segunda-feira, 2 de novembro de 2009

"MINAS" VAI GANHAR O OSCAR !


Verdade ! O filme SALVE GERAL , do cineasta Sérgio Rezende, foi classificado para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

Depois de ganhar o direito de sediar a Copa do Mundo, e as Olimpíadas, com sorte ( e competência) que tem Lula , o " he is the man" !, vai receber , na rampa do Palácio do Planalto, a estatueta do Oscar, diretamente das mãos do cineasta de origem totalmente mineira (pai, Rezende de Andrelandia e, a mãe, Rezende Peres, de Leopoldina) ! Não é o maximo ?

Agora para a tucanada "morrer de raiva" : Sérgio é meu primo irmão ! Portanto, não é daqueles primos de centésima geração do Douglas Fazolato. É primo mesmo ! A mãe dele, a mulher que mais admiro na vida, é irmã de meu pai.

Podem apostar: O FILME DE "ORIGEM LEOPOLDINESE ", VAI GANHAR O OSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO DE 2009 ! Não vai ser a glória mineira ?

Mas não adianta o governo de Minas querer tirar casquinha: primeiro nós vamos ser recebidos pelo Lula. Depois, vamos mandar um representante (quem sabe eu ?) para homenagem no Palácio da Liberdade.

49 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza o Filme não foi produzido em Minas !

O Mercado Cultural e Cinematografico poderia ser muito bem explorado em Minas, com geração importante de empregos e receita.

Entretanto, com Intelectuais que só pensam em mamar em recursos publicos, Minas cava os seus buracos de miseria e atraso.

Imagine se 1/3 dos empregos de cabide de intelectuais de merda da Prefeitura estivesse orientado para a Geração de arte e cultura;
(( MELLO REIS TOMA VERGONHA E ABANDONA ESTAS MAMADAS NO MUSEU... VC JÁ TEM SUFICIENTE SALARIO E NÃO PODE IQUALAR AO TIÃO CACHORRO )).

Morim disse...

Nosso país tem mentes brilhantes, em todos os setores principalmente na arte e cultura.
Parabéns Omar por ter em sua família de grau direto pessoa genial na área de arte cinematográfica.
O Brasil merece receber o Oscar de melhor filme estrangeiro. E estamos numa ótima fase de conquistas de espaço de reconhecimento internacional voltados a nós.
Que seu primo receba o Oscar de 2009, esse é o desejo de todos que admira e torce por você Omar.
Só para apimentar não esqueça de levar "o babado" para os tucanos, quando for a homenagem no Palácio da Liberdade, por ocasião do Oscar.

Lismel disse...

Parabéns Omar!!!!!!!

Vá junto com todos os seus receber essa estatueta, representando todos os brasileiros e os mineiros naturais e de coração.
Tem que estar orgulhoso mesmo, afinal é seu sangue em grau direto na genealogia, que está sendo indicado para receber o Oscar.
Receber o Oscar significar genialidade na arte cinematográfica.

No Palácio da Liberdade leve consigo uma oração Maria - A Mãe de todos nós, para que ela te proteja da inveja dos tucanos.
Pode levar também uma figuinha, que não faz mal a ninguém.

Estaremos aqui sendo representados por você Omar! Porque é o Brasil premiado pela capacidade, inteligência, sagacidade de seu primo. Estaremos torcendo desde já por todos vocês.

Meu Plin Plin, como sempre o chamei, é um gênio, cientista, sei o que é ter orgulho.

Descobri que ele iria ser tudo que é quando ele tinha 1 ano de idade, observando o movimento de pinça detalhado de seus dedos polegar e indicador.
Depois eu e ele estudavamos até 00:00H quando eu chegava da faculdade, ele esperava por mim com os livros em cima da mesa, para estudar. Ele era assim!

Então sei muito bem o que você está sentindo nesse momento, é alegria, pelo reconhecimento do seu primo ser indicado entre muitos e muitos.

turma do barulho disse...

Parabéns! Isso é coisa do Brasil!

A família Peres fazendo bonito, lá fora! Viva Minas, viva os Peres!

Viva nosso próximo deputado federal 2010, Omar Peres!

Na casa da amiga, jogando confete!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Serviço de Auto falante do blog do Omar - mais musica em sua vida -
informa:
são 9 e 37.
Seguindo com o programa Correio Melódico vamos a mais um numero do nosso espetacular repertório:
O preefito Custódio Mattos oferece ao ex prefeitp, ex presidiário excroque Casalberto Bajani, como prova de amizade eterna:

Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de bandido
Aquele que está do meu lado em qualquer cambalacho
Me lembro de todas as trutas, meu bom companheiro
Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro
O seu bolso é uma casa de portas abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas

Às vezes em certos momentos difíceis da vida
Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída
A sua palavra de força, de fé e de carinho
Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho

Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que eu tenho um grande amigo

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que eu tenho um grande amigo

Justo disse...

