quinta-feira, 19 de novembro de 2009

OS HOMENS DO GOVERNADOR III: OMAR PERES, O ÚNICO QUE AÉCIO ATENDE.

Gostaram dessa ? Pois é verdade ! Mesmo eu fazendo críticas ácidas ao seu governo, MESMO NÃO TENDO CURRÍCULO E O PREPARO DOS MEMBROS DO FILHOTISMO, Aécio atendeu todas as minhas sugestões para que a região retome o caminho do desenvolvimento econômico! Prestígio , me desculpem...

Por isso, quero aqui de público, parabenizar toda sua equipe por ter feito tudo conforme eu havia sugerido. Quero deixar bem claro: OBRIGADO AÉCIO! Sua humildade nos conquista !

Gostaria de estar presente na solenidade de todos os fabulosos anúncios que vossa excelência fez hoje para a cidade e região. Como o sr.bem sabe, estou fora do Brasil. Tentei mudar o vôo, mas infelizmente não consegui.

Soube que o sr. sentiu minha falta, mas fui muito bem representado pelo meu sócio, Rogério Nery, que lhe deu, com certeza, o abraço forte que enviei a vossa excelência.

Pena QUE TODAS ESSAS MEDIDAS DEMORARAM OITO ANOS para serem implantadas ! Mesmo o desemprego tendo tomado conta da região, e termos nos tornado um novo Vale do Jequitinhonha, valeu a pena, Governador!

O fato das medidas terem sido tomadas 4 meses antes de vossa excelência deixar o governo, também não importa...

Peço que transmita meu abraço de agradecimento, também, ao Anastasia, por ter tido a humildade de dizer que não consegiuiu, por pura incompetência, terminar as obras do aeroporto e, por isso, entregou para a Dilma finalizá-lo. Parabéns pela humildade! Aliás, vossa excelência tocou nesse assunto com o ex-presidente Itamar?

Bem, vamos aos fatos, para que assim fique claro que eu reconheço de público ao governador, tudo o que ele fez. Assim, não vão poder falar que eu estou com inveja, que a caravana passa e coisas desse genero. Depois de ser atendido, voltei a ser fã do Aécio !!!

Vejam a seguir todas minhas sugestões atendidas pelo Governador Aécio Neves.

A saber:

A) MINHA SUGESTÃO N. 1: IMPLEMENTAÇÃO DE PACOTE DE MEDIDAS FISCAIS QUE IMPEDISSE AS EMPRESAS DE IREM EMBORA DE NOSSA CIDADE E REGIÃO .
SUGESTÃO PLENAMENTE ATENDIDA POR AÉCIO E ANUNCIADA PUBLICAMENTE ESSA TARDE;

B) MINHA SUGESTÃO II : ENTREGAR , DEPOIS DE OITO ANOS DE ENGANAÇÃO, O AEROPORTO DE GOIANÁ PARA O LULA FINALIZAR A OBRA. SUGESTÃO PLENAMENTE ACEITA POR AÉCIO. TANTO QUE ESSA TARDE O GOVERNADOR (com uma natural vergonha, a gente compreende...), SEQUER TOCOU NO ASSUNTO .

C) MINHA SUGESTÃO III: IR DE CARRO PARA O RIO E VER O ESTRAGO QUE ELE FEZ, POR TER ESPERADO OITO ANOS PARA ANUNCIAR O PACOTE, QUER DIZER, SAQUINHO DE PIPOCA FURADO, HOJE EM JUIZ DE FORA. SUGESTÃO AINDA SENDO ANALISADA PELO RODRIGO DE CASTRO, MARCOS PESTTANA, PAULINHO ABI-ACKEL, GUSTAVO CORRREA, E LAFAYATTE ANDRADA, E COM PROFUNDA REFLEXÃO DO RODRIGO MATTOS (possível novo homem do Governador ), para julgar se meu VELHO E NOVO AMIGO Aécio Neves deve ir de carro ou não para o Rio. Vamos aguardar, mas com meu prestígio, depois dos anúncios de hoje, tenho certeza que ele irá de carro.

Só não gostei de uma coisa: o anúncio da metalúrgica que deve se instalar em nossa cidade. Poxa Governador, o sr. anunciou, na verdade, um déficit de 500 novos empregos para Juiz de Fora. Explico: é que sua falta de política para a região proporcionnou o fechamento da Embratel em Juiz de Fora. Foram perdidos 1 mil postos de trabalho!

