estado e certamente algumas outras capitais , principalmente BRASÍLIA.

O tempo está se esgotando e se virarmos o ano sem os acertos aqui em MINAS , penso ser difícil a união PT / PMDB sair.

Dr.Barbosa disse...

Isso ai Omar
Aprende ai e aplica aqui , pra ver se agente desempaca os burros que atravancam nossa evolução .
Saúde , Fôrça.

Bastidores Políticos disse...

Conferência patrocinada pela ONU Contra a Corrupção 7 a 9 de novembro de 2009.

Doha-(Reuters) "Uma ação global simultânea tanto por países desenvolvidos como em desenvolvimento é necessária para controlar o fluxo de fundos ilícitos" os governos ratifiquem a Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção (CNUCC). "Os países em desenvolvimento tem que trabalhar duro para lutar contra a corrupção e impedir as pessoas de roubar dinheiro. E os países que recebem os recursos desviados devem enviá-los de volta e mostrar a essas pessoas que não há impunidade.
"...Não seja mais um plano bom que virará um depósito de poeira, mas um que todos os países v~~ao assinar. Quando você ratifica, presisa aplicar seus princípios a sue ambiente regulatório, disse a
(Diretora-gerente do banco Mundial Ngozi Okonjo-Iweala e ex-ministra das Finanças da Nigéria, notícias da Suiça para o Mundo, 09/11/09 por Tamara Walid dada por Iweala)

Anônimo disse...

Com relação a correção citada pelo nosso amigo, não basta trocar o S pelo Ç. O L também esta no lugar errado. O correto é MUÇULMANO. Veja que até quem corrige comete erros. E viva o "Português".

JEAN DANTON disse...

"A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que ameaça." (Rui Barbosa)

Dizer mais o que depois de Rui Barbosa, mas sim temos que completar.
ALJAZEERA, traduzindo, A ILHA ou a PENINSULA, realmente e tudo que o mundo Árabe precisava. Afinal apos anos de massacre sofrido pelos meios de canais ocidentais, os paises islamicos tiveram com a construção deste que hoje e um sinal da imprensa livre mundial uma verdadeira referência para suas dores.
Digo dores porque? Quando da invasão do Iraque na década de 90, tivemos a cobertura total da CNN, canal americano que transmitiu ao vivo todas as informações e nos mostrou somente o horror do lado, naquele momento, do ditador Sadan Hussem.
Com a chegada deste verdadeiro, me perdoe Omar, Tsunami jornalistico, vemos que o mundo Islamico não e o diabo a ser combativo, mas vemos com os olhos do povo ali sofrido a realidade causada pela ganância que envolve o petroleo e seus derivados, as plantações de opio que henriquecem a muitos e outros tipos de coisas que os americanos dizem combater mas que na realidade querem e gerenciar.
A Aljazeera e sim o novo, e a vanguarda jornalista islamica e devemos agradecer pelos petrodolares nos permitirem participar da vida dos mulçumanos através desta que trás uma verdadeira visão daquele que e o povo mais hostilizado do mundo.
Resta saber se esta hostilização se dá pelas conquistas saracenas na europa, pela perda Cristão de Jerusalem para Saladino ou simplesmente por não conseguir colocar de joelhos um povo tão maravilho e com brilho proprio.
Parabéns Omar e esperamos ver as fotos.
e Phoenix obrigado mais uma vez.
E que tudo conspire por todos aqui.

fedoceo disse...

Como vai Omar. Então vendo seu artigo me questiono: Será que a Aljazeera realmente cresceu com recursos de doações licitas? Porque Bim Ladem envia suas mensagens para esta emissora? Teria ele algum relacionamento mais escuso e com suas ações de terroristas não seria ele um dos financiadores da emissora?
Quanto à imparcialidade das emissoras citadas isso ocorre por que no mundo todo (com exceção dos países que passaram por grandes ditaduras), as emissoras de radio e de TV não são concessões politiqueira. Atualmente se discute através de fóruns como fazer uma mídia alternativa, porém as cinco redes de nosso país tenta a todo custo manter o monopólio.
Fico feliz de ver noticias como estas que mostram que até no mundo Árabe há liberdade de imprensa e isenção das emissoras. Espero que um dia esse modelo realmente aporte por aqui!
As-salaamu aleikum!

Bastidores político disse...

Apagão em 7 Estados brasileiros.

Jornal da Band, 11/1109 00:20h fala por telefone o Presidente da Hidroelétrica de Itaipú, Sr. Jorge Samek, que o apagão é devido queda do sistema, e a queda do sistema se dá por segurança para não ocorrer maior danos.
O problema deve está nos 1000km de extensão da distribuição. É possível que tenha havido dano devido a fenômeno clímático entre Itaipú e São Paulo, como um forte Tufão.
Poderá ser usada a energia termoelétrica até que seja encontrado o dano e recuperado. Uma energia mais cara.
O Paraguai está também em apagão.
Estados brasileiro como o Rio de Janeiro, São Paulo, Espirito Santo,Pernambuco, Minas Gerais, Sul do país estão em grande escala sem energia.
A Usina não está afetada em nada, trata-se da extensão de distribuição.
Enquanto o presidente de Itaipu falava com a Band o presidente havia ligado 5 minutos antes e queria saber tudo sobre a situação.
Band acaaba de informar que a Usina de itaipu foi completamente desligada.
Agora prefeito Gilberto Kassab São Paulo fala ao vivo or telefone, resumindo diz, que está sendo providenciado desde do momento do apagão logistica, devido interrompimento dos transporte que dependem de eletricidade, como metro e os trens. Foi chamado as empresas de coletivos para estarem atuantes, a fiscalização foi para ruas, os hospitais estão com geradores.
O prefeito disse que foi encontrado o problema duas torres cairam devido vendaval fortíssimo no interior de São Paulo e já está sendo providenciado solução.

Fico por aqui.

Bastidores Políticos disse...

jornal da Globo 00:50h,

Ministro das Minas e Energia Sr. Edison Lobão ao vivo falou, resumo a fala:

Não houve danos na Usina, o que ocorreu foi queda do sistema e desligamento das linhas de transmissão, de Itaipu e Furnas. Ainda não foi descoberto as causas, mas é acredita-se em problema atmosférico climático.
O Ministro disse que não caiu nenhuma torre mas sim houve desligamento das linhas de transmissão, são interligadas. O que contradiz a fala do prefeito de São Paulo que disse que duas torres cairam no interior.
A transmissão para o Paraguai já está sendo solucionada.
No brasil de acordo com os técnicos responsáveis é o problema deve ser resolvido essa madrugada.
São 9 estados brasileiros afetados, Goiás está entre eles.
Vamos aguardar.
Foi dito nas reportagens que as pessoas estão apreensiva, mas tudo está correndo dentro da paz, não houve notificação de acidentes nas rodovias de São paulo apesar de ter grande fluxo de carros até 00:30h, e nem assaltos. No Rio tudo está também caminhando até o momento com tranquilidade, todas as autoridades de governo estão em alerta e reunidos.