Omar, sem contar que "Salve Geral" não deixa de ser uma amostra sobre a catastrófica situação da segurança pública em São Paulo, onde a polícia recebe um dos piores salários do Brasil. Este fator, aliado aos desmandos governamentais dos 15 anos consecutivos de tucanato, transformou vários comandos da polícia em vespeiros de corrupção e conivência com o crime organizado. Não foi à toa que o PCC se transformou na maior organização criminosa da história do Brasil.

No mais, convido os leitores do seu blog a visitarem o Portal G1, da Globo, para assistirem à reportagem do Fantástico em que o traficante Juan Carlos Abadia faz denúncias gravíssimas contra policiais de São Paulo. Tudo bem que não se pode confiar nas palavras de um bandido, mas muitas coisas me levam a crer que Abadia disse a verdade. A maior prova disto foi o imenso esforço que os advogados de Abadia fizeram para que ele fosse extraditado para os EUA onde, como todo mundo sabe, não existe moleza para criminoso. Então, por que a luta pela extradição? Simples: porque Abadia tinha a clara noção dos riscos que ele, por "saber demais", corria se ficasse preso no Brasil.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1194116-5605,00-VIDEO+MOSTRA+DENUNCIAS+DE+ABADIA+CONTRA+POLICIA+PAULISTA.html

Anônimo disse...

Caro Omar, primo de "centésima geração" do Douglas Fazolato foi ótimo!!! Adorei, uma vez ele teve a cara de pau de me dizer que era descendente de Teodora de Bizâncio,imperatriz do Império Bizantino e esposa do imperador Justiniano I, é mole?

Anônimo disse...

Caros/as amigos/as;
após esgotarmos todas as tentativas de diálogo com a prefeitura demotucana resolvemos nos organizarmos por outras vias, formando a frente de defesa do restaurante popular, não descartamos ainda o MP. Já foi feita uma consulta ao mesmo, porém sem sucesso.
Percebemos que o COMSEA/JF é uma ótima ferramenta, mas tem suas limitações. Já a Frente de Defesa do Restaurante Popular é uma espécie de fórum que reúne as diversas entidades da sociedade civil preocupadas com a temática de SANS.
A formação da frente é muito interessante, pois está propiciando, através da discussão envolvendo o restaurante, ampliar a discussão de SANS para outros setores e entidades que até então estavam concentrados só no restaurante.

Grande abraço,

Anônimo disse...

Sr.Omar,

Vê se consegue a cópia do discurso de despedida de Paulo de Tharso S.Castro, ex-Diretor de Recursos Tecnológicos da Secretaria Estadual de Educação.
Ele saíu atirando para todos os lados, decepcionado com a má gestão e a corrupção no governo Aécio.
É muito longa para colocar a cópia aqui, mas vou colar só um pedacinho:

"O cenário, aqui na Secretaria de Educação, é ESTARRECEDOR - assiduidade baixa, marcação “falsa” de ponto, alienação e desmotivação, morosidade excessiva, comércio interno feito por funcionários, utilização dos recursos em beneficio próprio por profissionais da casa, má utilização de recursos, urgência desnecessária, falta de procedimentos e planejamento coordenado, reuniões improdutivas e, foi o único local onde pude constatar rumores comprováveis de ilicitudes e beneficiamento do alheio, tão próximos."

Elisabeth Merelim disse...

Ainda não assisti o filme "Salve Geral", mas vou ver, de alguma forma vou ver.

Parabéns Omar Peres, pela indicação do Oscar ao seu primo irmão, Sérgio Rezende. Estou e estarei torcendo por vocês.

Sucesso!

Bastidores político disse...

Ao anônimo 02/11 21:45h

Discurso de despedida de Paulo de Tarso S. Castro...

Passa a fonte de informação do discurso para o Omar para que ele veja na íntegra o que foi discursado. Dia, horário, local, que evento foi, e fonte de publicação do discurso.

Ponto de Vista... disse...