Uma pena Aécio. Até na saída, você ficou nos devendo.

19 comentários:

Anônimo disse...

Alguém já fez a ligação das Casas Mattos materiais de construção que fazem parte da família do Prefeito? E as casas Valverde também construção?
É bom estarmos atentos para saber onde cai as licitações para as obras, e sem há algum caminho que cruzam esses comércios.

OMAR PERES disse...

Casa Mattos,

Nada a ver meu amigo. A empresa é de Cataguases e,nao tem absolutamente nada de parentesco com o prefeito de JF. Sorte deles.

Omar

Anônimo disse...

Serra e Aécio estão conversando sobre a unidade de ambos os presidenciáveis do psdb para 2010.
A situação promulgada sobre Ciro recuar sua candidatura está sendo ventilada com mais ênfase no reduto de Aécio que é Minas, e junto a imprensa tendenciosa, que dá visibilidade a um fato que não tem peso decisório.
Aécio está nas últimas tentativas do partido indicar seu nome, mas mesmo diante de uma pequena ascenção de intenção de votos para Aécio em detrimento de Serra, o partido não pensa em arriscar as eleições de 2010.
Sabem que vão enfrentar obstáculos sérios e implacáveis de cunho pessoal se Aécio sair candidato, não dá para limpar toda informação na internet, nos jornais, nas colunas sociais, nos meios políticos tradicional com peso de voto familiar e religioso.
Esses e outros fatos como o Presidente da Assembleia Legislativa sob suspeita e investigações, o ex-presidente do PPS/MG Juarez Amorim cargo comissionado do Governo de Minas, questionado sobre enriquecimento ilícito, e nem participou da última eleições para Diretório em Belo Horizonte para colocar seu nome a reeleição em 2009.
O caso das ambulâncias no estado de Minas Gerais, o caso das obras do supercentro administrativo do governo de Minas, que está em construção. Muitas coisas mais. Vamos devagar.
Aécio está feroz em lançar seu nome, e vem com tudo, mas o partido está cauteloso.
NO ENTANTO SERIA MAIS FÁCIL DERRUBAR O PSDB COM A CANDIDATURA DE AÉCIO NEVES DO QUE COM SERRA, SEM DÚVIDA ALGUMA.
HÁ NO PLANALTO CENTRAL UMA TORCIDA PARA QUE SEJA AÉCIO O CANDIDATO DO PSDB.

Anônimo disse...

Tudo bem a informação que tive foi que há parentesco distante. Mas sua informação sempre é mais eficaz

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Diga-nos como é que o governador fará tudo o que prometeu ? nosso Estado está falido, o que ele tem que reparar dos desmandos é uma massa de investimentos demasiadamente grande, como ele fará a recuperação do que foi abandonado por quase sete anos em tão curto prazo que lhe resta ?
Particularmente nao acredito, isto tudo não passa de mais uma enganação. Não fosse o próximo ano, ano de Eleições, ele jamais poria os pés nesta cidade que é conhecida como a Manchester Mineira. Quem conhece as mentiras desta tucanagem que só faz por falar e tentar enganar o povo, jamais acreditará em mais essa.
Se V.Sa. confia, vamos esperar, depois veremos. Quem deixa os professores, que é a mola mestra da Nação, sem um aumentozinho siquer, irá fazer mais o que ?Voltarei em breve.

Anônimo disse...

Deixo aqui o meu abraço para o Omar, pois vejo nele muita coragem para bater de frente com este estado de coisas graves que assolam o nosso estado, cidade,país.
Pois foi o único que apontou as mazelas que o nooosso ex-prefeito vinha cometendo.
Agora aponta o que vem ocorrendo em nossa região. Tanto bateu, que até o Governador não teve outra saída em atender ass sugestões.
Pode até ser que nada venha acontecer, pois politicagem é assim mesmo.
Mas como diz o ditado popular a agua bate até que fura.....
Deixa que suas idéias serão apropriadas, não esquenta, pois quem vai ganhar é a população.

JC disse...

Aos eleitores de MG:
Vamos votar em pessoas cujos sobrenomes não sejam ligados a nenhuma oligarquia que já esteja implantada, nada de medalhoes, viva o novo!
PS:Que azar da empresa ter este nome...