Anônimo disse...

O QUE ACONTECEU NO VICTORY DOMINGO
CONTA...CONTA...CONTA

Easy Rider disse...

AO INVÉS DE FICAREM AQUI, CORRIGINDO ERRINHOS DE DIGITAÇÃO, ESSA CAMBADA DE CATEDRÁTICOS DEVIA, TOMAR VERGONHA E ESCREVER ALGO MAIS INTERESSANTE.
COMO POR EXEMPLO:
E A COMPRA DE VOTO DESCARADA?
E A NOVA LICITAÇÃO DO DEMLURB?
E AS OBRAS QUE FORAM PROMETIDAS NA CAMPANHA?
E A MENDICÂNCIA AUMENTANDO?
E A CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA?
E O BALCÃO DE NEGÓCIOS EM QUE SE TRANSFORMOU A PREFEITURA?
E ETC?
E ETC?

QUER LER TEXTOS SEM ERROS?
QUE TAL LER A BIBLIA ESCRITA POR MONGES ENTRE 1200 E 1400.
O ÚNICO MATERIAL GRAFICO DO MUNDO SEM ERROS.

AGORA VÊ SE LÁ TEM ALGUMA DENÚNCIA SOBRE JUIZ DE FORA?
VÊ SE ALGUM MONGE, FALA DA NOSSA CIDADE, APENAS AS VERDADES ESCONDIDAS NOS JORNAIS VENAIS.

O PROBLEMA DESSA MERDA DE CIDADE, É QUE NEGUIM NÃO SABE NEM CAGAR E JÁ QUER PEIDAR CHUVEIRINHO...

COM TODOS ERROS E COMENTÁRISTAS LUNÁTICOS, ESTEM BLOG JÁ ESTÁ CHEGANDO EM 600MIL ACESSOS.
E O SEU BLOG?
QUANTOS ACESSOS TEM?

VC PODERIA NOS DAR O ENDEREÇO, POIS ASSIM NOS DELICIARIAMOS COM A SUA CULTURA, SEU PORTUGUÊS IRRETOCAVEL, E PROVAVAVELMANTE COM SUA FALTA DE ASSUNTOS.

Sai Empáfia disse...

Militância PTista, cansada da eterna derrota, começa a abandonar partido:

MAIS PARTICIPAÇÃO

Uma liderança petista não escondia sua frustração com o quorum de dois eventos recentes que deveriam mobilizar a militância. O primeiro foi a visita do deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP), que disputa a direção nacional, e o segundo o debate entre os candidatos à presidência do diretório estadual, realizado domingo passado na Câmara Municipal. “O PT é um partido que teve mais de cem mil votos no último pleito e não se pode dar ao direito de ter uma plateia tão pequena em atos de tamanha importância”, lamentou. Tanto na visita quanto no debate, a presença foi aquém do esperado. Para o primeiro evento, o argumento de alguns petistas foi a formulação do convite na última hora. A eleição para o diretório está prevista para o dia 22. Cinco candidatos disputam o posto. Quatro vieram à cidade.

Tudo isto só prova como o triunvirato que manteve o partido sob forte mão de ferro durante as eleições estava errado.
Margarida, Rogerio de Freitas e Marcio Guerra, fizeram mais estragos no PT que o bejani em Juiz de Fora.
O PT não teve cem mil votos seus, foram, quase 20% deles "doados" pelo Omar.
Sem contar que só foram pro segundo turno por que resolveram fazer a politica dos descarados:
Calar e lucrar.
Pagaram o preço, da empáfia, da arrogância, do ego exacerbado.
Além da total falta de competência, já tradiocional na sigla, os bestóides agram vão amargar o sabor da derrota, de uma eleição em que se tivessem olhado, para o lado, e ouvido por exemplo, as diversas tentivas de coligação, com o Omar, teriamos ganho no primeiro turno.

É uma pena, e uma vergonha, mas esta é a mais pura verdade.

Bastidores Político disse...

ITAIPU ESTÁ EM TOTAL FUNCIONAMENTO DESDE 05:30H DE 11/11/09

PRESIDENTE DE ITAIPU JORGE SAMEK FALA AS 07:20H POR TELEFONE COM A BAND. SEGUNDO ELE NÃO FOI GRAÇAS A DEUS QUEDA DE TORRE. E TAMBÉM NADA OCORREU NAS TORRES, NENHUMA CAIU. O QUE ACONTECEU FOI UM INTERROMPEMENTO NAS LINHAS DE TRANSMISSÃO. ONDE AINDA NÃO SE SABE DIREITO.
PERGUNTADO SOBRE SE AS LINHAS DE TRANSMISSÃO NÃO TERIA UM SISTEMA DE SUPORTE PARA DAR CONTINUIDADE, DISSE QUE SIM MAS QUE ISSO NÃO OCORREU.

HAVERÁ UMA REUNIÃO HOJE EM BRASÍLIA COM PRESIDENTE LULA E O MINISTROS DE MINAS E ENERGIA, E OUTRAS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS.
LULA QUER SABER O QUE ACONTECEU.

O SISTEMA DE METEOROLOGIA NÃO APONTOU NENHUM FATOR PREPONDERANTE DE VENDAVAL EM TODA REGIÃO QUE PUDESSE SER RESPONSÁVEL POR ESSE FATO, MAS DEIXOU A POSSIBILIDADE DE ALGUMA ÁREA NÃO TER SIDO COBERTA PELO SISTEMA METEREOLÓGICO E TER HAVIA VENTOS COM RAJADAS SUPERIOR A 60KM.

VAMOS OBSERVAR.

DEVE NAS PRÓXIMAS HORAS SAIR O BALANÇO DOS PREJUÍZOS FINANCEIROS NO BRASIL POR CONTA DO APAGÃO. POIS MUITAS EMPRESAS DE TODOS OS PORTOS TRABALHAM 24H E ALGUMAS NÃO TEM O SUPORTE DE GERADORES CAPAZES DE SUPORTAR UMA APAGÃO DE QUASE 7 HORAS, COMO OCORREU EM ALGUMAS REGIÕES.

O APAGÃO SEM DÚVIDA TERÁ DESDOBRAMENTOS POLÍTICOS, CABE SABER DE FATO O OCORRIDO, PARA QUE NÃO SE FAÇA PALANQUE POLÍTICO SEM CAUSA.