Ao Justo

Correto sua análise sobre a possibilidade de veracidade de delação do criminoso internacional Abadia.
Minha opinião: De certo o traficante internacional diz muita verdade. É um arquivo vivo da participação criminosa de brasileiros dos altos escalões da política, justiça, polícia, empresarial. Ele não teria tudo que tem, e nem transito como teve durante décadas, sem a participação de terceiros.
Sabemos que no Brasil ainda é praticada a queima de arquivo, lembrar caso PC Faria, quando participante de um dos esquemas de teia internacional de lavagem de dinheiro brasileiro, desvios de verbas, formação de quadrilha, sequestro, contrabando de diversas riquezas brasileiras.
O contabando das nossas riquezas eram praticadas de dentro de ministério em Brasília, no tempo da ditadura militar, por ministro de general. Que hoje é legislador no Congresso Nacional, e deixou herdeiro na política. Quem vive nos trâmites dos ministérios sabia disso.
O que salva um arquivo vivo, espalhar fatos entre os amigos não ligados a política, quando caso político, e aos órgãos pertinentes.
Mafiosos tem medo de cadeia!

Bastidores Político disse...

Omar Peres,

O relógio do Blog não está no horário de verão.

Postei 23:26h e saiu 22:26.

Agora mesmo são 23:52h

Gentileza pedir os técnico para acertar, caso seja possível

Bastidores disse...

Bastidores postei 22:29h

Tarcisio Meira perde Pra delgado disse...

Alguém já viu o Tarcisio, numa das esquinas do calçadão, reclamando do preço da cotureira que cobrou 10reais pra remendar e cerzir o paletó que ele disse ter comnprado em 1960.
Eu já tive o prazer de ver essa cena.

Com certeza merecedora do Oscar.

Oscara de Pau.

Big Vincent disse...

Isso não é nada.
pela participação especial no cd do Bolão, O bejanio vai ganhar um oscar também.

Oscarfajeste

homem da bolsa capanga disse...

A direção do cemitério municipal informa:

O dia de finados foi prenhe de visitas de politicos ao CAmpo Santo.

todos sem exceção foram visitar o tumulo onde estava entarrada a sua (deles) ética.

a Alegria do palhaço... disse...

o pessoal do PSDB também resolveu oooperar com o momento artistico:

Vão todos ficar na platéia, assistindo o contribuinte de JF fazer papel de palhaço

Anônimo disse...

Não vai ganhar nada, deixa de ser bobo.
A empreiteira que está fazendo o gasoduto da Petrobrás, em JF, está trazendo os empregados de Mogi das Cruzes para trabalhar aqui, ocupando as vagas que deveriam servir para a população de JF. Enquanto em cidades como Itabirito, só faz cadastro no Sine quem mora na cidade, em JF a sacanagem é generalizada. Cade a prefeitura e seu fantástico administrador. Isso é um fato que deve ser cobrado da prefeitura, afinal a coisa mais difícil nesta cidade é conseguir trabalho, quando aparece as empresas trazem pessoas de fora. Esse prefeitinho metido a intelectual só aparece na hora de aumentar os impostos.

Anônimo disse...

Mostra no MGTV as denúncias do STF contra o custódio, para o povo ver em quem eles votaram em troca de 30merreis e gasolina batizada. Mostre aos favelados a índole do prefeito, para eles saberem que as promessas de campanha nunca serão cumpridas. Dê ênfase ao assunto, explique toda essa estória aos evangélicos. Oportunidade igual a essa não aparece todos os dias.

Anônimo disse...

Bem que JF poderia fazer parte do Rio de Janeiro. Seríamos mais ricos e competitivos. Vamos nos emancipar de Minas, nem que seja daqui a 100 anos. Eu nunca fui com a "cara" do aécio desde o início de seu governo, sempre achei que ele foi projetado pelo avó Tancredo. Como que pode ter mais de 80% de aprovação popular. As pesquisas foram feitas com quem nunca estudou na vida, devem ter escolhido os piores lugares, com IDH baixíssimo.

Anônimo disse...

TARCISISTAS FAMINTOS E DESEMPREGADOS, MOSTRAM TODA SUA ATACANDO COMENTARISTA DO BLOG:

CANSADOS DE SUBIR E DESCER A RUA HALFELD, SEM NENHUM, NEM PRO CAFEZINHO, A MATILHA DO ZE RAIMUNDO, ESTÁ ATIRANDO PRA TODO LADO.
TEVE UM TÃO DESESPERADO QUE ATIROU NO PRÓPRIO PÉ:
AMEAÇOU CHAMAR OS ORGÃOS DE SEGURANÇA (ATITUDE TÃO COMUM NA ERA EM QUE ELES GOVERNAVAM) PRA PRENDER E ARREBENTAR QUEM ESTÁ FALANDO ALGUMAS VERDADES SOBRE O VELHO CORONEL DE CURRAL ELEITORAL.
OUTRO CHEGOU AO PONTO DE TENTAR COMEÇAR UM PROCESSSO DE BEATIFICAÇÃO DO HOMEM.
tODOS EM JUIZ DE FORA SABEM O TAMANHO DA COMPETENCIA DO ZÉ RAIMUNDO, TALVES MENOR DO QUE A ERVILHA DE ACUSAM SER O NOSSO CEREBRO.
TARCISIO NÃO TEM UMA VIDA TÃO CEHIA DE VITÓRIAS ASSIM, COMEÇANDO POR PERDER PRO MELLO REIS.
DEPOIS, QUANDO O MELO FEZ AQUELE MONTE DE LAMBANÇA, ELE CONSEGUIU SER ELEITO A PRIMEIRA VEZ, MAIS POR RAIVA DOS ELEITORES DO MELLO REIS E SUA TURMA DE CORRUPTOS (CAVALEIROS DO APOCALIPSE COMO ERAM CONHECIDOS NA ÉPOCA, O ZÉ MARCIO PASQUALINO, O FERNANDO RAINHO, E O PASCHOALINO)DO POR SUA COMPETENCIA.
DEPOIS GRAÇAS A SUA INCRIVEL ARROGANCIA ELE PERDEU O CARGO PRO BEJANI. ISSO MESMO GRAÇAS A ARROGÂNCIA DO TARCISIO O POVÃO ELEGEU O LADRÃO.
FORAM MAIS OITO ANOS DE DESMANDO POR QUE LOGO DEPOIS O CUSTÓDIO DEU-LHE OUTRA TAMANCADA.
AÍ VEIO O PIOR, MAIS UMA ELEIÇÃO. ESTÁ ELE GANHOU FACIL POR QUE O BEJANI NÃO CONCORREU, E O CUSTÓDIO ESTAVA MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO.
AAÍ, USANDO A MÁQUINA DA PREFEITURA, E PRINCIPALMENTE A AMAC, O VELHO CORONEL COMEÇA A ACHAR QUE A CADEIRA ERA DELE, PERPETUAMENTE, E USOU TODO SEU PODER DE FOGO PRA DETONAR A CANDIDATURA DO PT. E CONSEGUIU, ATÉ MAIS, USANDO SEUS FILHOS PASSOU A FAZER PARTE NÃO SÓ DA ELEIÇÃO MAS DO GOVERNO BEJANI. EMPURRANDO SUA INCOMPETENTE E DESTRAMBELHADINHA REBENTA PRA COMANDAR A CULTURA DA CIDADE, ANOS NEGROS E ESCUROS AQUELES. MASI PAERECIAMOS ESSAR NA IDADE MÉDIA.
SEU FILHO JULIO, FOI NA TV , NO HORARIO ELEITORAL DO BEJANI, DIZER QUE BEAJNI ERA TUDO DE BOM NA POLITICA LOCAL, ACOMPANHADO DE PERTO PELO SEU AFILHADO E APRENDIZ DE TRAIDOR BIEL ROCHA (QUE COMANDAVA A BANDA PODRE DO PT-JF

AGORA DE NOVO SEUS REBENTOS NUMA DESESPERADA CARTADA APOIAM O CUSTÓDIO.

TUDO PRA FICAR NO PODER, PELO PODER.

MENTIRAS, TRAIÇÕES, MUTRETAS, FLORZINHAS, CONSTRUÇÕES E REFORMAS SUPERFATURADAS, PLACAS COM VALORES EXORBITANTES PRA OBRINHAS MEIA BOCA.

ASSIM FOI TARCISIO DELGADO.
ASSIM É A FAMILIA DELGADO.
E AINDA NÃO FALEI DO ZAGUINHA
(ÊTA FRIEIRA) E DE MAIS UM MONTE DE COISAS QUE O TEMPO FAZ A GENTE ESQUECER.

QUEREM UM CONSELHO, DEIXA COMO ESTÁ.
ISTO É COMO FEZES, QUANTO MAIS SE MEXE, PIOR É O ODOR.
NÃO TENTEM FAZER O POVO DE BOBO MAIS TEMPO DO QUE JÁ CONSEGUIRAM.

CHEGA DE PENSAR PRA TRAS, PRA TORREÕES.
CHEGA DE ROUBAR COMO EM S.GONÇALO.
CHEGA DE ADMINISTRAR COMO EM MARIPÁ.

CHEGA DE TARCISO, CHEGA DE BEJANI , CHEGA DE CUSTÓDIO.
C

Anônimo disse...