Phoenix disse...

Hoje dia 19 de novembro de 2009.

Vamos nos focar no número 19.
Na numerologia somando 1+9= 10
O 10 representa a 1 o que quer dizer início, começo, renovação.
Além de ser o dia da Bandeira Nacional.
Esperto o Governador. Veio a Juiz de Fora no dia da comemoração da Bandeira do Brasil. Representativa da República.
Será que consultou seu protetor espiritual, também protetor espiritual de um dos seus melhores amigos, lá no Rio?

Mas mesmo que agora o momento lhe seja favorável, lembremos o quanto foi penoso o segundo mandato de FHC. E tucano no poder é FHC nos arredores dizem como fazer. É o grande mentor do PSDB.

Outro ponto em questão de todos os animais escolhidos como símbolos partidários, ou totens, eles escolheram o TUCANO.
Um animal que tem o bico na frente de tudo, que dificulta o contato, pois o bico, vem na frente e empede aproximação mais efetiva.
O Tucano é uma ave de característica peculiar, pouca resistência para voar longas distâncias, o que impede a migração atravessando rios e oceanos. Isso dificulta que se misturem entre sua própria espécie, diante dessa barreira.
Quando dorme acomoda o bico na parte traseira, e vira quase uma bolinha de penas.
O longo bico costuma assustar outras espécieis, mas são inofensivos. Seus predadores naturais são as águias e os falcões.

Agora fica mais fácil de fazer uma analogia do totem.
Plumagem colorida, entre si podem se desconhecerem pois há barreiras de contato natural, pouca resistência para ir a longas distâncias. Agrupam-se no máximo entre 12 de sua espécie.
O que assusta nele é o bico, no entanto conhecendo-se a natureza de seu bico percebe-se inofensivo. Nada de tão especial, a não ser pela natureza peculiar.

Os tucanos partidários, vivem se estranhando, e dentro de seus clãs, demarcam território de forma a dificultar a entrada de outros da mesma espécie. Quando muito juntos não congregam como num todo, mas procuram formar pequenos grupos. Produzem lideranças e no momento de definição ficam como perdidos no campo de ação. E com isso começam a perder a vitalidade da unidade. E vem o desgaste.
O Brasil parece muito grande para o alçar de seus voo, pois sua resistência é limitada. Pensam Brasil regionalmente falando. São barristas. Observar disputa Minas e São Paulo. Nisso coitado do nordeste, será que vão esquecer desse pedação do Brasil?

Todo totem tem em si seu profundo significado mitico, místico, e não é por acaso que é escolhido.

Anônimo disse...

O sec de governo de leopoldina disse na porta da Prefeitura enquanto entrava em seu vectra elegance que voce nao passa de um mongolóide, e que tem cara disto. O Prefeito Comprou toda a imprensa local, e ta deitando o cabelo com empresas afilhadas do danilo. Fazem apostas pra ver se voce consegue mais que 15 mil votos em Juiz de Fora.

Wladmir disse...

Omar,
se vc não tiver a humildade de se candidatar a Dep. Federal,pois o seu minúsculo PSL não terá legenda suficiente para eleger um representante na CD, mas, embora menos difícil, somente para a AL, os seus criticados, M. Pestana, R. de Castro, c.a. bejani e outros se elegerão facilmente e rirão muito de você, caso não se eleja. Olho vico com o Antônio Jorge. Ele não rompeu com o tucanato, apenas, por estratégia, migrou de partido, indo para um da base governista do Aécio, no plano estadual, e opositor do Lula, no plano federal. Hoje, foi uma pilhéria. O Custódio estava se achando. Os tucanos medíocres, como o Rodrigo Barbosa, estavam em êxtases. E o Visconde de Sabugosa daquele horroroso secretário de imprensa do alcaide: o Aírton Alves, estava como se estivesse num campo de concentração, espiando se os judeus tramariam uma fuga ou não. Foi de se rir. E o secretariado? O dos transportes, então, estava refastelado na poltrona como se estivesse num cinema. Os vereadores, então, nem se fala: todos subservientes, a começar pelo "muito" ínclito do Isauro Calais. É como você diz, meu amigo: Pobre JF! Pobre Minas!

Anônimo disse...

Existem 3 organizações extremamente responsavel pelo atraso em Minas :

- IGREJA(s) desde de sempre.