Anônimo disse...

quem mistura com farelo come a porca?

A federal

Com Ghedin cotado para deputado estadual, o ex-prefeito Alberto Bejani deve mesmo ser candidato a deputado federal. Pelo menos foi essa a proposta da vereadora, por Belo Horizonte, Elaine Matosinhos, que já foi sua colega de Assembleia e bancou seu retorno à legenda, a despeito da resistência de alguns parlamentares. Como vai coordenar a chapa à Câmara Federal, ela convidou o ex-prefeito.

será que a Vanessa sabe desse conluio entere a Matozinhos e o bejani?
Ih vai voar pena...

Anônimo disse...

como o Pet andou mal acompanhado , quando visitou a cidade.

Até o Auréo Fortuna ele conheceu, depois de dar uas voltinhas com o Vitor Valverde.

Pra fechar sai na coluna do Kabelim ao lado do prefeito mensaleiro mais corrupto de todos os tempos.

Será que ele sabia o mato que estava lenhando?

Anônimo disse...

O fato do Victory hotel deve ser com Vitor Valverde, afinal sabemos que ele e quem esta almoçando la todos os dias com seus "correligionarios" e esta levando todas as promoções da prefeitura para lá.
Podemos ver isso na última quinta-feira quando o Procon de Juiz de Fora, não somente fez um seminário naquele local como logo apos vez um lindo coquetel, infelizmente somente para os grandes, pois os que estavam presentes somente as mulheres bonitas foram convidadas.
Eduardo Cesar Shröder e Braga, em seu discurso de abertura que quase mandou todos embora ainda disse que o Procon esta com verbas para se modernizar e com certeza para pagar noitadas em hoteis da cidade e danceterias, Privilegio logico.

Anônimo disse...

Precisamos e criar uma ALJAZEERA em nossa cidade, mesmo que financiada pelo terrorismo, mas um terrorismo contra a atual administração, quem sabe assim passa as nuvens negras que assolam nossa cidade.

LISMEL disse...

Fedoceo,

Saba-hel Kheir

As salâmo a leikom,

Sobre o que você fala das comunicações feitas ao mundo de Bin Laden na TV Aljazeera, tenho algo a comentar.

UMA IMPRENSA LIVRE SER A TODO TIPO DE INFORMAÇÃO. E NÃO CENSURA PESSOAS, FATOS, MAS OS PÕE NO AR PARA QUE TODOS TOMEM CONHECIMENTO.

Ainda bem que a TV Aljazeera abre espaço para que Bin Laden passe suas estratégias de ataque ao mundo, ASSIM O MUNDO TEM COMO SE PREPARAR PARA RESPONDER AOS ATAQUES DELE E SUA AL QAEDA.

Falando o mínimo do que penso sobre Bin Laden:

"Enquanto houver supremacia que não perceba que dominar, oprimir, e cobiçar outros territórios como aconteceu no sec. XX e ainda está a acontecer no sec. XXI teremos os Bin Laden. Onde suas fúrias em defesa da preservação da cultura parte para o fundamentalismo. Em parte a leitura de mundo de Laden não é tão obscura, e uma desenfreada e insana luta pela sobrevivência de uma cultura, que chega aos extremos" Eu não gosto do métodos de Laden, mas acredito que se há liberdade de imprensa, não há censura. E não vejo fundamento no sua questão de que a TV Aljazeera receba recursos dele. O petróleo paga um TV de suma importãncia para mundo, na região!

O Golfo Pérsio, Qatar, com as riquezas do petróleo que gera recursos financeiros altíssimos encontrou o caminho da prosperidade, se houver a inteligência e a sensibilidade para pensar em termo de longo prazo, e na modificação do status social como um todo no país, na região, os Bin Laden não terão muito com o que fazer voz para luta.
Opressão, dominação exagerada por parte dos país desenvolvidos, opressão a cultura, a fé e religião, gera conflitos. Mas o Oriente Médio tem sofrido agressões e perseguições devido principalmente aos recursos naturais da ordem energética que é fonte de sua riqueza e riqueza para o mundo. Por baixo do pano, o fator das guerras e opressões é o petróleo.

É um milagre a resposta de prosperidade que acontece no Qatar, e que eles tenham em mente, e amplie essa riqueza, e mostre ao mundo que são capazes de cuidar do seu território, de sua cultura tão bela e milenar. Para que haja paz na região.

Estamos esperando ansiosamente o Omar nos trazer muitas referências sobre tudo que ele viu. Sobre as questões sociais, o desenvolvimento econômico, a política, a liberdade de imprensa, sobre a Conferência da ONU tema Contra Corrupção.

Apesar da BOMBA do momento no Brasil ser o tal apagão, as notícias de tudo que ocorreu no Qatar é muito importante, para Brasil e para o Mundo.

Acabo de ouvir o jornal da Glogo.

Lismel disse...

Muito bem Easy Rider,

Enquanto Juiz de Fora afunda na corrupção, e o Prefeitinho e seu filho, estão nadando com nossos recursos, e dando continuidade as roubalheira do bejani, via contratos ilícitos e sob pesada investigação e inquéritos, o zé povinho está preocupado com erros de digitação.

Eu escrevo vários tipos de textos literário, e gosto muito de nossa língua, mas cometo erros de digitação, e pelo cansaço que as vezes me pega.

Omar Peres é muito maior, e muito preparado em muitas áreas para ser questionado sobre um ç ou s. Chega ser ridículo tal assunto no Blog.

Meu recado para esses, vão se informar mais, tem muito assunto correndo o mundo, o Brasil, Minas, e essa pronvícia Juiz de Fora para ser discutido aqui, e em outros meios de comunicação.

Essas coisas não vão nos atingir, detalhes como erros de digitação.

Omar vai trazer novidades sobre o que os países assinaram lá em Doha, na Conferência patrocinada pela ONU, sobre as questões regulatórias Contra a Corrupção, vai também falar sobre como uma pequena porção territorial está sobressaindo aos olhos do mundo - Qatar.

Vamos aguardar!

MORIM disse...

Temos muito o que ler nesse Blog, Omar traz novidades do Oriente Médio, em tempo que o Brasil abre um leque de diálogo com a região, via Planalto Central. Omar na vanguarda!

Mas estamos focados nas falcatruas da cidade, não estamos dormindo. Mas tem um ditado antigo, mais ou menos assim,

"tem-se que dá espaço para o adversário agir, para por suas manguinhas de fora" Custódio pensando que não estamos incomodados com a sua má administração, terá grande surpresa, esperem e veram, em breve!

A coisa está ficando muita feia para o lado dos Mattos, na verdade estão "num mato sem cachorro!"

Anônimo disse...