Enquanto isso:

e os processos do Bejani?
e a compra descarada de votos do Anus tódico?
e os 45 pontos de campanha?

MARRETINHA disse...

MÁQUINA A SERVIÇO DOS EMBRULHÕES:

VOTAÇÃO NA QUINTA
Vereadores preparam
emendas ao Orçamento
Consideradas um estratégico mecanismo de controle dos
redutos eleitorais, as emendas ao Orçamento começam a ser apresentadas na Câmara na próxima quinta-feira. A agenda, no entanto, pode ficar comprometida, já que muitos parlamentares deixam para expor suas sugestões em plenário. Mesmo assim, alguns vereadores já defendem suas propostas: desde asfaltamento de ruas até construção de creches
e quadras esportivas.

É ISSO VAMOS LÁ MOÇADA COMEÇOU O PLAY GROUND DOS VEREADORES.
SÓ FALTA O VELHO E BOM SILVIO SANTOS GRITANDO:

QUEM QUER DINHEIRO?????????????

Alfredo disse...

o JFHOje errou feio:

Lixo reciclado nada além de 3%.

errou e errou feio:

O lixo de JF reciclado vira mansões, aposentadorias milionárias, ferraris, hotel no parque da lajinha, mansão no imperador, apartamento pra filhina no Rio, eleições de vereadores, de presidentes da camara, de deputado estadual, etc etc etc etc etc
O lixo de JF é mais rico do mundo.
Enriquice muito gente por aqui.

E tem ainda o fator de justiça:
foi graças ao gari que foi pego roubando o precioso lixo, que o diretor Tótózinho, comecou a limpesa moral do orgão.
Esse gari safado não pode mais roubar um saco de pets vazias, pois faz falta ao grande mensaleiro prefeito, pra campanha do filhote abestado.

Como eu disse antes errou feio.

Olha o Marujo de volta disse...

onde foi parar o iate e a lancha do bejani?

A lancha está guardada numa suntuosa garagem próximo ao estadio regional.

O iate dizem eu não sei, que foi comprada pelo josemaar pra alugar pra familia custódio.

Anônimo disse...

ao invés de acertar o relógio do blog não seria melhor acertar a vergonha na cara dos eleitores e dos politicos dessa roça.

Anônimo disse...

CR publicou hoje no TM Um dos mais tradicionais de Minas, o Restaurante FAISÃO DOURADO,fechou suas portas, no final de semana na parte baixa da Rua Halfeld.
Desde sua fundação, há mais de 60 anos, o restaurante recebeu incontáveis nomes de expressão na sociedade, na politica e nos meios artisticos do país.

Faltou exclarecer se era para reforma ou definitivo. OU mudança de endereço,

Anônimo disse...

Lula pediu que as prefeituras ajudem a organiar os catadores em cooperativas, mais do que incentivar a iniciativa empresarial no setor. Se um prefeito qualquer resolver tirar 200,300 pessoas que estão na catação para colocar um empresário, o que va acontecer? Ao invés de dar salário para 300 pessoas, voce dá lucro para apenas uma¨.¨Projeto de lei que regulamenta a atividade de catador de material reciclavel.

Justo disse...

Desculpem-me pelo link ao vídeo que saiu "capado" e não funciona. Para assistir ao vídeo, pesquise no Youtube com as entradas "abadia denarc" (sem aspas).

E pegando carona na tragédia governamental implementada pelos tucanos, para homenagear os 15 anos (que se completam no final do ano) de tucanato no mais rico Estado brasileiro, que tal falar da (falta de) educação por lá?

Da série: "você sabia?"...

Vamos aos fatos...

No ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2008, a melhor Escola Estadual de São Paulo ficou em 2.596a. posição no ranking. E isto porque o diretor da tal escola vai contra as orientações da secretaria de educação de SP. Duvida? Então visite o site da serrista (logo insuspeita) Folha:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u560202.shtml

Quer mais um dado não menos assustador? Veja o desempenho dos jovens advogados formados em SP na prova da OAB em 2009: na comparação com outros Estados brasileiros, os alunos do Estado de São Paulo ficaram em penúltimo lugar. Eu sei que é duro de acreditar, mas confira aqui:

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/1872727/sao-paulo-esta-em-penultimo-lugar-no-exame-da-oab

Anônimo disse...

Dizem que bandido não sequestra politico por questão de hierarquia.

Anônimo disse...