- Universidades Mineiras:alienadas e inoperantes e apoiando corruptos
históriscos, filhotismo e feudalismo.

- PT nos últimos anos. Em Minas partido não tem agido em prol de reformas e tem mostrado perfil de atuação bem parecido com o dos Tucanos.

Vamos esperar as próximas eleições e ver se fatos novos ocorrem !

Eurico Moura disse...

Esta foto no JFHoje, acabo de acessar o site, 00:10 do dia 20, me deu a sensação deste dialogo.
Prefeito: (às lagrimas)Governador, o Omar anda me perseguindo (e as lagrimas manchando o terno do governador)
Governador: Não fique assim prefeito, sorria como eu, estão todos nos olhando. Não se deixe abater.
Governador: Veja! O JFHoje está tirando foto nossa, sorria! Enxugue as lagrimas, não fique assim...
Prefeito: Peça pra ele parar!
Governador: Ta bem, não chora!
Vamos tomar o café da manhã.

Um detalhe: Ontem, no telefonema que dei, disse a pessoa que, no blog, tambem existem boas participações.
Uma delas, se refere a maneira de se referir ao governador:
Aécio NEVER!
Gostei muito e, devo mandar fazer uma camisa para usa-la por aqui.

Anônimo disse...

Parabens pela materia a respeito do Bene e do Ze Roberto, o Bane assim como o Zé compraram a imprensa da cidade pra só falar bem. Foi só o Jornal Leopoldinense publicar materia do Aecio agredindo sua namorada, que o Palacio mandou verba pra ele só puxar o saco. me ajudea denunciar estas práticas.

Anônimo disse...

Vai chover dinheiro na horta do todinho. Foi uma grande jogada da turma do écinho. Vem eleição ai gente!! Antes tarde do que nunca, afinal investimentos são sempre bem vindo. Eu só não entendo o motivo de tanta festa e empolgação, não estão fazendo mais do obrigação. O lado negativo disso tudo, é a quantidade de votos que os tais investimentos irão gerar para a turma do écinho. O dia que o aécinho for estadista a Zona da Mata é Dubai.

Anônimo disse...

Todinho deve estar todo emocionado, foi a hora ir a forra contra seus críticos. Vai cagar a maior goma. Cuidado para não ir com muita cede ao pote, já são três denúncias na justiça, contra a sua pessoa, se aprontar mais uma nem aécinho vai te livrar. Cá entre nós, esse governador é o maior picareta que eu já vi. É sempre assim, sabe usar a máquina eleitoreira e administrativa, chegou como salvador da Zona da Mata. Essa tática já está mais do que manjada, porém a emoção do eleitor fala mais alto do que a razão. Veremos o que a oposição vai fazer.

Anônimo disse...

Espero que a população da Zona da Mata dê o troco nas urnas e acabe com a politicagem que tomou conta da região. A ajuda do governador é totalmente politiqueira, infelizmente chegou tarde demais, isso não é investimento, é compra de votos. Poderiam ter feito tais medidas há mais tempo. O governo de Minas deixou o paciente ir para o cti para depois tira-lo e bancar o herói.

Anônimo disse...

Ciro Gomes vai complicar a vida de Serra à presidência. As coisas não serão nada fáceis para Serra. É rincha antiga.

Anônimo disse...

Vai ser o maior corre corre pelas provaveis vagas da nova empresa na cidade. Espero que não haja transferência de trabalhadores da empresa para a nova unidade de JF. As vagas deveriam ser destinadas aos trabalhadores da cidade com a comprovação de residência dos últimos dois anos.

Anônimo disse...

Nada de euforia, acabo de saber nos bastidores, que a visita do governador, é sensacionalista, e premeditada somente para as eleições. Não precisa haver corre corre para cadastros, pois esses só servirão para que vocês sejam procurados para dar votos em 2010.
A empresa não vai ser instalada esse ano, e nem em 2010.
É provável que o Custódio enfrente por esses meses problemas graves com MPE e outro órgão de investigação.
Lembrar que o aécio só tem 5 meses a frente do Palácio da Liberdade, e com a saída dele o ar vai circular melhor.
A atitude de mexer com o coração dos juizforanos tão abandonados é simples estratégia.
Coitado do JFHoje está nas mãos de pessoas sem comprometimento com a verdade.