OMAR PERES ESTAMOS COM MUITA SAUDADE DE VOCÊ!

Anônimo disse...

Nada contra a que quer corrigir erros de portugues,mesmo porque,se a maior autoridade desse país fala e escreve tudo errado,porque eu,voce,Omar ou quem quer que seja,não pode errar um s aqui,um c ali,e por ai vai.Mesmo porque essa bobagem não vai mudar nada o nosso dia dia.O que poderia mudar,e todos os habitantes dessa cidade cobrar de forma energica,nossos direitos,que todo dia e violado,seja pela prefeitura(olha o aumento do IPTU ai minha gente),pelo governo do estado(cade as obras prometidas pelo playboy disfarçado de governador) e pela presidencia da republica,que prometeu mundos e fundos,ate um fim para a novela do aeroporto,mas ate agora nada saiu do papel.E por isso que no Brasil a impunidade impera.O povo vive como cordeirinhos,pastando,lindo,leve e solto,enquanto os idiotas pastam,os coroneis contabilizam seus milhões de dolares,reais,etc,surrupiados a cada santo dia.Cada povo tem o governo que mereçe.

Anônimo disse...

COMÉRCIO TEM MELHOR RESULTADO DO ANO NO 3º TRIMESTRE

Guilherme Barros - 11/11/2009

O faturamento das empresas de comércio no Brasil verificou a maior alta do ano durante o terceiro trimestre. O crescimento foi de 5,6% em relação ao mesmo período de 2008, consolidando o segmento como o pilar da retomada econômica do País. Segundo levantamento da Serasa Experian, os resultados das empresas do setor foram os únicos que não recuaram na comparação com iguais trimestres do ano passado.
Para Marcio Torres, coordenador de estudos da Serasa, não fosse o ritmo de consumo do mercado interno, o País ainda estaria vivendo os efeitos da crise. “Essa foi a grande diferença desta vez. Nas outras crises não tínhamos um consumo aquecido”, afirmou.

Anônimo disse...

Cadô o imbecil do ROGÉRIO MORAES....????

Será que o OMAR O LEVOU JUNTO???

Anônimo disse...

LICITAÇÃO NO DEMLURB !

O bicho vai pegar.

E agora , qual vai ser a resposta da Prefeitura ?

Depois que o SINSERPU disponibilizou uma oferta muito mais interessante , com valores bem mais baixos , fica uma pergunta :

Alguém tem dúvida agora porque colocaram o Aristótelis , filho do vereador derrotado Romilton Faria , na Direção Geral do DEMLURB ?

Acorda vereadores , alí tem NITROGLICERINA pura.

E se voces permitirem continuar esse afronte aos cofres publicos , poderão ser arrolados pelo MP em um futuro próximo.

Alô turma do PP ( Dr. Alberto , Trajano , Chico Evangelista , Edson , João de Mello , Gonzaga , Tico Tico , Militão ) , agora voces entendem porque voces não conseguiram implacar o indicado de voces para assumir o DEMLURB , mesmo contrariando todos os prognósticos do meio político de nossa cidade ?

Alô turma do PSC ( Noraldino , José Emanuel , Detoni , Ignácio ) , agora voces sabem também porque não conseguiram ficar com a AMAC ( nessa o MP já está de olhos faz tempo )?

Se fosse no Governo da MARGARIDA , não teríamos esse descalabro acontecendo em nossa cidade.

Mas é bem feito pra essa cambada , pois eles foram procurados com uma proposta séria de nossa parte para nos apoiarem , mais preferiram acreditar nas mentiras do Custódio.

Aí OMAR , agora voce tem o queijo , a goiabada e a faca nas mãos.

Vá com sua equipe de reportagem até o DEMLURB e veja o descalabro que lá se encontra essa briosa autarquia , veja como estão seus funcionários , todos desmotivados com a total bagunça por lá instalada.

Faça entrevistas e terás uma grande surpresa.

E pra terminar , tem um disse me disse por lá , que o Líder do Governo , Pastor Carlos , está queimando o filme do Diretor de Operações ( Fabiano ) , que realmente é uma porcaria , mais no intuito de colocar no seu lugar o seu apadrinhado que já está por lá , o João ( PRB ) , que é da mesma Igreja dele e chegou a ser Superintendente da Amac por alguns meses no Governo do Bejani.

O DEMLURB virou sinonimo de presídio , pois só colocaram LADRÃO lá dentro para tomar conta do dim-dim que vai borrifar as campanhas.

E o ATERRO SANITÁRIO seu OMAR ?

Esqueceu o assunto ?

Já começo achar que vc desistiu ou se vendeu pra essa corja de pelegos da administração.

Ou será que seus jornalistas são tão incompetentes que não conseguem descobrir nada ?

Cade o SINSERPU ?

Fala Cosme , vai se vender também pro Custódio ?

Lembre-se que voce é o Presidente do nosso Sindicato , eleito para nos defender e não pra ficar calado.

E voce sabe muito bem que estão levando o DEMLURB para a privatização.

Começaram colocando gente fácil de ser manipulada , que atende o que o Governo quer , e agora ?

A oficina do DEMLURB , que fazia a manutenção dos caminhões de lixo e que já foi a melhor da Prefeitura , hoje está parada , pois a terceirização já se instalou por lá.

Sabe para que serve uma GREVE ?

Hoje , e voce sabe disso , tem todo o DEMLURB disposto a parar , basta ser dada a ordem.

Mas tá parecendo que voce já foi comprado pelo Vitor Valverde , me desculpa a sinceridade.

E voce Castelar , Flavio Checker , vão ficar calados ? É dever de um vereador , defender o patrimonio público , sabia ?

Portanto povo de Juiz de Fora , mais uma vez só temos o OMAR pra nos salvar.

Se é que le já não se cansou.

Zé Carijó disse...

Outro dia,em um papo descontraido com amigos num barzinho no Alto dos Passos,comentamos sobre a vinda do Pet a JF.Papo vai,papo vem,surgiu o assunto Tupi.Eu escutando,fiquei triste como nos mesmos tratamos nosso unico time profissional em atividade.O Tupi e motivo de chacota,de piada.Ninguem acredita que o Tupi possa um dia trilhar caminhos mas ousados no futebol brasileiro.O que me chama a atenção,como foi no caso do Omar Peres,quando o clube monta um time razoavel,competitivo,o publico vai.O Tupi chegou a colocar 15.000,16.000 pagantes no estadio.E so ver quanto um Barueri,um Santo Andre,consegue,jogando na primeira divisão do campeonato brasileiro, vender ingressos para os seus jogos em casa,para notar que alguma coisa esta errada em relação ao Tupi.Fica a pergunta,porque uma cidade de quase 600.000 habitantes,com um moderno estadio de futebol(claro,tem que acabar as obras,que absurdamente,ate hoje não foram finalizadas),com industrias fortes no mercado nacional e internacional,e o mais importante,com uma torcida que veste a camisa do Tupi e vai ao estadio,desde que o time corresponda,não consegue conquistar um lugar melhor e a altura de uma cidade como a nossa?A começar pelo ridiculo puxadinho,que chamam de cobertura feita no estadio,temos que mudar tudo no futebol de JF,caso o Tupi queira um dia disputar um campeonato de verdade.Disputar com chances de ganhar.