Eu fico lendo as mensagens enviadas pelos leitores desse blog,e no final a gente chega na conclusão porque o Brasil e o melhor país do mundo para roubar,ser trambiqueiro,safado,etc.Uns defendem o Bejani,outros o Custodio,outros o Tarcisio,agora pergunto,qual deles estão passando por qualquer tipo de crise financeira?Não duvido que os tres em algum lugar bem reservado,se reunem,e as gargalhadas,comentem as mensagens daqui do blog.Enquanto isso,os fieis defensores dos politicos de JF,deve aluguel,IPVA,condominio,pensão para ex mulher,banco,etc.Galera,vai pedir um pouquinho de dinheiro para esses tres,quem sabe eles não ajudam voces a sair da lama.E bando de puxa sacos.

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmm

fecharam o Faizão, e agora?

Onde o VVV vai fazer pose?
onde o Rodrigo mentirinha fresca Barbosa vai encher o caneco?

Mas vai aqui uma pergunta que não quer calar:

Quanto o Serjão Evangelista deixou pendurado?

Rogerio Moraes disse...

DE EXTREMO BOM GOSTO, SIMPATIA E SENSO DE HUMOR, FOI A NOTA FINAL DOS APRESENTADORES DO MG TV.
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!

Marcel disse...

Omar,
Embora eu não assine, também sou Rezende, de origem mineira, mais precisamente da cidade de Varginha, Sul de Minas. É, pois, muito gratificante saber que um "parente" mesmo distante, pois a família Rezende é uma só, independentemente de ser grafado com 'z' ou 's', vem a ser cotado para receber o maior prêmio da cinematografia mundial: a estatueta do Oscar. De modo que tranasmito-lhe, em especial ao seu primo - irmão, Sérgio, os meus efusivos votos de felicidades e sucessos.
Por outro lado, manifesto, aqui, a minha tristeza e o meu inconformismo pelo fechamento de um dos mais, ou ainda único, tradicionais restaurantes da cidade ainda em plena atividade. Lamento, profundamente, pelo encerramento definitivo do Faisão Dourado, local que frequentei desde a minha infância com amigos, familiares, ex-namoradas e com a minha atual esposa. É uma pena!
Abraços,
Marcel

Anônimo disse...

Lula não quer chapa pura no PSDB, quer um mineiro para vice de Dilma, que pode ser o Aécio ou ...

agora o bicho vai pegar.

Anônimo disse...

Então, abateram o Faisão?
Parte baixa da Halfeld a noite, frequencia danada e no futuro, com o restoranti popular. É a decadência. A elite não vai porque relaciona a casa, com o Omar. Ohhh cidadezinha fudida e provinciana. Bom, pela 21ª postagem nesse tópico, esperar o que!
O Aécio ta na dele, e o povo daqui, merece. Querem ver? Esperem as eleições.

Morim disse...

A Comissão de Finanças do Legislativo abriu pauta de reunião para que os vereadores apresentem emendas as tanto para o lano Plurianual (PPA) e para a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2010. As emendas geralmente contemplam redutos eleitorais dos Edis. Uma prática equivocada do que venha a ser função dos legisladores.
Do ponto de vista ético e correto da legislatura, seria mais coerente e eficaz para a sociedade, se houvesse um estudo profundo do município, quanto a distribuição da educação em todo território municipal; examinar os gargalos da saúde primária (ambulatorial), do sistema de distribuição da rede de saúde familiar, da saúde secundária (procedimentos de internação e intervenções, tratamento intensivo, contratação de profissionais, questões salariais, ambiente de trabalho); estudos de geodésia (para levantar a topografia de Juz de Fora, visando buscar soluções para novos loteamentos, para contemplar moradias de baixo custo, para acomodar tantas pessoas que precisam de casa) evitando-se a ocupação desordenada, do uso do solo, e suas consequências; estudar e definir estratégia de novos empreendimentos para promover do desenvolvimento da região; abrir novos postos de trabalho. E juntamente com as comissões abrir o diálogo com o Executivo.
Mas tudo que foi dito acima, dá muito trabalho, precisa de Edis competentes ao cargo e função, e tira de foco o único interesse deles, tirar proveito da coisa pública em benefício próprio, e consequentemente, uma das práticas efetivas são as pequenas e insignificantes obras clientelistas para manter votos na próxima eleição municipal, manter os redutos eleitorais.
Uma das formas mais expressivas de mudança, seria que os cargos de vereança, não fossem remunerados. Fossem cargos ocupados por pessoas competentes e vocacionados a política legislativa e social, sem cunho assistencialista. Essas pessoas doariam seu tempo e seu conhecimento de forma voluntária, tendo como sustento suas profissões, nos salários cabíveis a classe.
Isso no Brasil é utopia! E seria quase que impossível preencher os cargos.
Teríamos que já elaborar um Projeto de Lei para o Município, proibindo gabinete de Edis, serem usados para o assistencialismo. Funcção do vereador, legislar para o município e fiscalizar o Executivo.