Anônimo disse...

uma pista do victory:

corno famoso e madame infiel...

Anônimo disse...

PT faz reunião para destravar os palanques de Dilma !

Sob a presidência de Ricardo Berzoini, o PT realiza em Brasília uma reunião para tentar descascar os abacaxis que assediam o partido nos Estados.

Tenta-se atenuar as desavenças que envenenam a formação dos palanques regionais da presidenciável Dilma.

No miolo da encrenca estão as pendências do PT com o PMDB. De resto, há o impasse de São Paulo.

Quanto ao PMDB, afora os casos perdidos (São Paulo e Santa Catarina, já fechados com José Serra), aliança é problemática em pelo menos cinco Estados.

São eles: Rio Grande do Sul, Pará, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Lugares em que PMDB e PT têm candidatos e interesses eleitorais diversos.

O PMDB exige que o PT abra mão de suas candidaturas, para apoiá-lo na briga pelos governos locais. Na maior parte dos casos, o petismo se recusa a ceder.

O encontro conduzido por Berzoini começou nesta terça (10). Mas é nesta quarta (11) que vão à mesa os abacaxis.

Além das pendências com o PMDB, há o problema de São Paulo. Ali, debate-se a hipótese de o PT abrir caminho para a hipotética candidatura de Ciro Gomes (PSB).

É hipotética porque, por ora, frequenta apenas os sonhos de Lula. Aferrado à idéia da sucessão plebiscitária, quer empurrar Ciro Gomes para a refrega paulista.

O deputado do PSB, contudo, diz e repete que será candidato à presidência. E empurra a palavra final para março.

É Dr. OMAR , confesso que ainda tinha dúvidas sobre a veracidade do seu informante lá de Brasília ser realmente de lá , mas depois de ler hoje esse artigo acima , publicado em um dos mais conceituados jornais do Brasil , passo a acreditar que realmente parece que seu INFORMANTE lá de Brasília é verdadeiro e vai acertar mais uma.

Acordaaaaaaaaaaaa PT !

Anônimo disse...

É Omar o seu amigo REI TOR começa a aparecer na mídia nacional, veja abaixo, e quem apareceu também foi MANOEL, o dono do Palacios...

SP adia exame de 2,5 milhões de alunos
Provas do Saresp, que seriam aplicadas de hoje a quinta, ficam para a semana que vem devido ao atraso na distribuição às escolas

Secretário Paulo Renato culpa o CAEd, instituição contratada para imprimir, distribuir e aplicar as provas, que assume responsabilidade

RICARDO WESTIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Em cima da hora, o governo de São Paulo adiou as provas do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) que seriam aplicadas hoje, amanhã e na quinta-feira a 2,5 milhões de alunos de escolas públicas e particulares de todo o Estado.
O adiamento ocorreu porque o CAEd (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação), instituição contratada para imprimir, distribuir e aplicar as provas, falhou no cumprimento dos prazos fixados pela Secretaria da Educação.
Os exames agora serão aplicados na terça, na quarta e na quinta da semana que vem. Os locais e os horários são os mesmos previstos inicialmente.
Aplicado pela primeira vez em 1996, o Saresp mede a qualidade das escolas estaduais e ajuda a compor o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) de cada escola. Esse índice define um bônus dado aos professores e funcionários. Dependendo do Idesp da escola, o bônus chega a até 2,9 salários extras no ano.
O incidente no Saresp ocorre quase 40 dias depois do adiamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), prova do Ministério da Educação que vazou às vésperas da aplicação.
Na época, o secretário estadual da Educação, Paulo Renato Souza, criticou o MEC. Disse que foi uma "falha lamentável" e que o Enem "não é uma coisa com que se possa brincar".
Ontem, o secretário afirmou que, no caso do Saresp, a culpa é só da instituição contratada. "O grande problema foi que o CAEd nos omitiu os problemas. Tivemos uma reunião na quarta passada e não nos disseram nada. Só nos informaram das dificuldades no sábado à noite, quando restava pouco tempo."
Primeiro, o CAEd teve problemas com a gráfica contratada em São Paulo. Uma das impressoras quebrou a poucas semanas da aplicação do Saresp. A nova gráfica ficou com pouco tempo para imprimir as provas.
No sábado, o CAEd ligou para Paulo Renato para avisar que não daria conta de distribuir as provas a tempo. O secretário chegou a enviar 150 pessoas no domingo para ajudar a grampear e empacotar o material. Apesar disso, metade das provas ainda não havia sido enviada às escolas ontem de manhã.
"O atraso não é culpa da Secretaria da Educação. É culpa do CAEd", disse Manuel Palácios, o encarregado do CAEd pela realização do exame.
O contrato prevê uma multa para cada dia de atraso no Saresp. A secretaria e o CAEd não informaram à Folha o valor.
O contrato para a execução do exame é de R$ 25 milhões. O CAEd foi escolhido por licitação. A instituição é ligada à Universidade Federal de Juiz de Fora e aplica exames similares em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Ceará.
O Saresp inclui questões de português, matemática, história e geografia. É obrigatório para as escolas estaduais e voluntário para as municipais e particulares. Participam alunos dos ensinos fundamental (segunda, quarta, sexta e oitava séries) e médio (terceiro ano).

em Tempo o CAED é a PORTA PRINCIPAL DA CORRUPÇÃO NA UFJF..

osvald Andrade

Anônimo disse...

sr.Omar

Custodio esta alugando mais caminhOis para o Demlurb!!. No bairro benfica, no final da rua Henrique Dias perto do canil varias caçanbas do Denlurb a procura do dono ! . ocustodio ou JOSEMAR? TA JOGANDO FORA pra BOTAR DIMDIM no BOLSO PILANTRAS SEM CARATER 2010TA AI .Omar manda reprtagem boa TVpanorama abraço

Anônimo disse...

Omar,
quando vc for visitar a rádio do bejani vc me leva?
Beijo no seu7 coração.

Ponto de Vista... disse...

O Telejornal Panorama MGTV 11/11 de 12:15h, foi muito bem elaborado, trouxeram ao vivo a fala do diretor-presidente do grupo Energisa em Cataguases disse que em Minas a situação não teve maiores agravantes. Pois não há uma dependência exclusiva da Usina geradora de Itaipu. Comentou que ainda não se sabe o que levou a queda total do sistema em Itaipu, sabe-se que não foi em relação a geração de energia, mas sim nas linhas de transmissão que são interligadas. Foi marcada para 17:00h uma reunião extraordinária para conhecimento das causas e avaliação. Com presença do Presidente Lula, do Ministro das Minas e Energia Lobão, e o diretor Operacional Nacional do Sistema Elétrico-ONS Eduardo Barata.
Assim saberemos de fato o que aconteceu no Brasil em termos do setor energético.

NÃO SERÁ AGRADÁVEL PARA NÓS BRASILEIROS ASSISTIR OS URUBUS POLÍTICOS DE BRASÍLIA, ABRIR DEBATES PARA FICAR BUSCANDO NO MOMENTO DE QUEM É A CULPA. COMO JÁ ESTÁ ANUNCIADO PELOS ADVERSÁRIOS DO GOVERNO FEDERAL. NÃO PERCAM TEMPO COM ISSO, QUEREMOS DESCOBRIR OS PROBLEMAS E VER AS SOLUÇÕES VIÁVEIS A CURTO E MÉDIO PRAZO.

JÁ HOUVE NO BRASIL 4 GRANDES APAGÕES DESDE 1999. COM DIFERENTES RAZÕES.

É TEMPO DE REPENSAR O SETOR ENERGÉTICO EM VÁRIAS VIAS DE GERAÇÃO, É TEMPO DE PENSAR NAS ENERGIAS RENOVÁVEIS, NA ENERGIA ATÔMICA, PARA QUE TENHAMOS MAIS ALTERNATIVAS.

SE O CASO FOI FENÔMENO ATMOSFÉRICO, E SABEMOS QUE SÃO PAULO RECEBE A MAIOR CARGA DE RAIOS DO BRASIL, E QUE O BRASIL EM RELAÇÃO AO MUNDO É CAMPEÃO E CARGAS DE RAIOS ELÉTRICO.
ENTÃO SABEMOS QUE DE IMEDIATO O HOMEM NÃO PODE MUDAR OS CURSOS DA NATUREZA, E QUE TEMPESTADES MAIS SEVERAS ESTÃO PREVISTAS NAS CONFERÊNCIAS DO MEIO AMBIENTE. BUSCAR SOLUÇÕES ALTERNATIVA URGENTE.

FICARM SE ENERGIA 60 MILHÕES DE BRASILEIROS, E OS PREJUÍZOS AINDA SERÃO CONTABILIZADOS, E É EXPRESSIVO!

Anônimo disse...

A máxima da globalização é que metemos o bedelho nas coisas dos outros, enquanto nossas criançinhas morrem viciados com crack.

A atuação focada no local em primeiro plano, para assumir posições globais para ser o que a globalização nos indica.

OS BRASILEIROS, PRINCIPALMENTE OS QUE SE CONSIDERAM INTELECTUAIS DEVERIAM PARAR DE FILOSOFAR ! O BRASIL PEDE SOCORRO !!!!!!!!

Lismel disse...

Jean Danton

Reli novamente a máxima de Rui Barbosa, você escolheu com primazia, e cabe ao Brasil como uma luva. Somos uma Nação, experimentada pela censura, agora um jornal de suma importância está censurado Estado de São Paulo, o Estadão. Isso fere a nós brasileiros, nos põe a prova, e esse silêncio das forças sociais que se calam.
Há momentos que me desiludo com as formas de governar do Brasil, diante da corrupção, mas quando vejo que há caminhos que podem nos levar a completa alienação e nos tirar o maior bem que temos que é nossa LIBERDADE, reflito e agradeço aos bons amigos que me chamam a atenção.
Tem muita conversa de cordeiros com peles de lobos, querendo apontar modos de governar para melhorar as questões sociais. E até compreendo, por que do jeito que a pobreza e a falta de oportunidade que há no Brasil, tem ceifado talentos em todos os setores.
Mas quero um país livre, com liberdade de imprensa, liberdade de pensamento, liberdade para se dizer o que se pensa.
Vou agora ver o jornal Nacional

Anônimo disse...

Omar, V.Sª., que é parente dos Homens do Petróleo,aliás, seu nome diz tudo, por estar em viagens pelos Emirados Arabes, não sofreu como nós aqui "in Brazil", que temos "blackout". Sua tribo aí tem muita, mas, muita energia, e "nóis" aqui, estamos esperando que o Tucano transforme o lixo em luxo e gere força e energia para Xis-de-fora e região...Será ?
Portanto, V.Sª fez bem em fugir do apagão ocorrido em 18 Estado desse nosso Brasil varonil ontem a noite.
Assim, envio as minhas considerações:-
Não vi apagão nenhum, tomei umas e outras, como o companheiro Lula, e estava apagado...dormindo em berço esplêndido...
Se o nosso Presidente disse que não vai chutar..., para descobrir as causas... não vou chutar para identificar as causas do apagão. Afinal a 1ª Ministra Dilma, 1ª e única disse que não haveria jamais apagão no Brasil, dias atrás...
Como escoteiro:- o povo Brasileiro deve estar sempre alerta!Ano que vem tem eleições aí gente !!!! (Olha a chuva aí gente !!!!)
Salve-salve aleluia salve. Dilma "selfservice" vem aí ! Foi ministra das Minas e Energias. Portanto, tem dinheiro e muita força (power) e está na linha, aplicou botox e recauchutagem geral... (powerline).
Ao povo de xis-de-fora desejo
muita luz e muita energia para todos, que não seja falsificada no Paraguai (Itaipu) e que a conta não seja tão alta, como a CPI do Dep. filho do Tarcísio disse que as concessionárias, tipo Cemig, afanaram de nós...
Omar Peres para 2010 ! Bejani para a Nelson Hungria até as olimpíadas de 2016, quando será disputado as para-olimpiadas dos corruptos. Muito todinho e muita calma nesta hora.
Marcial Fontes

Anônimo disse...

Quando eu era menino pequeno em Três Rios/RJ, um amiguinho meu pediu ao seu Papai um Radinho FM aí o Papai dele deu uma Radio FM (Lembra-se Betinho), A história se repete: Um outro amiguinho alguns anos atrás pede ao seu papai: Quero um Voador!!Aí o Papai lhe transforma em VEREADOR. Hoje ele já homem e sem ser formado diz ao Papai dele: Papai, acho bom ser amigo e leal! Aí no Pai dele vende tudo, Amigos, Partido,Moral e a cidade e sua alma para fazer as vontades Rodriguinho: DEPUTADO ESTADUAL.