Falando e disse disse...

Aos bem informados da net, não percam de vista, que em 2010, não poderemos cometer os mesmos erros, votando nos pragmáticos que só visam beneficiar seu clã. Olhem os Andradas! O que fazem por JF?
Lembrem-se dos Moreiras, Edmar, dono do Castelo. Estamos numa região abandonada pelos deputados eleitos por esses municípios, por JF!
Carlos Alves foi toda comprada, os sitiozinhos, as chácaras, os Moreiras compraram tudo. E nem emprega o povo da região no seu imenso Castelo, nunca empregou. Lá é conhecido como Coronel, ou Capitão. Homem bravo, vingativo, traiçoeiro!
Lembrem-se do Luiz Fernando só aparece na TV no horário gratuito partidário, já fazendo sua campanha eleitoral. O que ele faz por Juiz de Fora?
Nós temos nada contra pessoas da região que venham como candidatos a deputados pedir votos, mas estamos acostumados a vê-los levar nossos votos e nos abandonar.

Agora chamo a atenção de vocês para um que é da região, e antes de pedir votos, se fixou como empresário, tem lutado, aberto o verbo denunciando a corrupção dos políticos tanto em Juiz de Fora como na região. Não é fácil tomar essa atitude, e manter firme no caminho de ser independente e não se vender.
Digo por conhecimento, que os preços são altíssimos para se comprar silêncio, e cumplicidade na corrupção.
Estou falando do Omar Peres, que não se cansa de dar sua contribuição para Juiz de Fora. Espero que ele saia candidato em 2010! Pois assim teremos em quem votar com certeza.
Principalmente agora que o Valério do (PV) não está mais com ele, para atrapalhar!

Fernando disse...

quem sabe assim vc não volta pra leopoldina.

Anônimo disse...

O Partido Verde (PV), que não tinha nenhum nome forte para cabeça de chapa, ao cargo de Presidência da República, anda procurando alicerçar a base para sua provável candidata a Senadora Marina Silva.
Nos últimos anos o partido tem sido em alguns estado base de governo, tanto aos tucanos quanto a outras legendas.
O PV está encontrando dificuldades de forma base de apoio dentro da própria legenda para dar palanque a Marina Silva em 2010. É preciso o PV lançar candidatos em estados estratégicos e com grande número de filiados, ao Governo estadual e ao Senado.
No encontro regional realizado dia 31/10 - sábado em Belo Horizonte, transpareceu claramente essa dificuldade, onde estiveram presentes militantes de MG, SP, ES, RJ, BA.
Em Minas Gerais o PV é base governista do Governo Aécio, seja qual for o cargo pretendido em 2010, essa era a direção. Em São Paulo base de Serra. No Rio de Janeiro, tudo indica que Gabeira saia candidato ao Senado, com isso é mais fácil ceder palanque a Marina disputando para presidência.
A cúpula nacional tem intenção de lançar candidaturas em várias regiões do país para que haja palanque para Marina, no entanto, difícil para a legenda fazer emergir de um dia para o outro essas candidatura, que estiveram a sombra de outros políticos mandatários. A maioria querem garantir a Câmara dos Deputados e Assembleias em seus estados.
Tudo isso exposto, tem uma semente que nasceu com o PSDB, um sonho cativado ainda na obscuridade da sociedade brasileira como todo, e acalentado nos sussurros e conversas entre os correligionários, chegar um dia ao poder como único e amplo partido a governar em todo território nacional. Esse é o sonho!
A conversa de pluralismo de ideias, alianças partidárias, jogos de coligações, é puro discurso. Os tucanos se contemplam como a melhor opção de regime de governo.
Para isso ele estão desmembrando outros partidos, e tirando a força idealista partidária de outras legendas. Seus filiados com cargos comissionados, ou direção partidária no PSDB saem da legenda e entram nas legendas de menor expressão de representatividade, para manter o compromisso de alianças futuras, e com isso desgastando as direções, e neutralizando a tendências de lideranças dessas legendas. É muito sutil ainda essa façanha.
Um dos partidos no qual isso é bem visível é o PPS, que perdeu completamente sua identidade partidária.
A façanha de deslocar a Senadora Marina Silva do PT, sendo ela militante expressiva de reconhecimento internacional por seus feitos, é outro exemplo. E a dificuldade que a legenda verde está encontrando para formar a base de apoio nos dois estados onde os tucanos são mais forte, Minas e São Paulo, pode fazer precosemente o PV desistir de lançar candidatura própria, neutralizando a Senadora. Que numa aliança partidária estaria obrigada sob condições soberanas de uma Convenção apoiar os tucanos a presidencia da República e mesmo a governo estadual.
Como verem há estratégias no ar!
(uma das fontes de informação sobre o encontro regional do PV - Jornal O Tempo Online) não muito independente.