Anônimo disse...

TV AL-Jazira, EU QUERO SABER É DA ACISPE, O QUE É ISSO...............?

Anônimo disse...

Declarou o diretorzinho do Demlurb,para a TV:"não é interessante para a prefeitura ter caminhão de lixo porque os mesmos dão muita manutenção,é muito dispendioso"...Sei,quer dizer então que a " empresa "que vai alugar os veiculos fica com esse prejú? "Empresa" boazinha essa não?

Anônimo disse...

Temos na cidade as instituições que servem a corrupção. O DEMLURB é caixa 2.
O que está acontecendo tem nome, é a turma da máfia juizforana sendo empossada nessas instituições para lavagem de dinheiro, desvios de verbas, recursos de campanha.
Tem jeito, é a imprensa, e as pessoas desmascarar de vez isso.
Denuncirar é o único caminho para estabelecer a ordem na cidade.
A Câmara está calada, a turma do PT só pensa nas eleições internas do partido, onde está a fiscalização aos atos do tal executivo? Onde está esses tais representantes da população?

Anônimo disse...

Na era digital não cometemos erros de grafia, pois existem os SPELL CHECKING.

Omar, solicite um SPELL CHECKING em todos os idiomas para estes intelectuais Cachaceiros do Brejo.

Professor do Instituto Machado Sobrinho.

Anônimo disse...

Omar,

O Tema corrupção é algo não tomado a sério no Brasil.

Acessei ontem o site Transparecia Brasil e não observei :

>>> ACESSO DE CONTATO.
>>> IMPEDIMENTO DE SUGESTÕES.

Nesta Patria de Macunaimas somos todos BESTAS vivas.

Saudações, Clovis Noronha - Grambery.

Anônimo disse...

Conversa muito estranha entre dois vereadores ontem :

PREFEITURA FARÁ PROJETO PARA DEMOLIR IMOVEIS ABANDONADOS NA CIDADE, COPIANDO PREFEITURAS DO TRIÂNGULO MINEIRO.

Ruizinho.

Anônimo disse...

CRONOLOGIA DA QUEDA DE ENERGIA

1.Há 15 dias a SrªDilma descartou a possibilidade de apagões. Na semana seguinte o artigo de fhc, chamando o governo de nazista. Na mesma semana o ignorante do Caetano chamando o Lula de analfabeto;

2.Em 10/11/2009 foi divulgada pesquisa de intenção de voto na qual o candidato tucano caiu 4%, e a ministra Dilma subiu 4% na corrida presidencial para 2010;

3.Na mesma noite houve interrupção no sistema de fornecimento de energia elétrica que afetou 18 estados no país. A Ministra Dilma fora a titular das Minas e Energia…

4.No dia seguinte a oposição já tinha requerimento pronto convocando a Srª Dilma. no mesmo dia o Serra já tinha um discurso pronto acusando o governo;

5. Comparar uma queda de energia de poucas horas com o APAGÃO do fhc que custou 40 bi, durou meses e obrigou a população a economizar energia na marra, é no mínimo patético… Blecaute por blecaute, eles acontecem todo ano nos USA e na Europa, e ninguém fala nisso e não espanta algum investidor…

6. Tomem cuidado! Os sabotadores vão ser desmascarados! Não esqueçam do atentado do RioCentro (RJ);

7. Mais uma vez temos uma ação orquestrada pela oposição, com forte apoio do PiG. Depois vem a oposição chamar o governo de nazista.Quem está usando técnicas nazistas ?

Anônimo disse...

Omar, vi na edição de hoje no jfhoje uma foto que me causou muita indignação, carrão bonito parado em frente a rampa de deficientes, e no hospital!! pelo que posso entender, servidores fudidos da prefeitura não tem carro assim, muito menos os usuários do SUS.o veículo em questão só pode pertencer aos senhores médicos que estão se lixando para os pacientes pobres, deficientes.
Mas não é só no hospital não. se vc percorrer a cidade, vai ver carros parados em vagas de deficientes por todos os lugares, desde bancos a supermercados.
Que exemplo, heim HPS!!!!!!!!!!

cadê a gettran????????

Botando Fogo disse...

Omar,

Acho que vc não foi informado sobre esta notícia, Digite "aeroporto belo oriente" no google e leia as matérias. Trata-se de um novo aeroporto de nível internacional que servirá ao Vale do Aço Mineiro, as obras devem se iniciar em breve e, tudo indica que irá começar a funcionar tão logo esteja pronto. Enquanto isso na Zona da Mata...

SEGURA CUSTÓDIOOOOO disse...

BOMBA BOMBA BOMBA

PROMOTOR DO MEIO AMBIENTE, JULIO CÉSAR, PEDE IMPECHAMENT DE CUSTÓDIO MATTOS E PERDA DE DIREITOS POLITICOS POR 12 ANOS.
ARROLADOS AINDA NO PROCESSO, SUELY REIS E O CHEFE DA SETTRA.

O CASO É RELATIVO AO CONDOMINIO ONDE O PREFEITO MENSALEIRO LAVA, DINHEIRO CONSTRUINDO UMA CINEMATOGRAFICA MANSÃO HOLLYWOODIANA, EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, E GRILHADA.
SEGUNDO O PROMOTOR, O FECHAMENTO DO ACESSO AO CONDOMINIO EM VIA PUBLICA, REVELA FLAGRANTE DELITO CONTRA AS LEIS, E O DIREITO DOS DEMAIS CIDADÃOS.
AINDA SEGUNDO O MESMO PROMOTOR, SE ELE (CUSTÓDIO) TEM O DIREITO DE FECHAR A VIA PUBLICA PRA SUA SEGURANÇA, TODOS TAMBÉM TEM.

ISSO FERE PO PRINCIPIO DA IGUALDADE, DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, E DO DIREITO PUBLICO.

SÃO TAMBÉM REUS NO PROCESSO, O MUNICIPIO, O ESTADO E AS AGENCIAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL.

AGORA O CERCO ESTÁ UM POUCO MAIS FECHADO.

SE CONTINUAR ASSIM, NELSON HUNGRIA, VAI SER CONHECIDA COMO O HOTEL DOS PREFEITOS DE JUIZ DE FORA

Anônimo disse...

omar volta logo, o mensaleiro suspendeu as ferias de todos os funcionários da prefeitura no mês de dezembro e janeiro agora quem vai pagar as reservas que os funcionarios já tinham feito em hotéis,viagens,passeios etc...

Anônimo disse...