Anônimo disse...

IMPUNIDADE, IMPUNIDADE, IMPUNIDADE.
E lamentavel as manchetes que ainda se ve nos jornais e tv. Os poderes constituidos não são mais respeitados. Cada qual quer ser maior e independente demais. O dia que uma autoridade for punida exemplarmente, os outros pensarao antes de cometer um delito.

Anônimo disse...

Caro Omar, como cidadã leopoldinense e, portanto, sua conterrânea, consciente de sua liderança frente a um órgão de imprensa, peço que volte seu olhar para a cidade de Leopoldina, a qual você conhece tão bem, a fim de expor a precariedade em que se encontra a saúde pública. Há 17 dias venho tentando um exame de mamografia, sem êxito, pois o aparelho se encontra quebrado e não há, segundo a atendente dessa seção, previsão de conserto. Além desse exame, necessito de uma tomografia cerebral, mas desde o dia 12 de setembro de 2009, estou aguardando o agendamento do exame; a secretaria de saúde do município alega que falta comprar o contraste, material utilizado nesse exame. Assim como esses exames citados, outros estão sendo vedados à população, que sofre com a falta de um atendimento, que pela constituição jamais deveria deixar de ser cumprido.
Por isso, Sr. Omar, faz-se mais do que necessária a presença da imprensa, que com o poder da denúncia, poderá chamar não só a atenção da população de modo geral, mas também das autoridades que não têm correspondido às expectativas e necessidades do povo leopoldinense e região.
Desde já, muito obrigada pela atenção.
Maria de Paiva

Anônimo disse...

Notinha na coluna do Kabelin,

- preparativos para comemoração do dia do síndico. Será dia 28/11 no Constantino Hotel, o mesmo no qual o Secretário de Saúde Marcos Pestana se hospedou as vésperas da urna eleitoral em 2008, quando Aécio esteve na cidade, para puxação de votos para o todinho.
Sabem quem vai palestrar para os síndicos da cidade? Pasmem, a tal secretária sueli reis, isso mesmo, nossa pançuda, amiguinha da toma bola controlada pra ficar legal, vai palestrar, será que os tucanostocaias estão querendo arrebanhar os síndicos para o rodriguinho avermelhado para 2010.
O que será que ela vai falar? Vale a pena os nossos antenados amigos síndicos filmar e gravar para depois passar a bola pra frente, passar a bola, não tomar.

Dr. Barbosa disse...

VIVA A NOVA ERA

Anônimo disse...

Vou contribuir só para mudar o placar de comentários 45, esse dá azar a JF. Vamos colocar outro numeral.

Chega de --, isso está levando a cidade para o buraco!

Anônimo disse...

Guilherme Barros – iG - 04/11/2009

Banco do Brasil libera R$ 1 bilhão para pequenas empresas

O Banco do Brasil vai disponibilizar R$ 1 bilhão em crédito para micro, pequenas e médias empresas brasileiras. A oferta é fruto de um acordo com a Fecomercio e vai beneficiar empresas associadas à entidade. Com a nova parceria, o objetivo do banco é chegar a uma redução de 20% nas taxas de juros cobradas dos empreendedores. “O objetivo é oferecer recursos para capital de giro e para suporte no pagamento do 13º salário das empresas”, diz Adílson do Nascimento Anísio, superintendente do Banco do Brasil. No caso dos descontos de cheques, por exemplo, a taxa será de 1,18% ao mês, enquanto a média cobrada no mercado é de 1,68%.

Anônimo disse...

Omar Peres um pedido meu e de todos que lhe estimam, admiram sua vocação política e coragem.
Nos dê notícias quando sobre o Oscar, estaremos torcendo.
Você nos premiou com uma bela notícia sobre nossa arte cinematográfica. Considerada a sétima arte universal.

Anônimo disse...

Até o final do mês estarei distribuindo pedidos aos meus amigos para ler e comentar o Blog.
Alguns já o fazem, mas vou passar cartõesinhos. Vale apena a participação.