QUANTO AO TUPI O SLOGAN DO DR. AURÉO FORTUNA FOI MUDA TUPI! O QUE MUDOU! NADA. PARECE QUE O QUE INTERESSA A ESSA GENTE É SÓ A CORRETAGEM PELA VENDA DO PATRIMÔNIO DO CLUBE. PORQUÊ NÃO CONTRATAR UMA EMPRESA DE MARKETING PARA DIVULGAR E VENDER A PUBLICIDADE DO CLUBE.
POBRES ADMINISTRADORES!
MUDA TUPI!

fedoceo disse...

Lismel. A leikom es Salam!

Então conforme você disse, “imprensa livre é aquela que divulga toda e qualquer noticia”, concordo com você e como um profissional que fui de imprensa anseio todos os dias por essa liberdade em nosso país. Sei que fontes são coisas que não devemos revelar “nunca”, mas, quando se trata de ações que atentam contra a humanidade e que esse atentados dilaceram vidas e mais vidas por todo o mundo, acho que isso não é imprensa livre e sim pactuar com criminosos que usam a cultura e principalmente religião para promover o terror.
Dinheiro sujo é dinheiro sujo! Assim, a emissora além de prestar o serviço de divulgar as mensagens deveria colaborar com o mundo informando o paradeiro de Bim Lade.
Sei que é uma questão de luta cultural (Oriente contra Ocidente), e torso para que o imperialismo financeiro seja derrotado, porém, nunca irei me convencer que é preciso derramar sangue para alcançar nossos objetivos. Jesus de Nazaré (não o Jesus, Cristo), Mahatma Gandhi e muitos outros lutaram pelos seus ideais sem derramar sangue, portanto o que os representantes do petróleo do mundo árabe deveria fazer é pressionar os governos mundiais e principalmente o governo estadunidense a não interferir nas questões internas de suas nações e não deixar essa luta para um louco que em nome de Ala, mata milhares de inocentes.
Para finalizar gostaria de publico parabenizá-la por seu comentários e também por suas intervenções, pois, acredito que debates como esses é que enriquecem o Blog de nosso amigo Omar.

Anônimo disse...

A situação na qual O PROMOTOR processa o Gustódio está generalizada em toda a Juiz de Fora.

O morro do Imperador é um ocupação ilegal onde só mora bacana, e denunciada diversas vezes sem nenhuma providência.

A corrupção existente em todos os órgãos de controle ambiental de Juiz de fora e Minas é vergolhosa.
Tudo inicia via PMJF e termina nos promotores carnavalescos, e juizes que não colhecem a gravidade das consequencias de seus atos.

Sou capaz de apostar que por questão Ambiental o Gustódio não será afetado !

Minas é isto , uma confusão com Promotores e Juizes, que sempre tomam decisões Politicas em beneficio das elites ! O atraso mineiro é consequencia deste crime generalizado de desrespeito as leis.

VidaVerdesemVida@terra.com.br

Lismel disse...

LISMEL

Para Fedoceo 12/11 17:20h

Máçal Kheir

Nossas convicções realmente cabem intercessões, está contido e contém e nem tantas tangentes.

Naturalmente escrevo com essa intenção de colaborar e fomentar o debate, o senso crítico no Blog e em todos os espaço que obtenho para comentários, artigos.

Seu ponto de vista é mais profundo, e técnico no aspecto jornalístico com certeza, porém em pouco divergimos. Já nos colocamos e ficamos satisfeitos ambos, no momento.

Mas gostei muito de ler algo interessante, analítico e de grande alcance. Quando você sublinhou Jesus de Nazaré, e diferenciou do Jesus - O Cristo. Não adentrarei no assunto, pois sabemos das teses que se defende. Parabéns!

Fico lisonjeada por vir de você o reconhecimento em público.

Fico feliz deverás, por você se colocar no lugar de amigo de Omar. Assim queremos ser para ele, e queremos que ele seja para nós.

Vou criar um cenário vivencial (é como as viagens dos workshops, aplicados em vários setores) mas que no mundo da política, adquiri aspectos bruxulentos, pelo menos aqui na província.

"imagine uma águia de rapina, bela, no todo de uma montanha, e de repente se lança num profundo voo rasante, percorrendo sobre um imenso vale. E um arqueiro com alma de abutre resolve armar seu arco e lançar uma flexa de cristal lapidada em pontiagudo. Mira e acerta o peito da águia, que solta um grasnido dilacerante que ecoa por entre vales e alpes. A noite cai em sombras e ela se recolhe no topo da montanha, tentando com seu bico arrancar a lasca de cristal gravada no peito. Tira-lhe.
O Sol nasce e seu raios são como unguento que fecham suas feridas, então a águia, sabendo que nesse momento tem que renascer, arranca todas as suas penas, e após esse feito, na murada da montanha, bate o bico até que esse se solte totalmente. As noites vem com suas estrelas, e as fases da lua se fazem presente, a penugem surge, e o novo bico rasga a fenda. O Sol amanhace anunciando o renascimento. A Águia solta seu grasnar de vitória, ultrapassará um século de existência.
Mira o vale e faz seu voo rasante, sobe e rastreando o arqueiro, deixa um pena cair, sobre sua face, roubando-lhe a alma, que antes era eterna."

Até o renascimento é o mito da PHOENIX, eu completei minha visão de mundo, para dar sentido as questões da política local, porque eu acredito que o Guerreiro do bom combate vence, e vencendo as almas que o combateram fenece no limbo.

O mundo da corrupção é aparentemente esse cenário.

O arqueiro são os abutres que tentam aniquilar o bom Combate, a Luz da Polítca como uma das mais belas Ciências Humanas.

A Águia é o renascimento da humanidade, a cada tempo, renovando a capacidade existencial.

Você pode buscar conhecer o mito da Phoenix, o renascimento. É muito lindo!

De presente para você, de coração.

Chúcran,

Lismel

fedoceo disse...

Máçal Kheir, Lismel.

Com o som das trombetas dos últimos dias a Phoenix se recolhe para a morte, mas é sabedora que de suas cinzas haverá de ressurgir uma nova vida para voltar a reinar soberana.
Assim como a Phoenix, acredito que aquele que nasceu para liderar nunca haverá de se abater com setas lançadas.
Sempre digo que nunca devemos deixar que roubem os nossos sonhos pois deles haverão de nascer novos tempos onde a paz e a boa fé humana supere a guerra e a ganância dos homens.
Chucran, por ter respondido a postagem com essa bela história. Espero que ela sirva de lição para muitos que um dia tentarão matar o sonho ou parar a vontade de fazer o melhor para todos nós.
Tenho certeza que um dia nós encontraremos pessoalmente e quando isso ocorrer se for de seu interesse literário te presentearei com a monografia Jesus o mito por trás do homem, que retrata o homem da história que lutou por seus ideais em favor de seu povo.